Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 1.6 e-hdi 115cv vs seat ibiza fr 2.0 TDI 143cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 208 1.6 e-hdi 115cv vs seat ibiza fr 2.0 TDI 143cv

    Boa noite foristas,

    Para fazer 120km diários na sua maioria AE, com velocidades não superiores a 130km/h, qual destes automóveis teriam melhores consumos?

    Tendo em conta que ficariam ambos pelo mesmo valor, qual escolheriam?

    Não se esqueçam de dar uma estimativa dos consumos, que é o que mais interessa.

    #2
    Pessoalmente escolheria o FR, devido a questões de gosto pessoal e devido ao motor.

    Mas sou obrigado a concordar que o 208 será mais confortável e cómodo (visto os 120kms diários), possivelmente mais económico (dependendo das velocidades praticadas) e mais "carro" que o Ibiza.

    Quanto aos consumos dentro dos limites legais (até 130km/h) creio que o HDi deverá beber ligeiramente menos que o FR, visto que tem menos cilindrada e menos cavalos, bem como terá mais "apêndices" de economia. A caixa no HDi parece ligeiramente mais longa que no FR. De resto o FR terá sempre outro pulmão para enfrentar subidas na AE.
    Editado pela última vez por Gmigas; 28 May 2014, 21:41.

    Comentário


      #3
      Em Autoestrada não deve haver muita diferença de consumos: o 208 gastará ligeiramente menos.

      Mas o motor 2.0 TDI tem muito mais binário e é mais linear que o 1.6 HDI. Se ficam pelo mesmo valor, eu optaria inequivocamente pelo Ibiza 2.0 TDI.

      Comentário


        #4
        Se não costuma ultrapassar os 130 kmh eu optaria pelo 208 pois penso que seja mais confortável e tenha um pouco mais de qualidade no que diz respeito aos interiores. Esta é apenas a minha opinião e sim, já andei nos 2. (o 208 tinha jante 16 e o ibiza 17).

        Comentário


          #5
          Tive a mesma dúvida que tu à cerca de dois meses. As linhas do seat são muito bonitas e desportivas mas o interior é algo "old school" (GPS tira e põe, manetes pisca são os mesmos que há 10 anos) não se nota uma grande evolução interior apenas no exterior, ultimo face lift (e com boa atitude ).

          O peugeot por outro lado não é tão bonito/desportivo devido às arestas mais redondas mas a nivel interior é completamente revolucionário com o "mini" volante e materiais já com bastante bom nivel (topo do segmento) o ecrã tactil é de facil manejo e fixo .

          A nivel de motorização é obrigatório que o seat tenha que apresentar melhores numeros pelos 143cv mas não acredito que a diferença seja assim muiitttooo notavel, a nivel de performance.

          De resto o hdi é de 8v o tdi de 16v, a diferença de acelaração dos 0-100hm/h não é mais que 1,5segundos logo não acredito que as caixas sejam assim tão diferentes. Até à faixa de rotação das 3000 serão parecidos (com ligeiras vantagens para o seat), a partir deste numero acredito que a diference seja notavel pela diferença de potencia e de valvulas, um fator positivo para o ibiza.

          A nível de conformo penso que o 208 vence este duelo.

          A nivel de IUC são cerca de 90€ de diferença.

          Resta-me terminar que optei pelo Peugeot (não conseguia o mesmo preço na Seat que na Peugeot) neste momento estou com cerca de 1200km e uma média bastante generosa (4,5 lts/100) fazendo um percurso (misto) diário de 75km com algum transito (ponte 25 de abril).

          Na altura, foi muito dificil tomar uma decisão (parece que quanto mais se vê pior ), além de que encontrar um 2.0tdi para TD é impossivel (tive que realizar com o veiculo de um amigo meu que tinha adquirido a pouco) assim com o 1.6 hdi (teve que ser realizado no 308).

          Espero que faças uma boa escolha, e que aprecies.

          Comentário


            #6
            Neste momento são meras hipóteses.

            Mas se optar pela compra opto por um destes dois.

            A nível de interiores o 208 ganha aos pontos, então se for o XY, vem com muito bom aspecto.
            Este fim‑de‑semana estive destro de um e aqueles bancos e volante são muito porreiros.
            O 208 perde com o preço de alguns extras como o xenon, que é caríssimo.

            No mercado de semi-novos os 208 são pouquíssimos, com este motor.

            4.5 de média seria um sonho para mim.

            Mesmo a nível de seguro o 208 é capaz de ficar mais barato.

            Quanto paga um 208 de IUC?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Neste momento são meras hipóteses.

