Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 1.9 TDI 130 cv

    Boas caros colegas

    Não sei se criei post repetido ou não, mas pesquisei pelo fórum e não consegui encontrar a resposta á minha questão.

    Tenho um Corsa C Van de 2004 com uns recem 300.000 kms, e achei uma Audi A4 130cv de 2001 com 200.000km por 6500€. Falei com o rapaz do Stand,e la negociei ele ficar-me com o Corsa e vender-me o carro por 4500€. Vou segunda-feira receber a resposta dele. Pelo discurso dele, "totalmente revisto de tudo, desde distribuição a óleos e filtros e também com alguns extras"

    Relativamente ao carro: que acham do motor? Fiável? Problemático?
    Relativamente ao negócio: aceito ou mantenho o Corsa?

    Desde já obrigado

    #2
    É um bom motor, mas a conversa de vendedor é sempre a mesma.

    É stand ou particular? Se for particular, pede as facturas das reparações e material que levou.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
      Boas caros colegas

      Não sei se criei post repetido ou não, mas pesquisei pelo fórum e não consegui encontrar a resposta á minha questão.

      Tenho um Corsa C Van de 2004 com uns recem 300.000 kms, e achei uma Audi A4 130cv de 2001 com 200.000km por 6500€. Falei com o rapaz do Stand,e la negociei ele ficar-me com o Corsa e vender-me o carro por 4500€. Vou segunda-feira receber a resposta dele. Pelo discurso dele, "totalmente revisto de tudo, desde distribuição a óleos e filtros e também com alguns extras"

      Relativamente ao carro: que acham do motor? Fiável? Problemático?
      Relativamente ao negócio: aceito ou mantenho o Corsa?

      Desde já obrigado
      Esse Audi ainda deve ter caixa de 5 velocidades.

      Mesmo assim, um excelente automóvel e motor, do melhor que o grupo VAG já fez.

      Cumps

      Comentário


        #4
        se calhar a audi ainda tem mais kms que o teu corsa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Esse Audi ainda deve ter caixa de 5 velocidades.

          Mesmo assim, um excelente automóvel e motor, do melhor que o grupo VAG já fez.

          Cumps
          O motor acoplado à caixa de 5 velocidades não fica nada a dever à de 6. Têm uma condução diferente. O de 5 é mais cheio em baixas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
            Boas caros colegas

            Não sei se criei post repetido ou não, mas pesquisei pelo fórum e não consegui encontrar a resposta á minha questão.

            Tenho um Corsa C Van de 2004 com uns recem 300.000 kms, e achei uma Audi A4 130cv de 2001 com 200.000km por 6500€. Falei com o rapaz do Stand,e la negociei ele ficar-me com o Corsa e vender-me o carro por 4500€. Vou segunda-feira receber a resposta dele. Pelo discurso dele, "totalmente revisto de tudo, desde distribuição a óleos e filtros e também com alguns extras"

            Relativamente ao carro: que acham do motor? Fiável? Problemático?
            Relativamente ao negócio: aceito ou mantenho o Corsa?

            Desde já obrigado
            O motor de 130cv já estava disponivel em 2001? Tinha ideia de ser em 2002.

            Comentário


              #7
              Estás a falar de uma B6 certo?

              Grande motor sem dúvida. Ainda não é da geração dos FAP's e outras macacadas. Muito fiável, potente e baixo consumo.

              Convém é saber o historial e isso nem sempre é fácil.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                O motor de 130cv já estava disponivel em 2001? Tinha ideia de ser em 2002.
                O de 130cv já estava disponível em 2001 mas de inicio era só com caixa de 5vel com um binario de 285nm mais para o fim do ano apareceu a caixa de 6vel que lhe deu o aumento de binário para os 320nm. (sei porque na altura andei na prospecção de mercado).
                Por outro lado o A3 de 2001 de 130cv veio logo com a caixa de 6vel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  O de 130cv já estava disponível em 2001 mas de inicio era só com caixa de 5vel com um binario de 285nm mais para o fim do ano apareceu a caixa de 6vel que lhe deu o aumento de binário para os 320nm. (sei porque na altura andei na prospecção de mercado).
                  Por outro lado o A3 de 2001 de 130cv veio logo com a caixa de 6vel.
                  A caixa de 6v só apareceu com a introdução da Avant a partir de Set/Out de 2001.

