Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar? Segmento B... Polo? Fiesta? outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual comprar? Segmento B... Polo? Fiesta? outro?

    Boa noite caros foristas

    Estou comprador de um automóvel novo do segmento B a gasolina.

    Por partes, segmento B porque gosto de carros pequenos e porque não necessidades de muito espaço.

    A gasolina porque faço viagens de cerca de 20km por dia em estrada nacional razoável.

    Depois tenho preferência por carroçaria de 3 portas pelo aspeto desportivo, embora perdendo em versatilidade.

    Dentro dos vários modelos os que mais gosto são o VW Polo e o Ford Fiesta.

    Já efetuei em ambos o test drive e discuti propostas com o vendedor.

    Em relação ao VW Polo é a versão 1.2 TSI 110cv Highline em que engloba entre outras coisas ESP, bancos desportivos, Luzes diurnas, faróis de nevoeiro, jantes de 16, ar condicionado automático, volante multifunções, Bluetooth, ligação USB e ecrã 8'' com Sistema de navegação.

    Ainda acrescentei os vidros escurecidos, a suspensão desportiva e a cor azul.

    Tudo isso e com a campanha em vigor, o que me foi apresentado foram 18.400.

    Quanto ao Ford Fiesta é a versão 1.0 ecoboost 100cv Titanium que contem entre outros ESP, bancos desportivos, faróis de halogéneo com luzes diurnas led, faróis de nevoeiro, jantes de 16'', ar condicionado automático, Bluetooth, USB.

    Acrescentei ainda o Ford Sync, vidros escurecidos e a cor azul.

    Tudo isto mais a campanha de oferta de um gps TOMTOM de 5'' e ainda outras campanhas em vigor foi proposto 16.400.

    Depois de realizados os test drive, deu para entender que o Polo tem um qualidade interior digna de segmento C mas com um design simples demais. o exterior é bonito mas sem deslumbrar, embora daqui a 10 anos ainda seja bonito na mesma. O fiesta melhorou bastante no restyling, com melhores materiais, novo posicionamento dos comandos dos vidros e a instrumentação a azul, mesmo assim fica bem abaixo em qualidade. O exterior cativa bastante mas nova frente custa um pouco a engolir.

    Por fim a condução e o comportamento. Primeiro testei o Polo mas o TSI de 90cv e pareceu-me bastante bom em aceleração e recuperação e no 110 cv ainda deve ser melhor. A nova direção mecânica também e muito intuitiva. em termos de consumos andam a volta 6L. Mas quando testei o fiesta logo um motor mais energético e mais apetecível. muito rápido e ágil e excelente nas recuperações. Consumos um pouco menores na ordem dos 5L.

    Ainda estou bastante indeciso pelo que gostava de algumas opiniões sobre ambos e já agora outras possibilidades dentro do segmento e budget.
    Editado pela última vez por Rc20um; 26 May 2014, 19:37.

    #2
    Escolhe aquele que mais gostas. Aquele onde te sentes melhor. Aquele com que vais conviver no dia-a-dia.
    No final de contas, o dinheiro é teu

    Eu pessoalmente prefiro o Fiesta. Estética atraente, bom comportamento, bem equipado, bom motor e preço mais baixo.

    Gosto do refinamento geral do Polo e acho-o um "senhor utilitário", mas não ao ponto de justificar o preço cada vez mais caro que tem tido.
    E podem dizer o que quiserem, mas tenho reparado nos aumentos que a SIVA tem metido (vulgo configurador do site da empresa), mesmo nas últimas unidades da versão pré-restyling.

    Comentário


      #3
      comprava um sandero e ia de férias com os restantes 6 mil.
      Agr mais a sério, se gostas de carros pequenos, eu esperava pelo renault twingo 0.9 90cv que está para sair.

      Poupas uns trocos e provavelmente divertes-te mais, sebem que o fiesta é bom dinamicamente.

      Entre esses dois escolhia o fiesta, dentro do segmento o A1, dentro desse preço talves um Nissan Juke.
      Editado pela última vez por zQuatro; 23 May 2014, 21:36.

      Comentário


        #4
        Se o espaço não for importante tambem esperava pelo Novo twingo,ou veria tambem os Yaris pré-facelift que devem estar a entrar em promoções. Desses iria claramente para o Fiesta.

        Comentário


          #5
          Nao tinha o fiesta 1.0 de 125 cvs ?

          Comentário


            #6
            Avaliando o teu post inicial, pareces saber bem o que queres e estar a fazer as coisas da forma correcta.

            Talvez importe o que significa para ti os 2.000 de diferença, porque o Polo será talvez um pouco melhor, mas, para ti, pode não justificar a diferença.

            Conhecendo os carros pior que tu, diria que, preço à parte, me agrada mais o Polo e o seu 4 cilindros.

