Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA de SMART... Dúvidas !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    COMPRA de SMART... Dúvidas !

    Ora viva!

    A minha mulher, após mais de uma década sem conduzir, decidiu tomar coragem e inverter o rumo às coisas. E vai começar, comprando um SMART ! Esse meio que serve para levar do ponto A ao ponto B...

    Como ela quer gastar o minimo possivel, o orçamento nao passa dos 2.500 EUR.

    O que tenho visto no mercado sao SMARTS com 100.000 km - 160.000 km, de 2001 - 2003. Os de 2004 já vão acima dos 4.000 EUR.

    Na realidade, tenho imenso medo de comprar um "veículo" do género, com suposta utilização sempre citadina, com um motorzinho minusculo e com centenas de milhares de kms, sem saber praticamente nada do seu historial.

    Alguem tem experiencia nesta situacao em concreto? O que devo esperar de um SMART com 120k ou 140k ?

    #2
    foge dos cdi , é o que ouço dizer na oficina

    speccy

    Comentário


      #3
      e dos mhd..

      Comentário


        #4
        Se fores ver os sites de venda alemães vais ver que por lá têm muitos mais que os que se vendem no burgo.
        Aconselho-te a passares pelos foruns especificos do modelo.
        Há também oficinas especializadas neles que podem ajudar-te na escolha. São carros valorizados e que só agora começam a ter unidades a preços abaixo dos 3000, se tivermos em conta os anos e preço em novo é um preço elevado. Se a ideia é aproveitares a caixa auto, convém também veres se não encontras outros "minis" no mercado com.

        Comentário


          #5
          Os cdi devem ficar de fora, porque sao mais caros, e o que gastam vs. os gasolina... nao compensa.

          Os mhd tambem sao a diesel ?

          Nao quero comprar importado, porque dá imenso trabalho, fora o que se paga em impostos...
          Realmente é verdade, é um modelo que tem uma valorizacao "estupida", face ao "carro" que é. Vá-se lá entender...
          Outros minis nao me parece que encontre. Pelo menos, a 3000 EUR...

          Tenho receio é do estado que um 800cc pode estar, após 120.000 ou 150.000 kms...

          Comentário


            #6
            Melhor dica:

            Não compres.

            Comentário


              #7
              Smart em segunda mão ? 150'000 km ? Início da década passada ? Gasolina ?

              Não te metas nisso.

              Comentário


                #8
                Compra um carro e nao um quadriciclo !

                Um smart nao vale de qualquer maneira o dinheiro que pedem por eles !

                Comentário


                  #9
                  a tua mulher deve ter medo de estacionar ou não é isso?

                  Comentário


                    #10
                    Se estiver tudo aparentemente ok não vejo qual o problema em comprares. Fiz milhares de km's num já a caminho dos 300.000 e se é verdade que foi tendo os seus problemas (caixa, intercooler...) cumpriu com o que se exigia dele. Já agora, o dono vendeu-o porque os problemas começavam já ser recorrentes, mas não há milagres...

                    Penso que devias ponderar era alternativas, tipo outros citadinos como o trio de que faz parte o Aygo...

                    Comentário


                      #11
                      c1, aygo, iq, piaggio, papa-reformas..

                      Agora mais a sério, andei a ver um para a maria há uns largos meses, e percebi que pedir um smart decente a menos de 3k/4K era como pedir à Sofia Vergara que casasse comigo. Não impossível....mas extremamente improvável.

                      Comentário


                        #12
                        Importar um Smart de 1ª geração poderá ficar mais barato do que comprá-lo cá. Tenho a ideia de que sendo um motor de 600cc nem tem que pagar a diferença de IA (se ainda não é assim, já foi em tempos).

                        De qualquer forma, talvez arranje (pelo mesmo orçamento) carros mais recentes e em condições razoáveis. Se o problema for estacionar, com alguns euros pões sensores no carro.

                        Comentário


                          #13
                          Se a ideia é até 2.500€ provavelmente o orçamento nao deve ser grande, mas um a esse preço depois vai ficar acima disso pois a manutençao nao é barata.

                          Comentário


                            #14
                            A minha mulher é muito inexperiente na condução. Para recomeçar a conduzir após 15 anos, ela nao tem a confiança necessária, portanto, tem de ser um micro-carro e com mudanças automáticas. O SMART enquadra-se naquilo que ela procura, alem de que (nao sei porque!) ela gosta do conceito Smart.

                            Na realidade, até 2.500 e com mudanças automáticas... sem ser SMART, nao tenho nada no mercado.

                            Pronto, enfim... vamos lá ver o que consigo arranjar.

                            Comentário


                              #15
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ingo/P7910702/







                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-ELX/P7892861/



                              Até 2500eur não não tens.
                              Estes 2 estão abaixo dos 3000eur. O dinheiro que 'poupas' num smart de 2500eur desaparece na manutenção rapidamente.

