Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro! Help.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro! Help.

    Ora como alguns aqui no fórum tirei a carta a relativamente pouco tempo e estou a pensar em comprar o meu primeiro carro.
    O orçamento é reduzido (1000€ máximo).

    Já sei que não se consegue milagres com tal orçamento mas se me pudessem dar uma ajudinha agradecia.

    Procuro algo que consuma pouco, que a manutenção não me de cabo do orçamento e que seja confortável.

    Estive a ver vários fords fiestas de 98 com relativamente poucos quilómetros (existem desde 80 000 a 100 000 a bons preços); o que acham?

    Deveria procurar um mais quilómetros outros modelos?

    Uma ajudinha por favor!

    #2
    esses fiestas o contador dá a volta se não me engano, podem ter 150 000, 200 000 ou mais.. como podem ter mesmo esses, mas é preciso ter cuidado pois como disse esses contadores têm um numero a menos e dai a dar a volta..

    Corrijam me se estiver enganado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      esses fiestas o contador dá a volta se não me engano, podem ter 150 000, 200 000 ou mais.. como podem ter mesmo esses, mas é preciso ter cuidado pois como disse esses contadores têm um numero a menos e dai a dar a volta..

      Corrijam me se estiver enganado


      É verdade. Eu tive 2...tive muitos problemas com discos empenados (problema crónico?) o motor é um poço de força...gosto muito e até deixa saudades...agora esse detalhe dos kms é um risco...

      Comentário


        #4
        entao os festas não seria o melhor carro para começar? a nivel de consumos são inconsistentes também (por aquilo que tenho lido)?

        dentro do orçamento também tenho visto fiats, masja me avisaram que costumam dar muito prolemas e bebem um bocado. que dizem?

        Comentário


          #5
          http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.1/P7889063/
          isto fazia furor onde eu estudava a uns 3/2 anos

          Comentário


            #6
            Bota Renault Clio 1.4 100cv nisso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lusero Ver Post
              Estive a ver vários fords fiestas de 98 com relativamente poucos quilómetros (existem desde 80 000 a 100 000 a bons preços); o que acham?
              Esse carro faz o reset dos quilómetros a cada 99.999 km, daí que os aches com poucos quilómetros.

              Comentário


                #8
                ha bomm não sabia dessa hehe realmente

                Quanto ao renault clio, não encontro nada ao preço que quero coma kilometragem aceitavel.
                tudo do ano de 1992 adiante e com mais de 200 000 kilometros.

                que mais modelos poderei ter em conta??

                Comentário


                  #9
                  k tal polo 1.0 de 1998 alguma reclamação?? que tal os consmos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.1/P7889063/
                    isto fazia furor onde eu estudava a uns 3/2 anos
                    pois fiats enconta-se as paletes deles, mas ja li aqui algures que causam muitos problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                      pois fiats enconta-se as paletes deles, mas ja li aqui algures que causam muitos problemas.
                      tens um post no forum geral on fire por causa do que acabaste de dizer

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                        k tal polo 1.0 de 1998 alguma reclamação?? que tal os consmos?
                        se não me engano são famosos por gostarem muito de oil. e são um pouco gulosos

                        Comentário


                          #13
                          Opel Corsa B vês muitos, bem como os típicos Peugeot 106/206...
                          Procura no OLX, são mais baratos...

                          Comentário


                            #14
                            106, Saxo, Punto, Fiesta Uno, Golf, Polo, Fiesta, todos eles com qualidades e defeitos.

                            Eu escolheria o que estivesse em melhor estado, quilómetros, tratamento.

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem... Tenho um Punto MK2, a minha mulher tem um Punto mk1 (já é o segundo), já tive um Corsa B e conheço bem o Polo. Antes demais devo dizer que problemas dão todos, especialmente quando se trata de carros com uma certa idade, uma porrada de kms no lombo e com preços acessíveis.

