Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema, qual escolher, vantagens / preço - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema, qual escolher, vantagens / preço - Ajuda

    Boas malta, é o seguinte, o meu carrito deu o berro, e como tal não o vou arranjar visto ja ter bastantes anos e queria entao comprar outro. Acontece que o dinheiro não anda a voar por todo o lado, e o carro é mais para as voltitas da cidade, como tal prefiro arranjar algo a gasolina...

    Acontece que na minha pequena cidade, não aparece nada de jeito, como tal fui obrigado a ir aos vizinhos e +- 45km, e sendo assim já aparecem mais carros. Ora então eu fui lá, e fui bombardeado por autenticas "máquinas" usadas, a preço de novo

    Então é o seguinte, eu na altura estava a ver algo até por volta dos 3000 Euros, pagando quase a pronto, ou durante um ano, isto em stands. Acontece que por este valor, pouco ou nada me apareceu, a não ser Peugeots 206, carro que até gosto bastante dele por estes valores, acho que era o ideal.

    Contudo em vários stands o que me apereceu foi isto: 206 2004 a 5000 Euros com 100mil km, 206 2003 a 3500 Euros com 170,,mil km, 206 2004 versão com extras, 5500 Euros (2004) 140mil km.

    Ora aqui na minha zona ainda cheguei a ver um, do ano 2000, com 250mil km em cima, por 3500 Euros

    Acontece que não estou em zonas onde "abunda" a oferta destes carros, e como tal tenho que me sujeitar ao que há visto que não posso ir a outros lugares...

    Acontece que depois após esta pesquisa, fui deparado por uns Fiats Puntos do ano 2008, 2009, 2010, a gasolina, todos por volta dos 80 a 120mil km, pelo preço de 6500 Euros negociáveis Bem depois eu pensei, eles falaram em financiamento blablabla, mas como se está a pagar casa, carro para as voltinhas, ordenados pouco mais que o minimo... E como disse pensei, entao estão a vender peugeots com 15 anos em cima, por preços já elevados, porque não tentar negociar assim um fiat, nem que pagasse metade, e a outra ia através de banco /100 ou 120/ por mes durante X... E pensei, será que não ficaria melhor servido?

    Contudo isto, e a caminho de casa, vejo um stand onde entro e me deparo com mais uns quantos carros novos, todos com quantias mais elevadas, e onde estava lá também outro fiat... Neste caso um Fiat Punto de 2011 (EVO), com 50mil km, peço preço de 8000 Euros a gasolina... E pensei, bem hoje já vi de tudo, peugeots dos 3500 aos 5000 Euros, Fiats Puntos 2008 a 2009, a 6500, penso que era a versão mais "normal", e agora este de 2011 (EVO), a versão parecia toda mais xpto e até gostei do carro (preto) assentava lindamente

    .............


    Bem posto isto dos carros que vi, e até gostei destes géneros de carros, tenho que ir pensando, nas vantagens e desvantagens. Sendo assim, peugeots, pelo preço que estão, com quase 15 anos em cima dos carros, e secalhar "martelados" nos KM que realmente tem... Até que ponto não se pode tornar mais vantajoso elevar a fasquia para esses Fiat? Sendo que o que gostei mais foi o de 2011, que entre 6500 ou 8000 uma diferença de 1500, o carro parece-me mais completo, e bastante recente (3 anitos) ainda...

    O que voces pensariam no meu lugar? Gostaria de algumas sugestões aqui da malta, que comprar carro não é como ir comprar uma bicicleta, e isto dá-me voltas à cabeça
    Editado pela última vez por Userbanned; 25 May 2014, 13:22.

    #2
    Carros sobrevalorizados. Ordenado pouco mais que o minimo, a pagar casa, e pagar 3000 euros por um carro muito provavelmente em más condiçoes?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      Carros sobrevalorizados. Ordenado pouco mais que o minimo, a pagar casa, e pagar 3000 euros por um carro muito provavelmente em más condiçoes?
      Queres um conselho? Tenta ir para um carro mais recente, se tiver que ser Fiat, tem de ser... Mas pagares 3000 ou 3500 € por um carro com uma carrada de anos em cima, e cheio de km's? Epah eu sei que os tempos estão dificeis, e que receber pouco mais que o ordenado mínimo e muito complicado para os dias de hoje, mas se puderes tenta fazer um esforço, claro se precisares mesmo do carro.