                              Comentário


                                #16
                                Por mais 500€ () há ainda o Panda de 2ª geração que, apesar de não ter caixa auto, tem a direção assistida com sistema City, extremamente útil para as manobras citadinas e que cabe em qualquer buraco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como ex dono de varios twingo so posso aconselhar, manutencao do mais barato e um excelente companheiro, sem dar chatices.

                                  Automático vai gastar mais que o smart mas é muito mais carro mesmo. Se for manual gasta o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qualquer carro é muito mais carro que o Smart, agora, nenhum cabe é onde o smart cabe.

                                    Quanto aos consumos, o CDI é magnífico, mas quanto aos gasolina, alguem sabe se gastam muito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      "Ouve" o que o maxpayne diz. Twingo e Punto, ambos boas opções a nível de segurança, economia e dimensões. Se fores para o Twingo procura um dos últimos, já de 4 estrelas de segurança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que meti é 3 estrelas. os de 4 estrelas sao de 2007 para a frente, mas por menos de 3000eur é impossível.
                                        eu achei piada a este twingo. parece-me bem. o Punto claro que é mais carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tendo em conta o pedido pelo uer acho que não mesmo nada mais adequado que o SMART! E já se sabe que as mulheres são de ideias fixas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Até agora, muito obrigado a todos !!

                                            maxpayne, obrigado pela sugestao do twingo !
                                            por este preço, tambem seria a minha...

                                            na realidade, e infelizmente neste caso, o Scutar tem razao... as mulheres sao de ideias fixas.
                                            E a minha é.
                                            Bastante.

                                            Uma pergunta apenas: têm respondido que os Smarts são de manutenção com custo elevado.
                                            Isso é assim por alguma razao especial ?
                                            Os intervalos de revisao sao curtos ? As peças de desgaste (filtros e afins) sao mais caras ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              O que meti é 3 estrelas. os de 4 estrelas sao de 2007 para a frente, mas por menos de 3000eur é impossível.
                                              eu achei piada a este twingo. parece-me bem. o Punto claro que é mais carro.
                                              É isso, são 3 estrelas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porque não em vez do Smart Fortwo, um Smart Forfour?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tive um Smart CDI e adorei o carro, tem os seus contras mas a nível mecânico ñ me deu chatices. Apenas fiz cerca de 70000km, tive de o trocar por precisar de um carro de 5 lugares. A pior chatice que me deu foram infiltrações, só pelo vidro de cima e frontal é que ñ meteu água. Nada que com bricolage e silicone ñ se resolvesse, mas que é chato é. Fiz várias vezes viagens com ele e nunca me deixou na estrada, e acreditem que puxava muito por ele (dentro do que ele deixava!). A nível de manutenção básica tem outra chatice, o óleo tem de ser aspirado pois ñ tem bujon. O que motor que realmente deu raia foi o de 600cc, os restantes até são fiáveis. O CDI tem os apoios do motor iguais aos dos a gasolina, pelo motor ser mais pesado e com mais vibração têm uma vida útil algo curta ( infos lidas na net). Mas pelo orçamento ñ deves estar interessado num CDI. Quanto aos possíveis problemas, em Lisboa o Porto há oficinas especializadas a quem podes recorrer. Dá um salto aos smartistas ponto come...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto ás peças, eu fazia as revisões fora da marca e os filtros eram ao preço das restantes marcas. As revisões feitas nas tais oficinas são bastante em conta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigo blackalfa, não ligues ao que a malta diz para fugir dos Smarts porque são quadriciclos e blablabla.

                                                      A compra de um Smart requer tantos cuidados como a compra de um carro qualquer.

                                                      Nenhum dos motores têm problemas crónicos graves, no entanto aconselho os a gasolina porque os a diesel são barulhentos e andam pouco. Além disso o Smart é um carro para curtas distâncias por isso um motor a diesel pouco compensa.

                                                      No entanto como tu só tens 2500€ vais-te ver tramado por uma simples razão. Ninguém no seu perfeito juízo vende um carro que está em bom estado e que não necessita de intervenção abaixo de preço de mercado, e como os bons são mais caros, com 2500€ arriscas-te a levar um problemático para casa.

                                                      A minha namorada tem um Passion de 2005 a gasolina, na altura da compra toda a gente aqui do fórum disse que ia ter problemas,parece-me a mim que se os tivesse até ficavam satisfeitos, mas tal não aconteceu.

                                                      Avarias até ao momento = zero.

                                                      Faz consumos de 5litros se não te esticares muito, em AE consome mais, mas como já disse o Smart não foi feito para grandes percursos, por isso se o usares para o que ele foi feito não terás problemas de maior.

                                                      É ideal para quando tens de ir a algum lado que sabes que vais ter problemas com estacionamento, festas da aldeia, idas à praia, cidade, tens sempre um espacinho...

                                                      Agora tem as suas limitações, é lógico. Só tens dois lugares, é um pouco rijo, a bagageira é pequena mas ainda assim surpreende com o que consegues lá meter.

                                                      Conclusão, se puderes dar mais compra um Smart em condições e garanto-te que daqui a uns tempos estás super feliz em não ter ouvido os ruídos da malta que diz para não comprar, se não puderes mesmo dar mais que 2500, então esquece o Smart.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        Amigo blackalfa, não ligues ao que a malta diz para fugir dos Smarts porque são quadriciclos e blablabla.

                                                        A compra de um Smart requer tantos cuidados como a compra de um carro qualquer.

                                                        Nenhum dos motores têm problemas crónicos graves, no entanto aconselho os a gasolina porque os a diesel são barulhentos e andam pouco. Além disso o Smart é um carro para curtas distâncias por isso um motor a diesel pouco compensa.

                                                        Os da primeira têm alguma manutenção extraordinária quase obrigatória, por isso essa definição de crónico grave é relativa.

                                                        Essa história das curtas distâncias é fugir à questão. Para os apressados, em cidades com muito para-arranca e propícias a subidas e descidas, facilmente os modelos a gasolina gastam 2 a 3 litros a mais. Ora, isto é o mesmo que dizer que gasta +/- mais 50%. Para mim fez diferença no momento da compra e ainda mais diferença fará se algum dia o vender.

                                                        ....

                                                        Conclusão, se puderes dar mais compra um Smart em condições e garanto-te que daqui a uns tempos estás super feliz em não ter ouvido os ruídos da malta que diz para não comprar, se não puderes mesmo dar mais que 2500, então esquece o Smart.
                                                        A tua conclusão vai no encontro ao que muitos disseram.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          Amigo blackalfa, não ligues ao que a malta diz para fugir dos Smarts porque são quadriciclos e blablabla.

                                                          A compra de um Smart requer tantos cuidados como a compra de um carro qualquer.

                                                          Nenhum dos motores têm problemas crónicos graves, no entanto aconselho os a gasolina porque os a diesel são barulhentos e andam pouco. Além disso o Smart é um carro para curtas distâncias por isso um motor a diesel pouco compensa.

                                                          No entanto como tu só tens 2500€ vais-te ver tramado por uma simples razão. Ninguém no seu perfeito juízo vende um carro que está em bom estado e que não necessita de intervenção abaixo de preço de mercado, e como os bons são mais caros, com 2500€ arriscas-te a levar um problemático para casa.

                                                          A minha namorada tem um Passion de 2005 a gasolina, na altura da compra toda a gente aqui do fórum disse que ia ter problemas,parece-me a mim que se os tivesse até ficavam satisfeitos, mas tal não aconteceu.

                                                          Avarias até ao momento = zero.

                                                          Faz consumos de 5litros se não te esticares muito, em AE consome mais, mas como já disse o Smart não foi feito para grandes percursos, por isso se o usares para o que ele foi feito não terás problemas de maior.

                                                          É ideal para quando tens de ir a algum lado que sabes que vais ter problemas com estacionamento, festas da aldeia, idas à praia, cidade, tens sempre um espacinho...

                                                          Agora tem as suas limitações, é lógico. Só tens dois lugares, é um pouco rijo, a bagageira é pequena mas ainda assim surpreende com o que consegues lá meter.

                                                          Conclusão, se puderes dar mais compra um Smart em condições e garanto-te que daqui a uns tempos estás super feliz em não ter ouvido os ruídos da malta que diz para não comprar, se não puderes mesmo dar mais que 2500, então esquece o Smart.
                                                          Obrigado!

                                                          Na realidade, o orçamento começou nos 2000 EUR, mas entretanto ela subiu para os 2500 EUR.

                                                          Ela é uma pessoa que tirou a carta quando fez 20 anos e nunca conduziu, por "fobias" e inseguranças. Agora, passados 18 anos, está disposta a ultrapassar tudo e meter-se à estrada. A vida assim obriga, e acho que ela faz mt bem.

                                                          Todavia, neste momento e com a crise, o dinheiro nao abunda, e eu tambem nao quero que ela faça um investimento maior, por razoes obvias.

                                                          Portanto, tem MESMO de ser um SMART !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            blackalfa, uma sugestão:

                                                            Ponderem comprar umas aulas avulso numa escola de condução. Digo-to com sinceridade.

                                                            É que parece-me que de facto há muitas fobias e o Smart entra aí como uma espécie de remédio mágico. O Smart pode resolver alguns problemas (caixa e dimensões) mas tudo o resto que envolve condução (atenção aos outros veículos, percepção das intenções destes, sinalização, controle pelos espelhos) está lá e não se resolve por ser este ou aquele carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X