Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo carrinhas

    Boas:

    Vi a capa da Auto-Foco desta semana.
    Um comparativo engraçado: 308sw hdi, Astra 1.6 cdti e Civic 1.6 dtec.
    Vou comprar e vou ler com atenção, mas

    Mas continuamos na mesma...

    Deviam fazer um comparativo dos modelos a Gasolina, do estilo:
    Focus 1.0 ecoboost 125cv, 308 ethp 130cv e Leon tsi 140cv, digo eu.

    Que acham?
    Continuam a querer injectar ao portuguesinho os carros a Gasoleo, tal como os stands.

    jbarbosa

    #2
    As revistas e os stands injectam aquilo que se vende... É a mesma coisa com as cores, tudo reclama dos stocks das marcas serem "cinzentos", se é aquilo que o cliente quer e é aquilo que tem sucesso, é aquilo que se produz, simples de perceber.

    Comentário


      #3
      Em relaçao á cor nao é assim !

      Sao as cores basicas e mandam vir ás carradas deles . Depois no stand quando querer comprar um veiculo x em vermelho dizem te logo que vais estar á espera meio ano por ele , mas se quiseres em cinza ou preto ou branco podes te-lo logo na semana a seguir ( devido á enormidade de stock que teem destas cores bascias ) . Obvio que o cliente quer é o carro mais depressa possivel e depois lá vai mais um preto para o nosso parque automovel nacional completamente cinzento !

      Por isso nao é aquilo que o cliente quer e que tem sucesso disso , é mais da parte das marcas !

      Se a renault só tivesse clios vermelhos azuis vivos , verdes e afins em stock era disto que viria para as estradas e nao os pretos cinzas e brancos !

      E neste portugal o que vale é só o diesel diesel e mais diesel , actualmente até chega se ao cumulo de muita gente já dizer que nao sabem trabalhar num motor a gasolina

      Comentário


        #4
        "actualmente até chega se ao cumulo de muita gente já dizer que nao sabem trabalhar num motor a gasolina - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/128423-comparativo-carrinhas.html#sthash.Two7MYeo.dpuf"

        apesar de serem mais simples de trabalhar...

        jbarbosa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          As revistas e os stands injectam aquilo que se vende... É a mesma coisa com as cores, tudo reclama dos stocks das marcas serem "cinzentos", se é aquilo que o cliente quer e é aquilo que tem sucesso, é aquilo que se produz, simples de perceber.



          No caso das cores, até há muitas mais cores... mas os importadores das marcas, é que acabam por "limitar" a escolha.

          Tens importadores da marca, em outros mercados, que não aí o de Portugal, a disponibilizarem certos modelos com uma cor... e que, vais a ver em outro mercados, que aí esse mesmo modelo, já não está disponível com essa cor.
          Editado pela última vez por nto; 23 May 2014, 09:18.

          Comentário


            #6
            Reforçando o que o Gmigas disse e não te querendo tirar razão vou dizer o que um conhecido meu que vende Renault me disse quando lhe perguntei pelo 1.2 tce de 115/130 cv:

            Como o motor é fantástico! Suave, rápido a fazer rpm... uma delícia! A vender-se é uma merd... vendo mais facilmente 10 carros dci que um único tce!!!

            Quanto ao comparativo... nada de novo!

            Comentário


              #7
              Por acaso também estou curioso para ver esse comparativo.

              Relativamente ao Diesel vs. Gasolina de facto parece que os vendedores (marcas) apenas estão formatados para vender carros diesel até parece uma ofensa perguntares por carro a gasolina, além de que já têm todo um discurso para tentar que o cliente opte pelo diesel.

              A titulo de exemplo a diferença de preço na nova 308 sw entre o 1.2 thp (130cv) e o 1.6 hdi (92cv) varia entre 400€ e 600€ subindo para cerca de 900€ para o 1.2 thp (110cv) (preço configurador)
              Nestas condições é dificil que se vendam mais veículos a gasolina que a gasoleo, verificando-se assim um investimento maior por parte das marcas no I&D do motor diesel que no a gasolina, pois é o que vende mais.

              Comentário


                #8
                Do meu interesse:

                Active ethp 130cv 25.460, hdi 115cv 26.950.
                1.490€ de diferença!!!!!!!!

                Apesar de não ser bem a mesma coisa, penso que o Focus vai vender melhor (mais barato).

                jbarbosa
                Editado pela última vez por joaobarbosajb; 23 May 2014, 13:56.

                Comentário


                  #9
                  Continuamos com a saga dos comparativos a gasoleo nas revistas portuguesas da "especialidade".
                  Mais um comparativo da civic, astra e 308 a gasoleo.
                  Este fds vou experimentar a nova 308 a gasolina...

                  jbarbosa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                    Boas:

                    Vi a capa da Auto-Foco desta semana.
                    Um comparativo engraçado: 308sw hdi, Astra 1.6 cdti e Civic 1.6 dtec.
                    Vou comprar e vou ler com atenção, mas

                    Mas continuamos na mesma...

