Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MAF de concorrência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MAF de concorrência?

    Boas tardes pessoal.
    A questão é se voçês nos vossos carros já colocaram alguma vez um medidor de massa de ar da concorrência e se a experiência correu bem ou se num espaço muito curto tiveram que acabar por investir num de origem.
    A maioria das oficinas desaconselha este componente se de concorrência, dada a elevada sensibilidade do sensor.
    No caso do meu carro, se a MAF for Bosh(0280.217.111 ) custa a módica quantia de 300 euros, no Ebay 55€. Numa casa de acessórios, que julgo me estarem a vender o mesmo que no Ebay, 130€.
    É no mínimo tentador, mas tamanha diferença faz-me desconfiar.

    #2
    tu consegues comprar o original bem mais barato, existe um num site que só vende mafs, acho que ficou uns 130€.

    Comentário


      #3
      Sabes qual é o site?
      Um familiar meu, que trabalha num dos maiores importadores de peças automóveis nacionais, não me a arranja por menos de 250€. E já com todos os descontos.
      Mas mesmo assim gostava de saber como se aguentam carros com este sensor de concorrência.

      Comentário


        #4
        Comprei uma dessas, há uns anos.

        Digamos que a diferença era notória face à original. Durou 120 km (sim, cento e vinte quilómetros)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Comprei uma dessas, há uns anos.

          Digamos que a diferença era notória face à original. Durou 120 km (sim, cento e vinte quilómetros)
          Aqui começam os meus receios.
          Qual era o carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Aqui começam os meus receios.
            Qual era o carro?
            e34 520i

            A diferença de robustez entre os sensores era notória.

            Eu fiquei "vacinado", e digamos que a MAF deste carro era o valor que tens no primeiro post (300€) mais IVA. OEM=Siemens

            Comentário


              #7
              São testemunhos como teu que tenho vindo a ler. O mais curioso é que afirmam dar três meses de garantia.
              Conheci um caso de um e46 330d, que mandava MAF´S para as couves de seis em seis meses. Como o dono as metia nas BMW e não duravam nada só teve que pagar uma...
              Esta MAF é para um Alfa Romeo 156 1.6 T.Spark.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                Boas tardes pessoal.
                A questão é se voçês nos vossos carros já colocaram alguma vez um medidor de massa de ar da concorrência e se a experiência correu bem ou se num espaço muito curto tiveram que acabar por investir num de origem.
                A maioria das oficinas desaconselha este componente se de concorrência, dada a elevada sensibilidade do sensor.
                No caso do meu carro, se a MAF for Bosh(0280.217.111 ) custa a módica quantia de 300 euros, no Ebay 55€. Numa casa de acessórios, que julgo me estarem a vender o mesmo que no Ebay, 130€.
                É no mínimo tentador, mas tamanha diferença faz-me desconfiar.



                Bem, por essa referência será para um Vectra B com o 2.0 16V DTI, correcto?

                Para esse mesmo motor, também há mais duas MAF's da BOSCH, que serão mais em conta.

                Mas haverá que ver, se o teu motor está abrangido pelas mesmas.... é que as ditas, tem a indicação para que número de motor servem.

                No caso e para exemplificar:

                - Número motor 13752 = Medidor de massa de ar BOSCH - 0 281 002 428 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sistema de alimentação de Ar/Combustível - Medidor de massa de ar - Medidor de massa de ar - 0 281 002 428

                - Número motor 9729 = Medidor de massa de ar BOSCH - 0 281 002 180 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sistema de alimentação de Ar/Combustível - Medidor de massa de ar - Medidor de massa de ar - 0 281 002 180

                Comentário


                  #9
                  Os meus Opel não sabem o que é isso de problemas de medidores e afins...
                  É para o meu Alfa 156 1.6
                  A referência que está lá é a que coloquei. E de facto, é correspondente aos CF1, montados apenas nos 156 de 11/97 até 06/98
                  Editado pela última vez por Jfire; 26 May 2014, 15:19.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Os meus Opel não sabem o que é isso de problemas de medidores e afins...
                    É para o meu Alfa 156 1.6
                    A referência que está lá é a que coloquei. E de facto, é correspondente aos CF1, montados apenas nos 156 de 11/97 até 06/98


                    Ok... mas aquela referência também é atribuída ao Opel Vectra com o 2.0 16V DTI, daí ter indicado isso.

                    Comentário


                      #11
                      Já coloquei uma vez num Ibiza 1.4tdi de uma empresa onde trabalhei...................nunca mais foi o mesmo motor.

                      Tanto é que actualmente já se encontra com uma Bosch original!

                      Dinheiro mal empregue. Infelizmente essa peça é cara e não há nada a fazer, é assim mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        maf-shop.com

                        ainda testei um da concorrencia mas o meu carro não se deu bem e o original ainda traz o sensor de pressão.

