Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento que consideravam desnecessário mas que hoje em dia acham indispensável.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Equipamento que consideravam desnecessário mas que hoje em dia acham indispensável.

    Pois é, agora que estou a comecar a procura de um carro novo reparei que hoje em dia há equipamento/extras que para mim são indispensáveis mas que há uns anos achava que eram completamente desnecessários!

    Um dos últimos que passou a fazer parte da minha lista foram as ajudas electronicas como o ESP. Em Portugal nunca dei por falta delas mas aqui, com a neve e o gelo, já me safaram de algumas situacões bem complicadas.
    Por mais devagar que se ande e cuidado que se tenha há sempre camadas de gelo invisiveis, mesmo com pneus de inverno com picos de metal o carro foge logo.

    E vocês?
    Editado pela última vez por Bimmer; 30 May 2014, 13:19.

    #2
    Estofos em pele e aquecidos...

    Comentário


      #3
      O AC auto.
      Pensava que aquilo não fazia nada, a não ser ter mais um display digital no carro, que um botão AC à moda antiga resultava...

      Acontece que agora que tenho um, não me via a voltar às rodinhas no tabliet...

      Comentário


        #4
        Só o que englobe segurança, nomeadamente airbags frontais e laterais no minimo e ABS, o resto não vejo como sendo indispensável.

        Depois em termos de conforto, AC e DA são indispensáveis mas isso hoje em dia já vem de série.

        Comentário


          #5
          Cruise Control, sensores de luz e parqueamento (ou câmara traseira), rádio com ligação aux-in no mínimo e BT, bancos eléctricos com memória.

          Comentário


            #6
            Auto Radio com entrada USB.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Auto Radio com entrada USB.
              Ou isto ou com ligação aux.

              Comentário


                #8
                Depende do fim a que se destina o carro.

                Para a andar no dia-a-dia (que não ando ) acho indispensável DA, AC, Airbags e ABS.

                Comentário


                  #9
                  Uma série de itens que não tive no meu primeiro carro e tenho no actual, e já não me imagino a comprar um carro sem eles:

                  ABS e ESP/Controlo de tracção, já me safaram de algumas situações, ainda que gostava que ambos se pudessem desligar momentaneamente.
                  Volante regulável em profundidade.
                  Rádio com leitor mp3 ou entrada auxiliar.
                  4 vidros eléctricos (muito dei eu à manivela nas portas de trás em dias de calor , ainda que esta seja questão de comodismo)

                  Ar condicionado, automático ou não. Promove segurança tanto no verão como no inverno, pois fazer uma viagem enorme com 4 marmanjos dentro do carro, a chover torrencialmente e com os vidros todos embaciados sem a ventilação conseguir fazer nada, é obra!
                  Luzes automáticas. Já não considero o limpa-vidros automático pois o do meu carro funciona mal e re-habituei-me a orientá-lo manualmente.
                  Cruise-control. Para aquelas tiradas chatas de auto-estrada, é do melhor.
                  Sensores de estacionamento. NUNCA mais compro um carro sem sensores atrás. A minha mãe não quis no dela por causa do que custavam em novos e os danos feitos ao pára-choques traseiro e mesmo uma óptica já foram superiores ao custo dos sensores

                  Comentário


                    #10
                    Cruise Control (se for adaptativo ainda melhor).

                    Comentário


                      #11
                      Latinha do oleo na mala caso se possua um VAG
                      Extintor caso se tenha mercedes
                      Um bom seguro de assistencia e viagem (caso se tenha um N47)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Latinha do oleo na mala caso se possua um VAG
                        Extintor caso se tenha mercedes
                        Um bom seguro de assistencia e viagem (caso se tenha um N47)
                        A fiat já monta n47?


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Quando vejo o equipamento que um carro pode ter hoje em dia, lembro-me logo do primeiro carro novo que comprei em 89, um Renault 5, o raio da carripana não tinha nada de nada, nem um simples encosto de cabeça, zero absoluto, no entanto foi uma emoção andar com ele, e na atura nunca senti falta de nada.

                          Comentário


                            #14
                            Indicadores de mudança de direcção. Infelizmente não há muita gente que goste.

                            Comentário


                              #15
                              Cruise control, limpa vidros automático.

                              Comentário


                                #16
                                Coisas como airbags nunca posso considerar como desnecessárias, tudo o que seja um upgrade à nossa segurança é sempre bem vindo.

                                Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                O AC auto.
                                Pensava que aquilo não fazia nada, a não ser ter mais um display digital no carro, que um botão AC à moda antiga resultava...

                                Acontece que agora que tenho um, não me via a voltar às rodinhas no tabliet...
                                Somos dois.. nada como escolher a temperatura, carregar no botão e o carro que faça o resto é muito melhor que ter de andar a regular a temperatura de 10 em 10 minutos porque ou está muito frio ou está muito quente.

                                Outra coisa que considerava trivial e hoje para mim é impensável não ter, é o apoio de braço. E é uma daquelas coisas que só se sente a falta quando não está lá, pessoalmente, quando conduzo um carro sem apoio de braço, quando dou conta está o meu braço direito "à procura" de algo entre os bancos..

                                Comentário


                                  #17
                                  Andando com que ando... no próximo não vou dispensar um motor.

                                  Em termos de equipamentos, procurando um carro 'novo':

                                  Cruise Control
                                  Ar Condicionado
                                  Como alguém disse, volante regulável em profundidade.
                                  Vidros eléctricos
                                  Tecto de abrir
                                  Radio com leitor Cartão SD
                                  Xenon

                                  Talvez GPS

                                  Dispenso essas mariquices de faróis e limpa para brisas automáticos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um "equipamento" que acho indispensável é a viatura oferecer muito boa segurança passiva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      AC automático, apoio de braço condutor, rádio com entrada USB, câmera traseira de estacionamento e Xenon.