              Mas se optar pela compra opto por um destes dois.

              A nível de interiores o 208 ganha aos pontos, então se for o XY, vem com muito bom aspecto.
              Este fim‑de‑semana estive destro de um e aqueles bancos e volante são muito porreiros.
              O 208 perde com o preço de alguns extras como o xenon, que é caríssimo.

              No mercado de semi-novos os 208 são pouquíssimos, com este motor.

              4.5 de média seria um sonho para mim.

              Mesmo a nível de seguro o 208 é capaz de ficar mais barato.

              Quanto paga um 208 de IUC?
              O 208 paga cerca de 140 euros de IUC.

              Comentário


                #8
                Atenção que o motor 2.0 TDI do Ibiza vale cada cêntimo! Conduzo um várias vezes e é a minha opinião.

                Em baixas é muito parecido com o TDI CR de 170 e altas um pouco mis fraco, o baixo peso do Ibiza faz maravilhas.

                O 208 deverá ganhar em conforto, o único que conduzi foi o GTI, logo não tenho termo de comparação.

                Nas minha opinião, o Ibiza FR, 2.0 TDI, com xenon e leds, estão a preços canhão.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                  A nivel de motorização é obrigatório que o seat tenha que apresentar melhores numeros pelos 143cv mas não acredito que a diferença seja assim muiitttooo notavel, a nivel de performance.
                  A diferença a nível de performance é bem notável entre os dois motores, são motores de categorias diferentes.

                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Quanto paga um 208 de IUC?
                  Se as contas não me falham o 208 irá pagar cerca de 141€ de IUC e o Ibiza pagará cerca de 216€.

                  Para quem faz 120kms diários, e vendo que existe alguma preocupação com a economia, preocupava-me também com o preço/intervalo das manutenções e dos pneus.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Atenção que o motor 2.0 TDI do Ibiza vale cada cêntimo! Conduzo um várias vezes e é a minha opinião.

                    Em baixas é muito parecido com o TDI CR de 170 e altas um pouco mis fraco, o baixo peso do Ibiza faz maravilhas.

                    O 208 deverá ganhar em conforto, o único que conduzi foi o GTI, logo não tenho termo de comparação.

                    Nas minha opinião, o Ibiza FR, 2.0 TDI, com xenon e leds, estão a preços canhão.

                    Cumps
                    Não há dúvidas que o forte do ibiza é o motor. Mas aqui infelizmente, entre estes, é tentar arranjar o melhor compromisso de conforto/economia. Como sabes no scirocco tenho o 2.0 e ao imaginar aquilo montado num ibiza, mesmo sendo 143cv deve voar baixinho.

                    Motor - ibiza
                    Conforto - 208
                    Economia - 208
                    Design exterior - ibiza (por pouco)
                    Design interior - 208 ( por muito)

                    Alguém sabe os intervalos de revisões dos dois? E estimativas de custos? O ibiza deverá fazer de 30 em 30 mil, mas a seat ás vezes gosta de inventar nesse aspecto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                      Não há dúvidas que o forte do ibiza é o motor. Mas aqui infelizmente, entre estes, é tentar arranjar o melhor compromisso de conforto/economia. Como sabes no scirocco tenho o 2.0 e ao imaginar aquilo montado num ibiza, mesmo sendo 143cv deve voar baixinho.

                      Motor - ibiza
                      Conforto - 208
                      Economia - 208
                      Design exterior - ibiza (por pouco)
                      Design interior - 208 ( por muito)

                      Alguém sabe os intervalos de revisões dos dois? E estimativas de custos? O ibiza deverá fazer de 30 em 30 mil, mas a seat ás vezes gosta de inventar nesse aspecto.
                      No Ibiza é 30.000 em 30.000 ou dois anos, serviço long life, que já conheces no Scirocco.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Existe caixa Dsg no ibiza com o 2.0 TDI?

                        Alguém sabe o plano de manutenções do 208?

                        Comentário


                          #13
                          O preço desses deve ficar muito proximo dos segmentos C... será que para esses km diários não seria mais interessante?

                          Comentário


                            #14
                            Vais trocar o Scirocco por um charuto destes? eheh

                            Se os 120kms são feitos maoritariamente em AE, não me parece que o menor conforto do Ibiza FR seja relevante...

                            O 208 XY (é o que tem tablier forrado a pele e tal, não é?) tem um superior requinte a bordo e, salvo erro, rubrica 115cv e 285Nm de binário, valores iguais aos de um TDI PD115, pelo que montado num segmento B, sem dúvida que seria mais que suficiente para a utilização descrita. No entanto, o 2.0 TDI é um melhor motor em termos de prestações e agradabilidade de condução e se os percursos tiverem bastante inclinação, até é capaz de o CR143 gastar menos mas, no geral, gastará sempre um pouco mais o que é positivo visto que no fundo se está a comparar um 1600cc com um 2000cc!

