Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Gasolina Golf 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Gasolina Golf 4

    Boas!

    Tenho um VW Golf 4 1.4 16v de 1998 e atualmente anda a beber gasolina da BP.
    Comecei por usar a 95, mas mais recentemente decidi experimentar a Ultimate 98. Definitivamente a resposta do motor é melhor, mas nada de extraordinário. Quanto aos consumos não consigo ter a certeza se melhoram ou não, pois oscilam bastante dependendo do percurso (por exemplo, parece-me que em AE gasta menos, mas em cidade bebe um bocado mais que a 95).

    Quanto a médias, com a Ultimate 98 estou a fazer por volta dos 6.2 (não são dados de computador de bordo), só que perdi os dados da 95 .

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a gasolina a usar, sendo que 70% dos meus percursos sao AE e os restantes 30% cidade. Também tenham em conta o que se fala de que a Ultimate 98 trata melhor o motor (limpeza), ruídos, etc. Não sei se é verdade porque não estou dentro do motor, mas em relação a ruídos, noto diferença, mas nada de mais.

    Será que vale a pena continuar com a 98? Alguém que tenha feito esta experiência com este carro?

    Obrigado. Cumprimentos.

    #2
    Isso é um motor banal, problemático até. Não tiras praticamente proveito de usar 98 octanas tendo em conta a diferença de preço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Isso é um motor banal, problemático até. Não tiras praticamente proveito de usar 98 octanas tendo em conta a diferença de preço.
      De problemático não tem nada, pelo menos o meu ... Quanto a falta de potência e desempenho sim, aceito algumas criticas claro

      Comentário


        #4
        O único proveito que tiras ao meter 98 é mesmo ficares mais leve na carteira. Essa questão de melhor limpeza e blá blá blá chama-se marketing.

        O meu conselho, mete 95, ele anda o mesmo, provavelmente gasta o mesmo ou até menos, dá a mesma saúde ao motor e ainda poupas no dinheiro.

        Dava-te outro conselho, mete a gasolina mais barata, quer seja BP ou XPTO, é tudo a mesma mer.....

        Comentário


          #5
          O combustível é sempre o mesmo.

          A diferença é que 1 Litro não é igual em todas as bombas.
          O estado dá uma margem para erro ao Litro por causa do calor e expansão, no entanto há postos que se esticam e pagas 1 Litro quando na verdade estás a pôr +-0,9 Litros.

          A outra grande diferença é a qualidade dos depósitos onde guardam (podem degradar e sujar o combustível), a limpeza dos mesmos, nunca deixarem o depósito chegar ao fim por causa da sujidade e quando abastecem devem deixar assentar +- 10 horas para a sujidade assentar.

          Fora isso, é tudo igual.

          Comentário


            #6
            Esses 75cv devem ficar doidos quando lhes dás a beber 98 octanas!!


            Não compensa nesse motor...para mim não compensa em nenhum a não ser que o motor assim obrigue!

            Comentário


              #7
              eu tenho um desses, mas o 1.6 de 105cv e bebe 95 do intermarché... e já vai a chegar aos 200.000km sem nenhum problema

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                De problemático não tem nada, pelo menos o meu ... Quanto a falta de potência e desempenho sim, aceito algumas criticas claro

                epa eu tive um igual durante 10 anos... gasolina... era igual... é um carro pesado com um motor fraco!

                guloso e bêbado!

                o meu gastava oleo que metia medo! e comprei novo! sempre o fez!

                defeito destes modelos, assumiu um ex-funcionário da ARAL em conversa com ele!

                boa sorte com esse carro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                  epa eu tive um igual durante 10 anos... gasolina... era igual... é um carro pesado com um motor fraco!

                  guloso e bêbado!

                  o meu gastava oleo que metia medo! e comprei novo! sempre o fez!

                  defeito destes modelos, assumiu um ex-funcionário da ARAL em conversa com ele!

                  boa sorte com esse carro!
                  O meu nunca teve desse tipo de problemas, alias, mecanicamente nunca teve um problema. O consumo de oleo foi sempre normal ou até baixo ...
                  Quanto a potencia já se sabe que não se espera nada de mais

                  Comentário


                    #10
                    A meu ver, não se justifica usar 98 em detrimento da 95.

                    Comentário


                      #11
                      usa 95, se sentires o motor preso, AE com ele e dá-lhe uma esticadela.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        O único proveito que tiras ao meter 98 é mesmo ficares mais leve na carteira. Essa questão de melhor limpeza e blá blá blá chama-se marketing.

