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Acidente entre um BMW Série 1 e um Mercedes 300 SL... Gullwing!

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    Acidente entre um BMW Série 1 e um Mercedes 300 SL... Gullwing!

    O filho da fundador da conhecida empresa alemã de aluguer de automóveis, Konstantin Sixt, ia participar na famosa reedição da corrida "Mille Miglia" e sofreu um acidente ao colidir com um BMW Série 1.

    Ambos os carros estão bons para ir para a sucata e ambos os condutores escaparam com ferimentos ligeiros (não deixa de ser admirável, por parte de um carro construído em... 1954!).

    O problema é que o prejuízo por parte do Mercedes é de... 800.000 €!!!

    #2
    Esta thread sem fonte e fotos não serve para nada

    Portanto, deve ter a ver com isto:
    Mercedes-Benz 300SL Gullwing Accident Crash | Complex

    Comentário


      #3


      Comentário


        #4
        o mercedes é recuperável.

        e face ao seu valor é isso que vai acontecer....

        Comentário


          #5
          E fotos do bimmer?

          Comentário


            #6
            Cheira-me que o dono do série 1 vai sofrer um ligeiro aumento na mensalidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              Cheira-me que o dono do série 1 vai sofrer um ligeiro aumento na mensalidade.
              Partindo do pressuposto de que ele ainda está vivo ou que algum dia vai estar em condições de mexer uma perninha ou um bracinho...

              Danos fortuitamente ocorridos após o acidente, é claro!

              Comentário


                #8
                Ui vai ser carote

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  o mercedes é recuperável.

                  e face ao seu valor é isso que vai acontecer....
                  Achas ? Isto ja está enraizado na net e depois de desempenado ninguem o compra

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    O filho da fundador da conhecida empresa alemã de aluguer de automóveis, Konstantin Sixt, ia participar na famosa reedição da corrida "Mille Miglia" e sofreu um acidente ao colidir com um BMW Série 1.

                    Ambos os carros estão bons para ir para a sucata e ambos os condutores escaparam com ferimentos ligeiros (não deixa de ser admirável, por parte de um carro construído em... 1954!).

                    O problema é que o prejuízo por parte do Mercedes é de... 800.000 €!!!
                    Essa cena deveria ser crime.
                    O gajo deveria ir preso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Essa cena deveria ser crime.
                      O gajo deveria ir preso.
                      Só preso? Então eu já lhe parti as duas pernas, os dois braços e matei o gajo e tu queres prender o quê? As ossadas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Achas ? Isto ja está enraizado na net e depois de desempenado ninguem o compra
                        veremos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Só preso? Então eu já lhe parti as duas pernas, os dois braços e matei o gajo e tu queres prender o quê? As ossadas?
                          Só lhe deste esse tratamento porque já estava preso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Achas ? Isto ja está enraizado na net e depois de desempenado ninguem o compra
                            Neste casos às vezes só interessa aproveitar o número do quadro.

                            Já o fizeram com outros, lembro-me por exemplo de um Mclaren F1.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Ambos os carros estão bons para ir para a sucata e ambos os condutores escaparam com ferimentos ligeiros (não deixa de ser admirável, por parte de um carro construído em... 1954!).
                              Ah !

                              Comparar a resistência de uma estrutura tubular de um 300 SL com um chassis monobloco...

                              E assim se criam mitos e desinformação.

                              Comentário


                                #16
                                Não é só chassis e a carroçaria que fazem uma boa segurança passiva.

                                Por outro lado, é notável como não percebeste a ironia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não é só chassis e a carroçaria que fazem uma boa segurança passiva.

                                  Por outro lado, é notável como não percebeste a ironia...
                                  Um dos carros ainda é feito de chapa, apesar de nao ter mais nada.

                                  O outro esta carregado de apendices ultra-modernos de segurança, mas é feito de plastico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Não é só chassis e a carroçaria que fazem uma boa segurança passiva.
                                    Pois... Temos de contar os airbags e outros quejandos mas o mais incrível é que continua a ser a carroçaria e o chassis a dissiparem as maiores forças num embate.

                                    Logo, o 300 SL que tem uma estrutura tubular no seu chassis, similar àquela que podemos ver na competição, é muito mais rígida e ao mesmo tempo consegue dissipar muito melhor a energia dos embates. O mesmo tipo de acidente com um outro Mercedes contemporâneo e o mais certo era não ter a mesma sorte.

                                    A ironia de que se poderá ter um embate num MB 300 SL e se poder safar com ferimentos ligeiros acaba no momento em que se dá a perceber o porquê de tal ter acontecido, para não se ficar a pensar que um carro velho é bom em termos de segurança ou remete um muito mais recente para a, suposta, sucata. É a diferença.

                                    O BMW vai para a sucata por um simples motivo, a reparação é mais onerosa que o seu valor venal e não porque tenha ficado muito mal tratado.
                                    Editado pela última vez por DeCeIi; 20 May 2014, 12:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Um dos carros ainda é feito de chapa, apesar de nao ter mais nada.
                                      Tem.

