Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de charuto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Compra de charuto

    Boa tarde aos foristas,

    Breve devo trocar de carro, e precisava de agumas opiniões.
    O carro tanto pode ser para percorrer muitos kms, como poucos. Depende do combustivel, mas tenho preferência pelo GPL.

    Para agora quero um carro fiável, confortável, bom de se conduzir, alguns extras tipo A/C, Computador de bordo, etc.
    Pretendo que não tenha encargos elevados em manutenção nem em aquisição. O budget pode ir até 1200 euros.
    Pensei no Renault Laguna 1.8, o que acham?
    Editado pela última vez por BRM; 25 May 2014, 16:20. Razão: Erro ortográfico

    #2
    Renault Laguna 1.8 por 1200€? Impossível. Aconselho-te a comprar do segmento abaixo, como um Mégane. Mas para ajudar mais, quais são as tuas marcas de preferência? E de que ano preferes? Para ti, visto que não é primeiro carro, devias esperar mais um bocado e arranjares dinheiro para algo para aí de 10.000€. Esta é a minha opinião..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
      Renault Laguna 1.8 por 1200€? Impossível. Aconselho-te a comprar do segmento abaixo, como um Mégane. Mas para ajudar mais, quais são as tuas marcas de preferência? E de que ano preferes? Para ti, visto que não é primeiro carro, devias esperar mais um bocado e arranjares dinheiro para algo para aí de 10.000€. Esta é a minha opinião..


      Não estou a ver, porque seja impossível com esse orçamento?...

      É que o mais certo, será o BRM estar a referir-se a um LAGUNA I.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Não estou a ver, porque seja impossível com esse orçamento?...

        É que o mais certo, será o BRM estar a referir-se a um LAGUNA I.
        Eu também pensei nisso, mas para este segmento, achei estranho...

        Comentário


          #5
          http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&id=&sort=4

          Comentário


            #6
            Sim, é mesmo o Laguna I, o II ainda não é considerado um charuto!
            Conheço os preços deles e já dei uma vista de olhos aos classificados, mas dentro do género, existe algo que se enquadre mais?

            Comentário


              #7
              Não se consegue um Punto II por esse valor?

              É relativamente recente, aspecto moderno, económico, confortável, com um motor muito despachado, sem contar que é dos melhores em insonorização do segmento na época em que foi lançado

              Comentário


                #8
                Atenção que o IUC de um Laguna 1.8 é ~10% do que pretendes gastar.

                Comentário


                  #9
                  Nem mais, anualmente o IUC de um 1800cc paga "apenas" 140,34 € anualmente...

                  mais vale veres carros com motor até 1.750cc, já ficas bem servido e não pagas tanto de IUC.

                  Comentário


                    #10
                    Olá viva, acho que posso dar umas dicas no que toca a esse carro/motor.

                    O Laguna I trazia um motor 1.8 algo antiquado. Era 8v e injecção monoponto. Para o gpl monoponto é mau porque tens de meter um kit aspirado (do seculo passado). Esses motores até duram que se fartam, fazem milhares largos de km, mas não são nem performantes nem economicos. Na recta final do Laguna I (depois do restyling de 98) lançaram o motor 1.6 16v que anda mais, gasta menos e dá-se 5 estrelas com gpl. É o motor que ainda aí anda à venda (ou até há pouco tempo).
                    Se por qualquer razão a escolha for de um laguna I aconselho este motor.

                    Por esses valores se conseguires um 406, pos restyling com motor 1.8 16v (1749cc) ficas com um carrão... isto na minha opinião. É o motor que a citroen usa nos c5 a gasolina, picassos, etc. Funciona muito bem a gpl também. Isto é apenas uma sugestão
                    Editado pela última vez por Vocsa; 26 May 2014, 12:03.

                    Comentário


                      #11
                      Nesse casso, lá terá de ser um pré-96 por causa do IUC. É um roubo autêntico para carros deste idade. Penso que fica por volta dos 60-70 euros ao ano.

                      Apesar do motor ser de injeção monoponto, não tem de levar com um kit aspirado. Tenho em vista um, e penso que trás o de injectores e centralina.
                      Também pensei no 1.6 16v, mas normalmente já são mais caros, e pelo que pretendo gastar não arranjo nenhum a GPL, só a gasolina mas também é uma opção.
                      Já conduzi um 407 1.8 16v e gostei.

                      Comentário


                        #12
                        De facto o monoponto não tem de levar um aspirado, mas é mais complicado e geralmente é o que os instaladores metem...

                        Pelo q percebo queres um carro já com kit instalado, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Sim, de preferência com o kit instalado. O que é na prática a injeção monoponto? Usa apenas um injector?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                            Sim, de preferência com o kit instalado. O que é na prática a injeção monoponto? Usa apenas um injector?
                            Sim, é mais ou menos isso.

                            A GPL baratos costumam aparecer as Mareas (tem um 1.6 muito porreiro) e os Volvos 850... por aí. Mas comprar com kit por esse valor convém ter a certeza que está em condições. E depende sempre do que aparece.

                            Comentário


                              #15
                              Um 850 a GPL não se compra barato e a maioria tem os interiores degradados. Não quero Fiat. O único que ponderava do grupo actualmente seria um Alfa 155 ou 156.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                Um 850 a GPL não se compra barato e a maioria tem os interiores degradados. Não quero Fiat. O único que ponderava do grupo actualmente seria um Alfa 155 ou 156.
                                Acho que devias apostar num carro mais mecânico, porque com 1200 € e ter esses extras (computador de bordo?) + um motor razoável é complicado.
                                Chuta para a Mercedes, considera pelo menos.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...90/E/P7752205/

                                Comentário


                                  #17
                                  Podes ver este:

                                  http://lisboacity.olx.pt/renault-lag...-iid-456140193

                                  É de 1995 e paga menos de IUC.