                    Deviam fazer um comparativo dos modelos a Gasolina, do estilo:
                    Focus 1.0 ecoboost 125cv, 308 ethp 130cv e Leon tsi 140cv, digo eu.

                    Que acham?
                    Continuam a querer injectar ao portuguesinho os carros a Gasoleo, tal como os stands.

                    jbarbosa
                    Concordo contigo. É só carros a gasóleo que até chateia. E como seria interessante ver os comparativos que falaste dos motores a gasolina. Comem o que lhes dão...

                    Comentário


                      #11
                      Eu já me mentalizei para esperar pelo carro quando decidir adquirir um novo.

                      Entendo que eu é que escolho o que quero, não o stand. Se quiser fazer negócio só tem de atender. Para abdicar disto, e vender-me algo de stock ao gosto do importador, só se me acenar com um desconto astronómico. Algo que não acontecerá....

                      Quanto a comparativos, este país só vê diesel!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                        Eu já me mentalizei para esperar pelo carro quando decidir adquirir um novo.

                        Entendo que eu é que escolho o que quero, não o stand. Se quiser fazer negócio só tem de atender. Para abdicar disto, e vender-me algo de stock ao gosto do importador, só se me acenar com um desconto astronómico. Algo que não acontecerá....

                        Quanto a comparativos, este país só vê diesel!
                        Num matriculado de mês e meio antes ao gosto stand, mas com as especificações e extras que eu realmente valorizava, trouxe novo por 1.000€ mais que um usado de frota com mais de 1 ano e 30.000 km. Desconto relativamente ao preço do configurador foi na ordem dos 23%.

                        Há vários carros que os stands matriculam para fazer estatística e depois têm de despachar senão estão a perder dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Perguntem a qualquer revista se já tentou obter carros a gasolina junto dos importadores para fazer um comparativo e depois digam qual foi a resposta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Perguntem a qualquer revista se já tentou obter carros a gasolina junto dos importadores para fazer um comparativo e depois digam qual foi a resposta...
                            Com certeza que negativa.
                            Um cliente nem consegue fazer um test drive na motorização a gasolina. Mais vale nem comercializá-la, é mais honesto.

                            Comentário


                              #15
                              Mas os stands vendem diesel porque é o que os clientes querem desde à muitos anos a esta parte ou os clientes compram diesel porque é o que os stands querem vender desde à muitos anos a esta parte??

                              Um dono de um espaço comercial tem de ter para venda imediata os artigos que a maior parte dos clientes querem comprar, parece-me lógico. Quando um cliente quer alguma coisa que não há para venda, é natural que se tente vender o que há, parece-me lógico.
                              Se esse cliente quer mesmo mesmo o artigo que não há para venda, não compra outro identico diga o que o vendedor disser.

                              Nota: sempre pensei que havia uma crise enorme na venda de carros novos, mas afinal estou a ver que não, toda a gente diz que tem de esperar meio ano para comprar um carro.

                              Comentário


                                #16
                                Espero que este fds, que a novidade é a 308 Sw, eles tenham os motores a gasolina, que também são novidade...

                                jbarbosa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Mas os stands vendem diesel porque é o que os clientes querem desde à muitos anos a esta parte ou os clientes compram diesel porque é o que os stands querem vender desde à muitos anos a esta parte??

                                  Um dono de um espaço comercial tem de ter para venda imediata os artigos que a maior parte dos clientes querem comprar, parece-me lógico. Quando um cliente quer alguma coisa que não há para venda, é natural que se tente vender o que há, parece-me lógico.
                                  Se esse cliente quer mesmo mesmo o artigo que não há para venda, não compra outro identico diga o que o vendedor disser.

                                  Nota: sempre pensei que havia uma crise enorme na venda de carros novos, mas afinal estou a ver que não, toda a gente diz que tem de esperar meio ano para comprar um carro.

                                  Crise há.
                                  Não penso que o tempo de espera seja sinal de crise.
                                  Acho que quando se quer uma "coisa" á nossa maneira, vale o tempo de espera. Ainda por cima quando é um artigo tão caro, e para tanto tempo nas nossas mãos.

                                  jbarbosa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                    Eu já me mentalizei para esperar pelo carro quando decidir adquirir um novo.

                                    Entendo que eu é que escolho o que quero, não o stand. Se quiser fazer negócio só tem de atender. Para abdicar disto, e vender-me algo de stock ao gosto do importador, só se me acenar com um desconto astronómico. Algo que não acontecerá....

                                    Quanto a comparativos, este país só vê diesel!
                                    Não é o país, mas sim a Europa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tal como previa.
                                      Motores a gasolina não havia para teste, só a diesel...
                                      Falei com um colega meu que também tentou noutro stand a 70km de distância e também nada...
                                      Lá fui dar uma volta no topo de gama hdi 150cv... muito bom

                                      jbarbosa

                                      p.s. ficaram de ligar quando estivesse disponivel.
                                      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 02 June 2014, 12:57.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                        Tal como previa.
                                        Motores a gasolina não havia para teste, só a diesel...
                                        Falei com um colega meu que também tentou noutro stand a 70km de distância e também nada...
                                        Lá fim eu dar uma volta no topo de gama hdi 150cv... muito bom

                                        jbarbosa

                                        p.s. ficaram de ligar quando estivesse disponivel.
                                        Infelizmente bem podes ficar à espera.. por acaso é uma motorização que também gostava de experimentar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora..

