Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.6 90 CV Jantes 16 ou 17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.6 90 CV Jantes 16 ou 17

    Boa noite,

    Tenho um Seat Ibiza 1.6 90 CV, com jantes de 17 e esta me a fazer um consumo de 5.5lt / 6Lt é normal? Se trocar por umas de 16" baixa me o consumo?
    Sei que ao trocar, troco a segurança pela comodidade.

    Cumps,

    #2
    Tenho também um Seat Ibiza 1.6 90 CV com jantes 17 que faz esse consumo circulando com transito. Que tipo de trajeto fazes habitualmente?

    Comentário


      #3
      Se tens esse motor e estás a fazer esses consumos, considera-te um felizardo. são uns valores muito bons.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoMD Ver Post
        Tenho também um Seat Ibiza 1.6 90 CV com jantes 17 que faz esse consumo circulando com transito. Que tipo de trajeto fazes habitualmente?
        cidade...distancia curta com algum pára arranca, não muito...mas no outro dia fiz 30 km por estrada nacional e deu me 5.5... só falta fazer auto estrada a 80kh/100kh para ver....mas ja tive um carro a gasolina 1.1 60cv e fazia me estes consumos, por isso estar a achar estranho

        O meu sogro tem um Polo 1.6 105 Cv e faz consumos de 4lt
        Editado pela última vez por ruiefe; 23 May 2014, 22:22.

        Comentário


          #5
          Em estrada nacional normalmente faço 4.5. Não acho que tenhas uns consumos altos e sinceramente julgo que não deverias mudar de jantes.
          Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
          cidade...distancia curta com algum pára arranca, não muito...mas no outro dia fiz 30 km por estrada nacional e deu me 5.5... só falta fazer auto estrada a 80kh/100kh para ver....mas ja tive um carro a gasolina 1.1 60cv e fazia me estes consumos, por isso estar a achar estranho

          O meu sogro tem um Polo 1.6 105 Cv e faz consumos de 4lt

          Comentário


            #6
            estive a consultar um site que mostra consumos e...

            Details: Seat - Ibiza - 1.6 TDI CR 90cv - Spritmonitor.de

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
              O meu sogro tem um Polo 1.6 105 Cv e faz consumos de 4lt
              E a subir quanto faz?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
                Boa noite,

                Tenho um Seat Ibiza 1.6 90 CV, com jantes de 17 e esta me a fazer um consumo de 5.5lt / 6Lt é normal? Se trocar por umas de 16" baixa me o consumo?
                Sei que ao trocar, troco a segurança pela comodidade.

                Cumps,
                Mudar para que?
                Editado pela última vez por MFN; 24 May 2014, 17:14.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
                  Boa noite,

                  Tenho um Seat Ibiza 1.6 90 CV, com jantes de 17 e esta me a fazer um consumo de 5.5lt / 6Lt é normal? Se trocar por umas de 16" baixa me o consumo?
                  Sei que ao trocar, troco a segurança pela comodidade.

                  Cumps,
                  Mudar para que?
                  Editado pela última vez por MFN; 24 May 2014, 17:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    Mudar para que?
                    Jante 16 além de não ficar tão bonito esteticamente e perder segurança a corvar os consumos vao ser os mesmos ou mais ainda, porque vais travar mais e acelar mais nas estradas com muitas curvas, porque uma jante 16 nnão tem a mesma segurança que uma 17!

                    A sério que escreveste mesmo isto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      Mudar para que?
                      Jante 16 além de não ficar tão bonito esteticamente e perder segurança a corvar os consumos vao ser os mesmos ou mais ainda, porque vais travar mais e acelar mais nas estradas com muitas curvas, porque uma jante 16 nnão tem a mesma segurança que uma 17!
                      Lol. Obrigado pela piada

                      Comentário


                        #12
                        Baixar os consumos até baixa, mas uma diferença de meio litro (no máximo) vai demorar quanto tempo até amortizar o investimento em quatro jantes e pneus novos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Baixar os consumos até baixa, mas uma diferença de meio litro (no máximo) vai demorar quanto tempo até amortizar o investimento em quatro jantes e pneus novos?
                          Será que baixa mesmo? se mudar para jante de 16 e manter a mesma largura de pneu não vai gastar o mesmo?

