Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estofos em Pele - Limpeza e Tratamento ( escolha e alternativa nos produtos ) ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estofos em Pele - Limpeza e Tratamento ( escolha e alternativa nos produtos ) ???

    Viva,

    Tenho um automóvel em que o seu maior forte ou extra, assim dizendo são os estofos em pele. Porém fazer limpeza e tratamento aos referidos estofos em pele dá dor de cabeça principalmente dor no bolso, quando compramos produtos especificamente para o referido caso!!!

    Cheguei a comprar uma lata spray marca Redex verde, em que dizia que protegia o banco dos raios solares e de líquidos!!! Também dizia que após a sua colocação tinha de deixar secar durante 24h e que dava brilho!!!

    E para testar se o que dizia na lata era verdade só coloquei no estofo detrás... pois bem ele brilho por acaso deixa, mas o problema é que já passaram 30h e existe partes do estofo traseiro que se torna "pegajoso" e deixa as marcas dos dedos lá!!! E também não sei se o estofo é grande ou o produto não presta porque gastei a lata de spray toda só no banco traseiro!!!

    Mas agora tenho dúvidas, dúvidas essas que me podem poupar alguns €€€, que é a seguinte: os produtos de limpeza do Cockpit dão pra colocar nos estofos em pele, e deixar brilhantes e duradouros os estofos sem deixar partes pegajosas e secar rapidamente???

    Agradeço a vossa opinião porque não estou com intenções de gastar mais 10€ numa lata de produtos de estofos em pele!!!

    Cumprimentos

    #2
    Só tens que hidratar a pele.
    É melhor passares pelo tópico do detalhe. Essas marcas que indicas não são grande charuto.

    Comentário


      #3
      Pois mas pra hidratar tenho de colocar produtos certo???

      Será que posso utilizar produtos de limpeza do Cockpit para esse efeito???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
        Pois mas pra hidratar tenho de colocar produtos certo???

        Será que posso utilizar produtos de limpeza do Cockpit para esse efeito???
        Podes comprar um kit de limpeza e hidratação de sofás de pele que funciona muito bem. Mas custa bem mais de 10€!

        Cá em casa usa-se este e é muito eficaz. Seca depressa e deixa a pele bem hidratada e brilhante e só usamos uma vez por ano:

        Comentário


          #5
          Hum já ouvi falar disso no youtube!!!

          Porém na revista Autohoje falam de como fazer limpeza nos estofos em eple e coloca-los mais limpos e brilhantes, mas o kit deles fica por 40.50€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
            Hum já ouvi falar disso no youtube!!!

            Porém na revista Autohoje falam de como fazer limpeza nos estofos em eple e coloca-los mais limpos e brilhantes, mas o kit deles fica por 40.50€
            O que te indiquei também fica por esse preço, mas dá para 5 ou 6 anos.

            Comentário


              #7
              Ok vou investigar melhor isso!!! Thanks

              Mas até lá, achas que se colocar produto de Cockpit nos bancos ira causar algum dano dos mesmos???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                Ok vou investigar melhor isso!!! Thanks

                Mas até lá, achas que se colocar produto de Cockpit nos bancos ira causar algum dano dos mesmos???
                A essa questão não te posso responder.

                Comentário


                  #9
                  Eu uso na limpeza e protecção dos meus estofos:

                  Poorboys Leather Stuff - 16.95€

                  Laquer APC (All Purpose Cleaner) - 4.95€

                  Com mais uns aplicadores, panos microfibras e os portes de envio, já tens uma bela conta para pagar

                  No entanto, é com este tipo de produtos que os estofos deverão ser tratados, para evitares surpresas desagradáveis, em que depois aí a conta será mais puxada

                  Comentário


                    #10
                    Bem ao menos é muito mais barato do que pedem no kit da Autohoje sobre tratamento de peles!!!

                    Hoje porém fui ao carro e noto que a pele em algumas partes já esta seca, mas mesmo assim em outras partes tem tendência a colar e deixa ficar la a marca dos dedos!!!

                    Na lata dizia para pulverizar e deixar secar, mas pelos vistos devia de colocar num pano e espelhar... já passa do tempo de secagem que dizem nas instruções!!!

                    O meu medo é que quando ter de levar pessoal atrás o produto saia dos bancos e fique agarrado as roupas e os bancos ficarem com marcas!!!

                    Comentário


                      #11
                      Olá Março,


                      Eu utilizo no meu carro produtos da marca Mothers.

                      Dá uma checkada:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...tds-e39-2.html

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Então pronto vou fazer o seguinte:

                        Como ainda tenho um resto da lata Redex que comprei no Continente vou gastar nas peles que tenho nas portas!!!

                        Depois também tenho um limpa peles do Continente, contudo não sei se devo limpar o produto que coloquei no banco traseiro ou se deixo ficar???

                        Nem sei se limpar ficará algum dano???

                        Acham que se utilizar o limpa peles do Continente e o Condicionador que irei comprar no site, se irá ficar um bom resultado e sem defeitos??? Digo isso porque quero aproveitar os produtos que ainda os tenho!!!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                          Então pronto vou fazer o seguinte:

                          Como ainda tenho um resto da lata Redex que comprei no Continente vou gastar nas peles que tenho nas portas!!!

                          Depois também tenho um limpa peles do Continente, contudo não sei se devo limpar o produto que coloquei no banco traseiro ou se deixo ficar???

                          Nem sei se limpar ficará algum dano???

                          Acham que se utilizar o limpa peles do Continente e o Condicionador que irei comprar no site, se irá ficar um bom resultado e sem defeitos??? Digo isso porque quero aproveitar os produtos que ainda os tenho!!!

