Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não aguentei...e tive de me armar em forte....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não aguentei...e tive de me armar em forte....

    Fdx....desculpem a linguagem mas não consigo conter....estou pior que f...
    Vivo na zona da Alameda Afonso Henriques, então não é que agora vêm para aqui os tipicos basofes dar pontapés na bola contra o muro que deve ter cerca de 10m e como o jeito é tanto (contrariamente à força que conseguem pontepear que não é passivel de uso da ironia) que a bola por mais de 6 vezes saiu disparada e já bateu em janelas de um r/c (sorte que tinha as persianas fechadas e faço ideia do susto da senhora que lá vive sozinha), depois de embater num carro (ouvi perfeitamente o barulho), tendo batido já numa serie de carros. Da 1ª vez que desci, estava a ver que não entrava em casa pois com a pressa escolhi as chaves do escritório [8]...sorte que um vizinho estava no prédio e me abriu a porta...e sorte ter deixado a porta de casa encostada...com a pressa nem fechei, sendo que por este facto não cheguei à fala com o fdp que veio à estrada buscar a bola.
    Depois é que foram elas, enquanto falava ao telefone vejo a bola passar por cima do muro e atingir furiosamente o meu carro na zona da embaladeira esquerda.
    Desci a correr, e cheguei-me ao pé do basofe que veio à estrada (e acreditem que pela pinta são dos piores) e disse-lhe (em tom bastante enervado) para terem cuidado que já era a 3ª vez que batiam com a bola no carro (apesar de no meu ter sido so 1ª, mas se aquilo continua) ao que o gajo responde (ok chefe) e manda a bola para os outros, tendo eu dito que ok, não , se tiver estragos pagam, e o gajo grunhe para a vara que o acompanha (cerca de 10) quando estes lhe perguntam o que se está a passar "que o homem está-se a bater pelo carro"...e eu que já ia para casa virei-me e disse-lhe que quero é que tenham cuidado e que aquilo não volte a acontecer.

    Juro que quando dei por mim a encarar a figura e a ver o resto da vara a aproximar-se pensei...tou feito...ainda acabo em Guarda Redes :D

    Mas os gajos até pararam de atirar a bola à parede, portanto valeu a pena lá ter ido. Aliás, estes animais vêm para aqui varias vezes à noite (começou neste verão) e é comum isto acontecer, mas ninguem diz nada. Mas desta vez eu vi a bola a bater no meu carrinho e não aguentei, acredito que outros vizinhos já tenham visto o mesmo, mas ninguem faz nada.

    Provavelmente estou a ser um cagão com o carro, e umas boladas valentes não lhe fazem nada....

    Para terminar, depois da conversa e quando ia para o carro, topei que no jardim no cimo da fonte estavam lá mais uns 10 (gajas e gajos) e para não identificar o carro passei no meio do meu e do outro que já tinha levado umas boladas e olhei foi para o outro confesso (não fosse existir da parte deles uma retaliação, e eu não posso passar o resto das noites em claro até mudar de casa (finalmente vou ter garagem)

    Bem, desculpem o testamento mas tinha de partilhar esta minha aventura, pois acho incrivel a falta de respeito por o que é dos outros e não sou capaz de ficar fechado em casa a ver destruir o que é meu. Se bem que tenha arriscado, pois se aquilo dava para o torto....
    Ainda pensei telefonar à policia...mas ia dizer o quê? que andavam a jogar à bola e que a bola saltava para a estrada?

    Mas por hoje parece que pararam, o pior é que enquanto não vier a chuva, esta ***** não é levada daqui....

    Obrigado por me aturarem o desabafo.

    Ainda pensei ficar à espera da bola, sacar e entrar no prédio sem eles toparem, mas ainda estou a recuperar de uma intervenção ao joelho, pelo que não estou em condições de "jogar".

    #2
    Bebe um copo que isso passa...

    Não há descampados na zona para esses basofes jogarem?

    Comentário


      #3
      pelo que me dá a perceber referes-te à zona do jardim na fonte luminosa...

      infelizmente estudo lá no alto e quando desço a alameda ao ir pa casa vejo que aquilo anda cheio de basofianos e que quando nao passeiam os seus "pits" andam aos toques á bola...lentamente claro!LOL

      Comentário


        #4
        É a merdeliçe toda da zona das Olaias...
        Enfim...

