Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o preço pago ao Km para andar com viatura própria???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o preço pago ao Km para andar com viatura própria???

    Gostaria de saber se existe um valor estipulado, para pagamento de Km neste caso pretendo apenas pretendo saber qual o valor para desgaste da viatura, uma vez que a viatura é minha mas irei utiliza-la para trabalhar e a empresa paga-me as despesas de gasoleo e estacionamento à parte.
    Preciso então de saber qual será o valor que devo de pedir por Km para desgaste da viatura?
    Obrigado
    Editado pela última vez por Nunodacosta; 23 May 2014, 13:30.

    #2
    Julgo que atualmente é de 0.36€/km

    Comentário


      #3
      Julgo que atualmente é de 0.36€/km

      Comentário


        #4
        Atenção que por norma o preço por kms engloba o gasoleo/gasolina

        Ficam à parte apenas as portagens e estacionamentos...

        Há quem faça uma percentagem do valor do combustível, há quem se regule pela FP, que creio ronda os valores que o Toyoteixera disse.


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
          Julgo que atualmente é de 0.36€/km
          Eu acho que é 0.36542335342324 €/km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Eu acho que é 0.36542335342324 €/km.
            Este é um valor tabelado e está num decreto-lei.

            Comentário


              #7
              Então seguindo as contas dos 0.36€ isso em 15 mil km's dá o valor de 5400€.

              Isso dá para combustivel, pneus, óleos e alguma manutenção mais e acho que ainda sobra uns trocos para umas cervejas

              Comentário


                #8
                Como referido há esse valor, mas é para os funcionários públicos.

                Sendo que as empresas poderão ou não, acompanhar esse valor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Eu acho que é 0.36542335342324 €/km.
                  Parabéns pela idiotice.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                    Parabéns pela idiotice.
                    Estamos sensíveis hoje

                    Comentário


                      #11
                      No meu tempo era 1/4 do preço da gasolina mais cara (98 octanas Galp). Mas poderá haver acordos para outros valores, acima ou abaixo disso.

                      Actualmente para não se encher mais o cu ao Estado, fica-se pelos 36 cêntimos/km + portagens e parques, obviamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Estamos sensíveis hoje
                        É a tensão pré eleições

                        Comentário


                          #13
                          E é o problema da Champions! Vai ganhar o Madrid ou o Madrid?

                          Comentário


                            #14
                            o valor de lei é 0.36€/km. A partir deste montante o empregado é tributado como rendimento em espécie pelo diferencial. Mas depende da actividade do empregado.

                            Por exemplo, que trabalha em seguradoras e está ao abrigo do contrato colectivo de trabalho das seguradoras, o montante é 0.40 €/km. O empregado é tributado em sede de rendimento em espécie do montante recebido pelo diferencial.

                            Este montante engloba os custos incorridos pelo trabalhador com gasóleo/gasolina. As portagens são suportadas pela entidade patronal.

                            No entanto, conheço empresas que pagam valores superiores (por exemplo) 0.45€/km mas o empregado suporta todas as despesas.

                            Comentário


                              #15
                              É de 0.36€/km na empresa que conheço (sector privado). E não tenho a certeza que as portagens sejam pagas à parte...

                              Comentário


                                #16
                                Aproveitando o tópico, como é que se prova à entidade quantos km's se fez...? E o tendo em conta que as despesas estão isentas de IRS, como é que o Estado controla isto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Aproveitando o tópico, como é que se prova à entidade quantos km's se fez...? E o tendo em conta que as despesas estão isentas de IRS, como é que o Estado controla isto?
                                  O estado controla não permitindo o uso de viatura própria a não ser em circunstâncias excepcionais ou quando seja economicamente mais vantajoso, ou seja, quase nunca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Aproveitando o tópico, como é que se prova à entidade quantos km's se fez...? E o tendo em conta que as despesas estão isentas de IRS, como é que o Estado controla isto?
                                    O estado controla isto, tal como controla uma despesa de restaurante, ou seja, não controla. É um custo da actividade da empresa. Mas tudo tem de ser declarado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Então seguindo as contas dos 0.36€ isso em 15 mil km's dá o valor de 5400€.