                  Comentário


                    #10
                    O Audi é a versão B6, de 130cv, mas sim, só tem 5 velocidades.<br><br>Eu nem era para trocar de carro assim tao depressa, pois o Corsa SEMPRE foi usado em Auto-Estrada,e tenho a certeza disso, mas como me falaram que com a kilometragem dele me podia trazer chatisses como por exemplo, injectores,ando um bocado com o pé atrás. Até a corrente de transmissão lhe troquei, pois podem dizer que é "vitalícia" mas sabe-se lá io que pode acontecer após tantos kilómetros....

                    Comentário


                      #11
                      O Audi é nacional?

                      Se conseguires comprovar os kms e as manutenções efectuadas, bem como verificar o estado da viatura, parece-me um bom negócio. Considero 6500€ um valor justo por esse carro , mas claro que já aí vêm os profetas dizer que o carro tem 13 anos e 200 mil kms e que isso é uma pipa de massa por esse carro e blá blá blá.
                      Para AE o Audi é muito mais indicado, e esse motor em AE é bastante económico.

                      O A4 B6 (8E) sempre foi comercializado com a versão de 130cv do 1.9 TDI. Opcionalmente, já no fim do modelo B6, foi comercializada a versão de 115cv baseada na de 100cv que depois seguiu para o B7.

                      Comentário


                        #12
                        Nao me parece um mau negocio. Se o Corsa foi sempre usado em AE, presumo que a A4 vai ter o mesmo uso, sendo assim, ficas com um carro bem melhor para esse tipo de utilizaçao.

                        Mas um conselho: nao queiras que o stand faça a revisao de nada, pede para fazerem um desconto no valor, e com esse desconto, revisa tu o que a carrinha precisa de revisar. Ja se sabe que nos stand mudam tudo, mas a maior parte das vezes ou nem mudem ou quando mudam é mal e com material de pessima qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          O Audi é nacional?

                          Se conseguires comprovar os kms e as manutenções efectuadas, bem como verificar o estado da viatura, parece-me um bom negócio. Considero 6500€ um valor justo por esse carro , mas claro que já aí vêm os profetas dizer que o carro tem 13 anos e 200 mil kms e que isso é uma pipa de massa por esse carro e blá blá blá.
                          Para AE o Audi é muito mais indicado, e esse motor em AE é bastante económico.

                          O A4 B6 (8E) sempre foi comercializado com a versão de 130cv do 1.9 TDI. Opcionalmente, já no fim do modelo B6, foi comercializada a versão de 115cv baseada na de 100cv que depois seguiu para o B7.



                          Em alguns mercados e desde o seu início, também era possível ter o 1.9 de 100cv (motor código AVB), sendo que saiu do catálogo, quando surgiu a versão de 115cv, como referis-te.

                          Comentário


                            #14
                            Eu não ando muito em AE lol O antigo dono é que andava muito. Tenho o Corsa há um ano e pouco e nunca tive nenhum problema de maior. O A4,sedan, não carrinha, era só para me precaver para futuros "azares" como manutenções caras ou até mesmo fim de vida do motor, e pelo que já vi em vários fóruns, este motor aguenta,e muito.
                            O Corsa satisfaz-me completamente. Design bonito, consumos espetaculares, 2 lugares, que me chegam bastante bem,visto sermos só 2 pessoas cá em casa.
                            Aconcelham a trocar? O Corsa com o kilometros que tem a partir de agora vai sr só desvalorizar...

                            Comentário


                              #15
                              Sim, é nacional

                              Comentário


                                #16
                                Sendo o carro nacional, já é um ponto a favor (menos probabilidade de martelanço, embora a probabilidade seja sempre elevada).

                                De resto, como disse o Drifter e bem, negoceia bem essa revisão, trocar a distribuição a um A4 não é uma operação fácil e barata, pelo que convém saber mesmo se ninguém "fugiu com o rabo à seringa".

                                Fora isso o carro é excelente e muito superior a um Corsa C. Contudo pareces satisfeito com o Corsa, a minha sugestão é: Se podes investir noutro carro e até estavas numa de trocar de carro, investe, se estiveres mais apertado, revê bem a situação. É provável que o Corsa daqui para a frente tenha alguns probleminhas, mas no Audi isso também pode acontecer.