      Cump.

      Comentário


        #4
        o que me parece? que tens pouco dinheiro, mas queres algo melhor. mesmo não sendo um bmw ou mercedes, queres um carro com o menor número de anos e kms possível. isso todos queremos, mas... concordo com o krendam.

        já agora, pagado???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          o que me parece? que tens pouco dinheiro, mas queres algo melhor. mesmo não sendo um bmw ou mercedes, queres um carro com o menor número de anos e kms possível. isso todos queremos, mas... concordo com o krendam.

          já agora, pagado???

          lol... Faltou o "n" pagando

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o que me parece? que tens pouco dinheiro, mas queres algo melhor. mesmo não sendo um bmw ou mercedes, queres um carro com o menor número de anos e kms possível. isso todos queremos, mas... concordo com o krendam.

            já agora, pagado???
            Sim eu sei, o dinheiro não abunda... Mas o problema é o seguinte, investir uns 3000 a 4000 por um carro ja com 10/15 anos, sobrevalorizados, e depois secalhar daqui a 5 anitos, começa o problema aqui e ali, e depois chega-se à conclusão que já se gastou mais dinheiro a compor estes carros, que se tivesse comprado um semi-novo, com menos kms, e mais recente... Eu conheço um caso de um familiar, que comprou um carro por 1500 e neste momento ja leva para ai 2500 com as despesas que teve, o carro tem pouco mais de 2 anitos nas mãos dele... É estas coisas que faz pensar, até que ponto um esforço, não se ficaria melhor servido, claro que não é nenhum BMW, ou Mercedes... Mas se se tiver sorte, pode ser um carro para durar talvez umas decadas quem sabem...

            Comentário


              #7
              Comprares um carro por 3000/4000 euros e com 15 anos, é meio caminho para começares a ter problemas pouco tempo depois de sair do stand, não anos.
              Eu a comprar carro com tanta idade não dava mais que 2000€, pois mais cedo ou mais tarde vai começar o investimento em reparações.

              Comentário


                #8
                Então e sendo assim, acham um bom investimento estes fiats?

                Vi 2, que eram do ano 2008 e 2009, estavam com menos de 100mill km, e a versão era mais normal, pelo preço de 6500 Euros negociàveis... E depois agradou-me bastante o Punto Evo que vi, que tinha por volta de 50mil km, do ano 2011, até estava engraçado... 8000 Euros com garantia de um ano em tudo, motor, eléctrico e isso... Houve uns que só davam garantia do motor apenas... Por um lado claro que dinheiro é sempre dinheiro, mas por outro penso que talvez ficasse melhor servido, e com probabilidade de menor investimentos em reparações, claro que todos os carros precisam, e neste mundo é preciso sorte, mas pelo que vi até é um carro com manutenção barata, e não queria algo exorbitante

                Comentário


                  #9
                  Prefiro um FIAT a 8000€ do que um 206 a 3000€

                  Comentário


                    #10
                    Se so queres meio de transporte (e vao me cair em cima) porque nao procurar algo barato e facil de arranjar como um corsa A ou B? Conheci um Opel Corsa A tao bem estimado, com menos de 100.000km reais (sempre no mesmo dono) que o maximo que levou foi Oleo, travoes e pneus em toda a sua vida. Carro de garagem tratado com todos os mimos.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, e acham que é bom ficar a pagar x5 Anos o carro? Imaginemos que eu entro com algum, 3mil ou 2mil ou assim... Depois ficar durante 5 Anos a pagar 100/120 por mes, isto não quer dizer que daqui a 1 ano ou 2, possa amortizar mais 1 ou 2mil euros, segundo me disseram podia fazer isso, alias 5 anos até passam rápido, e nessa altura o carro ainda continua recente, ao contrario de um peugeot ou algo do género com mais anos, que mesmo nao pagando a 5 anos, ou a pronto, parece que não daqui a 5 anos, são viaturas com perto de 20 Anos de uso em cima... E mesmo secalhar, se for carro para durar 10 ou mais anos, a longo prazo, gasta-se mais dinheiro a compor um com 20 anos, do que um carro que tenho 5, 7 anos, digo eu, mas claro tudo neste mundo é preciso alguma sorte também...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        Se so queres meio de transporte (e vao me cair em cima) porque nao procurar algo barato e facil de arranjar como um corsa A ou B? Conheci um Opel Corsa A tao bem estimado, com menos de 100.000km reais (sempre no mesmo dono) que o maximo que levou foi Oleo, travoes e pneus em toda a sua vida. Carro de garagem tratado com todos os mimos.
                        Sim, mas há sitios que torna-se "mais fácil" arranjar um carro assim, por haver mais população, por haver mais concorrencia etc... E eu querendo comprar nesta zona, encontrar um carro de garagem é um achado, alias pelo que tenho visto, se uma pessoa gastou 5000 Euros por 1 carro à 6 anos, e agora o está a vender, quer vende-lo por 4500, ou seja, parece-me que querem receber a totalidade do carro em uso, e é muito dificil de desvalorizar... Como disse, aqui na zona vejo carros do genero, 206 com 250 mil km a 3500 Euros, um corsa com 200 mi km a 3mil euros, um vw ja antigo, a pediram 2mil euros, um peugeot de 2009 com 200mil km está marcado a 10mil euros aqui no stand perto de minha casa LOL, e outro com 150mil km por 14 500, ambos a gasoleo... Acho absurdo