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Lino já falou de uma razão muito importante: é bastante difícil arranjar carros a gasolina do segmento C para testar. Se isso é complicado, imaginem lá conseguir reunir logo três. Isso acontece, obviamente, porque são carros que não se vendem.

                                            Também acho que as versões a gasolina são, regra geral, bem melhores de utilizar e, por vezes, melhor negócio. Mas isso sou eu, que não represento a maioria das pessoas que compra um automóvel do segmento C.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então digam-me???
                                              Se estiver interessado num carro a gasolina deste segmento, tenho que ir a Espanha???????

                                              jbarbosa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já há uns meses quando andava atrás duma carrinha a gasolina que aqui contei alguma aventuras em stands quando dizia que queria comprar um carro a gasolina...era quase expulso de lá

                                                Penso que a única marca que impulsiona as vendas da gasolina vs diesel é mesmo a Ford devido ao Ecoboost. Eu senti isso na pele e o vendedor a quem comprei disse claramente que tentava convencer a malta a comprar o Ecoboost.

                                                Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                                Num matriculado de mês e meio antes ao gosto stand, mas com as especificações e extras que eu realmente valorizava, trouxe novo por 1.000€ mais que um usado de frota com mais de 1 ano e 30.000 km. Desconto relativamente ao preço do configurador foi na ordem dos 23%.

                                                Há vários carros que os stands matriculam para fazer estatística e depois têm de despachar senão estão a perder dinheiro.
                                                Comigo aconteceu exactamente a mesma coisa. Trouxe uma Focus 1.0 125 cv com quase tudo o que pediria se fosse a escolher por mim com um desconto maior que frotista ou de viatura de serviço!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ... enquanto o estado sub-carregar os motores a gasolina com impostos (combustível, imposto único de circulação) é normal que os motores a gasóleo vendam mais, tem mais benefícios fiscais que o motor a gasolina por isso não me admiro, agora para quem tem carro a gasóleo, a coisa complica quando é a parte da manutenção, ai sim é que se dão conta da realidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A questão é que não é na venda do carro novo que os stands tiram grande lucro.

                                                    É quando o dono leva o carro e paga a conta na oficina!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                      Então digam-me???
                                                      Se estiver interessado num carro a gasolina deste segmento, tenho que ir a Espanha???????

                                                      jbarbosa


                                                      Se o importador nacional estiver a comercializar a dita motorização (visto que algumas motorizações não são comercializadas em certos mercados), poderás fazer encomenda da mesma.

                                                      Agora como já referido, poderás é não encontrar eventualmente uma unidade, para realizar um test-drive.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, mas nunca iria comprar um carro sem o testar 1º. Ainda por cima tendo eu um a gasóleo... e quando as diferenças se cifram em 1500€...

                                                        Á semelhança da Ford, com o ecoboost, a Opel agora vai lançar para o mercado a gama a Gpl.
                                                        Já vem nas revistas da especialidade a Insignia 1.4 turbo 140cv a Gpl, dizem que é uma boa aposta.
                                                        A Alfa Romeu também com o Giullieta a Gpl tem tido boas vendas.

                                                        Jbarbosa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                          Pois, mas nunca iria comprar um carro sem o testar 1º. Ainda por cima tendo eu um a gasóleo... e quando as diferenças se cifram em 1500€...

                                                          Á semelhança da Ford, com o ecoboost, a Opel agora vai lançar para o mercado a gama a Gpl.
                                                          Já vem nas revistas da especialidade a Insignia 1.4 turbo 140cv a Gpl, dizem que é uma boa aposta.
                                                          A Alfa Romeu também com o Giullieta a Gpl tem tido boas vendas.

                                                          Jbarbosa



                                                          Claro, isso é totalmente compreensível... é que comprar algo sem se experimentar...

                                                          Quanto às opções a GPL, no mercado Italiano (um dos maiores que existe), não faltam opções por parte das marcas, há muitos anos.

                                                          Já agora, é Romeo.

                                                          Em Portugal (e não só), é que os importadores das marcas, teimam em não apostar muito...

                                                          Mas fica uma lista do que estava à venda em 2010 (+-) em Itália:





                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Deixo o caso italiano, agora é só comparar com a oferta em Portugal que conta apenas com 2 carros (Spark e Aveo) de série a GPL e possivelmente a Fiat num futuro muito próximo.













                                                          Penso que as imagens falam por si e demonstram bem todo um mercado que tem passado ao lado do nosso Portugalinho fiel adepto da gasolina e gasóleo. Eu também sou adepto da gasolina, mas não vou pagar o que me pedem por ela quando existe uma alternativa rigorosamente equivalente com metade dos custos (ou até menos)






                                                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065837994

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lista fabulosa...
                                                            obg.

                                                            jbarbosa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X