                              Relativamente aos Puntos há uma ideia errada que são pouco fiáveis e que são gulosos. São fiáveis e económicos e não é à toa que, como disseram e bem, há Puntos às paletes. Mecanicamente a Fiat sempre deu cartas e a má fama foi provocada por outras questões passadas (redução de custos com materiais mais fracos e problemas eléctricos). Mas nunca foi má na mecânica, chegando a ser sempre minimamente fiável. Lembro-me perfeitamente dos Unos (a minha irmã teve um Uno 60 SL de 86), podiam ter falhas eléctricas, podiam apodrecer.... Mas o motor não vergava nem por nada e sempre tinham uma genica invejável. É claro que não são nenhum suprasumo de qualidade de construção, têm os seu problemas como qualquer carro, mas aguentam muita paulada e não vergam facilmente, como alguns que partem motores facilmente, consomem óleo, queimam juntas a cada 100000kms.... Os Puntos têm as virtudes que o fazem ser um carro cobiçado nos usados baratos. Para além de fazerem bons consumos muitas vezes entre os 5 e os 6 l/100kms,têm motores enérgicos e fiáveis. Por exemplo, enquanto muitos carros o motor fica feito num 8 quando se parte a correia, um Fiat com motor Fire (por ser de touches hidráulicas) não sofre danos. Basta coloca uma correia nova, acertar o ponto do motor, dar à chave e siga! Para além disso, a manutenção de um Punto é fácil e barata. Nem tudo é perfeito e nos Puntos os pontos a ter em atenção são a parte da ignição (cabos de velas, bobines) e o sistema de refrigeração que pode falhar e provocar a queima da junta da cabeça. Mas lá está, em qualquer carro destes valores, idade e quilometragem e maus y tratos, tudo pode acontecer a um carro conhecido como muito fiável. Por isso acho que o melhor é escolher um carro que se comprove ter sido bem tratado.

                              Quanto aos Corsas são bons carros e fiáveis Q. B.... Excepto o que tem o motor 1.0 12v (o tricilindrico). Não são tão performantes e tão económicos como os Puntos e se for o Corsa B não são nada estáveis a curvar.

                              O Polo sendo o melhor em qualidade de construção, é muito lento e muito guloso.

                              Espero ter esclarecido com a minha experiência e contribuído para acabar com o preconceito de que os Puntos dão muitos problemas.

                              Enviado do meu Alcatel One Touch S'Pop através de Tapatalk
                              Editado pela última vez por blindness2005; 30 May 2014, 17:43.

                              Comentário


                                #16
                                Polo 1.0 esquece isso , anda pouco e bebe .

                                Ve os fiestas 1.25 que mencionaste e os puntos nas versoes 75 e o 86 na versao sport .

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigada pelo esclarecimento terei em conta na escolha

                                  Comentário


                                    #19
                                    So tenho boas referências do Micra, alias a minha família ja teve vários e temos um desses no Porto Santo. Aqui são objecto de culto...muita força nas primeiras 3 relações, caixa curta, é bastante fiável. Essa seria a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #20
                                      O meu primeiro carro foi um polo 1.0 de 97 e não me deu problemas.
                                      Bebia entre 7 e 8

                                      Comentário


                                        #21
                                        Lada 110 1.5 LI - à venda Ligeiros Passageiros, Castelo Branco - CustoJusto.pt
                                        para mostrar a esses porcos capitalistas o que é um carro!!

                                        Comentário


                                          #22
                                          e soundtrack para o acompanhar quando o mostrar aos amigos...
                                          КАТЮШA (Katyusha) - Red Army Choir - YouTube

                                          Comentário


                                            #23
                                            Por este orçamento e para primeiro carro? O que tiver menos km's e em melhor estado. Procura dentro dos modelos mais comuns, para que possas fazer tu próprio alguma manutenção, já que não faltarão peças e/ou guias a explicar.

                                            Comentário


                                              #24
                                              boas,
                                              tenho andado ausente daqui do topico.
                                              Isto de escolher um carro tem sido uma aventura.
                                              Ou é mais cara com garantia, ou o banco não é regulavel em altura( é um must, pk so tenho 1.50), ou bebe, ou tem tantos kilometros como se tivesse ido uma volta ao mundo.

                                              Enfim, já sei mais umas coisas e graças a voces estou mt mais atenta a pequenos promenores.
                                              Tenho de comprar o carro ate final do mês e nada de geito até agora.
                                              Tenho em vista um pegeut 206 e um renault clio ambos privado.
                                              Vi um rover catito tambem, mas disseram-me que não ha peças e que acaba por ser um mau negocio por nao ser comum.
                                              O que acham em comprar a privados em vez de stands??

                                              Comentário


                                                #25
                                                Eu sempre comprei usados a privados.

                                                Mas atenção, comprei a privados que eram os donos dos carros, estavam em nome deles. Não comprei a intermediários (nada contra).

                                                A questão é que com esse orçamento, se o intermediário ainda vai ganhar algum...

                                                Tive a sorte de lidar com pessoas honestas que me mostraram todos os defeitos dos carros e me mostraram todas as revisões e intervenções realizadas.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  axo k sera uma opção boa. pode ser k tenha sorte kanto ao negocio com privados como funcionou no teu caso?
                                                  ou seja, como é o processo a nivel de pagamento, mudança de nome etc... Algum conselho?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X