Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 2.0D PSA/volvo/etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 2.0D PSA/volvo/etc

    gostaria de saber se alguém tem conhecimento da fiabilidade destes motores instalados nos volvo's, penso que o motor é igual nos restantes fabricantes que os usam.

    #2
    136? De que ano?

    Comentário


      #3
      sim 136cv de 2008

      Comentário


        #4
        É um bom motor sem grandes problemas conhecidos... ter atenção ao volante bimassa aquando da compra.

        Já tive um Focus de servico com esse motor , fez 180 mil só levou mesmo o lvolante de motor em garantia . Consumos não sao nada de especial .

        Comentário


          #5
          ja agora o volante bimassa os sintomas são vibrações estranhas (penso eu) ou há outra maneira de verificar .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
            gostaria de saber se alguém tem conhecimento da fiabilidade destes motores instalados nos volvo's, penso que o motor é igual nos restantes fabricantes que os usam.


            Os motores FORD/PSA, são bons motores.

            No caso, trata-se do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, em que o projecto visou o desenvolvimento em conjunto em partes iguais, de motores diesel.

            Sendo que, depois cada marca produz os motores nas suas fábricas e os distribui às marcas a si associadas.

            No caso, a FORD produz os motores para a marca em si (FORD), mas também para marcas que antes eram/são suas, caso da VOLVO, LAND/RANGE ROVER, JAGUAR, MAZDA.

            A PSA, produz para si (PEUGEOT e CITROEN), e distribuía também à BMW/MINI...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Os motores FORD/PSA, são bons motores.

              No caso, trata-se do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, em que o projecto visou o desenvolvimento em conjunto em partes iguais, de motores diesel.

              Sendo que, depois cada marca produz os motores nas suas fábricas e os distribui às marcas a si associadas.

              No caso, a FORD produz os motores para a marca em si (FORD), mas também para marcas que antes eram/são suas, caso da VOLVO, LAND/RANGE ROVER, JAGUAR, MAZDA.

              A PSA, produz para si (PEUGEOT e CITROEN), e distribuía também à BMW/MINI...
              Mas os motores apesar de serem feitos em fábricas diferentes são iguais? Ou seja, para além de partilharem o bloco também partilham os componentes( turbo, egr, etc ) e periféricos? Ou cada um tem os seus (Ford e psa).

              Assim os defeitos que existem nos motores são transversais a todos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Mas os motores apesar de serem feitos em fábricas diferentes são iguais? Ou seja, para além de partilharem o bloco também partilham os componentes( turbo, egr, etc ) e periféricos? Ou cada um tem os seus (Ford e psa).

                Assim os defeitos que existem nos motores são transversais a todos?



                Os fornecedores de periféricos acabam por ser os mesmos... logo os problemas tanto podem surgir de um lado como do outro...

                Mas por exemplo no caso das caixas de velocidades, cada marca usa as suas.

                Outro exemplo, é a PSA no 2.2 usa a versão bi-turbo... enquanto que a FORD usa a versão mono-turbo...

                Ou o 1.6 TDCI no FOCUS MK2, que tinha um intercooler maior, que todos os outros carros, que usavam esse mesmo motor.

                Comentário


                  #9
                  tenho um, e nada a apontar... no meu caso não é o primor da economia.., (ou os carros dos outros gastam sempre menos e andam sempre que se desunham!!)7
                  por acaso levou o bimassa em garantia (carro comprado usado) e o sintoma era realmente uma trepidação violenta quando desligava o mesmo!! parecia um apoio partido, mas não afinal era o volante bimassa.

                  trocou, parece novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Os fornecedores de periféricos acabam por ser os mesmos... logo os problemas tanto podem surgir de um lado como do outro...

                    Mas por exemplo no caso das caixas de velocidades, cada marca usa as suas.

                    Outro exemplo, é a PSA no 2.2 usa a versão bi-turbo... enquanto que a FORD usa a versão mono-turbo...

                    Ou o 1.6 TDCI no FOCUS MK2, que tinha um intercooler maior, que todos os outros carros, que usavam esse mesmo motor.
                    Pergunto isto porque há alguns problemas cronicos que afectam os 1.6 diesel nos Mazda como o meu em que devido à quebra de um tensor defeituoso levava à quebra de motor, isto aconteceu me a mim (felizmente foi resolvido a tempo em garantia) e a outros n carros mazda em que a distribuição chegou mesmo a partir.

                    Isso e a válvula do turbo que parece afectar os 1.6 nos Peugeot/citroen e também afectou o meu, mas pelo que pesquisei estes problemas não parecem existir em todos os 1.6 em todas as marcas.

                    Distribuiçao só vi casos mesmo nos Mazda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Pergunto isto porque há alguns problemas cronicos que afectam os 1.6 diesel nos Mazda como o meu em que devido à quebra de um tensor defeituoso levava à quebra de motor, isto aconteceu me a mim (felizmente foi resolvido a tempo em garantia) e a outros n carros mazda em que a distribuição chegou mesmo a partir.

                      Isso e a válvula do turbo que parece afectar os 1.6 nos Peugeot/citroen e também afectou o meu, mas pelo que pesquisei estes problemas não parecem existir em todos os 1.6 em todas as marcas.

                      Distribuiçao só vi casos mesmo nos Mazda.



                      Pois... mas aí está, haverá peças comuns e outras, que cada marca terá seus fornecedores...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Pois... mas aí está, haverá peças comuns e outras, que cada marca terá seus fornecedores...
                        Este 1.6 é um excelente motor, poupado, fiável e bem despachado, saí de um A3 1.9 TDI de 110 cv para este 1.6 e só fiquei a perder na disponibilidade em baixas, este 1.6 em baixas (antes das 2 mil RPM) é muito amorfo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Este 1.6 é um excelente motor, poupado, fiável e bem despachado, saí de um A3 1.9 TDI de 110 cv para este 1.6 e só fiquei a perder na disponibilidade em baixas, este 1.6 em baixas (antes das 2 mil RPM) é muito amorfo.



                          Normal que sintas isso em baixas....

                          É aí e antes da total disponibilidade do turbo, que sentes que tens um 1.6 versus o 1.9...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X