Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do meu 1o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do meu 1o carro

    Olá a todos, este é o meu primeiro tópico aqui. Ando a ver carros a gasóleo, e tenho um orçamento de até 13 mil mocas. Mas qt mais barato for, melhor actualmente ando com o do meu pai, a gasolina. Mitsubishi Carisma 1.3 classic.

    Já andei a ver smarts, vi um C2 VTR qd o orçamento foi inferior, já vi um Astra 1.3 (desisti logo assim que fiz o test drive - arrasta-se), já vi um Peugeot 308 1.6HDI de 2011 (o meu pai está inclinado para este, mas lá está não traz tanto equipamento como o próximo) e agora ando inclinado para os novos (2009 a 2011) Meganes.

    Ando a ver as versões Luxe e Dynamique S, pois tenho interesse nos sensores, e no GPS, e nalguns equipamentos que possa trazer de origem.
    Há destes pelo valor que tenho disponível.

    Tem de ser a gasóleo, não tenho o pé pesado. Será para fazer sensivelmente 40kms diários, sendo que 10 serão em AE, o resto nacionais com semáforos.

    O que gostaria de saber é se há alternativas assim tão equipados. Obrigado a todos. alguma coisa que falte eu respondo assim que vir..

    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

    #2
    Como tenho uma queda para os modelos do grupo Volkswagen, lembrei-me da marca Seat. Entre os variados Ibiza´s e Leon´s encontrei estes:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7848159/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7781649/

    Eu sei, que estão acima do valor que queres gastar. E também sei, que não são perfeitos, mas pessoalmente considero-os fiáveis. Caso contrario também não estaria a escrever.

    Tenho actualmento o motor 1,6TDI no meu, e estou satisfeito. Por aquilo que tu escreves, parece-me (opinião pessoal) o suficiente. E a nivel de equipamente ambos parecem bem equipados.

    Comentário


      #3
      http://canidelo.olx.pt/seat-leon-201...-iid-451697907

      Este parece estar muito bom.. Poucos kms, motor common-rail, sem historial de problemas, acho que melhor só mesmo fr, mas esse só após 2009 ou com os injectores trocados na garantia..

      Comentário


        #4
        40 km por dia e queres gasóleo? Se vais fazer essencialmente nacionais com semáforos, nada melhor que isto:

        Toyota Prius - Carros Toyota Prius no Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
          Como tenho uma queda para os modelos do grupo Volkswagen, lembrei-me da marca Seat. Entre os variados Ibiza´s e Leon´s encontrei estes:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7848159/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7781649/

          Eu sei, que estão acima do valor que queres gastar. E também sei, que não são perfeitos, mas pessoalmente considero-os fiáveis. Caso contrario também não estaria a escrever.

          Tenho actualmento o motor 1,6TDI no meu, e estou satisfeito. Por aquilo que tu escreves, parece-me (opinião pessoal) o suficiente. E a nivel de equipamente ambos parecem bem equipados.
          Já tinha andado a ver esse modelo - mas não aprecio o interior. Apenas opinião pessoal. No entanto, obrigado pelas sugestões.

          Originalmente Colocado por ecko Ver Post
          http://canidelo.olx.pt/seat-leon-201...-iid-451697907

          Este parece estar muito bom.. Poucos kms, motor common-rail, sem historial de problemas, acho que melhor só mesmo fr, mas esse só após 2009 ou com os injectores trocados na garantia..
          Aparentemente parece estar bom esse, mas lá está, o interior... grrrr Obrigado!
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          40 km por dia e queres gasóleo? Se vais fazer essencialmente nacionais com semáforos, nada melhor que isto:

          Toyota Prius - Carros Toyota Prius no Standvirtual
          Obrigado pela sugestão. Híbrido significa mesmo o quê? Não é a combustível? Não percebo mt bem isso. Gostei do interior. Obrigado

          Comentário


            #6
            40 kms diarios nao se justifica diesel !

            Podes ir para modelos a gasolina economicos em que os motores sao mais basicos e nao tem componentes que os diesel tem que podem dar barraca e que quando o dao vai todos os euros que poupaste nos abastecimentos de diesel

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              40 kms diarios nao se justifica diesel !

              Podes ir para modelos a gasolina economicos em que os motores sao mais basicos e nao tem componentes que os diesel tem que podem dar barraca e que quando o dao vai todos os euros que poupaste nos abastecimentos de diesel
              E estamos a falar de que modelos? C1 por exemplo? A ideia também passa por comprar um carro que dê para o futuro, um pouco longínquo.. Não 5 anos, mas mais, se der.. :-)

              Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Ford fiesta 1.0 ecoboost e se calhar com jeitinho o focus
                Honda civic 1.8 i-vtec
                pug 208
                Editado pela última vez por Miguelspc; 31 May 2014, 03:20.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Ford fiesta 1.0 ecoboost e se calhar com jeitinho o focus
                  Honda civic 1.8 i-vtec
                  pug 208
                  Esse menino Honda faz quanto em consumos? Obrigado pelas dicas. :-)

                  Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho Um Megane de 2009 Dynamique e estou muito satisfeito, motor 1.6 a gasolina e faco 64kms para ir trabalhar. Se nao vais fazer muita cidade pondera um a gasolina.