                        Daí a eu ter recorrido a uma cidade maior, a +- 50km de casa e mesmo assim, foi o que eu vi...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                          Sim, mas há sitios que torna-se "mais fácil" arranjar um carro assim, por haver mais população, por haver mais concorrencia etc... E eu querendo comprar nesta zona, encontrar um carro de garagem é um achado, alias pelo que tenho visto, se uma pessoa gastou 5000 Euros por 1 carro à 6 anos, e agora o está a vender, quer vende-lo por 4500, ou seja, parece-me que querem receber a totalidade do carro em uso, e é muito dificil de desvalorizar... Como disse, aqui na zona vejo carros do genero, 206 com 250 mil km a 3500 Euros, um corsa com 200 mi km a 3mil euros, um vw ja antigo, a pediram 2mil euros, um peugeot de 2009 com 200mil km está marcado a 10mil euros aqui no stand perto de minha casa LOL, e outro com 150mil km por 14 500, ambos a gasoleo... Acho absurdo

                          Daí a eu ter recorrido a uma cidade maior, a +- 50km de casa e mesmo assim, foi o que eu vi...
                          Se queres comprar um carro barato e com poucos km esquece, a maior parte dos carros que vez por ai a venda nos stands são carros que já foram martelados nos km e mesmo assim pedem balurdios por eles, ou compras a alguem conhecido ou vais acabar por ser enganado.

                          Comentário


                            #14
                            Podes procurar online de deslocar-te para fazeres um negocio mais em conta, desde que saibas o que estás a fazer.
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...1-SX/P7890165/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Free/P7865607/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.1/P7399758/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7897259/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Free/P7895687/

                            Comentário


                              #15
                              Muito dificil, este mercado é complicado, e o que se quer gastar faz-nos pensar a longo prazo, as melhores soluções... Ainda esta semana vou ver a outro local, para ver o que há por lá, mas fiquei a namorar o fiat

                              Comentário


                                #16
                                Biba
                                Userbanned, compreendo a tua vontade em trocar de carro. mas nos momentos em que correm, talvez nao fosse pior por exemplo, consertares o teu. que carro é e que problema tem?

                                É que, vê lá, 8000 mil correspondem a mais ou menos 16 vencimentos mensais teus. achas que um carro vale trabalhares 480 dias só para ele, e o que prescindes com isso?

                                Compreendo-te, mas porque nao tentas consertar o teu, ou querendo trocar (que tambem é legitimo), optas por uma solução bem menos dispendiosa?
                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                  Biba
                                  Userbanned, compreendo a tua vontade em trocar de carro. mas nos momentos em que correm, talvez nao fosse pior por exemplo, consertares o teu. que carro é e que problema tem?

                                  É que, vê lá, 8000 mil correspondem a mais ou menos 16 vencimentos mensais teus. achas que um carro vale trabalhares 480 dias só para ele, e o que prescindes com isso?

