Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 1.5 dCi Luxe Dynamique de junho de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 1.5 dCi Luxe Dynamique de junho de 2004

    Boas malta, estou a pensar adquirir um megane 1.5 dci luxe dynamique 80cv de 2004 na casa dos 160 000 km, gostava que dessem a vossa opinião!
    quero gastar sensivelmente 5mil€.
    Problemas?? consumos? fiabilidade? 80 cv ja anda bem? eu ando sempre entre 80-100 km/h, se tiver de ir ao algarve AE porta-se bem?

    Acham boa compra?

    obrigado

    #2
    Se eu soubesse tinha-te vendido o meu...

    Adiante.

    Que carroçaria do Mégane II é ? 3/5 portas ou 4 portas / break ?

    Em todos os casos, a variante de 4 portas e break trazem dois argumentos de peso: espaço para quem vai atrás e na mala majorados. E no que concerne o banco, este possui as costas um pouco mais inclinadas que no 3/5 portas o que aumenta o bem estar sentado lá.

    O conforto é de um óptimo nível, ainda mais se tiver as jantes de 16 polegadas (as de 17 são belas mas os pneus bem caros) e não perde em comportamento. Boa insonorização. É um carro bem equipado, trás tudo e mais alguma coisa.

    Tiradas em AE a velocidades até 140/150 km/h fazem-se bem. E se tiver cruise-control, ainda se faz melhor.

    O pior no Mégane é mesmo a existência de múltiplas peças no interior que aumenta a probabilidade de teres barulhinhos aqui e ali. E prepara-te que o Mégane II também não é referência nalguns componentes, como sejam os vidros eléctricos ou em certos componentes electrónicos de bordo (por exemplo, os sensores "mãos-livres").

    Quanto ao motor... Não penses que um motor de 100 andam muito mais que um de 80. É quase a mesma coisa, acredita. A manutenção não é complicada ou muito cara mas há quem diga que a fiabilidade é má. Se nunca ouviste no problema das capas das bielas, eles já aparecem por aí...

    Os consumos...

    Se tiveres jante de 17, gasta mais em AE, e estes deverão rondar os 5 a 6 litros numa utilização dita normal. Fazes mais e fazes menos, depende da situação. O meu ex-Mégane tinha uma média de 5,2 litros aos 100 por cada 100 km percorridos em cerca de 70.000 km feitos.

    Comentário


      #3
      jantes 17" cruise control e de 5 portas, a parte das capas das bielas já ouvi...o carro está muito bem estimado tanto por fora como por dentro, mesmo nos trincos.resta saber a estima a nível de motor e revisões atempadas. o que aconselhas para que esse problema nas capas das bielas nao surja?
      ?

      Comentário


        #4
        A solução das capas passa pela sua substituição. O custo ronda os 300 €.

        Eu em três 1.5 dCi que tive nunca mudei em 2 (de 65 e 100 cv) e o 3º foi para o galheiro por outro motivo (e foi o de 80).

        Eu considero que isso é um tiro de sorte, tanto dá como pode não dar. Cabe-te a ti fazer o que considerares melhor.


        Ah ! falaste nos plásticos... Cuidado que eles no Mégane riscam-se com relativa facilidade.

        Comentário


          #5
          de qualquer forma tem sempre 1 ano de garantia... mas se as capas forem a vida é certo que o carro também vá, ou não ??

          Comentário


            #6
            Não. Mas um motor e montagem do mesmo podem ir dos 1.000 a 2.000 €. Ou seja, metade ou até mais do que o carro vale no mercado.

            Comentário


              #7
              Acho bonito o megane II em carrinha em carro acho a traseira um bocado esquisita, mas os gostos de cada um não se discutem!
              Quando ao megane de 80cv, pessoalmente acho um pouco lento, se for carregado e com o AC ligado pior inda!!!
              Quando ao motor de 100/105CV já é bem melhor, anda mais, porque tem mais binário disponível e também caixa de 6 velocidades.....
              Na minha opinião o motor 1.5 dci é dos económicos ...
              Quanto as capas das bielas depende do óleo e do tempo estipulado para mudar, cumprindo não terás problemas ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                Acho bonito o megane II em carrinha em carro acho a traseira um bocado esquisita, mas os gostos de cada um não se discutem!
                Quando ao megane de 80cv, pessoalmente acho um pouco lento, se for carregado e com o AC ligado pior inda!!!
                Quando ao motor de 100/105CV já é bem melhor, anda mais, porque tem mais binário disponível e também caixa de 6 velocidades.....
                Na minha opinião o motor 1.5 dci é dos económicos ...
                Quanto as capas das bielas depende do óleo e do tempo estipulado para mudar, cumprindo não terás problemas ....



                Já que referes a caixa de 6 velocidades, a mesma é somente para o de 105cv.

                Comentário


                  #9
                  o carro é para fazer 50 km por dia sensivelmente, no verão uma ida ao algarve com 3 ou 4 pessoas la dentro. dei uma volta e não me pareceu mau de motor, para os 80 cv não puxa nada mal (comparativamente à mercedes c220 de 98 com que ando, que também come bem mais )

                  Comentário


                    #10
                    Se ainda fosse o dci 105, agora o de 80 é mais lento em tudo que o c220, embora gaste menos tambem.

                    Comentário


                      #11
                      A Renault não assumia as capas das bielas fora da garantia desde que tivesse todo o historial de manutenção na marca? Parece me ter lido qualquer coisa assim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se eu soubesse tinha-te vendido o meu... .

                        Vendia-mos os 2,ficava com 1 para semana e outro para fds


                        Esqueci-me o meu era de Maio,fez anos agora

                        Quanto ao carro,o Deceli disse tudo,não se precisa dizer mais,cuidado com os injectores daquilo,também é ponto critico.
                        Editado pela última vez por andrepinto; 20 May 2014, 22:24.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um carro igual de 2003 com mais de 250.000 KM. Problemas graves não tive desde que o comprei à 40.000 KM, mas "probleminhas" e "defeitoszinhos" são muitos.

                          Basicamente a minha opinião sobre este modelo (Fase I) e motor em específico: se fores muito picuinhas com o automóvel, ou se não perceberes um pouco de mecânica, não compres.

                          Este carro pode estar a 100% no dia em que o fores buscar (o que dúvido) e no dia a seguir aparece-te uma porcaria qualquer só para chatear. Ora, se fores como eu, mãos à obra e por vezes o problema fica resolvido em 10 minutos. Se fores do tipo de condutor que vai logo levá-lo à oficina, os problemas pequenos podem sair-te caro.

                          A nível de vantagens, destaque sem dúvida para equipamento, conforto e consumos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X