Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado e garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado e garantia

    Boas.

    Em setembro do ano passado comprei uma carrinha peugeot 307 e supostamente terá um ano de garantia ou 10k km,isso é possível?
    O que acontece é a carrinha avariou e não acelera de forma alguma. Já teve em 2 mecânicos diferentes e ninguém descobriu o que era. Está à 2 dias na peugeot da praça de Espanha e também não sabem o que é. O que é que posso fazer neste caso? Devolver a carrinha e pedir a devolução? Obrigado
    Editado pela última vez por disaacjm; 15 May 2014, 22:10.

    #2
    Se foi negócio entre particulares não há garantia.

    Se foi negócio com stand, por lei é obrigatória garantia de 2 anos ou 1 ano se ambos os intervenientes acordarem nesse sentido.

    Na prática, no negócio de usados, é a selva. Garantia muitas vezes só com recurso a instâncias judiciais porque os stands não cumprem a lei. Já vi stands de "renome", com anúncios na TV e que depois dizem no site próprio que exigem mais X euros pela garantia, o que é mais uma ilegalidade, pois a garantia já deverá estar incluída no preço de venda.

    Se foi em Stand entra em contacto com o vendedor e procura encontrar um ponto de encontro.

    Boa sorte!

    Comentário


      #3
      Não existe limite de quilometragem enm nenhum stand tem direito de o fazer.

      Lê aqui o decreto-lei 67/2003 que fala sobre isso. Convem ler tudo, mas especial atenção ao artigo 4º e 5º.

      ::: DL n.º 67/2003, de 08 de Abril

      Comentário


        #4
        acho que primeiro convém saber qual é a avaria e o custo da reparação

        Comentário


          #5
          Carro usado e garantia

          Ninguém descobre o que é...nem a Peugeot. Já não sei o que fazer.
          Editado pela última vez por disaacjm; 16 May 2014, 10:31.

          Comentário


            #6
            Nem a Peugeot ? Isso é estranhíssimo...
            Já tentaste uma Bosch Car Service ?

            Comentário


              #7
              Ainda não tentei uma Bosch Car Service. Pelo menos o carro está na Peugeot há 3 dias e continuam a dizer que "ainda" não sabem o que está a causar tal problema.

              Comentário


                #8
                Problema resolvido...era o sensor do Fap. Obrigado a todos

                Comentário


                  #9
                  Onde foi diagnosticado? Peugeot?
                  Novamente o FAP...

                  Comentário


                    #10
                    Sim na Peugeot mas não percebo porque eu tenho o Fap anulado física e electronicamente.

                    Comentário


                      #11
                      3 dias pra descobrirem que era do FAP? E NA PEUGEOT??? isso deve ser dos primeiros itens que eles deveriam verificar, uma vez que o problema é por demais recorrente. amadores, digo eu... ou então o problema estava muito bem mascarado, com sintomas diferentes dos habituais.

                      Comentário


                        #12
                        Alto aí, antes de chamar amadores aos tipos do stand convem perceber que o user referiu que anulou o FAP (fisica e eletronicamente) logo o carro foi mexido por terceiros e não estava como foi produzido, logo pode ser mais dificil dar com o problema.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X