                                      Isso dá para combustivel, pneus, óleos e alguma manutenção mais e acho que ainda sobra uns trocos para umas cervejas
                                      E é também um "prémio de risco", pois se bateres com o teu carro em serviço ou se to roubarem, ninguém to paga.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        E é também um "prémio de risco", pois se bateres com o teu carro em serviço ou se to roubarem, ninguém to paga.
                                        Ora aqui está algo que as pessoas muitas vezes esquecem, no meu primeiro emprego estive nesta situação e não descansei até convencer a entidade patronal a "dar-me" carro de empresa, na altura fazia cerca de 700-800 km por semana.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O valor é 0,36€/km. Apesar de este valor estar estipulado para a função publica o privado segue as mesmas leis. Isto aplica-se também para as ajudas de custo.

                                          O valor pago ao km suporta todos os custos do utilizador (incluindo portagens). Pode parecer estranho mas é mesmo assim.

                                          Basicamente o pessoal (incluindo eu), sempre nacionais, que não paga portagens e os km's aumentam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já foram dizendo por aí, o preço por km é o que o patrão quiser, só que a partir dos 36 cents o empregado começa a pagar IRS sobre a diferença...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção, não quero mentir mas penso que o valor pago por Km não é fixo por lei, mas sim variável de empresa para empresa. O valor a partir do qual o empregado para IRS é 0,36€/km.

                                              Se bem me lembro trabalhei em tempos numa empresa em que o valor por km era 0,38€ e noutra que era 0,33 (mas há empresas que até pagam 0,50€ por km). Atenção que o preço por km não é apenas para gasóleo/gasolina, é para o carro em si. Um carro que ao final do ano faça 20 mil kms ao serviço da empresa, ao fim de 5 anos vai fazer mais 100000kms além das deslocações pessoais. No que diz respeito a pneus, manutenção, desgaste, e não menos importante, desvalorização, isto tem impacto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu recebia a 0,36€/km, mas depois de umas contas feitas pela empresa foi sugerido o valor de 0,21€/km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Atenção, não quero mentir mas penso que o valor pago por Km não é fixo por lei, mas sim variável de empresa para empresa. O valor a partir do qual o empregado para IRS é 0,36€/km.

                                                  Se bem me lembro trabalhei em tempos numa empresa em que o valor por km era 0,38€ e noutra que era 0,33 (mas há empresas que até pagam 0,50€ por km). Atenção que o preço por km não é apenas para gasóleo/gasolina, é para o carro em si. Um carro que ao final do ano faça 20 mil kms ao serviço da empresa, ao fim de 5 anos vai fazer mais 100000kms além das deslocações pessoais. No que diz respeito a pneus, manutenção, desgaste, e não menos importante, desvalorização, isto tem impacto.
                                                  Sim tens toda a razão. Quando mencionei 0,36€/km é o valor máximo estipulado em decreto de lei para a função publica e seguido pelo privado para não pagar IRS. Mas cada empresa implementa o que bem entender...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas a todos...
                                                    Andei a procura deste topico, e comparando com o que se passa actualmente comigo, nem sei se rio ou se choro...
                                                    Comecei a trabalhar numa empresa à cerca de um ano, empresa essa que foi criada no momento em que me empregaram.. A verdade é que já fiz inumeros kms com o meu veiculo, e de vez em quando ainda me pagavam o gasoleo, penso que nunca poderia exigir muito, pois também a empresa ainda nao tinha lucro suficiente para tal ... (A empresa é de grandes conhecidos meus)
                                                    Entretanto, passou-se um ano, a empresa ainda não tem rentabilidade suficiente ainda, mas vai ganhando forma, e o patrão disse que iria começar-me a pagar 0,12€/KM....
                                                    O que acham disto?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha empresa paga-me 0.19

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        A minha empresa paga-me 0.19
                                                        Mas qual é a lógica disso? Quase que mal dá para o combustivel que se gasta... E a manutenção do carro? Estamos aqui e estamos a pagar para trabalhar?...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os 0,36€/km é para a função pública, mas pode ser também a 0,11€ (se for o equivalente a transporte público).
                                                          Quanto ao privado já cheguei a receber a 1/3 do preço por litro da s/c 98.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Outro dia lembrei-me de uma questão: se tivermos um acidente com o nosso carro particular a fazer km para a empresa, será que o seguro pode ser declarado inválido? Pergunto isto porque, por norma, declaramos no seguro que o carro é para uso particular e isso pode ser encarado como uso profissional.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X