Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.2

    Estou a pensar comprar um renault clio 1.2 a gasolina como primeiro carro, e gostaria de saber como é em relação aos consumos.

    #2
    Originalmente Colocado por triple904 Ver Post
    Estou a pensar comprar um renault clio 1.2 a gasolina como primeiro carro, e gostaria de saber como é em relação aos consumos.


    Qual o ano do Clio?

    Mas para teres uma ideia geral da média, podes dar uma vista de olhos no Spritmonitor.

    Já agora:


    MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

    Comentário


      #3
      o ano é de 1996

      Comentário


        #4
        E já agora eventuais problemas que poderei encontrar com o passar do tempo.
        Espero respostas
        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Se é de 1996, qual o mês ? E qual a fase do modelo ?

          E que há 2 motores 1.2 no Clio nesse ano.

          Comentário


            #6
            é este aqui
            http://leiria-leiria.olx.pt/renault-...-iid-455668221

            Comentário


              #7
              O vendedor diz que tem o 1.2 E7F (Energy).

              Se assim for, deve apresentar consumos na ordem dos 6 a 7. Talvez consigas menos mas...


              Este motor foi substituido em Abril de 1996 por um novo, o D7F, que dizem gastar menos 0,5 a 1 litro.


              Ah ! Esse carro já bateu de frente! Se reparares, numa das fotos do tablier podes fazer o botão dos faróis de nevoeiro frontais e cá fora não os vês, para além do pára-choques não estar pintado como deveria.

              Comentário


                #8
                Isso não me afeta muito porque, eu espero que seja só mais ou menos economico e é barato acima de tudo.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um Clio em casa, com o mesmo motor e 2 anos mais velho.

                  Respondendo à questão dos consumos, a maioria dos carros deste género tem consumos idênticos, 6L se andares devagar em estrada, 7L com as voltinhas em cidade.

                  Em relação ao carro em si, dentro do segmento é dos mais confortáveis, tanto a nível de bancos como pisar da suspensão. Também curva bem, apesar de adornar um bocado. O feeling da direcção e da caixa é bom. Esse em particular está bem equipado, só lhe faltam mesmo os farois de nevoeiro como já referiram.

                  Vantagem também para a manutenção, o material é relativamente barato (existem certas coisitas que já se tornam caras tendo em conta o valor comercial, mas enfim), e peças nas sucatas há bastantes.

                  Ponto negativo para o sistema de refrigeração que convém ser trocado o líquido de 2 em 2 anos. Mesmo com anticongelante bom em pouco tempo fica castanho. A nível de travagem também não é referência, visto as bombas não serem grande coisa. Convém, portanto, verificar pelo menos o estado do óleo e estado/marca das pastilhas (o mais barato a trocar).

                  Comentário


                    #10
                    obrigado pelas dicas bruncamps

                    Comentário


                      #11
                      É preciso ter bastante cuidado com a refrigeração, já que é das principais fraquezas desse modelo.

                      Mas é bastante confortável, e até é económico

                      E já referiram e bem, os travões não são referencia nenhuma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        O vendedor diz que tem o 1.2 E7F (Energy).

                        Se assim for, deve apresentar consumos na ordem dos 6 a 7. Talvez consigas menos mas...


                        Este motor foi substituido em Abril de 1996 por um novo, o D7F, que dizem gastar menos 0,5 a 1 litro.


                        Ah ! Esse carro já bateu de frente! Se reparares, numa das fotos do tablier podes fazer o botão dos faróis de nevoeiro frontais e cá fora não os vês, para além do pára-choques não estar pintado como deveria.
                        Certo. Bateu e partiu, pelo menos, o para-choques e não sei o que mais. Como com faróis de nevoeiro era mais caro e o carro é para despachar, ficou assim. Eu não comprava o carro.
                        Nota-se também que o capot não está bem ajustado na zona do farol

                        Comentário


                          #13
                          Mas está baratinho e com aspecto decente também por dentro. A cavalo "dado" não se olha o dente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                            Certo. Bateu e partiu, pelo menos, o para-choques e não sei o que mais. Como com faróis de nevoeiro era mais caro e o carro é para despachar, ficou assim. Eu não comprava o carro.
                            Nota-se também que o capot não está bem ajustado na zona do farol

                            Sem se ver ao pormenor o que o capot e pára-choques escondem, não podemos afirmar se a reparação foi mal executada ou se o impacto foi muito forte. E é sempre mais um argumento para se baixar o preço...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X