" Audi já testa RS5 TDi com 385 cv
Motor 3.0 V6 TDi recebe turbo elétrico
Sim, leu bem. Um Audi RS5 equipado com um motor TDi auxiliado por um turbo elétrico. Por enquanto é um protótipo, mas não é inconcebível um rival do M550d da BMW.
O RS5 TDi Concept, que será apresentado oficialmente no Auto Mobil International 2014, em Leipzig, na Alemanha, assinala os 25 anos do lançamento do motor Diesel TDi.
Feito com base no RS5 Coupé, este RS5 TDi está equipado com um turbo elétrico e-turbo, composto por dois turbocompressores convencionais, acoplado à mais recente evolução do motor 3.0 TDi V6.
O turbo elétrico é semelhante ao que é utilizado na competição, que regenera energia para as baterias e elimina a demora na resposta do turbo. O resultado final é de 385cv e 750 Nm.
Os números ultrapassam ligeiramente os 381cv e 740 Nm de binário máximo anunciados pela BMW para o M550d e X5 M50d, equipado com três turbos convencionais.
Em termos de performances, a Audi avança uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos, menos 0,5 segundos que o RS5 a gasolina, equipado com um V8 de 450cv.
A velocidade máxima anunciada é de 280 km/h. O mais impressionante é mesmo o consumo anunciado, com a marca alemã a avançar com uma média abaixo dos 5 l/100 km.
Para já a Audi não confirma a produção do RS5 TDi, mas segundo a britânica «Autocar», este novo motor V6 TDi deverá chegar ao mercado em 2015, possivelmente no primeiro RS TDi da Audi. Um R8 TDi é também uma possibilidade. "
FOTOS: Audi j testa RS5 TDi com 385cv - Autoportal
Motor 3.0 V6 TDi recebe turbo elétrico
Sim, leu bem. Um Audi RS5 equipado com um motor TDi auxiliado por um turbo elétrico. Por enquanto é um protótipo, mas não é inconcebível um rival do M550d da BMW.
O RS5 TDi Concept, que será apresentado oficialmente no Auto Mobil International 2014, em Leipzig, na Alemanha, assinala os 25 anos do lançamento do motor Diesel TDi.
Feito com base no RS5 Coupé, este RS5 TDi está equipado com um turbo elétrico e-turbo, composto por dois turbocompressores convencionais, acoplado à mais recente evolução do motor 3.0 TDi V6.
O turbo elétrico é semelhante ao que é utilizado na competição, que regenera energia para as baterias e elimina a demora na resposta do turbo. O resultado final é de 385cv e 750 Nm.
Os números ultrapassam ligeiramente os 381cv e 740 Nm de binário máximo anunciados pela BMW para o M550d e X5 M50d, equipado com três turbos convencionais.
Em termos de performances, a Audi avança uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos, menos 0,5 segundos que o RS5 a gasolina, equipado com um V8 de 450cv.
A velocidade máxima anunciada é de 280 km/h. O mais impressionante é mesmo o consumo anunciado, com a marca alemã a avançar com uma média abaixo dos 5 l/100 km.
Para já a Audi não confirma a produção do RS5 TDi, mas segundo a britânica «Autocar», este novo motor V6 TDi deverá chegar ao mercado em 2015, possivelmente no primeiro RS TDi da Audi. Um R8 TDi é também uma possibilidade. "
FOTOS: Audi j testa RS5 TDi com 385cv - Autoportal
Comentário