            Comentário


              #7
              Não sei se chegaste a perguntar e a informar te da versão do Ford Fiesta Ecoboost Sport é 1.0 de 125 cv

              Mas esteticamente é muito mais desportivo que o de 100 cv

              http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7850697/

              A grelha já é diferente, as jantes idem e outras coisas, esteticamente parece o fiesta ST

              Se fosse para mim seria este Fiesta Sport

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                Boa noite caros foristas

                Estou comprador de um automóvel novo do segmento B a gasolina.

                Por partes, segmento B porque gosto de carros pequenos e porque não necessidades de muito espaço.

                A gasolina porque faço viagens de cerca de 20km por dia em estrada nacional razoável.

                Depois tenho preferência por carroçaria de 3 portas pelo aspeto desportivo, embora perdendo em versatilidade.

                Dentro dos vários modelos os que mais gosto são o VW Polo e o Ford Fiesta.

                Já efetuei em ambos o test drive e discuti propostas com o vendedor.

                Em relação ao VW Polo é a versão 1.2 TSI 110cv Highline em que engloba entre outras coisas ESP, bancos desportivos, Luzes diurnas, faróis de nevoeiro, jantes de 16, ar condicionado automático, volante multifunções, Bluetooth, ligação USB e ecrã 8'' com Sistema de navegação.

                Ainda acrescentei os vidros escurecidos, a suspensão desportiva e a cor azul.

                Tudo isso e com a campanha em vigor, o que me foi apresentado foram 18.400.

                Quanto ao Ford Fiesta é a versão 1.0 ecoboost 100cv Titanium que contem entre outros ESP, bancos desportivos, faróis de halogéneo com luzes diurnas led, faróis de nevoeiro, jantes de 16'', ar condicionado automático, Bluetooth, USB.

                Acrescentei ainda o Ford Sync, vidros escurecidos e a cor azul.

                Tudo isto mais a campanha de oferta de um gps TOMTOM de 5'' e ainda outras campanhas em vigor foi proposto 16.400.

                Depois de realizados os test drive, deu para entender que o Polo tem um qualidade interior digna de segmento C mas com um design simples demais. o exterior é bonito mas sem deslumbrar, embora daqui a 10 anos ainda seja bonito na mesma. O fiesta melhorou bastante no restyling, com melhores materiais, novo posicionamento dos comandos dos vidros e a instrumentação a azul, mesmo assim fica bem abaixo em qualidade. O exterior cativa bastante mas nova frente custa um pouco a engolir.

                Por fim a condução e o comportamento. Primeiro testei o Polo mas o TSI de 90cv e pareceu-me bastante bom em aceleração e recuperação e no 110 cv ainda deve ser melhor. A nova direção mecânica também e muito intuitiva. em termos de consumos andam a volta 5L. Mas quando testei o fiesta logo um motor mais energético e mais apetecível. muito rápido e ágil e excelente nas recuperações. Consumos um pouco menores na ordem dos 5L.

                Ainda estou bastante indeciso pelo que gostava de algumas opiniões sobre ambos e já agora outras possibilidades dentro do segmento e budget.




                Como referido e por muitas indicações que possam ser dadas, terás de ver o que valorizas mesmo e, com aquilo que terás de conviver depois diariamente, com opção feita.

                Comentário


                  #9
                  Desde já obrigado por todas as opiniões. Pelo que tenho visto a preferência recai no Fiesta.

                  Eu gostei claramente mais do Fiesta em termos de condução e dinâmica. A única questão prende-se com a qualidade dos materiais e a sua durabilidade, bem como o seu design ficar obsoleto mais rapidamente,o que também terá influencia no valor comercial daqui a uns 7 ou 8 anos. Aí o Polo leva vantagem.

                  Ainda não me consegui decidir.

                  Comentário


                    #10
                    Excelente opção.
                    Tenho um (ainda com o motor antigo 1.25) e estou muito contente!
                    Sugestão - Vê se as jantes de 16 fazem sentido, eu trocaria de bom grado as minhas por umas de 15.....

                    Comentário


                      #11
                      Só queria dizer-te uma coisa, em relação à precessão de qualidade entre os dois modelos..
                      Como alguns sabem, tenho um Fiesta (versão anterior), e um grande amigo com um Polo (também versão antiga), e já na altura se dizia que a qualidade de construção e o detalhe interior no Polo era superior ao do Fiesta.

                      Passados 9anos posso dizer-te que quem envelheceu melhor foi o Fiesta.. até os materiais que diziam ser de menor qualidade, revelaram-se mais duradoiros!
                      O Polo dele está cheio de riscos nos plásticos (portas, tablier, radio) normal das unhas.. se bem que ele é homem e um ou outro barulho parasita (principalmente daquele compartimento no tablier para arrumar uns óculos ou coisa parecida), já o Fiesta que é da minha mulher.. não tem riscos nos plásticos e zero de barulhos parasita!
                      Não quero estar aqui a vender o que tenho (Fiesta), mas cuidado com o que parece.. pois pode não o ser!
                      Há lá outro Polo na rua, com menos anos que o Fiesta que também é carro de rua.. e a tinta/Verniz do tejadilho já tá toda baça e com mal aspecto.. Isto vale o que vale, mas é só um alerta para teres atenção à suposta qualidade!