                            Eu não pensava muito em escolher o Ibiza neste caso, até porque fica mais barato que o Pug XY...

                            Ah, o Ibiza não tem como opção a DSG no CR143

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Vais trocar o Scirocco por um charuto destes? eheh

                              Se os 120kms são feitos maioritariamente em AE, não me parece que o menor conforto do Ibiza FR seja relevante...

                              O 208 XY (é o que tem tablier forrado a pele e tal, não é?) tem um superior requinte a bordo e, salvo erro, rubrica 115cv e 285Nm de binário, valores iguais aos de um TDI PD115, pelo que montado num segmento B, sem dúvida que seria mais que suficiente para a utilização descrita. No entanto, o 2.0 TDI é um melhor motor em termos de prestações e agradabilidade de condução e se os percursos tiverem bastante inclinação, até é capaz de o CR143 gastar menos mas, no geral, gastará sempre um pouco mais o que é positivo visto que no fundo se está a comparar um 1600cc com um 2000cc!

                              Eu não pensava muito em escolher o Ibiza neste caso, até porque fica mais barato que o Pug XY...

                              Ah, o Ibiza não tem como opção a DSG no CR143
                              Nem pensar!!

                              Isto por enquanto são meras hipóteses.

                              Posso trocar é o segundo carro cá de casa por um desses.

                              Se meter o scirocco nestas andanças, em pouco tempo tenho de o trocar. E compraria sempre algo semelhante.

                              Para estas distancias, mais racional era ter um carro mais económico, daí pensar sempre em trocar o segundo carro cá de casa.

                              O scirocco está com 82mil km (como novo), mas com este incremento de km, anualmente devo fazer cerca de 40mil. Em pouco tempo o scirocco ficava carregadinho.

                              Comentário


                                #16
                                O Scirocco espera que saia o CC 2.0 bi-TDI e tens o substituto

                                Mas vai ser para andares tu com o carro? Se sim, acho que é mais um forte motivo para optar pelo Ibiza porque sempre se diminui a diferença nas prestações, ou passado algum tempo vês-te a usar mais vezes o Scirocco porque sentes falta da potência...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  O Scirocco espera que saia o CC 2.0 bi-TDI e tens o substituto

                                  Mas vai ser para andares tu com o carro? Se sim, acho que é mais um forte motivo para optar pelo Ibiza porque sempre se diminui a diferença nas prestações, ou passado algum tempo vês-te a usar mais vezes o Scirocco porque sentes falta da potência...
                                  O novo bi-turbo do grupo Vag será muito provavelmente o meu alvo preferido na substituição do scirocco, mas isso é para se estudar melhor.

                                  Sim vou ser eu a andar com o carro. Tenho de fazer um test-drive a um 1.6 HDI.

                                  Estive a ver melhor no site da Peugeot o 208 XY e o carro fica muito bonito. Tem altos pormenores. Se em motor não sentir grande diferença estará um pouco á frente do Ibiza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                    O novo bi-turbo do grupo Vag será muito provavelmente o meu alvo preferido na substituição do scirocco, mas isso é para se estudar melhor.

                                    Sim vou ser eu a andar com o carro. Tenho de fazer um test-drive a um 1.6 HDI.

                                    Estive a ver melhor no site da Peugeot o 208 XY e o carro fica muito bonito. Tem altos pormenores. Se em motor não sentir grande diferença estará um pouco á frente do Ibiza.
                                    Mas também fica com um preço a condizer... O 208 XY será sempre mais luxuoso que um Ibiza FR, basicamente entre um e outro é luxo vs prestações!

                                    Em motor vais sentir bem a diferença entre um e outro....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo motor Ibiza!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        As revisões do 208 são de 20 em 20 ou 1 ano.

                                        O XY é o topo do 208 com extras exclusivos... além do tablier em pele tem o sistema de estacionamento "auto" estaciona sozinho e mais umas mariquices

                                        Há tambem um promenor nas bagajeiras... o ibiza tem a bateria na mala o que implica uma redução de espaço para cerca de 236 lts na versao 3p e 250 lts na versao 5p o 208 é de 295 em ambas as versões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive a mesma dúvida que tu há 1 ano.

                                          Escolhi o Ibiza e foi o melhor que fiz. Atenção que o 208 não tem Xénon como opção.