                                  Compreendo-te, mas porque nao tentas consertar o teu, ou querendo trocar (que tambem é legitimo), optas por uma solução bem menos dispendiosa?
                                  Abraço
                                  eu a 6 anos comprei um Vw Polo 1.4 de 1996 com 145 mil km por 2000€ e até hoje foi só mudanças de óleo e filtros , 1 bateria , e um elevador do vidro, 2 pneus, correia e bomba de agua; hj tem 200 mil km e vou trocar, porque agora ja esta a precisar de muitas peças amortecedores , discos , a embraiagem ta no fim de vida. é uma questão de sorte a compra de carro tanto novo como usado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                    eu a 6 anos comprei um Vw Polo 1.4 de 1996 com 145 mil km por 2000€ e até hoje foi só mudanças de óleo e filtros , 1 bateria , e um elevador do vidro, 2 pneus, correia e bomba de agua; hj tem 200 mil km e vou trocar, porque agora ja esta a precisar de muitas peças amortecedores , discos , a embraiagem ta no fim de vida. é uma questão de sorte a compra de carro tanto novo como usado
                                    eu ia para isto http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P7904632/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro mais antigo e/ou com mais Km, não significa mais despesa. Aumenta o risco, mas num usado conta mais a história de vida que os "numeros".

                                      Nos stands dificilmente se encontram perolas... porque as perolas normalmente ficam sempre na casa ou na familia ou nos vizinhos, amigos, no trabalho. Infelizmente quando vemos carros a gasoleo com 20 anos com menos de 200000Km, a coisa parece dificil de crer...

                                      Foi aqui recomendado por exemplo o A3. Não tenho nada contra mas o essencial é saberes que existe sempre manutenção... combustivel... ou por exemplo, quanto maiores os pneus, mais caros! Mais oleo no motor, Pastilhas de travão e suspensões mais caras. Quantos mais airbags, mais o risco de gastar muito dinheiro (ou então arriscar e apagar a luz de aviso, ou tirar a lampada, ou tapa-la com adesivo preto...). LoL

                                      Resumindo, com menos de 5000€ arranja-se qq coisa em condições.

                                      Comentário


                                        #20
                                        audi a3 1.6 é um pouco carito para sustentar, e por ser audi, as peças e manutenção são caras.

                                        158 mil kms, está a poucas dezenas de kms para fim de vida útil..

                                        1.6 110cv deve gastar..

                                        Comentário


                                          #21
                                          talvez queiras dar uma olhada nos civics 1.5l de 96 para cima, desde que seja um carro conduzido por velhos e que nunca tenha sido utilizado para picanços. é claro que vale a pena estar de olho neles, se o carro for tudo de origem, até nas jantes. fiável, potente, gasta menos que um civic 1.4l, penso que não é caro a manutenção.

                                          mas sei que é muito raro encontrar civics em condições, que esteja de origem, com poucos kms, especialmente que seja um 1.5l.

                                          não sei se te agrada um desses http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.4/P7893461/ mas pode ser melhor que um peugeot ou um fiat com 6000-8000 euros, isto se não quiseres gastar muito.
                                          Editado pela última vez por NismoPT; 26 May 2014, 01:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            31 Mil?! será verdade?!
                                            a ser (e pelas fotos assim me parece), acho que é uma excelente alternativa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai já ver esse civic , 31 mil está muito porreiro , nem que depois tenhas que trocar uns casquilhos ali ou acolá que é normal !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como eu vos disse, sou da zona mais "norte / centro", não me é possivel praticamente ir comprar um carro a tão longe, torna-se complicado isso, e como falaram assim, o carro que eu tinha foi comprado usado, e durou 10 anos, fiquei contente com ele, mas é um carro com mais de 25 anos, e a compostura do carro fica avaliada em quase um ordenado, daí a eu querer trocar, porque acho que não vale o investimento... Inicialmente pensei em algo usado por volta dos 3mil euros, mas depois de correr os stands, só aparecia "nada de jeito", e com valores absurdos, ou carros já bastantes gastos, falando dos 206 por exemplo... Foi aí que fiquei com pé atrás nas escolhas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Maltinha, atualização do tópico, ainda a ver e comparar entre stands e carros, e decidindo subir mais um pouco a fasquia, apareceram-me 3 opções, na qual difere preço e marca... Ora agora gostaria que alguém me desse uma opinião em relação aos seguintes carros que vi:

                                                  -- Ford Focus 2005, do género carro: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...011-04-02).jpg

                                                  Com 100mil KM pelo preço de 7000 Euros, a gasolina.