                      Já agora com uma diferença tão grande.. 2.000€ já fizeste as contas a quantos litros de gasolina/km dá para andares se comprasses o Fiesta? Não esquecendo ainda as revisões que por norma são mais caras na Vw..

                      Comentário


                        #12
                        E o desenho mais classico do polo vai envelhecer pior , pois vai parecer mais antiquado

                        Comentário


                          #13
                          Nessas opções preferia o Polo . Mas o 1.2 tsi 110cv a fazer 5lt/100km? não me parece talvez 7lt.

                          Comentário


                            #14
                            Uma vez que estas a questionar alternativas, a Seat tem actualmente uma promoção para o Ibiza. Desportiva, com algumas "ofertas" e (se vi bem) 4 anos de garantia.

                            Não o conhece, mas como "alternativa" ao Polo, não me parece mal

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                              Nessas opções preferia o Polo . Mas o 1.2 tsi 110cv a fazer 5lt/100km? não me parece talvez 7lt.
                              Peço desculpa, eu é que me enganei. Na realidade queria dizer 6l... mesmo assim talvez um pouco mais... deve andar à volta de 1l a mais em relação ao Fiesta.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje à tarde ligou-me o vendedor da Ford a fazer-me a seguinte proposta. Um Fiesta todo equipado como se tinha falado mas de 5 portas e preto ou cinza prata pelo valor de 15500 euros.

                                Agora ainda fiquei mais confuso. São sempre 900 euros a menos e entrega imediata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses dois sem duvida escolheria o Aston Fiesta e com essa diferença de 2000 euros nem pensava duas vezes.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                    Hoje à tarde ligou-me o vendedor da Ford a fazer-me a seguinte proposta. Um Fiesta todo equipado como se tinha falado mas de 5 portas e preto ou cinza prata pelo valor de 15500 euros.

                                    Agora ainda fiquei mais confuso. São sempre 900 euros a menos e entrega imediata.



                                    De facto torna as coisas ainda mais aliciantes.

                                    Se estivesse na situação, aproveitaria a mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Menos 2.900€, a gastar menos 1 litros de gasolina aos 100, a andar mais rapido, com melhor comportamento...

                                      Qual é a dúvida mesmo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Iria para o Fiesta

                                        Comentário


                                          #21
                                          O zQuatro disse tudo...

                                          Então o carro é para conduzir durante esses 8 anos ou é para ficar a olhar para os plásticos?...

                                          E o 5 portas que ainda por cima custa menos 900€ agora vai valer mais depois!

                                          Fiesta 5p all the way...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ford Fiesta, qual é a dúvida? Bom, bonito e barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Kia rio sem duvidas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Polo é um produto mais refinado, interiores com melhor qualidade e melhor insonorizaçao e um dinamica bastante equilibrada e ate divertida. Contudo, 2000€ de diferença nao compensa, por isso, Fiesta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  RC20um, acho que tens em maos uma boa oportunidade de fazeres um bom negócio. embora nao seja um fã dos carros que aqui apresentas, nao acho que hajam argumentos para fugires a esse negócio.

                                                  Ou seja, e sendo pragmático, porque nao fechas negocio?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou realmente avançar para a compra do Fiesta com a proposta de 15.500, neste caso de cor preta. Penso que é uma boa decisão.

                                                    No primeiro post também me esqueci de colocar um dado importante que é o estar incluída a extensão da garantia para 5 anos ou 150000 km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A meu ver tomas-te a decisão mais acertada..

                                                      Agora queremos ver é fotos!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde

                                                        Desculpem recuperar o tópico, mas apenas gostava de ter uma opinião.

                                                        Como viram mais acima, acabei de adquirir um ford fiesta 1.0 ecoboost titanium 5p com os extras lá em cima descritos.

                                                        Na altura tinha por acaso mandado um pedido de proposta para a hyundai, em relação ao i20.

                                                        Estes dias recebi uma proposta de uma campanha que eles estão a fazer alusiva ao mundial em que durante este mês o i20 na versão GO (a mais equipada), está a 13300 para o 1.2 MPI de 85cv e 15800 para o 1.1 crdi de 75cv. Ainda se pode incluir um carro para retoma. Estes preços são chave na mão.

                                                        O que acham deste modelo? É uma boa opção? Como são os motores?

                                                        Eu já fiz a minha compra, mas este modelo a gasóleo fica ao mesmo preço do meu a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          boas, entao mas se ja compraste o carro porque saber de outros agora? ou é apenas por curiosidade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                            boas, entao mas se ja compraste o carro porque saber de outros agora? ou é apenas por curiosidade?
                                                            É apenas por curiosidade, visto que me foi feita a proposta agora, mas contudo num futuro próximo a minha namorada também está a pensar comprar carro novo e este aparece agora como uma das possibilidades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X