                                          O 208 XY tem vários apontamentos femininos que podem não agradar. Pormenores em roxo/violeta, etc.
                                          Editado pela última vez por SrChambino; 29 May 2014, 21:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Tive a mesma dúvida que tu há 1 ano.

                                            Escolhi o Ibiza e foi o melhor que fiz. Atenção que o 208 não tem Xénon como opção.

                                            O 208 XY tem vários apontamentos femininos que podem não agradar. Pormenores em roxo/violeta, etc.
                                            Tem xenon como extra, mas bastante caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              TMoura, o Ibiza vem com o Pacote Titânio e já vem carregadinho de extras (incluindo o Xénon).

                                              Com esses dois, apesar de ser suspeito, mas não sou fanático por nada, não teria qualquer dúvida na escolha: Ibiza!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                Tem xenon como extra, mas bastante caro.
                                                Eu não quero estar a teimar, mas o 208 não tem como opção o Xénon...Acabei de consultar o site da Peugeot e também o site da Peugeot France e nada de Xénon nos opcionais do XY...E quem diz o XY, diz todos os outros.

                                                É uma falha grande da marca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Eu não quero estar a teimar, mas o 208 não tem como opção o Xénon...Acabei de consultar o site da Peugeot e também o site da Peugeot France e nada de Xénon nos opcionais do XY...E quem diz o XY, diz todos os outros.

                                                  É uma falha grande da marca.

                                                  O que estava a dizer era baseado no que um vendedor me disse este fim‑de‑semana. Mas tendo em conta a sapiência de alguns funcionários do meio até acredito que tenhas razão.

                                                  Se os faróis do 208 estiverem ao nível do 206 que tive em 2001 ainda são bem bons...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                    O que estava a dizer era baseado no que um vendedor me disse este fim‑de‑semana. Mas tendo em conta a sapiência de alguns funcionários do meio até acredito que tenhas razão.

                                                    Se os faróis do 208 estiverem ao nível do 206 que tive em 2001 ainda são bem bons...
                                                    Comigo chegou-se ao cúmulo de ir a alguns stand's a saber mais que os vendedores. É triste, mas é a realidade em muitos dos casos, por isso é que duvido sempre do que eles dizem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                      O que estava a dizer era baseado no que um vendedor me disse este fim‑de‑semana. Mas tendo em conta a sapiência de alguns funcionários do meio até acredito que tenhas razão.

                                                      Se os faróis do 208 estiverem ao nível do 206 que tive em 2001 ainda são bem bons...
                                                      O que os vendedores dizem é para ser sempre confirmado, que alguns sabem menos que nós! Eheheh

                                                      Os faróis do 208 são bons (tive um), mas claro que Xénon é outro nível, ainda para mais com o sistema "AFL".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                        Boa noite foristas,

                                                        Para fazer 120km diários na sua maioria AE, com velocidades não superiores a 130km/h, qual destes automóveis teriam melhores consumos?

                                                        Tendo em conta que ficariam ambos pelo mesmo valor, qual escolheriam?

                                                        Não se esqueçam de dar uma estimativa dos consumos, que é o que mais interessa.
                                                        Se só interessa consumos a escolha é fácil, 208.

                                                        Eu não consideraria válida a opção do Ibiza por ter um motor mais potente se tivesse um Sciroco em casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                          Tive a mesma dúvida que tu há 1 ano.

                                                          Escolhi o Ibiza e foi o melhor que fiz. Atenção que o 208 não tem Xénon como opção.

                                                          O 208 XY tem vários apontamentos femininos que podem não agradar. Pormenores em roxo/violeta, etc.
                                                          Do que eu sei a única coisa em roxo(muito ténue) são as costuras dos bancos e um traço de tecido nos bancos de trás .É uma coisa muito discreta e não acho que seja razão para descartar essa opção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Se só interessa consumos a escolha é fácil, 208.

                                                            Eu não consideraria válida a opção do Ibiza por ter um motor mais potente se tivesse um Sciroco em casa.

                                                            Esse raciocinio está correcto.

                                                            Consumos - Ganha 208
                                                            Revisões - Ganha o Ibiza
                                                            IUC - Ganha o 208
                                                            Seguro - Ganha o 208

                                                            Gostava de saber se os preços praticados pelas oficinas peugeot andam pelos mesmos valores da seat.

                                                            Em termos de economia ganha o 208. Mas de qualquer maneira terei sempre de conduzir um 1.6HDI para tirar as duvidas todas.

                                                            Como vos disse ainda é uma situação hipotética. Mas neste momento na minha cabeça o 208 leva alguma vantagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X