                          Comentário


                            #14
                            À partida a roda fica mais leve, gasta menos por isso.

                            Havia por aí um estudo recente num Golf, a comparar as performances e consumos de todas as dimensões de jante disponíveis. Era raro o caso em que a jante mais pequena não se traduzia em melhores acelerações e menores consumos, mas a diferença nunca é muito grande.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                              Mudar para que?
                              Jante 16 além de não ficar tão bonito esteticamente e perder segurança a corvar os consumos vao ser os mesmos ou mais ainda, porque vais travar mais e acelar mais nas estradas com muitas curvas, porque uma jante 16 nnão tem a mesma segurança que uma 17!
                              Ah. Se bem compreendi, devo então mudar as jantes 16" do meu Megane II para 18", assim posso curvar praticamente sem travar. Além de não ficarem bem esteticamente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                Mudar para que?
                                Jante 16 além de não ficar tão bonito esteticamente e perder segurança a corvar os consumos vao ser os mesmos ou mais ainda, porque vais travar mais e acelar mais nas estradas com muitas curvas, porque uma jante 16 nnão tem a mesma segurança que uma 17!
                                post do ano

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                  Mudar para que?
                                  Jante 16 além de não ficar tão bonito esteticamente e perder segurança a corvar os consumos vao ser os mesmos ou mais ainda, porque vais travar mais e acelar mais nas estradas com muitas curvas, porque uma jante 16 nnão tem a mesma segurança que uma 17!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    À partida a roda fica mais leve, gasta menos por isso.

                                    Havia por aí um estudo recente num Golf, a comparar as performances e consumos de todas as dimensões de jante disponíveis. Era raro o caso em que a jante mais pequena não se traduzia em melhores acelerações e menores consumos, mas a diferença nunca é muito grande.



                                    Será que te estás a referir a isto?


                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066911460


                                    Já agora:







                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Antes de mais, já coloquei o quadro e texto que se segue abaixo, no tópico dos pneus (http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066911411)

                                    Mas como poderá passar ao lado de quem não frequenta o dito tópico, fica aqui. Mas se moderação achar melhor juntar tudo no tópico em causa, assim seja.



                                    Fica a seguir, quadro comparativo que mostra o peso e prestações, de diversos tamanhos de jantes e pneus no mesmo carro.

                                    Questão que muitas vezes é relegada e que por vezes, é referido que ao usar uma jante maior, se fica com menos peso.

                                    No caso, as jantes são sempre da mesma marca.

                                    Isto para não entrar em jogo, jantes de liga leve. Visto que aí, é diminuído de facto o peso da jante, comparativamente às ditas jantes especiais e que é o que a maioria usa.



                                    El efecto en las prestaciones de llantas de un tamaño superior


                                    Car&Driver en su edición estadounidense ha publicado un interesante artículo sobre el efecto que produce en nuestro coche montar llantas – y por tanto neumáticos – de mayor diámetro que las originales. Es una práctica muy común a la hora de personalizar un coche, y no estoy hablando de tuning únicamente, un Opel Insignia lo podemos equipar con llantas que van desde las 16 a las 20 pulgadas, y todo ello de fábrica. Car&Driver ha experimentado con un Volkswagen Golf 2.5, un modelo que no está a la venta en Europa.

                                    Lleva un motor de cinco cilindros en línea y aspiración atmosférica, que entrega 170 CV. La misma unidad turboalimentada propulsa al Audi TT-RS. De serie viene equipado con llantas de acero de 15 pulgadas y embellecedores tapacubos. Al contar con caja de cambios automática se podía repetir el test con rigor científico. Los neumáticos empleados han sido siempre el mismo modelo por la misma razón, unos Goodyear Eagle GT M+S, aunque algunos tenían un código de velocidad superior.

                                    Las llantas han sido siempre unas ASA GT1 de aluminio en medidas de 16, 17, 18 y 19 pulgadas. Los test llevados a cabo son sencillos y fácilmente repetibles: 0 a 96 km/h, 0 a 160 km/h, cuarto de milla, 96-0 km/h (frenado), aceleración lateral en skidpad, consumo medio de combustible, error del velocímetro, sonoridad a 112 km/h y peso del conjunto de ruedas. Los resultados están recogidos en la siguiente tabla, siendo la columna de la derecha el conjunto de prestaciones con el coche tal cual salió del concesionario.