        Comentário


          #5
          E policia nao? Nao te identificavas nem a ti nem ao carro.

          Comentário


            #6
            Entra no carro e atropela todos ;)

            Desabafa quando quiseres.

            Comentário


              #7
              oh pá axo que as otras pessoas na~o diseran nada por medo a represalias, imagina que disses "olha naõ batas com a bola no meu carro" eles dissen ok. tudo bem, mais agora eles já saben qual é o teu carro e si por maldade ou por naõ gostar de como lhes falates te riscan/rouban ou estragan a viatura??

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por offpring

                oh pá axo que as otras pessoas na~o diseran nada por medo a represalias, imagina que disses "olha naõ batas com a bola no meu carro" eles dissen ok. tudo bem, mais agora eles já saben qual é o teu carro e si por maldade ou por naõ gostar de como lhes falates te riscan/rouban ou estragan a viatura??
                epá, mas à bolada também escavacam aquilo tudo, um dos carros ficou com a porta amolgada....não era o meu mas podia ter sido.
                Eu não lhes disse que o meu carro era o X ou Y claro, mas tive de fazer alguma coisa. Bem sei que amanha ou depois cá estarão, mas garanto que de uma proxima vez, ficarei com a bola e os gajos que joguem ao berlinde.


                Comentário


                  #9
                  Isto não resolve o problema?





                  :D:D:D

                  Comentário


                    #10
                    Como te compreendo..mas acredita que por vezes é melhor nao fazer muito alarido..pq pode ser bem pior depois..e chegares ao teu belo maquinao e este nao se apresentar na melhor das formas...[8)]

                    Comentário


                      #11
                      Olaias, alto pina, picheleira, os basofes em grande! É de facto enervante! Mas é preciso é falar nas calmas, entrar na deles e é na boa!
                      Até tás num sitio calmo e pacifico, não te queixes ;)

                      Comentário


                        #12
                        Tal como o FON disse, telefonas para a Policia e explicas a situação, não te identificas nem a ti nem à viatura e eles passam por lá para ver "o que se passa". É que se vais fazer alarido depois ainda te marcam e é pior.

                        Fazes tu muito bem em mudar de casa, isto anda cada vez pior com os basofes de férias da escola...

                        Comentário


                          #13
                          pois...
                          ora vamos lá a ver se entendi... um gajo quando era novo, fartava-se de jogar á bola pelos descampados... até a nossa mae ia lá buscar-nos por uma orelha porque já era tarde e tal.
                          Hoje os descampados não existem.. vive-se numa selva de betão, de onde poliferam automóveis e mais automóveis!!!
                          queixa-se a sociedade que temos os jovens obesos, que só querem comida de plastico e estar em frente ao computador!!! até a Fatima lopes já disse que no futuro é possivel recrutar modelos femininos no estrangeiro para posar com as suas roupas...
                          O poder local está-se a borrifar para a criação de infraestruturas que apoem o desporto e quando as existem... tem de se pagar o belo!!!
                          Resultado.. jogar na Rua e bater nos carros...
                          meus senhores .. não é um problema de policia... mas sim de compreensão e "fair play" da parte de ambas as partes...É um problema estrutural das sociedades modernas...
                          PEDROM: o resultado a longo prazo passará por adquirir uma casa onde possa guardar o veículo em segurança, caso contrário devo dizer-lhe que teve sorte os putos não voltarem ao local onde tinha o seu veículo estacionado e ser alvo de vandalismo (incendio - Riscos - Vidro partido) pelo que o aconselho vivamente a falar com este pessoal sempre com um sorriso nos labios

                          Os melhores cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pedrom

                            citação:Originalmente colocada por offpring

                            oh pá axo que as otras pessoas na~o diseran nada por medo a represalias, imagina que disses "olha naõ batas com a bola no meu carro" eles dissen ok. tudo bem, mais agora eles já saben qual é o teu carro e si por maldade ou por naõ gostar de como lhes falates te riscan/rouban ou estragan a viatura??
                            epá, mas à bolada também escavacam aquilo tudo, um dos carros ficou com a porta amolgada....não era o meu mas podia ter sido.
                            Eu não lhes disse que o meu carro era o X ou Y claro, mas tive de fazer alguma coisa. Bem sei que amanha ou depois cá estarão, mas garanto que de uma proxima vez, ficarei com a bola e os gajos que joguem ao berlinde.