                                  E também tens este:

                                  http://lisboacity.olx.pt/renault-meg...-iid-447505005

                                  Mais recente, com menos espaço é certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não acho muita graça a esses Mercedes. Preferia comprar outro E36 mas 316i / 318i.
                                    A compra de um carro deste tipo tem de previligiar o conforto, e quanto mais gadgets, melhor. Alguns Lagunas já trazem o CB falante, e bancos eléctricos com memória, A/C digital bi-zona e gosto dessas mariquisses. É preciso é que funcione tudo num françês desta idade

                                    Esse laguna não está grande coisa de pintura, mas seria algo desse genero. O preço também é bom.
                                    O Megane não gosto. Para pouco espaço, só pensava no Megane coupé. Prefiro grandes bombardeiros.

                                    Também pensei no Vectra apesar de não gostar tanto, mas pelo meu baixo budget tenho de me contentar ao melhor estado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                      Alguns Lagunas já trazem o CB falante, e bancos eléctricos com memória, A/C digital bi-zona e gosto dessas mariquisses. É preciso é que funcione tudo num françês desta idade
                                      Tens de procurar a versão RXE. Sempre tens mais qualquer coisa que pode avariar.

                                      Tens de procurar o melhor negócio possível e nem sempre ele vai de encontro ao que queremos.

                                      Depois, tens que te lembrar que há certas versões que para encontrar peças usadas para a mesma são mais complicadas e mais caras. Entre outras coisas...



                                      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                      O Megane não gosto. Para pouco espaço, só pensava no Megane coupé. Prefiro grandes bombardeiros.
                                      Vai ver um similar. Vais ver que não é assim tão pequeno. Oferece um bom espaço para o tamanho exterior relativamente compacto.

                                      Para além do mais, o Mégane permite ter o depósito tórico de GPL no local do pneu sobresalente, o Laguna nem por isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        RXE é a mais completa? Penso que nos Lagunas anda tudo á volta do mesmo a nivel de peças. Este 1.8 8v não vale mesmo a pena? Pena não trazer o 1.7T que saiu nos Volvo.
                                        O Laguna não tem espaço para a roda suplente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei qual é o série 3 que tens mas conheço um 318is a gpl com 400 mil sem problemas (a sério...). Dão-se todos muito bem com o gpl. Já os mercedes com a injecção jetronic (injecção mecânica) como esse 190E são o diabo para afinar... desaconselho.

                                          O Laguna é muito confortável e o chassis é porreiro. O motor em si é bom. Tem é pouca eficiencia (consumo/performance). Um amigo meu fez 300 mil num sem problemas ( de motor note-se ). Chatices deu as tipicas de um carro dessa idade: radiador da sofagem e outras mariquices.

                                          Comentário


                                            #22
                                            como o BRM no início falou de laguna, e depois o outro diz que o 1.6l é melhor, gasta menos e o IUC também, vê o que achei http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P7903734/

                                            não vejo outro laguna melhor dessa geração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os lagunas dão para levar o deposito do GPL no local da roda suplente. Ora vê aqui este por exemplo:

                                              Renault Laguna 1.8 RT - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os 318is são excelentes. Os E36 que conheço têm sido optimos carros (a gasolina).
                                                Tenho a ideia do facto do Renault ter um 1.8 com pouca potência, que até são económicos, mas sendo a GPL isso já não seria problema.

                                                Como o orçamento é limitado, também não me posso esticar muito. Por pouco dinheiro também há alguns canhões a gasosa, mas para já não pode ser.
                                                Desta vez a compra tem de ser mais racional. Além que o carro deve ser para ficar uns meses, e depois comprar um mais recente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os Laguna 1.6 a GPL ultrapassam bem o que tenho para gastar, além que podem dar chatisses com as bobines, mas tenho curiosidade em experimentar um.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com um "budget" desses, acho que te estás a esticar muito com esse segmento. Um Laguna por esse preço não deve estar nos conformes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                      Os Laguna 1.6 a GPL ultrapassam bem o que tenho para gastar, além que podem dar chatisses com as bobines, mas tenho curiosidade em experimentar um.
                                                      Vai experimentar um depois vem cá dizer se pensas muito nas bobines.

                                                      Não é nenhum foguete mas ao lado do 1.8 de 95 cv parece um TGV e ainda tem a proeza de gastar menos. Gasolina ou GPL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qualquer carro dessa idade já deve ter o problema das bobines resolvido. Penso que apenas uma das marcas que a Renault usou deu problemas (Sagem??).

                                                        As ultimas que se têm montado nunca mais deram chatices... e nem são assim tão caras. Isso hoje perdurou um pouco como mito. Depois de meter umas das ultimas, duram tanto como noutro carro qualquer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Certo, mas vou dar preferência a GPL. Caso nenhum me agrade, vou ver então esses 1.6 16v, ou outros similares.
                                                          Gostaria, no entanto, de saber mais opiniões de quem teve carros destes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            conheço ao de leve um caso de um 1.8 a gpl, até agora tem sido quase só meter gás e andar, tem já 200 e tal mil, não sei precisar quantos. mas deve andar por volta dos 230-250 mil. gasta um pouco, mas anda quase sempre em cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X