                        O meu conselho, mete 95, ele anda o mesmo, provavelmente gasta o mesmo ou até menos, dá a mesma saúde ao motor e ainda poupas no dinheiro.

                        Dava-te outro conselho, mete a gasolina mais barata, quer seja BP ou XPTO, é tudo a mesma mer.....
                        Sabes que por experiência própria não posso concordar com isto. Dizer que é igual para o carro, que não muda o consumo ou blá blá blá, eu até concordo, na medida do aceitável. Que é, em certos motores é "igual ao litro" usar um ou outro combustível. Mas igual na sua composição não é a mesma coisa...

                        E digo isto numa perspectiva de utilizador, que experimentou e notou muitas diferenças (grilar, falta de força, falhar). Em 2 carros distintos. É certo que a amostragem é pequena, mas se fosse tudo igual, não poderia esperar diferenças, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Vê as composições de ambos e logo tirarás conclusões Ecoflex. O grande mal na situação é comprar gato por lebre.

                          Ao contrário do que se diz do estudo da DECO (aquele estudo da tanga), no diesel realmente verifica-se diferenças tendo em conta se o motor é grande ou pequeno, sendo que nos pequenos não se nota nada. Já nos grandes até nota. Ao que concordo no caso da gasolina, se estamos a falar de um simples 1.0/1.2/1.4 ou de um 1.6/1.8/2.0.

                          Temos ainda outra agravante, que tu também já deves ter notado aqui pela nossa zona, sendo que a Repsol e Cepsa têm o preço bem abaixo do praticado por Galp e BP, e não estou a incluir as low cost na discussão, que como sabes na nossa zona a diferença é de 2 ou 3 cêntimos em relação à repsol ou cepsa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Vê as composições de ambos e logo tirarás conclusões Ecoflex. O grande mal na situação é comprar gato por lebre.

                            Ao contrário do que se diz do estudo da DECO (aquele estudo da tanga), no diesel realmente verifica-se diferenças tendo em conta se o motor é grande ou pequeno, sendo que nos pequenos não se nota nada. Já nos grandes até nota. Ao que concordo no caso da gasolina, se estamos a falar de um simples 1.0/1.2/1.4 ou de um 1.6/1.8/2.0.

                            Temos ainda outra agravante, que tu também já deves ter notado aqui pela nossa zona, sendo que a Repsol e Cepsa têm o preço bem abaixo do praticado por Galp e BP, e não estou a incluir as low cost na discussão, que como sabes na nossa zona a diferença é de 2 ou 3 cêntimos em relação à repsol ou cepsa.
                            Eu não disse, mas reportava-me à diferença entre low-cost e as "normais". Não inclui premium naquela avaliação. Os motores foram ambos a gasolina e, para efeitos de curiosidade, era o 1.0 da Opel (3 cilindros) e o 1.6 da Bmw (actual). Ambos notou-se muito com low-cost, sendo que nem fui o único a notar essa diferença, de tão evidente que era. Gasóleo low-cost nunca coloquei. Daí te dito, que igual não pode ser, nunca sequer senti o carro da forma que senti com essa gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                              Boas!

                              Tenho um VW Golf 4 1.4 16v de 1998 e atualmente anda a beber gasolina da BP.
                              Comecei por usar a 95, mas mais recentemente decidi experimentar a Ultimate 98. Definitivamente a resposta do motor é melhor, mas nada de extraordinário. Quanto aos consumos não consigo ter a certeza se melhoram ou não, pois oscilam bastante dependendo do percurso (por exemplo, parece-me que em AE gasta menos, mas em cidade bebe um bocado mais que a 95).

                              Quanto a médias, com a Ultimate 98 estou a fazer por volta dos 6.2 (não são dados de computador de bordo), só que perdi os dados da 95 .

                              Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a gasolina a usar, sendo que 70% dos meus percursos sao AE e os restantes 30% cidade. Também tenham em conta o que se fala de que a Ultimate 98 trata melhor o motor (limpeza), ruídos, etc. Não sei se é verdade porque não estou dentro do motor, mas em relação a ruídos, noto diferença, mas nada de mais.

                              Será que vale a pena continuar com a 98? Alguém que tenha feito esta experiência com este carro?

                              Obrigado. Cumprimentos.
                              Eu tb tenho um Golf IV e dou-lhe a beber tanto lowcost como 95. 98 muito raro. só quando o Rei faz anos. Consumos iguais e prestações também sem grandes diferenças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                O único proveito que tiras ao meter 98 é mesmo ficares mais leve na carteira. Essa questão de melhor limpeza e blá blá blá chama-se marketing.