                            Vê lá se eles não ficam a chutar os teus berlindes!! [}]

                            Comentário


                              #15
                              AALVESCOSTA, aqui ao pé (do outro lado da estrada...) há um campo de jogos publico e eles andam na mesma a jogar no meio dos prédios... por isso isso não é desculpa.

                              Comentário


                                #16
                                sim acredito.. ás vezes é so lembra-los disso que as coisas ficam mais calmas...
                                Ficar nervoso e trata.los com aspereza, sem entender que são apenas miudos pode dar para o torto...
                                Eu cá jogava pelo seguro e tratava-os com delicadeza... não vá o diabo tece-las lolol

                                Um abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  PEDROM


                                  somos vizinhos tb moro na alameda...mas mais semana menos semana tb vou mudar-me dai...essa zona ta cada vez pior, muita confusao, e mal frequentada.

                                  cumps e vai dar tb uns xutos na bola, pois eu quando era mais novo tb ia para la jogar

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema é falta de educação, antes quando jogava a bola e alguém vinha mandar vir comigo ou com os colegas , calava a boquinha e ai embora.
                                    Agora vais falar , levas poorrada, atiçam os pit bull, lixam-te o carro, comem-te a mulher.
                                    mas prontos existe sempre algumas alminhas que ainda não viram onde isto esta a parar e veem com desculpas para comportamentos sem desculpa alguma.
                                    " a senhor policia o rapaz bateu-me e aticou-me o cão,,, :::: homem coitado do rapaz a mãe é prostituta o pai e bebado ele tem que descarregar em alguém""
                                    Descarrega no bom do cidadão que paga os seus impostos que servem para sustentar esta porcaria que a sociedade permitiu e concebeu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que fizeste bem em "avisar" os basofes, ás vezes esses cornudos nao medem a me#da que fazem

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                        AALVESCOSTA, aqui ao pé (do outro lado da estrada...) há um campo de jogos publico e eles andam na mesma a jogar no meio dos prédios... por isso isso não é desculpa.
                                        Exacto.

                                        E lá porque não têm sitio para jogar á bola, não lhes dá direito de estragar o que é dos outros!!!


                                        Mania de defender quem só faz *****!! [8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

                                          pois...
                                          ora vamos lá a ver se entendi... um gajo quando era novo (...)
                                          O análise efectuada parte de uma permissa errada....os gajos já tinham mais de 20, bem mais, eu tenho 31 e eles pouco mais novos, senão mesmo da minha idade.
                                          Eu também fui puto, e se fazia porcaria 1 vez, acredita que no mesmo sitio dificilmente voltava a fazer ou se fazia o objectivo não era partir carros, roubar ou assaltar. Sempre tive cuidado, pois sabia se partisse alguma coisa...iam ter com os pais e depois estes comigo.
                                          Esta teoria do desgraçadinho nacional e da sociedade que é má não pega. Aliás, hoje em dia vive-se a ditadura das minorias e porra, lá porque uma minoria se entretem a mandar balazios contra o muro (quando tem um montão de relva/erva maior que muitos campos de futebol) e que conseguem passar dezenas de vezes por cima do muro (uma senhora que mora num R/c se tivesse os estores abertos, tinha como biblot uma bola e provavelmente um dos basofes a pularem a janela para ir buscar o que é deles). Os gajos estavam-se a ***** e não foi só desta vez, mas desta vez eu vi.
                                          Em Portugal o pessoal cada vez mais deixa-se estar e não se preocupa (não digo que tenha de actuar, pois isto cabe à policia, mas nem esta chamam na maior parte dos casos).
                                          A titulo de exemplo, há uns 8 anos atrás estava eu num autocarro e vejo um gajo a meter a mão na mala de uma senhora de idade avançada. Fiquei a olhar para o gajo, para ele perceber que eu estava a ver e ele parar (pensei nos meus avós e na falta que a reforma lhes faria) o gajo (homem dos seus 35/40 - eu tinha para aí 23) olhou para mim viu que estava a ver....e riu-se....e continou a gamar...eu (que não quero ser policia não resisti e fui ter com o gajo, mandei-lhe um encontrão e disse para o gajo tirar a mão da mala da senhora. Discussão, oferta de porrada a senhora sai e volto-me a sentar e o gajo não saiu. Uma senhora que devia já saber daquilo (era no autocarro da carreira 7, numa altura em que o metro estava em obras e não funcionava até à Av.Roma) disse-me para ter cuidado que são 3....(claro que aí tremi), saí do autocarro com os gajos atrás mas até sair fiquei enconstado à porta a olhar para a frente com medo de uma facada, mas saí aliviado por ter evitado que uma velhota fosse roubada.
                                          Eu sei que nos dias que correm não posso armar-me em heroi, mas custa-me ver certas coisas é mais forte do que eu. Mas muitas vezes para evitar um assalto basta fazer notar a nossa presença, por ex. indo indo à janela apanhar ar...sem dizer nada, ou chamar a policia. O gajo pode adiar a intenção mas naquele momento não deve ter coragem de roubar sabendo que está a ser visto.
                                          Mas eu já comecei a aprender a lição, e talvez agora só me vá preocupar com o que é meu, pois até tenho de ir a um julgamento como testemunha de um caso de um furto de um veiculo que eu assisti a roubarem e liguei para a policia. O dono do carro acho nem prestar declarações foi, a policia a mim "pediu-me" aquando da minha audição para dizer que não me lembrava de nada...e agora tenho de ir a tribunal, convocado pelo MP para falar de algo que me lembro, mas que a policia aquando da elaboração do inquerito (2 anos após o assalto) disse que dava jeito que eu não me lembrasse pois tinham muitos casos.......e o pior é que ainda hoje sou capaz de reconher o gajo...lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            pedrom,

