Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra vs Renault Megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra vs Renault Megane

    Olá a todos,

    Estou a ponderar adquirir um dos dois modelos indicados no tema, contudo necessito de um input vosso para uma melhor decisão minha.
    A versão que procuro é a versão de 5 portas em usado (os € não permitem mais).

    No megane apenas a versão 1.6 dci me interessa (tanto pelo equipamento, mas sobretudo pelo motor)

    No astra ando um pouco confuso, sei que o 1.7 cdti evolui de 125 cv para 130, mas essa diferença é notória para o condutor? as prestações são assim tão diferente? e os consumos?
    Outra coisa que me deixa a coçar a cabeça, é o novo motor apresentado no astra o 1.6 cdti. Já andei a pesquisar pela net, mas não encontro nenhum comparativo entre o 1.7 e o 1.6. Também não encontrei nenhum comparativo entre o astra 1.6 e o megane 1.6.

    Já agora a pergunta da moda, qual das FAP dá mais chatices, e qual delas é a mais fácil de desactivar.

    #2
    1.º - o FAP não é para ser desactivado, pois é um importante elemento para reduzir de forma drástica substâncias cancerígenas perigosas para todos, começando pelo dono do carro. Se tens medo que dê problemas por fazeres percursos curtos, deves equacionar um carro a gasolina/GPL/híbrido.

    Em 2.º lugar, o novo 1.6 da Opel, em termos de desempenho (consumos, performances, suavidade) é superior em tudo ao antigo 1.7. Está por comprovar a fiabilidade, porventura, mas isso também no motor da Renault.

    Dos 2, escolhe aquele em que encontrares o melhor exemplar na relação características/preço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
      Olá a todos,

      Estou a ponderar adquirir um dos dois modelos indicados no tema, contudo necessito de um input vosso para uma melhor decisão minha.
      A versão que procuro é a versão de 5 portas em usado (os € não permitem mais).

      No megane apenas a versão 1.6 dci me interessa (tanto pelo equipamento, mas sobretudo pelo motor)

      No astra ando um pouco confuso, sei que o 1.7 cdti evolui de 125 cv para 130, mas essa diferença é notória para o condutor? as prestações são assim tão diferente? e os consumos?
      Outra coisa que me deixa a coçar a cabeça, é o novo motor apresentado no astra o 1.6 cdti. Já andei a pesquisar pela net, mas não encontro nenhum comparativo entre o 1.7 e o 1.6. Também não encontrei nenhum comparativo entre o astra 1.6 e o megane 1.6.

      Já agora a pergunta da moda, qual das FAP dá mais chatices, e qual delas é a mais fácil de desactivar.
      O motor do megane já tem tempo de mercado e provas dadas.. Não é um mau motor, até a mercedes irá usa-lo no novo c180 penso, e se usa por alguma coisa é..
      O do astra ainda tem pouco tempo, penso que se procuras algo fiável iria para o megane..

      A fap não há qualquer problema nenhum em elimina-la, mas deve ser com alguém que perceba da "poda". Não é só desactiva-la fisicamente mas sim também electronicamente.. Após eliminares nas 2, não terás mais problemas por ai.. O que te aconselho é andares até ela começar a dar dores de cabeça, depois ai sim, fap fora..

      Comentário


        #4
        Por que é continuam a insistir em usar o género feminino para designar um filtro??

        Comentário


          #5
          Eu no teu lugar quer Megane quer Astra colocaria no mesmo patamar - 1.6 DCI e 1.6 CDTI.

          EM relação à escolha honestamente responde a ti próprio às seguintes questões:
          1. Qual gostas mais?
          2. Com qual consigo fazer melhor negócio?

          Com respostas a estas questões tens a tua escolha feita

          Comentário


            #6
            Algum diário de bordo que contemplem os dois motores, 1.6cdti e 1,6 dci?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              1.º - o FAP não é para ser desactivado, pois é um importante elemento para reduzir de forma drástica substâncias cancerígenas perigosas para todos, começando pelo dono do carro. Se tens medo que dê problemas por fazeres percursos curtos, deves equacionar um carro a gasolina/GPL/híbrido.

              Em 2.º lugar, o novo 1.6 da Opel, em termos de desempenho (consumos, performances, suavidade) é superior em tudo ao antigo 1.7. Está por comprovar a fiabilidade, porventura, mas isso também no motor da Renault.

              Dos 2, escolhe aquele em que encontrares o melhor exemplar na relação características/preço.
              Conheço um Qasqhai que segundo sei, ja vai quase nos 140.000km com esse motor. Ate agora, zero de problemas. Vale o que vale, mas esta a aguentar-se bem, pelo menos as bielas sao de origem



              Quanto aos 2, pessoalmente ia para o Astra, mas acho que jogava pelo seguro e ia para o 1.7 CDTI que ja se sabe o que a casa gasta e o novo 1.6 ainda é uma incógnita.

              Comentário


                #8
                Renault a meu ver, estes ultimos dci's estão-se a sair muito bem.

                Comentário


                  #9
                  A questão aqui é que disseste que teria de ser usado pela questão monetaria. Tenho visto muito poucos (e caros) meganes 1.6 e do astra 1.6 ainda nem vê-los por serem tão recentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                    A questão aqui é que disseste que teria de ser usado pela questão monetaria. Tenho visto muito poucos (e caros) meganes 1.6 e do astra 1.6 ainda nem vê-los por serem tão recentes.
                    Essa é uma questão pretinente, daí ponderar no 1.7 de 130 do astra. Como carro prefiro o astra...

                    Que alterações ocorreram do 1.7 de 125 para o de 130? as alterações foram notórias ou apenas ligeiras alterações? Os consumos reduziram mesmo? e as prestações melhoraram?

                    Comentário


                      #11
                      Ambos carros altamente desentusiasmantes na minha opiniao mas o Astra parece me um melhor chassi, pelo que conduzi. O 1.7 130 cv mata o 1.5 de 110 cv. Os 1.6 nao sei.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 dci já não precisa de apresentações. Rápido, económico, sobe de rotação que é um regalo e com mais de 2 anos de mercado sem grandes histórias.

                        O 1.6 da Opel apenas sei do que li. Parece que melhora o rendimento face ao anterior 1.7, reduzindo o ruído, mas pelo que li os consumos sobem e não o inverso.

                        Quanto ao filtro de partículas depende essencialmente de ti!

                        Perfeito era o Astra com o motor do Megane!

                        Comentário


                          #13
                          O Astra é balofo, grande e pesado e não oferece mais espaço que o Mégane. E a qualidade também não se destaca por aí além e tem uma ergonomia pavorosa. O Mégane tem 5 anos ou 100.000 km de garantia, o que atesta a confiança da marca no seu produto.

                          E se o Mégane já se pode considerar duro, o Astra passa por cepo. Sem ser melhor no comportamento.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X