                                                  __________________________________________________ _

                                                  -- Opel Corsa 1.2 2011, do género: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...0912_front.JPG

                                                  Com +- 60mil KM pelo preço de 9200 Euros mais coisa menos coisa, a gasolina.

                                                  __________________________________________________ _

                                                  -- Fiat Punto / Evo 2011 do género: http://allthecars.files.wordpress.co...essence-01.jpg

                                                  Com +-50/60mil KM pelo preço de 8000 Euros mais coisa menos coisa, a gasolina.

                                                  Foi estes os carros que me apareceram a gasolina, aqui na minha zona, e gostaria que alguem me desse alguma opinião em relação a eles, e qual o que se ajustas mais ao preço / qualidade, menos exagerados, pois ha preços que acho absurdos em alguns negócios, mas...

                                                  Ficarei grato se alguém me disser a sua opinião, cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que por um lado estás a comparar alhos com bugalhos... não leves a mal. Acho que o teu primeiro passo deve ser perceber se queres um segmento C ou B. Um Focus é um carro muito diferente de um Corsa/Punto.

                                                    Ainda assim, 7000 eur por um Focus de 2005 a gasolina é caro. Bastante caro.

                                                    Das tuas duas outras opções acho que optava pelo Punto. Sensívelmente idênticos em tudo, mas 1200 eur de diferença é bastante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                                                      Como eu vos disse, sou da zona mais "norte / centro", não me é possivel praticamente ir comprar um carro a tão longe, torna-se complicado isso, e como falaram assim, o carro que eu tinha foi comprado usado, e durou 10 anos, fiquei contente com ele, mas é um carro com mais de 25 anos, e a compostura do carro fica avaliada em quase um ordenado, daí a eu querer trocar, porque acho que não vale o investimento... Inicialmente pensei em algo usado por volta dos 3mil euros, mas depois de correr os stands, só aparecia "nada de jeito", e com valores absurdos, ou carros já bastantes gastos, falando dos 206 por exemplo... Foi aí que fiquei com pé atrás nas escolhas...
                                                      O arranjo custa 500€, isso não é muito. Qualquer carro desses que queres comprar pode necessitar de arranjo desse valor.
                                                      Uma coisa é querer trocar de carro, legitmo outra é não querer gastar dinheiro mas ter um carro que não tem arranjo e não ter solução. No teu caso se tens solução por 500€ e não queres gastar dinheiro...
                                                      Todos esses carros vais andar a pagar a 4/5 anos?? quando acabares de pagar valem 1/5 do valor que pagaste por eles.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A maioria das pessoas, vais dizer que compram o carro a pronto... Acho que isso não acontece. O que estou a dizer é que o carro que avariou, ja tem 200mil km, quase com 30 anos em cima, e já não é carro, para fazer grandes viagens, pelo conforto / segurança, etc... E como nunca comprei outro, queria "atualizar-me", e ver se conseguia arranjar um bom negocio, tendo em conta qualidade / preço, a gasolina. Carro que pode dar perfeitamente para vários anos, se não der problemas, não sou daqueles que gosta de trocar de carro de 5 em 5 anos... Não sei se percebeste aalito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sem qualquer tom moralizador.
                                                          Já vais em mais do dobro que inicialmente falaste. Eu entendo que há zonas no país em que a oferta é bem menor o que faz aumentar os preços. Por vezes a pressa também nos faz olhar para negócios piores. Mas repara, em qualquer uma das duas grandes zonas metropolitanas deste país consegues ofertas melhores por 3000 do que as que colocaste. Acho mesmo, que devias pedir a um familiar, amigo ou mesmo meteres-te no expresso, e depois de muita pesquisa na net e confirmação pelo telefone ires aos locais com dinheiro na mão. Mesmo que dormisses uma noite em Lisboa ou Porto, ficaria bem mais barato, há muitos carros por 3500 que perante um oferta de 3000 serão vendidos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Concordo com o ESPRIT, não tens quem te dê uma boleia para ires ver os carros em questão? O pior que se pode fazer é comprar um carro à pressa, porque se pensa que vai perder o negócio. Para o nível de valores que andas a ver, o que nunca há-de faltar são carros. Quanto às tuas alternativas, confesso que já não sei qual é o teu orçamento, mas tomando como base o inicial, eu compraria simplesmente aquilo que estivesse em melhor estado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X