                                            Acho que fizeste muito bem em ir falar com eles.Mas ao contrario do que disseram aqui nao podes ir com falinhas mansas para cima deles, arriscaste a que gozem contigo.Não digo que tenhas de ser agressivo.A postura que tomaste foi, no meu entender a correcta.
                                            Na minha rua tambem tem a mania de fazer streetsoccer(como eu lhe chamo), onde os adeversarios parecem ser as janelas e os carros e sempre que vejo alguem a jogar a bola junto do meu carro tento adverti-los que se partirem ou riscarem pagam.

                                            Queria ainda contar um historia que se passou comigo muito semelhante a que contaste em que corajosamente evistaste um roubo.
                                            Comigo aconteceu a mesma coisa:

                                            Numa noite de domingo de Outubro, estava eu a chegar a casa quando me deparo com um Fiat Panda 4x4 no meio da estrada com os 4 piscas ligados.
                                            Parei para ver o que era e reparo que andavam dois putos de 8 a 12 anos de volta do carro.
                                            Claro que não ficaram sem gasolina e meti-me a observar o trabalho deles, parado perto deles, dentro do carro sem dizer nada.
                                            A pessoa que estava comigo disse-me logo. "Acho que não é muito boa ideia estares aqui especado a olhar porque eles marcam-te o carro e podes ter uma desagradavel surpresa".
                                            Completamente de acordo
                                            Lá segui direitinho a policia.Quando a policia chegou ao local, o carro estava no sitio, mas os miudos tinham desaparecido.
                                            Menos mal, o carro tinha sido "salvo".

                                            Nessa semana fiquei atento a movimentos estranhos junto do meu carro mas nada de anormal se passou!O carro continuava impecavel pensando eu que os miudos nao me tinham visto a mim nem ao carro.O carro tem de dormir na rua.

                                            Quando parecia que o pior ja tinha passado, deparo-me com a porta e ilharga traseira direitas riscadas, desculpem, gravadas com rascunhos.

                                            Apartir desse dia aprendi a lição:
                                            Só me vou preocupar com o que é meu, e se tiver que tomar uma atitude vou toma-la da mesma forma com que tomaram comigo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não entro em confronto directo pelo facto de que depois os meus carros podem sofrer represálias.

                                              Simplesmente agarro no telefone e ligo para a GNR.

                                              Se é a atitude mais correcta ou não? Não sei, o que eu sei é que me esfolo para poder ter um carrito de 25000€ novo e não vou deixar uns palermas estragar o que é meu...