                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Em alguns mercados e desde o seu início, também era possível ter o 1.9 de 100cv (motor código AVB), sendo que saiu do catálogo, quando surgiu a versão de 115cv, como referis-te.
                                Lembrei-me desse motor.
                                No Passat sei que existiu o de 100cv, mas no A4 não tinha a certeza que tinha saído o de 100cv para o mercado, pelo menos para o nacional não me recordo, mas não tenho a certeza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  O motor de 130cv já estava disponivel em 2001? Tinha ideia de ser em 2002.
                                  O meu vizinho tem um de 2000, importado e diz ser o de 130cv, ao inicio estranhei, quando vi na AE e quando fiz uma viagem nele á pendura, dei conta que eram mesmo 130cv ainda que também tem lettering "Quattro" mas nisso já não acredito.

                                  Este exemplar que falo já conta com mais de 330 000km, carro de dia-dia, já precisa de algumas peças de desgaste, e talvez o turbo já não dure muito, ainda assim, já deu muito, portanto se substituir tudo o que têm direito faz outros tantos.
                                  Quanto ao que falas, o motor é muito bom, em AE é bem poupado, e tem uma boa alma, 200 000km é que já convém olhar "de lado" e para tirar as dúvidas tentava ir a algum lado ou arranjar alguém(com VAG-com) para ver os Km reais.
                                  Já o preço, eu acho caro, negociar aí alguns €€, fazer a revisão á tua conta, o que não faltam é mecânicos bons a mexer em VAG's destes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com o tratamento que já vi a darem a esse bloco (no caso num leon, versão 150 cv), fiabilidade do motor..podes descansar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      se calhar a audi ainda tem mais kms que o teu corsa
                                      Basicamente o ponto mais importante deste negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja vi Nissans, Astras, BMW's e até andei com aquele "fogo" de comprar um RX8. Afinal, se se quer comprar um carro que dure "uma vida" tem que se gastar algum, e se poder ser algo que tenha alma para 500.000 ou 600.000, melhor ainda. Mas este Audi puxou-me mesmo a atenção, interiores bonitos e confortáveis, o consumo não é nada de maior, a manutenção normal, n é a mais cara e é um carro com aspecto "recente".

                                        Já o preço, eu acho caro, negociar aí alguns €€
                                        para que preço deveria negociar? O.o
                                        Para o carro que é, "nao parece" caro..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                          Basicamente o ponto mais importante deste negócio.
                                          Pois,mas sabendo isso só pedindo o carro ao gajo, e duvido que ele me "empreste" o carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mudar a distribuição (de 90 em 90000) são 700€, apoios de motor custam quase 300€, cardans custam mais de 100€ cada, a embraiagem também ronda os 700€...mas, se estiver estimado não precisas de mudar tudo isto aos 200000...talvez aos 300/350. Só os amortecedores me deixam de pé atrás, mas são baratos. Depois de conduzires o A4 vais achar o Corsa um carro de instrução, o motor anda bem e desenvolve com uma facilidade enorme (conheço com caixa de 6, o carro em si é pesado, confortável. As revisões também são acessíveis, consegues por 100 e poucos euros mudar óleo e filtros, os pneus também não são nada de especial (mesmo com as 17). Por isso, como já foi dito só depende do estado do A4!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que tinha a desvalorizar já desvalorizou...
                                              Agora se quiseres mudar de ares é outra historia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguem me sabe dizer de alguma tecnica para "testar" os injectores? Digo, ver se os mesmo se encontram em bom estado ou se já duram pouco? Tenho usado o produto para os limpar de 5000 a 5000 kms para os conservar. Se possivel, sem ir a nenhum mecânico...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                  Mudar a distribuição (de 90 em 90000) são 700&euro;, apoios de motor custam quase 300&euro;, cardans custam mais de 100&euro; cada, a embraiagem também ronda os 700&euro;...mas, se estiver estimado não precisas de mudar tudo isto aos 200000...talvez aos 300/350. Só os amortecedores me deixam de pé atrás, mas são baratos. Depois de conduzires o A4 vais achar o Corsa um carro de instrução, o motor anda bem e desenvolve com uma facilidade enorme (conheço com caixa de 6, o carro em si é pesado, confortável. As revisões também são acessíveis, consegues por 100 e poucos euros mudar óleo e filtros, os pneus também não são nada de especial (mesmo com as 17). Por isso, como já foi dito só depende do estado do A4!
                                                  Se alguma vez pagaste 700&euro; para mudar a distribuição, 300&euro; de apoio de motor ou quase 700&euro; por embraiagem, foste roubado à grande.