                        Comentário


                          #13
                          Os meus piores anseios estão-se a confirmar.
                          300 euros por uma MAF...
                          CYBMAN, obrigado. Mas acho que esta referência não têm. Ou pelo menos não encontrei

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Os meus piores anseios estão-se a confirmar.
                            300 euros por uma MAF...
                            CYBMAN, obrigado. Mas acho que esta referência não têm. Ou pelo menos não encontrei
                            Compra uma de 50€ + 130€ = 180€ + dores de cabeça + despesa de andar para trás e para a frente.
                            Os 300€ custam a dar, acredito que sim mas sabe o que está a pôr, acredito até que as garantias da marca possam ser ligeiramente melhores.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa é comprar linha branca do ebay outra é comprar de uma marca reconhecida. Acredito que encontres essa da bosch ou outra de outra marca reputada (por exemplo Pierburg) a um preço mais acessível... haverá equivalencias de boas marcas, suponho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Uma coisa é comprar linha branca do ebay outra é comprar de uma marca reconhecida. Acredito que encontres essa da bosch ou outra de outra marca reputada (por exemplo Pierburg) a um preço mais acessível... haverá equivalencias de boas marcas, suponho.
                                Também pensava eu assim. Da Pierburg ainda é mais cara.
                                Ao que parece é uma referência com pouca saída,daí escassa oferta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já comprei uma MAF por 50€ no eBay para um BMW E39 520i, anda lá à quase 1 ano e o dono ainda não se queixou.

                                  Eu pessoalmente neste tipo de componentes prefiro arriscar e testar um barato mesmo que dure menos anos/KM. Além disso é fácil de trocar.

                                  É que analisando bem o produto, 300€ por um filamento num "copo de plástico" é simplesmente ridículo. Mas isto não é caso único, existem muitos componentes automóveis com preços absurdos.

                                  Pesquisa também directamente no eBay UK e DE e na loja pecasauto24.pt.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho alguma dificuldade em perceber o que são peças "de concorrência"...
                                    Original (ou OEM) é a que vem no carro (ou as vendidas depois nos serviços de peças oficias das marcas automóveis), mas, chamar "concorrência" a tudo o resto, é baralhar tudo!

                                    Se a peça original do carro fôr, por exemplo, uma Bosch 1234, e eu fôr comprar uma igual (Bosch 1234) a uma loja de peças (aftermarket) é "concorrência"?!
                                    Original não é porque não veio da rede oficial da marca do carro, mas é igual à original!

                                    Depois poderá haver a mesma peça de outras marcas conhecidas (iguais, ou até melhores que a original), e, depois, há ainda as peças sem marca (marca branca).
                                    Além destas, agora estão a aparecer cada vez mais peças auto falsificadas (e cada vem mais sites de peças auto, o que não é por acaso...), em que se estima já ser um negócio tão (ou mais) rentável do que a droga!
                                    Também há sites (como, por exemplo, o MisterAuto) que vendem certas peças reconstruidas (e dizem que são novas)!!


                                    Neste caso, e tendo em conta que é uma peça algo sensível (MAF), para mim, o ideal seria sempre comprar uma peça aftermarket igual à original, ou, se fôr muito cara/difícil, tentaria encontrar um peça equivalente à original noutro fabricante de peças conhecido!
                                    Na maior parte dos casos, essas peças de marca banca (ou falsificadas) é só para deitar dinheiro fora (e perder tempo!), pois, na maioria dos casos, vão durar muito pouco tempo (às vezes, até as originais são más, quanto mais as "manhosas")!!
                                    Tipo esta que custa 50€: http://alcobaza-leiria.olx.pt/vendo-...-iid-453354983

                                    Se a original é a Bosch 0 280 217 111, é realmente cara, pois até na MisterAuto custa 307,94€!!
                                    Medidor de massa de ar BOSCH - 0 280 217 111 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sistema de alimentação de Ar/Combustível - Medidor de massa de ar - Medidor de massa de ar - 0 280 217 111
                                    Se consegues comprar cá por 250€, duvido que consigas encontrar mais barata!

                                    Mas, é melhor confirmar se o problema está mesmo na MAF, pois conheço vários carros com o 1.6TS (156 e 147) e não me lembro de nenhum ter tido problemas com a MAF!






                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Já coloquei uma vez num Ibiza 1.4tdi de uma empresa onde trabalhei...................nunca mais foi o mesmo motor.

                                    Tanto é que actualmente já se encontra com uma Bosch original!

                                    Dinheiro mal empregue. Infelizmente essa peça é cara e não há nada a fazer, é assim mesmo.
                                    Bosch original (OEM), ou Bosch igual à original (aftermarket)??!
                                    Provavelmente terá sido aftermarket, pois não vejo a necessidade de pagar mais apenas para ter o símbolo do fabricante do carro gravado na peça.
                                    Editado pela última vez por ASAS; 27 May 2014, 03:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há meia dúzia de anos, o meu teve que levar uma MAF, veio da casa mãe,(nem a bosch tinha) e custou-me 500€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um sensor MAF tem normalmente um mapa de linearização. Se instalas um modelo diferente tens que saber a curva característica e reprogramar a unidade.

