Boas , estou comprador deste modelo de carro com a versão TEKNA SPORT o que acham deste motor?,
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opinioes do NISSAN NOTE 1.2 DIG S 1.2 DE 98CV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por davidazoia Ver PostBoas , estou comprador deste modelo de carro com a versão TEKNA SPORT o que acham deste motor?,
Bom motor, mas que deu problemas.
Vê o tópico de um user a seguir, o mesmo está nos DB.
Fica o dito DB: http://forum.autohoje.com/diario-de-...espachado.html
Fica um dos post's, em que o draper enviou enviou informação detalhada ao novo proprietário, demonstrando que a marca não reparou avaria que a viatura tinha:
Originalmente Colocado por draperFiquei a saber o que o meu 'ex'-Micra já tem dono novo!Originalmente Colocado por draper
Posto isto fica em jeito de 'terminus' deste tópico a carta que enviarei ao novo dono.
Carta de Aviso ao novo proprietário do Nissan Micra 1.2DiG-S
Matricula 75-MQ-12 (nº quadro - MDHFEUK13U0008290; nº motor - 047164A)
Caro(a) Sr(a):
Se está a ler esta carta e é o novo proprietário do Nissan Micra 1.2 DiG-S, matrícula 75-MQ-12, não lhe vou dar os meus parabéns e daqui a algum tempo saberá porquê.
Eu fui o primeiro proprietário do cito veículo, o qual eu encomendei no dia 06/09/2011, no concessionário Entreposto VA – Aveiro, com data de entrega prevista para 09/12/2011 (Refª pedido: IBE0285345).
Depois de muitos ‘contratempos’ só me entregaram o carro no dia 09/02/2012 (dois meses após o previsto), tendo eu andado com uma viatura de serviço do ‘stand’ durante esse período – Solução acordada para evitar a devolução do dobro do sinal entregue no momento da encomenda.
Durante os primeiros 10.000km, nada a referir e o carro além de muito económico correspondia perfeitamente às minhas espectativas.
No dia 26/02/2013, com 12.882km, desloquei-me com a viatura à oficina da Concessão onde adquiri a viatura para ser efectuada a acção de ‘reccall’ R1201 e serem eliminados os ruídos parasitas existentes no ‘tablier’ (Ordem de Reparação nº 100645).
Após a intervenção, constatei que os ruídos tinham desaparecido. Mas após uma semana voltaram, devido à má qualidade dos plásticos com que o tablier (e em particular a zona dos porta-copos / ficha USB) é feito. Estes ruídos relatados são apenas audíveis quando a temperatura no habitáculo é inferior a 14ºC, sendo extremamente irritantes quando se conduz com tempo frio.
No dia 08/05/2013 com 15.146km fez a revisão anual na oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro (Nº ordem reparação 100817).
No dia 02/10/2013 com 20.171km, e quando circulava normalmente, apareceu no painel a mensagem ‘Avaria do sistema Start-Stop’ e acendeu-se a luz amarela de avaria eletrónica ECU.
O carro ficou a funcionar em ‘modo degradado’, quase sem força nenhuma e o motor não passava as 2500 rpm.
Desloquei-me à oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro, na qual entrou para análise/reparação, e só após a reclamação 1-271378949, junto da Nissan Ibérica é que me foi cedida uma viatura de substituição, dado há data não haver previsão para entrega da viatura reparada.
A viatura esteve nas instalações do Entreposto VA – Aveiro de 02/10/2013 a 22/10/2013, tendo-me sido entregue em condições de funcionamento normais, tendo sido os encargos da reparação (valor a rondar os 3000€), pagos pela garantia de fábrica.
No dia 08/02/2014, com 25.028km, voltaram a repetirem-se todos os sintomas que se verificaram no dia 02/10/2013, conforme descrito acima.
Após contactar telefonicamente o serviço de assistência Nissan, foi enviado para o local aonde a viatura se encontrava imobilizada, um reboque que rebocou a viatura para a oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro.
Voltei a apresentar reclamação junto da Nissan Ibérica – Reclamação 1.296385487.
Após 2 dias foi contactado pelo serviço de atenção ao cliente da Nissan Ibérica, que devido a não haver um diagnóstico para a viatura, se disponham a me ceder mais uma vez uma viatura de substituição.
Após toda esta ‘novela’ pouco digna de um carro comprado novo e de uma marca com prestígio em termos de fiabilidade, e acreditando que estando a entrar no último ano de garantia de fábrica, já pudesse existir um certo ‘empurrar com a barriga’ até ao fim da dita garantia, tendo depois de ser eu a acarretar com as despesas de um defeito de fabrico.
Eu decidi comprar outro carro, de outra marca, dando este como retoma (com prejuízo económico meu).
Embora lhe tenham vendido o carro com 2 anos de garantia, acredito que lhe serão bem necessários, pois acredito perfeitamente que estamos perante um problema crónico da viatura em questão!
Desejo-lhe muitos e bons quilómetros a bordo do seu novo automóvel!
Abraço,
(carta assinada e identificada)
in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067852824
Editado pela última vez por nto; 24 May 2014, 11:31.
-
sim realmente uma má experiência mas poderá ser um caso isolado??Quando comprei a viatura que actualmente tenho tb rebentaram dois turbos(307 1.6HDI do ano 2004) e desde daí nunca mais tive problemas(diziam eles que eras das primeiras unidades em Portugal(o de 110cv como o meu)Já fiz ontem o test drive e fiquei agradalvelmente surpreendido com o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por davidazoia Ver Postsim realmente uma má experiência mas poderá ser um caso isolado??Quando comprei a viatura que actualmente tenho tb rebentaram dois turbos(307 1.6HDI do ano 2004) e desde daí nunca mais tive problemas(diziam eles que eras das primeiras unidades em Portugal(o de 110cv como o meu)Já fiz ontem o test drive e fiquei agradalvelmente surpreendido com o carro
Claro que uma andorinha não faz a primavera.
Poderá ser um problema de "juventude", como acontece em certos casos.
Mas fica o relato desse motor e da reparação que o mesmo levou... sendo que mesmo após a reparação, voltou a dar a anomalia... e já com novo proprietário, o mesmo manifestou novamente a anomalia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário