Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que tem um Audi A3 a mais que um VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que tem um Audi A3 a mais que um VW Golf?

    Para quem sabe, o que posso esperar a mais de um Audi A3 que de um VW Golf?

    #2
    O que tem um A3 a mais que um golf? O simbolo

    Comentário


      #3
      O simbolo, o preço, estatuto etc

      Comentário


        #4
        não é só, vi um video interessante a comparar os carros, as diferenças estão lá mas eram minimas.

        como ex acho que os braços das suspensão no audi a3 eram em aluminio e no golf em ferro.

        procura no youtube

        Comentário


          #5
          Para quem nao os pode comprar, sao iguais...

          Comentário


            #6
            com o pd130 o a3 era mais rapido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
              não é só, vi um video interessante a comparar os carros, as diferenças estão lá mas eram minimas.

              como ex acho que os braços das suspensão no audi a3 eram em aluminio e no golf em ferro.

              procura no youtube
              Exatamente........
              Eu diria até o que o Golf tem que o A3 não tem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                Para quem sabe, o que posso esperar a mais de um Audi A3 que de um VW Golf?
                sobretudo qualidade superior a nível de acabamentos.

                e o status de ter as quatro argolas no capot.

                Comentário


                  #9
                  Então segundo os iluminados desta thread um A3 é igual a um golf só com o simbolo premium, também já li, igualmente por aqui, que um golf é exactamente igual a um octavia... Isto quer dizer que um A3 é igual a um octavia?

                  Comentário


                    #10
                    O Audi anda mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      O Audi anda mais
                      Lol....
                      Já comprei e vendi muito Golf e Audi, e acreditem Que Audi não anda mais que o Golf.
                      O andamento é igual....
                      O seat sim anda mais no arranque, é uma caixinha com um motor grande
                      Atenção que estou a falar do 130cv(ou melhor 136cv)
                      Mas digo uma coisa, a uns anos comprei um Golf IV 150cv num leilão para vender, a aquilo sim era um verdadeiro poder de aceleração .....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        Lol....
                        Já comprei e vendi muito Golf e Audi, e acreditem Que Audi não anda mais que o Golf.
                        O andamento é igual....
                        O seat sim anda mais no arranque, é uma caixinha com um motor grande
                        Atenção que estou a falar do 130cv(ou melhor 136cv)
                        Mas digo uma coisa, a uns anos comprei um Golf IV 150cv num leilão para vender, a aquilo sim era um verdadeiro poder de aceleração .....
                        136?

                        o A3 130cv vai em 9.2s 0-100km/h,ibiza em 9.4s e o golf em 9.6s.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                          136?

                          o A3 130cv vai em 9.2s 0-100km/h,ibiza em 9.4s e o golf em 9.6s.
                          Se as caixas são iguais suponho que a diferença venha do peso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                            136?

                            o A3 130cv vai em 9.2s 0-100km/h,ibiza em 9.4s e o golf em 9.6s.
                            Sim 136cv, são 6cv CV que a VW dissidio oferecer lol
                            Na Alemanha o imposto automóvel é por potencia, e não por cilindrada...
                            Daqui a VW só declarar 130cv, mas na realidade tem 136, foi uma estratégia a VW face concorrência ........

                            Comentário


                              #15
                              Para mim as diferenças estão no qualidade do interior (se bem que a diferença é pouca) e na costumização (extras para tudo e mais alguma coisa). De resto a plataforma é a mesma por isso mecânicamente o carro é igual.

                              Eventualmente o A3 pode receber primeiro tecnologia nova como por exempo o 1.6 TDI de 110cv (?) com caixa de 6 velocidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                Para quem nao os pode comprar, sao iguais...
                                Por acaso poderia comprar qualquer um deles e comprei um VW Golf!

                                Mas por gosto, pois o Audi A3, tem mais requinte, materiais de qualidade superior e melhor imagem de marca.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Basta andar nos 2 para perceber a diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que a grande diferença esteja mesmo na imagem. Nos materiais se houver diferença é mínima, na arquitectura da suspensão traseira são iguais (ex.: o 1.6 é barra torção no Golf e no A3). Até a bem pouco tempo o A3 tinha o plus no 1.6 TDI de ter caixa de 6 velocidades o que não acontecia no Golf.

