Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em parque de estacionamento - Ajuda - esclarecimentos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em parque de estacionamento - Ajuda - esclarecimentos.

    Sábado passado ia a estacionar o meu veículo no parque de estacionamento de um supermercado, onde estava mesmo à minha frente 1 lugar vazio entre dois carros que se encontravam parados. Quando já estava a chegar ao fim do estacionamento a pessoa que estava no carro parado do lado direito, abre a porta e eu bato-lhe ligeiramente, eu fiquei com mais danos, quer no pára-choque quer no farol direito. Saí do carro e perguntei à Senhora: o que é que ela queria fazer. A Senhora disse logo que eu é que era a culpada pois estava a estacionar e devia ter tomado atenção. Refutei, em virtude de estar a estacionar exactamente num lugar entre dois carros que se encontravam parados e visivelmente sem o condutor dentro de qualquer um deles, por isso, a Senhora ao abrir a porta do carro fosse em qualquer circunstância , tinha de tomar as devidas providências para evitar qualquer tipo de dano. Como a Senhora insistia em não assumir a responsabilidade eu chamei a GNR, que apareceu e disse logo que aquilo era 50%-50%. Ora, não concordei como devem imaginar. Depois os GNR disseram-me que para abrirem o auto do acidente me custaria 14€ por folha nunca seria menos de 60€. Fiquei indignada porque não sabia que agora tinha de se pagar para a policia cumprir o seu dever. Assim, despachei-os e preenchi o Doc. amigável. Contudo e como foi a minha 1ª. x, não tomei muita atenção e a Senhora não colocou o nº. de telefone dela, e esquecemos-nos de registar a data e a hora. Os desenhos e os danos foram felizmente assinalámos. 2ª. Feira fui à minha companhia de seguros apresentar o doc., tendo a mesma aceitado o doc. como ele estava onde acrescentei a data e a hora. Contudo disseram-me logo, que isto seria difícil de resolver. Ora pergunto: para que é que aprendemos regras de trânsito nas escolas? A mim ensinaram-me que antes de abrir a porta ou fazer marcha a trás deveria tomar sempre muito cuidado e olhar para evitar qualquer acidente, e eu cumpro isso escrupulosamente. É fácil de perceber que a Senhora é que abriu a porta, pois tem um toquinho de nada no friso da porta, se ela já estivesse com a porta aberta, eu ter-lhe-ia batido na parte interior da mesma. P.F. quem poder ajude-me a perceber melhor esta situação. E se a companhia não assumir, o que poderei fazer, pois o Seguro é novo e não quero vê-lo agravado, ainda mais quando não tive qualquer culpa.
    Editado pela última vez por Tormenta; 30 May 2014, 16:52.

    #2
    Isso provavelmente dará mesmo os 50-50 pois tanto a outra senhora tinha que tomar precaução ao abrir a porta assim como quem entra ou sai de estacionamento tem que tomar as devidas precauções também segundo o código da estrada.

    Os GNR disseram isso mas não seria para pagar na hora, seria em caso de levantamento do auto, coisa que são depois as seguradoras que fazem. Em relação ao telefone não deverá haver problema, estando lá o nº de apólice da outra pessoa, eles depois agilizam entre eles.

    Mas a meu ver, não tenha muitas esperanças de ganhar, o mais certo é mesmo dar o que a GNR disse.

    Comentário


      #3
      1º ponto, usa parágrafos. Torna mais fácil a leitura por parte de quem possa ajudar.

      2º ponto, a GNR deveria ter promovido a troca de contactos entre as condutoras.

      3º ponto, pegas nos dados que tens (espero que tenhas pelo menos a matrícula e número da apólice do outro veículo envolvido) e vais ter com o teu mediador ou a um balcão da companhia apresentar queixa contra o outro condutor. Podes mesmo preencher a Declaração Amigável de Acidente e eventualmente enviar por fax ou e-mail.

      4º ponto, ao apresentares a tua queixa, sê sucinta e muito directa sobre o que se passou e tenta descrever com o máximo rigor o que se passou. Não precisas de utilizar grandes floreados.


      Depois, a tua companhia de seguros irá entrar em contacto com a outra, que irá pedir satisfações ao seu segurado. Segurado que poderá fazer aquilo que te estou a sugerir, atenção.

      Passado isto tudo, resta-te aguardar pela decisão tomada pelas duas companhias de seguro.


      Quanto ao pagamento do auto, só pagas se tu requisitares uma cópia para ti. A menos que a tua seguradora te o exija, será esta quem procederá com as custas de tal, que posteriormente serão imputadas ao condutor considerado culpado. Se fôr 50-50, não te preocupes que continuas a não ter de pagar nada, a não ser o possível agravamento de seguro.

      Espero ter ajudado.

      Comentário


        #4
        Ah !

        E esqueci-me de dizer: a opinião dos agentes da GNR não reflecte, de modo algum, a eventual decisão final tomada entre as duas companhias de seguro.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X