                                                  Um apoio do motor arranjas por menos de 100&euro;, embraiagem no máximo a 300&euro; (vamos imaginar o exagero de 8h para mudar a embraiagem a 30/h da 240&euro; de MO), a distribuição faz-se por 350&euro; e já é caro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    O meu vizinho tem um de 2000, importado e diz ser o de 130cv, ao inicio estranhei, quando vi na AE e quando fiz uma viagem nele á pendura, dei conta que eram mesmo 130cv ainda que também tem lettering "Quattro" mas nisso já não acredito.

                                                    Este exemplar que falo já conta com mais de 330 000km, carro de dia-dia, já precisa de algumas peças de desgaste, e talvez o turbo já não dure muito, ainda assim, já deu muito, portanto se substituir tudo o que têm direito faz outros tantos.
                                                    Quanto ao que falas, o motor é muito bom, em AE é bem poupado, e tem uma boa alma, 200 000km é que já convém olhar "de lado" e para tirar as dúvidas tentava ir a algum lado ou arranjar alguém(com VAG-com) para ver os Km reais.
                                                    Já o preço, eu acho caro, negociar aí alguns €€, fazer a revisão á tua conta, o que não faltam é mecânicos bons a mexer em VAG's destes...


                                                    Para teres a certeza se é QUATTRO, podes espreitar por baixo...

                                                    Mas já agora, para ser QUATTRO, tem de ter caixa de 6 velocidades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                      Mudar a distribuição (de 90 em 90000) são 700€, apoios de motor custam quase 300€, cardans custam mais de 100€ cada, a embraiagem também ronda os 700€...mas, se estiver estimado não precisas de mudar tudo isto aos 200000...talvez aos 300/350. Só os amortecedores me deixam de pé atrás, mas são baratos. Depois de conduzires o A4 vais achar o Corsa um carro de instrução, o motor anda bem e desenvolve com uma facilidade enorme (conheço com caixa de 6, o carro em si é pesado, confortável. As revisões também são acessíveis, consegues por 100 e poucos euros mudar óleo e filtros, os pneus também não são nada de especial (mesmo com as 17). Por isso, como já foi dito só depende do estado do A4!
                                                      Por esses valores, fazes a revisão a dois A4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        O de 130cv já estava disponível em 2001 mas de inicio era só com caixa de 5vel com um binario de 285nm mais para o fim do ano apareceu a caixa de 6vel que lhe deu o aumento de binário para os 320nm. (sei porque na altura andei na prospecção de mercado).
                                                        Por outro lado o A3 de 2001 de 130cv veio logo com a caixa de 6vel.

                                                        310nm.

                                                        A distribuição mesmo fora da marca dificilmente é menos de &euro;500, sendo o normal os &euro;600/700 ( já com troca de óleo e filtros ).

                                                        De notar que o último ano dos B6, os MY2004 (entre novembro de 2003 e até ser introduzido o B7 no fim de 2004) a troca da distribuição passa a ser, em teoria, de 120 em 120k km em vez de 90k. 120k km ou 6 anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Se alguma vez pagaste 700&euro; para mudar a distribuição, 300&euro; de apoio de motor ou quase 700&euro; por embraiagem, foste roubado à grande.

                                                          Um apoio do motor arranjas por menos de 100&euro;, embraiagem no máximo a 300&euro; (vamos imaginar o exagero de 8h para mudar a embraiagem a 30/h da 240&euro; de MO), a distribuição faz-se por 350&euro; e já é caro.
                                                          Em lugares com porta aberta ao público a passar recibo? Gostava de saber quais são.

                                                          (Estou a falar em particular da mudança de distribuição, que no A4 envolve desmontar a frente do carro ...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                            Em lugares com porta aberta ao público a passar recibo? Gostava de saber quais são.

                                                            (Estou a falar em particular da mudança de distribuição, que no A4 envolve desmontar a frente do carro ...)
                                                            Muitos.

                                                            Quando falo em mudar a distribuiçao nao incluo a bomba de agua nem mudança de oleo e filtros, so a distribuiçao (correia de distribuiçao, acessorios e tensionador + MO).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X