                                    Um aparte, por falar em AUdi tenho visto alguns sedan, é um carro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto agora é só tópicos de comparação de marcas. Este é A3 vs Golf e anda aí o VW vs Skoda.

                                      Quem abre os próximos? Fiat vs Alfa Romeo vs Lancia, Peugeot vs Citroen, Opel vs Chevrolet, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                                        Para quem sabe, o que posso esperar a mais de um Audi A3 que de um VW Golf?
                                        tem mais 4 argolas... respondido?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                          Sim 136cv, são 6cv CV que a VW dissidio oferecer lol
                                          Na Alemanha o imposto automóvel é por potencia, e não por cilindrada...
                                          Daqui a VW só declarar 130cv, mas na realidade tem 136, foi uma estratégia a VW face concorrência ........


                                          É sobre a potência fiscal.

                                          Tal como acontece na França ou Bélgica (entre outros exemplos)

                                          Portanto e o próprio tipo de caixa (relação final da mesma) que viatura possa ter, pode influenciar a potencia fiscal do carro.

                                          Sendo que dois carros com 100cv, mas com relações de caixa diferentes, poderá fazer com que um tenha uma potência fiscal de 6cv e outro de 7cv...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quem acha que a diferença entre um a3 e um golf sao as 4 argolas, nunca sentou o rabo em nenhum dos 2.
                                            Isto é valido para todas as gerações contemporâneas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só o sistema MMI do A3 a comparar com o sistema do Golf para mim era mais que suficiente para optar pelo Audi.
                                              Depois, requinte a bordo, qualidade dos materias, qualidade dos bancos, possibilidades de costumizacão, etc, são todos superiores no Audi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 2007 fiz uma espécie de test drive aos principais carros do segmento C, Astra, Megane, Focus, 308, Golf e A3. O golf estava alinhado com a concorrência, não estava à espera que o A3 fosse muito diferente mas enganei me, o carro impressionou, a forma como encaixo no banco, o ambiente a bordo, a condução. Não sei explicar o que diferenciava do golf mas que é superior não tenho dúvida nenhuma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É essencialmente preço. Depois há pequenos detalhes como acabamentos, refinamento interior, estética mais ou menos apurada, maior possibilidade de customização...

                                                  Se isso chega para justificar a diferença na aquisição? Depende de cada um, mas o facto é que também na venda em usado há diferenças no valor o que pode ajudar a reduzir a diferença de preço de compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                    como ex acho que os braços das suspensão no audi a3 eram em aluminio e no golf em ferro.
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    sobretudo qualidade superior a nível de acabamentos.
                                                    Qualidade de acabamentos e materiais diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deve andar tudo com azia com os Vag, afins status e mais meia dúzia de palavras da treta. De um lado perguntam o que um Golf tem a mais do que um skoda ou Seat, agora o que tem a menos que um A3...muito se preocupam com m€rd@s que não têm jeito nenhum, se passassem mais tempo a conduzir carros e menos a escrever estas tretas se calhar percebiam mais de automóveis. Muita comichão faz isto ou faz aquilo. Que é eu interessa que o vizinho tenha um A4 e eu um Golf, Toyota, Renault ou Fiat ? Cada um tem o que tem. Se queres um Audi A4 básico tudo bem, com o mesmo dinheiro podes ter um Otavia RS. A escolha de cada comprador valorizará aquilo que entender preencher as suas necessidades . As marcas só dão as opções para a malta escolher mas por vezes nem isso as pessoas conseguem fazer. Basta ver o resultado deste fds. Toda a gente fala mal disto e daquilo mas ir votar tá quieto. Votem em branco, amarelo, azul ou escrevam lá eu são todos isto e aquilo mas mostrem indignação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Polémica vag, nada de novo portanto.

                                                        Opiniões há muitas, sentando o rabinho nos dois as diferenças são bem evidentes. Se vale o preço a mais, cabe a cada um avaliar...


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          resumindo o que alguns escreveram:
                                                          existem SIM diferenças entre os 2, de qualidade, de solidez, de equipamento tecnológico, de construção, de pormenores (ou "pormaiores") etc
                                                          se vale a diferença, não sei ?
                                                          mas que a Audi é muito mais agressiva nos descontos que a VW lá isso é

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca conduzi nenhum, por isso refiro apenas as questões sociais em relação a preferir um Golf a um A3 e vice-versa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X