                                        Claro que ninguém faz isso e depois o motor não funciona a 100% e podes queimar o sensor novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já era tempo de alguém conseguir reparar as ditas, fosse lá por que meio fosse!

                                          Só cá em Portugal ficava rico em pouco tempo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Já era tempo de alguém conseguir reparar as ditas, fosse lá por que meio fosse!

                                            Só cá em Portugal ficava rico em pouco tempo...
                                            A reparação até seria extremamente fácil, se os reparadores tivessem acesso a filamentos de substituição, mas como é óbvio, os fabricantes não têm interesse nisso
                                            Editado pela última vez por eu; 27 May 2014, 08:58.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Há meia dúzia de anos, o meu teve que levar uma MAF, veio da casa mãe,(nem a bosch tinha) e custou-me 500€

                                              Atenção que as marcas de automoveis geralmente não fabricam este tipo de componentes. Pode ter o simbolo da marca mas será (quase seguramente) um fornecimento externo. O que não significa que seja Bosch, pode ser por exemplo da Pierburg (um dos grandes em MAFs), Siemens, etc.

                                              Daí que como disse o user ASAS comprar fora nem sempre é comprar "concorrência". Difícil muitas vezes é saber o modelo correcto.


                                              Acontece o mesmo com as sondas lambda. Lembro-me de um colega a quem pediram 300 euros na Honda por uma. Descobrimos a origem, era DENSO. Em pt não havia, veio do UK, demorou um bocado porque o carro já era antigo mas custou apenas 60 euros. E sim, era a mesma...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não percebo nada de MAFs, mas se encontrares um tipo no ebay com boa reputação, registado à uns anos e que te ofereça garantia da peça, porque não arriscar?

                                                Olha este por exemplo:

                                                Alfa Romeo Air Flow Sensor Meter 0280217111 Brand New | eBay

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  remover pf (duplicado)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se quiseres mandar por pm o modelo, ano, ou mesmo a referência do debímetro, posso pesquisar onde costumo comprar os meus.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ASAS, eu pelo menos quando falo em original falo na marca igual à de origem. O simbolo da marca do carro não interessa para nada. Concorrência é que pode ser tanto as marcas mais conhecidas vendidas em casas de peças e lojas online, como as "sem marca" do eBay por exemplo.


                                                      Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                      Eu não percebo nada de MAFs, mas se encontrares um tipo no ebay com boa reputação, registado à uns anos e que te ofereça garantia da peça, porque não arriscar?
                                                      É um bom exemplo. Vendedor UK com 99.9% de feedback. O preço é excelente.

                                                      Como já referi, já encomendei vário material do UK e DE, e desde que o vendedor seja de confiança à partida é um bom negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que para o teu carro não dá (se bem que podem haver parecidas, não sei), mas fica a informação para quem necessitar:

                                                        Digimafam, Tuning-diesels digital maf compensator for Bosch & Pierburgh mafs

                                                        A minha MAF nem andava tão má quanto isso, mas notava que o carro já não era o mesmo que era. Os valores ao relanti andavam nos 17, quando deveriam andar nos 20 e piques. Meti uma coisa destas e foi da noite para o dia. Em baixas, principalmente não tem nada a ver. Uma fracção do custo de uma MAF. Para não falar que futuramente dá para comprar uma Pierburg e substituir a Bosch. O aparelho tem uma setting mesmo para isso. Atenção que isto não "funciona" numa MAF completamente estragada, mas sim numa algo degradada pelo tempo de uso.
                                                        Editado pela última vez por DoubleM101; 27 May 2014, 12:43.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                          Se quiseres mandar por pm o modelo, ano, ou mesmo a referência do debímetro, posso pesquisar onde costumo comprar os meus.
                                                          Se percebi bem, é: Bosch 0 280 217 111

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                            ASAS, eu pelo menos quando falo em original falo na marca igual à de origem. O simbolo da marca do carro não interessa para nada. Concorrência é que pode ser tanto as marcas mais conhecidas vendidas em casas de peças e lojas online, como as "sem marca" do eBay por exemplo.




                                                            É um bom exemplo. Vendedor UK com 99.9% de feedback. O preço é excelente.

                                                            Como já referi, já encomendei vário material do UK e DE, e desde que o vendedor seja de confiança à partida é um bom negócio.
                                                            Interessa pois, o controlo de qualidade das peças originais (leia-se peças com o simbolo da marca) é superior às outras. Mas dai a dizer que as outras não prestam são rascas vai uma longa distância.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X