Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de um carro a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda na escolha de um carro a diesel

    Boa tarde, como sou novo no tópico peço desculpa de alguma coisa não estar em ordem.

    A minha questão pela qual estou a escrever este tópico é a seguinte:

    Vou comprar um carro novo (usado) o meu orçamento anda poderá ir até aos 10.000, gostaria de um carro a diesel só que no meio de tantas escolhas nao sei para onde me virar, estou indeciso entre os golf´s iv /v TDI , seat ibiza a partir de 2002 1.9tdi 130 cv, o fiat bravo 1.6 mtjet, bmw 320 entre 2000/2002, fiat grande punto 1.3mtjet.
    Estes sao os modelos que mais me agradam, visto que há muitas variedades, se alguem tiver mais alguma opiniao agradecia que me ajudasse.


    gostaria que me ajudassem na minha escolha que discutissem sobre os modelos que referi os prós e os contras deles......


    abrigado...
    Editado pela última vez por zecorreia26; 22 May 2014, 19:01.

    #2
    Por esse preço já arranjas carros mais recentes 2007/2008 por exemplo meganes etc.

    Comentário


      #3
      pois mas os meganes nao tenho ouvido falar muito bem desses motores 1.5dci.

      Comentário


        #4
        Eu iria para os bravos mJet.

        Comentário


          #5
          mas acham que os motores 1.9 tdi dos seat ibiza sao bons?? pelo que tenho ouvido sao fiaveis.

          Comentário


            #6
            Astra 1.7 100 ou 125cv

            Comentário


              #7
              se for um 105 não é nada mau agora o de 100 e 1.9dci 120, também não recomendo.

              Comentário


                #8
                Amigo o motor 1.9 tdi e óptimo, eu diria excelente.
                Tenho uma passat e um ibiza os dois com 130 cv ( ou melhor 136cv) e estou contenticimo com os dois.
                Ja andei com um fiat 1.3 a disel de serviço e não e não é nau de todo, só achei estranho porque largava fumo branco ao relentim!
                Se for para pouco km compra a gasolina, mas nao Fiat!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                  Astra 1.7 100 ou 125cv


                  E ainda há a versão de 110cv.

                  Comentário


                    #10
                    Vais fazer kilometros que necessites de diesel ? é que se nao tens a vantagem de poder ir para motorizaçoes a gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Quantos Km vais fazer??
                      Poderá não compensar o diesel...

                      Posto isto, aim os TDI's são fiáveis, e o Ibiza com o PD130 anda muito bem e gasta pouco, mas para encontrares um em condições, com poucos Km e tudo mais pagas bem pago.
                      Tanto Ibizas, como Leon, A3, eu também gosto do A3 Sport de 3 portas, mas estão caros, deram problemas na cabeça do motor e nos injectores(2.0TDI) e por 10 000€ só encontras de 2003/4 com montes de Km...
                      Aconselho antes um Astra 1.7CDTI(GTC ou não), Bravo 1.6/1.9Mjet, Focus 1.6TDCI, 308 1.6HDI, Megane 1.5DCI.

                      Eu acho que com estes orçamentos é melhor ir-se para algo mais "seguro" como os Bravos e Astras, penso que se conseguem carros mais recentes, com menos Km, pelos mesmos preços, e a fiabilidade continua a ser boa, bem como a qualidade no geral.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        Amigo o motor 1.9 tdi e óptimo, eu diria excelente.
                        Tenho uma passat e um ibiza os dois com 130 cv ( ou melhor 136cv) e estou contenticimo com os dois.
                        Ja andei com um fiat 1.3 a disel de serviço e não e não é nau de todo, só achei estranho porque largava fumo branco ao relentim!
                        Se for para pouco km compra a gasolina, mas nao Fiat!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Nunca ouviste falar dos cavalos escondidos nos TDI ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Nunca ouviste falar dos cavalos escondidos nos TDI ?
                            É um tema que desconheço por completo.

                            Comentário


                              #15
                              agradeço muito as vossas respostas no sentido de me ajudarem, mas mesmo assim ainda estou indeciso...visto que tenho de fazer a volta de 60 km tds os dias(em estradas nacionais) acho que a melhor opçao será o diesel, mas mesmo assim ainda tenho duvidas sobre os motores, qual será melhor? os tdi, dci, hdi, tdci, mtjet, cdti ??????????

                              Comentário


                                #16
                                Tdi, hdi, mjet... mas todos dao problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto é que pretendes gastar ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    na continuação do trabalho de casa:

                                    Que valorizas mais? Espaço? Performance? Conforto? Status? Comportamento? Algum segmento em particular?

                                    Como sabes, carros matriculados até junho de 2007 pagam uma ninharia de IUC, mas daí para a frente a coisa é diferente.