                                    Como era previsible, las prestaciones son mejores con las llantas de menos diámetro. En el 0 a 96 km/h hay una diferencia favorable frente a las de 19 pulgadas de 0.3 segundos, de 1.3 segundos en el 0 a 160 km/h y de 0.2 segundos en el cuarto de milla. El mayor diámetro causa que el motor tenga que hacer un mayor esfuerzo en mover el coche, lo que lleva a menores prestaciones. Un apartado también interesante son los consumos, penalizados por la mayor superficie de contacto con el suelo.

                                    No vamos a andar haciendo aceleraciones de campeonato todo el día, pero sí interesa que nuestro coche consuma menos en el día a día. Con las llantas y neumáticos de 15 pulgadas el consumo medio del Golf era de 10.1 l/100 km, montando llantas de 19 pulgadas con neumáticos de sección 245 en lugar de 195 hablamos de un consumo de 11.2 l/100 km, 1.1 l/100 más en el mismo ciclo de prueba. Ahora bien, los neumáticos más anchos se benefician de menores distancias de frenado desde los 96 km/h, de 39.6 a 38.4 metros.



                                    En el skidpad también ofrecen más agarre y generan más “G’s”, aunque Car&Driver indica que puede deberse según C&D al diferente compuesto por tener un mayor código de velocidad. La diferencia es de 0.05 g favorables a los neumáticos más anchos. Otras mediciones menos importantes son un decibelio más de ruido de rodadura para las 19 pulgadas y un error de velocímetro despreciable en todos los casos. Tampoco podemos olvidarnos del precio de sustituir un neumático 235/35 R19 frente a un 195/65 R15.

                                    En España, para dos Michelin de características similares la diferencia de precio puede alcanzar los 200€ por unidad en el caso de los más caros. El peso del conjunto llanta/neumático es de 25 kg en 19 pulgadas, 18 kg con llantas de acero y 15 pulgadas. Es para pensárselo.

                                    in: El efecto en las prestaciones de llantas de un tamaño superior




                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066911460




                                    ou: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066911411

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Nao acertou uma.

                                      Num ibiza escolhia a jante 16 todos os dias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
                                        Boa noite,

                                        Tenho um Seat Ibiza 1.6 90 CV, com jantes de 17 e esta me a fazer um consumo de 5.5lt / 6Lt é normal? Se trocar por umas de 16" baixa me o consumo?
                                        Sei que ao trocar, troco a segurança pela comodidade.

                                        Cumps,
                                        Segurança? Nao vais perder segurança. Sem ser estètica ficas com um carro melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          sem querer magoar susceptibilidades, em suma, se alterar de jante 17 para umas 16. vou ganhar 0,5lt e menos segurança

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ganhas menos segurança aonde ?

                                            Além do mais, na altura de trocar pneus até vais agradecer poupar cerca de 40% em cada pneu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Ganhas menos segurança aonde ?

                                              Além do mais, na altura de trocar pneus até vais agradecer poupar cerca de 40% em cada pneu...
                                              em pesquisa aqui no fórum, uns pneus de jante 17", a curvar da te mais aderência, ou seja mais segurança ..espero não estar a dizer nenhuma alarvidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho 6,2L/100 de média nos últimos 1700KM.
                                                É um 1.4 16V a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ruiefe Ver Post
                                                  sem querer magoar susceptibilidades, em suma, se alterar de jante 17 para umas 16. vou ganhar 0,5lt e menos segurança
                                                  em molhado até perdes segurança com o pneu maior, porque se não estou enganado, quando maior a largura do pneu, maior também a probabilidade de entrares em aquaplanning.
                                                  Editado pela última vez por ravager; 25 May 2014, 14:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Ganhas menos segurança aonde ?

                                                    Além do mais, na altura de trocar pneus até vais agradecer poupar cerca de 40% em cada pneu...
                                                    E quanto maior a jante, maior a probabilidade de se optar por pneus de baixa gama na altura de os trocar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X