                                O meu conselho, mete 95, ele anda o mesmo, provavelmente gasta o mesmo ou até menos, dá a mesma saúde ao motor e ainda poupas no dinheiro.

                                Dava-te outro conselho, mete a gasolina mais barata, quer seja BP ou XPTO, é tudo a mesma mer.....
                                Nisto, por experiência própria, tenho de discordar totalmente.
                                O meu pai tem uma Audi A4 de 2003 e sempre bebeu Ultimate 98 (que me lembre). Há um ou dois anos, o posto da bp onde ele atestava teve uns problemas e estavam a usar combustível "falsificado", o equivalente aos low-cost pelo que ouvi dizer. Após umas semanas deste problema ter aparecido, a bomba de combustível do carro começou a fazer barulhos como se estivesse a raspar metal com metal. Isto continuou e quando a situação do posto bp foi descoberta e voltaram a usar as gasolinas bp o barulho simplesmente desapareceu.

                                Penso que é obvio que não sao todas iguais !

                                Ps: estou apenas a falar da 98 da Bp pois é a unica que aquele carro bebe
                                Editado pela última vez por RMarques23; 28 May 2014, 19:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                                  Nisto, por experiência própria, tenho de discordar totalmente.
                                  O meu pai tem uma Audi A4 1.8T de 2003 e sempre bebeu Ultimate 98 (que me lembre). Há um ou dois anos, o posto da bp onde ele atestava teve uns problemas e estavam a usar combustível "falsificado", o equivalente aos low-cost pelo que ouvi dizer. Após umas semanas deste problema ter aparecido, a bomba de combustível do carro começou a fazer barulhos como se estivesse a raspar metal com metal. Isto continuou e quando a situação do posto bp foi descoberta e voltaram a usar as gasolinas bp o barulho simplesmente desapareceu.

                                  Penso que é obvio que não sao todas iguais !

                                  Ps: estou apenas a falar da 98 da Bp pois é a unica que aquele carro bebe
                                  O ano ainda não vai a meio e já temos o post do ano

                                  Comentário


                                    #18
                                    98 nesse motor, para mim, é deitar dinheiro à rua, tenho serias duvidas que sintas realmente alguma coisa a nivel de performance (ja fiz o teste num Xsara 1.4 de 75cv, e nao notei nada a nivel de performance).

                                    Limpar o motor? Com o dinheiro que gastas todos os meses com 98, metes um filtro de ar novo e ai sim, ajudas a manter o motor em condiçoes e limpo. Queres cuidar do motor, da-lhe uma boa manutençao, filtros e oleo mudados regularmente, limpa a borboleta de admissao, e quando o sentires preso, esgalhas umas mudanças umas quantas vezes, assim antes de ires abastecer para queimar os ultimos litros, e vais ver que nao precisas de 98 para o motor durar e estar em boas condiçoes.

                                    Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                                    Nisto, por experiência própria, tenho de discordar totalmente.
                                    O meu pai tem uma Audi A4 1.8T de 2003 e sempre bebeu Ultimate 98 (que me lembre). Há um ou dois anos, o posto da bp onde ele atestava teve uns problemas e estavam a usar combustível "falsificado", o equivalente aos low-cost pelo que ouvi dizer. Após umas semanas deste problema ter aparecido, a bomba de combustível do carro começou a fazer barulhos como se estivesse a raspar metal com metal. Isto continuou e quando a situação do posto bp foi descoberta e voltaram a usar as gasolinas bp o barulho simplesmente desapareceu.

                                    Penso que é obvio que não sao todas iguais !

                                    Ps: estou apenas a falar da 98 da Bp pois é a unica que aquele carro bebe
                                    A probabilidade de esse combustivel ''falsificado'' ser uns litros de agua no combustivel para render mais e consequentemente ter causado esses barulhos é tao grande, que metia 50€ no fogo e nao os queimava

                                    Eu ate hoje, ainda nao vi problemas de injecçao, bombas de combustivel etc que fossem causados por gasolina de má qualidade em Portugal. Se tivessemos no Brasil, onde carros com 10-15.000km têm de levar com limpeza de injectores porque aquilo ja esta a dar problemas, concordava, agora ca? Pessoal com carros, como eu ja vi, com 250.000km a queixar-se do combustivel de ma qualidade porque teve de fazer uma limpeza de injecçao?

                                    Eu sigo o dito ''meto o mais barato'', todos os carros ca em casa ja fizeram muitos km (mas quando falo em muito, falo de dezenas de milhares de km, principalmente a minha Focus) com gasolinas low-cost, e ate hoje, zero problemas.