                                      Coisas a que não dava valor nenhum.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou modesto. Basta-me vidros eléctricos, direção assistida, abs, entrada usb e bluetooth. Tudo o resto é acessório. AC raramente ligo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Banco atrás.

                                          Ter tido um comercial mostrou-me o quão é importante ele estar presente !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Latinha do oleo na mala caso se possua um VAG
                                            Extintor caso se tenha mercedes
                                            Um bom seguro de assistencia e viagem (caso se tenha um N47)
                                            Here we go again.


                                            ================================================== ================================================== =

                                            Apesar de não me dar bem com ar condicionado,confesso que dá jeito para arrefecer o carro antes de entrar depois de estar exposto ao sol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Banco atrás.

                                              Ter tido um comercial mostrou-me o quão é importante ele estar presente !
                                              Já tive de 2, 5 e 7 lugares e nada ficou por fazer

                                              Comentário


                                                #24
                                                - Todos os equipamentos relacionados com segurança: ESP, ABS, airbags;
                                                - AC (manual ou automático, tanto faz);
                                                - Sensores de Estacionamento;
                                                - Blueth no autorádio;
                                                - Farois de Xenon (ou bixenon);
                                                - Cruise Control

                                                - Tração integral AWD no carro normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que temos um bom exemplo de excesso de opção (e caras) numa marca bastante emotiva.. MINI!!

                                                  Para mim o essencial é:

                                                  ABS + ESP + Airbag's frontais e laterais + volante regulável em altura e profundidade + 4 vidros eléctricos + fecho central com comando + AC + sensores de estacionamento (depende do carro..) + radio com entrada USB e aux + Cruise control.
                                                  Basicamente para Portugal são estes, e a maioria dos carros já os tem como equipamentos de série.. o resto é mariquices e uma forma de se gastar dinheiro e pouco se usufruir com isso!
                                                  Uma coisa que não entendo é alguém dar +600Eur. para ter GPS integrado no carro.. e algumas marcas chegam a preços ridículos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cruise control! Nunca percebi a utilidade daquilo até ao dia em que comprei um carro com ele instalado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      Sou modesto. Basta-me vidros eléctricos, direção assistida, abs, entrada usb e bluetooth. Tudo o resto é acessório. AC raramente ligo.
                                                      Para mim AC é daquelas coisas que aqui por cima até seria dispensável, mas em Portugal nem pensar!

                                                      Andar no meu antigo Saxo no verão era um sacrifício...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sei como conduzem com temperaturas superiores a 30ºC ( para ser simpático ).

                                                        Se em nacional ainda dá para abrir os vidros, em auto estrada fica impossivel pelo barulho. Além do forno em que o carro fica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Auto-rádio com usb (não consigo dispensar, mesmo que ande uma temporada a ouvir apenas FM ou a usar AUX), vidros eléctricos e fecho centralizado com alarme.

                                                          No próximo tem que vir o AC, quer para os dias de calor insuportável, quer para os dias em que os vidros embaciam com facilidade.

                                                          Segurança activa e passiva não considero equipamento, tendo em conta que é habitual em qualquer carrito recente.

                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          Não sei como conduzem com temperaturas superiores a 30ºC ( para ser simpático ).
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                                          Se em nacional ainda dá para abrir os vidros, em auto estrada fica impossivel pelo barulho. Além do forno em que o carro fica.


                                                          Em AE não precisas de abrir os vidros. Desde que tenhas os difusores abertos, o ar entra facilmente. Pelo menos em carros sem recirculação de ar.
                                                          Faz falta mas é em percursos citadinos, onde se mistura o calor do sol, o calor gerado nas cidades e o calor gerado pelos veículos.
                                                          Editado pela última vez por ASOT; 30 May 2014, 17:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sensor de chuva. Custa-me quando pego num carro sem ele, tenho de andar sempre a ajustar a velocidade das escovas. É uma questão de hábito, eu sei.
                                                            Sensores de estacionamento. Permite estacionar nos sítios mais apertados sem bater.
                                                            Sensores de luz (não porque eu ache que seja mesmo indispensável mas porque devia ser obrigatório e impossível de desligar)
                                                            AC automático (acho que nunca o desliguei no meu carro, anda ligado o ano todo)
                                                            Cruise control (uso todos os dias)
                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Acho que temos um bom exemplo de excesso de opção (e caras) numa marca bastante emotiva.. MINI!!

                                                            Para mim o essencial é:

                                                            ABS + ESP + Airbag's frontais e laterais + volante regulável em altura e profundidade + 4 vidros eléctricos + fecho central com comando + AC + sensores de estacionamento (depende do carro..) + radio com entrada USB e aux + Cruise control.
                                                            Basicamente para Portugal são estes, e a maioria dos carros já os tem como equipamentos de série.. o resto é mariquices e uma forma de se gastar dinheiro e pouco se usufruir com isso!
                                                            Uma coisa que não entendo é alguém dar +600Eur. para ter GPS integrado no carro.. e algumas marcas chegam a preços ridículos!
                                                            Eu pedi o sistema multimédia (com navegação) como opcional porque: (1) fica integrado com as funcionalidades do carro; (2) não tenho de andar a montar e desmontar um GPS de cada vez que uso o carro. Mas não é uma coisa que eu considere indispensável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X