Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Transporter T4 2.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Transporter T4 2.4 D

    Como a minha vida são os TT e os Comerciais, tenho necessidade de adquirir um outro carro.

    Este irá servir única e exclusivamente para o "desenrasca", ou seja se alguma das outras (Vw Transporter T5 2.5 Tdi e Vw Crafter 2.5 Tdi) avariar, ou tiver que ir para a oficina, está cá esta para as substítuir.

    Já estive, uma vez a falar com um Táxista de Viana do Castelo que tem uma Caravelle com este motor com cerca de 1 700 000 km´s.

    Mas eu peço, a alguém que tenha tido experiência com este motor, se é fiável, se dá problemas...

    Obrigado,

    Cump.

    #2
    Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
    Como a minha vida são os TT e os Comerciais, tenho necessidade de adquirir um outro carro.

    Este irá servir única e exclusivamente para o "desenrasca", ou seja se alguma das outras (Vw Transporter T5 2.5 Tdi e Vw Crafter 2.5 Tdi) avariar, ou tiver que ir para a oficina, está cá esta para as substítuir.

    Já estive, uma vez a falar com um Táxista de Viana do Castelo que tem uma Caravelle com este motor com cerca de 1 700 000 km´s.

    Mas eu peço, a alguém que tenha tido experiência com este motor, se é fiável, se dá problemas...

    Obrigado,

    Cump.
    Bem, O motor 2.5tdi avariar????
    Acho mais fácil o motor T4 2.4 avariar do que o T5 2.5 TDI!

    Esse motor(T4 2.4) já um bocado antigo, tem muita forca mas a velocidade não é o ponto forte….
    Conheço alguma cheias de levar tareia e carregadas de Km....
    Pontos a pontar: circuito da refrigeração e os travões são fracos…..

    Comentário


      #3
      Não é ao contrário? Muito mais provável o 2.5 TDI dar problemas que o simples atmosférico 2.4?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
        Bem, O motor 2.5tdi avariar????
        Acho mais fácil o motor T4 2.4 avariar do que o T5 2.5 TDI!
        Esse motor(T4 2.4) já um bocado antigo, tem muita forca mas a velocidade não é o ponto forte….
        Conheço alguma cheias de levar tareia e carregadas de Km....
        Pontos a pontar: circuito da refrigeração e os travões são fracos…..
        Pois, não será ao contrario?

        Comentário


          #5
          Tivemos lá por casa uma das primeiras a vir para Portugal em '92. Teve um problema no motor aos +/- 70.000kms. Parte da cabeça desfez-se e danificou um pistão, o que ficava do lado do condutor.
          Foi trocado pouco depois por uma Sprinter 212D.
          Curiosamente aconteceu o mesmo á 1,9D (na altura com +/- 100.000kms) que tinhamos tido anteriormente e que tinha sido vendida a uma pessoa conhecida aquando do "upgrade" para a 2,4D.
          Aparentemente houve algumas falhas na fundição das cabeças dos motores nos primeiros anos de produção destas T4 e alguns lotes de motores vieram a dar problemas.
          De resto nada a apontar. Tinha um bom andamento comparando com a concorrência da altura e um comportamento bem porreiro para uma carrinha daquele tamanho.

          Do que fui vendo ao longo dos anos, revelaram-se carrinhas fiáveis. A nossa foi uma das poucas excepções à regra.

          Comentário


            #6
            Se for só para muito raramente não seria melhor um atrelado num dos gipes e siga? Tinhas menos custos (solução muito usada aqui na Alemanha)

            Quanto á tua pergunta, sempre ouvi falar bem!

            PS: aparece um e ontem um cliente com uma t4 2.5 TDI com 890.000kms feitos e sem chatices.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Se for só para muito raramente não seria melhor um atrelado num dos gipes e siga? Tinhas menos custos (solução muito usada aqui na Alemanha)

              Quanto á tua pergunta, sempre ouvi falar bem!