                                    O pessoal esquecesse que ha outros paises com gasolinas bem piores e onde modelos iguais aos nossos andam e fazem 200-300.000km sem problemas. Cada um mete o que quiser no carro, mas essa argumentaçao de gasolina low-cost estraga e faz e acontece nao pega, querem que o motor dure e esteja em bom estado? Mudem o oleo, filtro regularmente, cumpram os prazos de manutençao, usem bons oleos... nao gastem dinheiro em gasolinas xpto e depois mudam o oleo e filtros quando o rei faz anos, porque ai sim, vao ter problemas, mas nao é pela gasolina usada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                                      Nisto, por experiência própria, tenho de discordar totalmente.
                                      O meu pai tem uma Audi A4 1.8T de 2003 e sempre bebeu Ultimate 98 (que me lembre). Há um ou dois anos, o posto da bp onde ele atestava teve uns problemas e estavam a usar combustível "falsificado", o equivalente aos low-cost pelo que ouvi dizer. Após umas semanas deste problema ter aparecido, a bomba de combustível do carro começou a fazer barulhos como se estivesse a raspar metal com metal. Isto continuou e quando a situação do posto bp foi descoberta e voltaram a usar as gasolinas bp o barulho simplesmente desapareceu.

                                      Penso que é obvio que não sao todas iguais !

                                      Ps: estou apenas a falar da 98 da Bp pois é a unica que aquele carro bebe
                                      Sabias que.... A gasolina 95 da Galp/BP/Repsol é toda igual...? E que a 98 também? Sendo a diferença apenas na percentagem de aditivos entre as 3 marcas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                        O pessoal esquecesse que ha outros paises com gasolinas bem piores e onde modelos iguais aos nossos andam e fazem 200-300.000km sem problemas. Cada um mete o que quiser no carro, mas essa argumentaçao de gasolina low-cost estraga e faz e acontece nao pega, querem que o motor dure e esteja em bom estado? Mudem o oleo, filtro regularmente, cumpram os prazos de manutençao, usem bons oleos... nao gastem dinheiro em gasolinas xpto e depois mudam o oleo e filtros quando o rei faz anos, porque ai sim, vao ter problemas, mas nao é pela gasolina usada...
                                        Pela parte que me toca, na minha participação neste tópico, nem entro por aí (que estraga e tal), mas é incontornável e não efeito placebo, que nos exemplos que dei, notei sintomas quando experimentei low-cost. Postos diferentes, e carros diferentes. É certo que foram 2 atestos (1 em cada carro), mas se a gasolina fosse igual, não deveria ter notado nada...na verdade não me preocupo mesmo nada com isto, já que abasteço na Repsol ao preço low-cost.

                                        Uma nota para a manutenção dos meus carros: é simplesmente irrepreensível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Sabias que.... A gasolina 95 da Galp/BP/Repsol é toda igual...? E que a 98 também? Sendo a diferença apenas na percentagem de aditivos entre as 3 marcas?
                                          Mas que bela contradição, se é toda igual como é que estás a dizer que têm aditivos diferentes ?

                                          Eu sei que têm, e por isso é que são PRATICAMENTE TODAS diferentes.

                                          Quanto às manutenções que têm falado, sim, concordo plenamente que deve ser tudo feito com o máximo rigor e isso sim é que interessa para a durabilidade do carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                                            Mas que bela contradição, se é toda igual como é que estás a dizer que têm aditivos diferentes ?

                                            Eu sei que têm, e por isso é que são PRATICAMENTE TODAS diferentes.

                                            Quanto às manutenções que têm falado, sim, concordo plenamente que deve ser tudo feito com o máximo rigor e isso sim é que interessa para a durabilidade do carro
                                            Obrigado pela chamada de atenção. A diferença que falava era relativo à SC98 e apenas para as 3 grandes.

                                            A base SC98/95 é igual para todas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De acordo com o meu testemunho tive um carrito que com SC98 ficava me mais economico , logo fazia melhor á carteira ! Tambem só fazia mais 20 kms que a SC95 !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então não fazia melhor à carteira, porque esses 20km não são suficientes para a diferença no preço entre gasolinas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Então não fazia melhor à carteira, porque esses 20km não são suficientes para a diferença no preço entre gasolinas
                                                  Depende. Se falarmos de mais 20 kms em cada 10 €...

                                                  Mais a sério...o Miguel já expôs as contas dele em alguns tópicos, e pelo que me lembro (nas contas apresentadas) compensava-lhe usar 98 S/C.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X