                          Cumprimentos
                          Em relação aos produtos , são de gama muito baixa pelo que, não esperes milagres.
                          Pelos vistos és do Porto.
                          Procura por Alquimista num forum dedicado ao detalhe , falas com ele, mostras o carro e ele mostra-te a "loja" de produtos 5* para tratares do carro como deve ser .

                          Comentário


                            #14
                            Não uses nada disso do continente ... principalmente os produtos de limpeza ... deita fora ou usa para limpar os tapetes do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Já ouvi um profissional dizer que o melhor hidratante para a pele nos estofos era... óleo de bebé! Será que isto é verdade?

                              Comentário


                                #16
                                Oleo de bebe nunca ouvi falar, mas cera de abelha isso sim!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  O manual é:

                                  - Aspiro com ajuda de uma escova de dentes.
                                  - Borrifo com APC e limpo com um microfibras ate ficar todo limpinho
                                  - Massajo tudo com... Nivea do boião azul.


                                  Fica 5*...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acabei de encomendar este Kit Mothers, não sei se é o que utilizas???

                                    Mothers Kit limpieza y acondicionado de cuero - Car Care Europe

                                    Hoje ou amanha deverá vir, visto que coloquei transporte em 24h e contra pagamento!!!

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não sou muito dado a "detalhadas" contudo existem coisas básicas com uma limpeza de vez em quando e condicionador de pele. Não sou fanático por isso mas pelo menos 2 ou 3 vezes por ano aspiro muito bem os bancos e coloco este produto. Até ver tem resultado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                        Já ouvi um profissional dizer que o melhor hidratante para a pele nos estofos era... óleo de bebé! Será que isto é verdade?
                                        Não será bem o óleo para bebé, mas eu uso sempre as toalhitas de bebé... Se aquilo é usado para proteger a pele do bebé, também servirá para proteger a pele dos bancos.
                                        E quem me falou nisto foi um estofador...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                          Não será bem o óleo para bebé, mas eu uso sempre as toalhitas de bebé... Se aquilo é usado para proteger a pele do bebé, também servirá para proteger a pele dos bancos.
                                          E quem me falou nisto foi um estofador...
                                          Pois a mim quem me falou também foi um estofador diz que aquilo é o melhor que há para manter a pele dos bancos macia e duradoura sem ficar quebradiça nas costuras, por isso uma pessoa que trabalha naquele ramo todos os dias terá alguma razão com certeza

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oleo deve ficar uma boa bodega eheh ... mas há quem ponha creme nivea.

                                            O problema é que as peles hoje em dia são praticamente todas sinteticas , podem reagir de formas diferentes aos produtos... portanto é preciso ter cuidado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já me disseram que creme nivea faz maravilhas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Já me disseram que creme nivea faz maravilhas
                                                E já exprimentaste?...nos bancos em pele do carro, claro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que os mecânicos dizem sobre o tratamento das peles, dizendo que toalhitas de bebes ou cremes nivea servem pro efeito, também não é 100% eficaz!!!

                                                  Eu cá prefiro gastar mais algum dinheiro em produtos de pele que sei que foram cientificamente testados por laboratórios para todo o tipo de estofos em pele!!! Mas também lá esta, os produtos especializados do ramo também falham, senão tirando do meu exemplo... que comprei um produto Redex no Continente e fiquei com algumas partes do banco traseiro com marcas de dedos, porque ainda não tinha seco o produto!!! O produto dizia 24 h e com mais de 30 h havia partes que não estavam secas!!!

                                                  Por isso pra não ter nenhuma surpresa desagradável obtive por comprar um kit de limpeza de peles encomendei hoje, amanha é capaz de chegar a casa!!! Mas lá está vou pagar mais o dobro do que gastei no produto do Continente, mas ao menos sei que o que vou comprar agora é um produto cientificamente testado e utilizado por mecânicos!!! Pode não dar o resultado pretendido, mas isso depois testando produto por produto vai se perceber qual o melhor!!!

                                                  Mothers Kit limpieza y acondicionado de cuero - Car Care Europe

                                                  Mas acho que agora não me vou arrepender e espero bem porque só esse kit mais despesas de envio, etc vão me ficar por por 42.02€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mother's é o que uso. Aprovadissimo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu da última vez usei um kit da Protech que adquiri na Norauto e até ver impecável.

                                                      http://protech.mc/leather-set-dubai.html
                                                      Editado pela última vez por midnightblack; 26 May 2014, 23:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ... na verdade acho que a pele com ao sem produto é capaz de durar o mesmo, no Rover 600 do meu pai usava também produtos próprios para couro e pele e ao fim de 4 anos rebentou as costuras todas por passar muito tempo na Rua ao sol estacionado, resumindo não tenhas tu uma garagem para o arrecadar o resultado é sempre o mesmo ao fim de um tempo a pele começa a mostrar marcas do tempo e do uso.
                                                        Outra coisa a pessoa que me falou do Óleo era ESTOFADOR, e não mecânico...

                                                        cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          E já exprimentaste?...nos bancos em pele do carro, claro!
                                                          Eu já experimentei num carro que tinha 20 anos e como a pele nunca tinha visto nada como é óbvio absorveu tudo num ápice e ainda levou mais umas doses. Só depois de 2 ou 3 passagens é que levou um condicionador digno desse nome.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            Já me disseram que creme nivea faz maravilhas
                                                            Confirmo pois no volante e na manete de velocidades é mesmo um produto fantástico, para o que custa. Aplicar com luvas, deixar secar bem e depois limpar com um pano.

                                                            Quanto a estofos de pele o melhor mesmo é comprar produtos de qualidade ou, mais simples ainda, ir a uma casa especializada e deixar que façam o trabalho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X