              PS: aparece um e ontem um cliente com uma t4 2.5 TDI com 890.000kms feitos e sem chatices.
              Nunca pensei na solução do atrelado, mas também não e uma opção a ter em conta, por varias razoes....

              A t4 sempre ouvi falar bem desta carrinha, e deste motor....Obviamente que vai estar mais tempo parada do que a andar, pela razão que descrevo acima...

              A t4 2.5 TDI já e das mais recentes....

              A que eu em principio vou adquirir e de Novembro de 1999

              Cump.

              Comentário


                #8
                Não sei até que ponto faria aquisição...

                Mas isto, tanto fosse para esse modelo/motorização, como para outro qualquer.

                Isto porque, a não ser que possas ter uma avaria de longa duração/resolução nas outras viaturas.

                Caso seja uma avaria de poucos dias, o dinheiro que poupas do seguro e da aquisição, dá bem para alugar uma viatura, na eventualidade de ser necessário.

                Comentário


                  #9
                  O problema, e uma das razoes principais da aquisição, e o facto de eu só poder trabalhar com VW, e não posso utilizar outra marca, as seguradoras também não conseguem arranjar carro VW. E se alguma das outras se avariar tenho sempre este que serve para substituição, e e carro VW....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                    O problema, e uma das razoes principais da aquisição, e o facto de eu só poder trabalhar com VW, e não posso utilizar outra marca, as seguradoras também não conseguem arranjar carro VW. E se alguma das outras se avariar tenho sempre este que serve para substituição, e e carro VW....


                    Se estás condicionado a trabalhar obrigatoriamente com viaturas VW, então já "complica" mais as coisas.

                    Mas nas rent-a-car, também encontras furgões da VW, como os teus.

                    Agora é certo, que por vezes a disponibilidade territorial, poderá não ser no momento.

                    Comentário


                      #11
                      Posso perguntar porquê apenas VW?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Posso perguntar porquê apenas VW?
                        Ele só pode trabalhar com VW.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Ele só pode trabalhar com VW.
                          Eu percebi, a pergunta é porquê!
                          (Isto se não for perguntar demais, fiquei curioso)

                          Comentário


                            #14
                            Porque simplesmente eu trabalho para a marca. Não fazia sentido, nem me autorizam, usar uma outra marca. Esta e a razão para eu ter sempre VW.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                              Porque simplesmente eu trabalho para a marca. Não fazia sentido, nem me autorizam, usar uma outra marca. Esta e a razão para eu ter sempre VW.
                              OK, mas estranho que chateiem caso leves um de aluguer de outra marca. Ter um carro extra parado só se apanhares bom negocio e tires o seguro quando não usas, do meu ponto de vista parece melhor ideia o aluguer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                OK, mas estranho que chateiem caso leves um de aluguer de outra marca. Ter um carro extra parado só se apanhares bom negocio e tires o seguro quando não usas, do meu ponto de vista parece melhor ideia o aluguer.
                                Esta carrinha e um excelente negocio, caso contrario não o faria, e não comprava outro carro. Eu sei que e mais despesa, seguro, iuc, inspeção... mas acreditem que para o estado dela e o preco , e um bom negocio....

                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se assim é força. Qualquer dia tens um stand em casa! Passam a ser 6 certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                    Se assim é força. Qualquer dia tens um stand em casa! Passam a ser 6 certo?
                                    Sim passaram a ser 6, e qualquer dia nao tenho espaço para tanto carro. Tenho que alugar um armazem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                                      Sim passaram a ser 6, e qualquer dia nao tenho espaço para tanto carro. Tenho que alugar um armazem!
                                      Faz como aqui, elevador para baixo e fica um por cima do outro! Onde cabem 6 cabem 12 eheh

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                        Faz como aqui, elevador para baixo e fica um por cima do outro! Onde cabem 6 cabem 12 eheh
                                        Ahah não e nada mal pensado, tendo em conta que ate tenho espaço para isso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então pronto, eu vou ver uns links de Golf R e tal e já te mando! Eheh

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X