                                    Se fosse para mim, fugia dos BM porque dar 10.000 biscas por um carro com 10 anos não é para mim, os Ibiza estão sobrevalorizados e são segmento B e ia para o meio que é lá que está a virtude, digo eu. Os Golf também estão sobrevalorizados...

                                    Um Fiat Bravo multijet assentava que nem uma luva e ainda dava para poupar alguma coisa aos 10.000 euros! Procurando bem com esse orçamento deve dar para alguma coisa de 2009.

                                    Já agora, se fizeres uma média de 60 km's dia a 300 dia por ano dá algo como 18.000. Será que já compensa o diesel?

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja o tinha referido em cima, o meu orçamento esta nos 10.000 euros..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        na continuação do trabalho de casa:

                                        Que valorizas mais? Espaço? Performance? Conforto? Status? Comportamento? Algum segmento em particular?

                                        Como sabes, carros matriculados até junho de 2007 pagam uma ninharia de IUC, mas daí para a frente a coisa é diferente.

                                        Se fosse para mim, fugia dos BM porque dar 10.000 biscas por um carro com 10 anos não é para mim, os Ibiza estão sobrevalorizados e são segmento B e ia para o meio que é lá que está a virtude, digo eu. Os Golf também estão sobrevalorizados...

                                        Um Fiat Bravo multijet assentava que nem uma luva e ainda dava para poupar alguma coisa aos 10.000 euros! Procurando bem com esse orçamento deve dar para alguma coisa de 2009.

                                        Já agora, se fizeres uma média de 60 km's dia a 300 dia por ano dá algo como 18.000. Será que já compensa o diesel?




                                        compensa um carro a diesel porque esses km sao feitos em estradas nacionais e os carros a gazolina gastam sempre mais um bocadinho. so uma pequena questao (o que é um seguemento b?) dizem-me que os mtjet costuma dar um pouco de problemas. mas se a escolha fosse o bravo qual aconselhava o 1.6? 1.9?........

                                        Comentário


                                          #21
                                          pessoal deêm as vossas opinioes ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zecorreia26 Ver Post
                                            compensa um carro a diesel porque esses km sao feitos em estradas nacionais e os carros a gazolina gastam sempre mais um bocadinho. so uma pequena questao (o que é um seguemento b?) dizem-me que os mtjet costuma dar um pouco de problemas. mas se a escolha fosse o bravo qual aconselhava o 1.6? 1.9?........

                                            O pouco que poupas depois gastas esse e muito mais numa eventual falha nos sistemas diesel ,injectores , egr , ou a dita FAP .

                                            Num diesel só pouparas se fizeres muitos kilometros diarios para que mesmo que tenha um problema qualquer ainda te fez poupar alguma coisa !

                                            Nunca te podes guiar pelo : "Ah sempre poupo um bocadinho porque bebe um pouco menos que a gasolina "

                                            Porque se te vai uns injectores á vida lá se foi qualquer poupança
                                            Editado pela última vez por Miguelspc; 26 May 2014, 14:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu carro é a gasolina e faço um pouco mais de 60km por dia.. um carro a gasolina em nacional com pouco transito consome pouco mais que um diesel! (a maioria não acredita.. e vão já criticar-me a dizer que estou a inventar!)
                                              Atualmente ando a fazer A2 e A5 e a média é de 6.1L e não ando propriamente a pisar ovos...

                                              Sim já tive um diesel e não obrigado.. poupas no combustível e gastas nas revisões, injectores e sei lá mais o quê!

                                              Isto para já não falar que os preços dos carros diesel usados em Portugal estão mais do que inflacionados.. valem mais que ouro mesmo com mais de 1 década!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                O meu carro é a gasolina e faço um pouco mais de 60km por dia.. um carro a gasolina em nacional com pouco transito consome pouco mais que um diesel! (a maioria não acredita.. e vão já criticar-me a dizer que estou a inventar!)
                                                Atualmente ando a fazer A2 e A5 e a média é de 6.1L e não ando propriamente a pisar ovos...

                                                Sim já tive um diesel e não obrigado.. poupas no combustível e gastas nas revisões, injectores e sei lá mais o quê!

                                                Isto para já não falar que os preços dos carros diesel usados em Portugal estão mais do que inflacionados.. valem mais que ouro mesmo com mais de 1 década!

                                                Mas isso são todos os carros a venda em Portugal, impostos absurdos para um pais com 485€ de ordenado mínimo lol. Já para não falar da diarreia mental que foi o IUC com carros a partir de 2007, parece que querem que o parque automóvel português se mantenha muito antiquado face ao resto da Europa. Ah e a bela das SCUTS..


                                                Envoyé de mon iPad à l'aide de Tapatalk

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X