                                              Comentário


                                                #24
                                                é ao pais que chegamos, as pessoas honestas tem que ter medo de tudo e todos.
                                                Não deveria o estado que nos cobra impostos e afins velar pela nossa vida, bem estar e segurança??
                                                não pelo contrario ainda és penalizado a favor de minorias ou etnias e mais exprimenta dar um estalo num desses putos ou até te defenderes de uma tentativa de roubo ou agressão e tens a vida estragada.
                                                viva a republica das bananas (cheios de impostos, sistema de saude deficiente, etccc, tcc, estradas de nenha e ainda és tratado como cidadão de 2.º)
                                                e aposto que daqui a nada tenho a P:J ou o Bloco de esquerda a abdarem atrás de mim, por ter estes comentarios, a pois sim estamos num pais livre mas cuidado com o que falas ou és logo investigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como alguem uma vez disse:
                                                  ja temos a praça de touros de lisboa arranjada, pede-se uns leões ao zoo, mete-se umas redes e com eles lá para dentro.
                                                  Bilhetes a 10€.

                                                  Apos 1 semana de "festival" aposto como nem uma pastilha elastica era gamada em todo o Portugal.


                                                  Agora mais a serio, qto a advertir possiveis parvalhões o melhor é mesmo so faze-lo dentro do carro ou telefonar á policia. Fazendo-o dentro do carro mais vale faze-lo de posição lateralde modo a não verem matriculas, se for um carro raro ou com jantes xpto/pintura et é telefonar para a policia só.

                                                  Ver gajos a assaltar carros pode-se mandar 1 grito ou 2 "hei vou xamar a policia basa pá" com o carro de forma a n se ver a matricula mas convem não ser em zonas que se custume andar.
                                                  Enfim o ideal mesmo é só fazer barulho em zonas onde n se anda (tipo alguem de lx fazer barulho fora da cidade) e ter mto cuidado com matriculas, já li e OUVI (n sei se verdade) cenas de mto mitra/basofe/xulo k apos conflito/picardias como esta a mais de 100kms de residencia o carro aparece lixado, porta de casa quase arrombada etc etc. Curiosidade...talvez.

                                                  Seja o que se faça mais vale ter o carro todo "fdd" do que levar-se uma facada ou meter em perigo pessoas que estejam conosco.

                                                  Qto á policia confesso que até agora nunca tive razões de queixa, embora tb nunca tenha tido assim problemas dificeis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Para terminar, depois da conversa e quando ia para o carro, topei que no jardim no cimo da fonte estavam lá mais uns 10 (gajas e gajos) e para não identificar o carro passei no meio do meu e do outro que já tinha levado umas boladas e olhei foi para o outro confesso (não fosse existir da parte deles uma retaliação, e eu não posso passar o resto das noites em claro até mudar de casa (finalmente vou ter garagem)
                                                    [}]

                                                    O teu vizinho vai ter uma surpresa um dia destes! :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deixa os palhacos jogarem à bola.....,enquanto jogam nao gamam auto-radios.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                                        citação:Para terminar, depois da conversa e quando ia para o carro, topei que no jardim no cimo da fonte estavam lá mais uns 10 (gajas e gajos) e para não identificar o carro passei no meio do meu e do outro que já tinha levado umas boladas e olhei foi para o outro confesso (não fosse existir da parte deles uma retaliação, e eu não posso passar o resto das noites em claro até mudar de casa (finalmente vou ter garagem)
                                                        [}]

                                                        O teu vizinho vai ter uma surpresa um dia destes! :D
                                                        Sabes a melhor...o gajo ficou com a porta para dentro com a bolada......acho que pior que isto os gajos não fazem...[8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                          Deixa os palhacos jogarem à bola.....,enquanto jogam nao gamam auto-radios.;)
                                                          O problema é que o "jogo" deles é ver quem passa a bola com mais força por cima dos muros...de carros a janelas já tudo percorreram, só falta enfiar a bola na minha varanda partirem a janela e ficar a ver o "jogo" deles na minha televisão...bem mas aí já não devo ter carro mesmo,portanto...que se lixe, se partiram o carro o que é uma televisão....;) Mas pronto, fico com o carro amolgado à semelhança de um vizinho, mas sempre lá tenho o rádio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este é um Ganda país...
                                                            Mas, meus senhores, não se alarmem. O pior ainda está para vir!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X