                                      E tem o problema da chapa antiga não ser elástica o suficiente para dissipar energia.

                                      Os carros actuais, desmancham-se e "amarrotam-se", ainda que de forma controlada, por um bom motivo.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Pois... Temos de contar os airbags e outros quejandos mas o mais incrível é que continua a ser a carroçaria e o chassis a dissiparem as maiores forças num embate.

                                        Logo, o 300 SL que tem uma estrutura tubular no seu chassis, similar àquela que podemos ver na competição, é muito mais rígida e ao mesmo tempo consegue dissipar muito melhor a energia dos embates. O mesmo tipo de acidente com um outro Mercedes contemporâneo e o mais certo era não ter a mesma sorte.

                                        Ai sim? Tiraste isso da tua cabeça ou estudaste isso em resistência dos materiais? Se foi a segunda, de certeza que não passaste no exame.

                                        A ironia de que se poderá ter um embate num MB 300 SL e se poder safar com ferimentos ligeiros acaba no momento em que se dá a perceber o porquê de tal ter acontecido, para não se ficar a pensar que um carro velho é bom em termos de segurança ou remete um muito mais recente para a, suposta, sucata. É a diferença.

                                        O BMW vai para a sucata por um simples motivo, a reparação é mais onerosa que o seu valor venal e não porque tenha ficado muito mal tratado.

                                        Ah, estavas lá a ver o acidente e o estado em que ficou o BMW... então explica-me o que é ficar mal tratado, porque pelas fotos não me parece bem tratado.
                                        Mille miglia - Incidente sulla Cimina « Tusciaweb.eu


                                        A bold.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                          Ai sim? Tiraste isso da tua cabeça ou estudaste isso em resistência dos materiais? Se foi a segunda, de certeza que não passaste no exame.
                                          E o mal de muita gente é não perceber Português. É que dissipar é diferente de absorver.


                                          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                          Ah, estavas lá a ver o acidente e o estado em que ficou o BMW... então explica-me o que é ficar mal tratado, porque pelas fotos não me parece bem tratado.
                                          Acho que nunca viste o suficiente e o que é que é possível fazer a nível de reparação automóvel.

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                                            #22
                                            Nhec... Foi so um toquezinho.. nada de grave..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao estou ver a seguradora a dar esse valor, devem reparar o SL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já vi mais Bate-Chapas a fazer milagres que a Nossa Senhora de Fátima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                  A bold.
                                                  Ja vi carros piores que esse S1 a serem reparado e bem reparados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas alguém quer saber do serie 1 para alguma coisa

                                                    desde que ninguém se tenha aleijado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa de afirmar com tanta certeza que num Mercedes actual o condutor teria tido pior sorte é de bradar aos céus! Como se os Mercedes actuais fossem inseguros. Para além das centenas de variantes que podem acontecer num acidente e o influenciam decisivamente. Bom...

                                                      Observando as imagens, dá para ver que foi uma colisão quase de raspão, e deve ter sido aí uma das chaves para os baixos ferimentos, especialmente no Mercedes, já que dá para ver que o volante quase não mexeu/recuou, o que evitou lesões graves e potencialmente fatais ao nível da cabeça e tronco/órgãos internos. Numa colisão frontal, dado que naquela época as colunas de direcção ainda eram rígidas, muito provavelmente o Sr. Sixt não teria ficado cá para contar a história (ou teria ficado muito maltratado), já que o volante teria certamente recuado bastante e causado problemas sérios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda há pessoas que acreditam que os carros antigos é que sao seguros ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          E o mal de muita gente é não perceber Português. É que dissipar é diferente de absorver.




                                                          Acho que nunca viste o suficiente e o que é que é possível fazer a nível de reparação automóvel.
                                                          Nem vou perder tempo com conversa da treta... ai o problema agora é do português!
                                                          essas verdades absolutas que se ouvem no café é que me tiram do sério... onde é que uma estrutura mais rígida consegue dissipar muito melhor a energia nos embates? Então porque é que em vez de um airbag no volante não tens um pilar de betão armado? Este último é muito mais rígido, pode ser que seja melhor.

                                                          Então a comparação com o mercedes contemporâneo nem é exagerada nem nada...
                                                          Editado pela última vez por PPinheiro; 20 May 2014, 20:53.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                            Os carros actuais, desmancham-se e "amarrotam-se", ainda que de forma controlada, por um bom motivo.
                                                            Sim, pena que "amarrotam" demais com muito pouco. As construtoras alegam ser uma forma de segurança.

                                                            Ate pode ser, sem duvida alguma.

                                                            Mas a maior s€gurança é mesmo para o construtor. A minima pancada o carro vai para a sucata e la sai mais um do stand prontinho para ser amassado contra uma mosca.

                                                            Sei que estou a ser exagerado e um bocado ironico. Mas no fundo, ate tem o seu "Q" de verdade.

                                                            Comentário

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