                    Ja agora sabesme dizer entre o Dynamique e o Dynamique S o que difere? Eu tenho assistencia do parqueamento mas penso ser apenas um Dynamique, GPS nao tenho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tricampeao23 Ver Post
                      Obrigado pela sugestão. Híbrido significa mesmo o quê? Não é a combustível? Não percebo mt bem isso. Gostei do interior. Obrigado
                      Híbrido é um misto de motor de combustão com motor eléctrico. Tens muita mais informação aqui: Toyota Híbridos

                      Tendo em conta o tipo de percurso que fazes, a "caixa automática" dá imenso jeito. Repara que coloquei entre aspas, porque na verdade não é bem uma caixa automática no sentido vulgar que são conhecidas, mas é algo muito mais engenhoso. Inclusive não há embraiagem, logo menos um componente de desgaste e de despesa, não há turbos para avariar, a travagem é grande parte das vezes regenerativa (ou seja, feita pelos motores eléctricos, para carregar as baterias), logo os calços duram muito mais.

                      No tipo de percurso que fazes, com o Prius podes esperar consumos entre os 4 e os 4,5l. Com o tempo e o hábito ao sistema, consegues até fazer menos. Eu no meu percurso diário, faço normalmente entre os 3,8 e os 4l, mas tenho outros percursos onde já fiz 3,1l. O meu melhor depósito foi 3,78l, onde fiz 1300km com um depósito de 49,14l

                      Também encontras mais informação aqui: Home - Prius-PT

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Eu tenho Um Megane de 2009 Dynamique e estou muito satisfeito, motor 1.6 a gasolina e faco 64kms para ir trabalhar. Se nao vais fazer muita cidade pondera um a gasolina.

                        Ja agora sabesme dizer entre o Dynamique e o Dynamique S o que difere? Eu tenho assistencia do parqueamento mas penso ser apenas um Dynamique, GPS nao tenho.
                        Pelo que tenho visto, o Dynamique S vem mais equipado com extras. Não muita coisa mais, mas coisas que me agradaram, principalmente pelo seu interior. :-)

                        A versão S tem o tal GPS, pode ter ou não vidros escurecidos, jantes 17, AC automático, sensores de chuva, de luz e de estacionamento, pode também ter sistema de controlo de pressão dos pneus (mas nem todos trazem isto), acho que de um modo geral é isto.. Depois há outro tipo de extras, como já vi num mas fugiu-me da mão.. Com faróis bixenon, bancos aquecidos e eléctricos, espelhos eléctricos, sensores de estacionamento atrás e à frente, lavagem automática dos faróis na neve, travão de mão automático.. Enfim, era um mundo de tecnologia aquele S. :-)

                        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Híbrido é um misto de motor de combustão com motor eléctrico. Tens muita mais informação aqui: Toyota Híbridos

                          Tendo em conta o tipo de percurso que fazes, a "caixa automática" dá imenso jeito. Repara que coloquei entre aspas, porque na verdade não é bem uma caixa automática no sentido vulgar que são conhecidas, mas é algo muito mais engenhoso. Inclusive não há embraiagem, logo menos um componente de desgaste e de despesa, não há turbos para avariar, a travagem é grande parte das vezes regenerativa (ou seja, feita pelos motores eléctricos, para carregar as baterias), logo os calços duram muito mais.

                          No tipo de percurso que fazes, com o Prius podes esperar consumos entre os 4 e os 4,5l. Com o tempo e o hábito ao sistema, consegues até fazer menos. Eu no meu percurso diário, faço normalmente entre os 3,8 e os 4l, mas tenho outros percursos onde já fiz 3,1l. O meu melhor depósito foi 3,78l, onde fiz 1300km com um depósito de 49,14l

                          Também encontras mais informação aqui: Home - Prius-PT
                          Mal esteja no PC vou dar uma vista de olhos nisso. Quais as versões disponíveis e qual a versão mais equipada? Nesse site tem as informações todas? Até às minhas perguntas? :-) Obrigado! :-)

                          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tricampeao23 Ver Post
                            Esse menino Honda faz quanto em consumos? Obrigado pelas dicas. :-)

                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                            Faz pouco , pelo menos do que se tem falado aqui no forum , é um motor poupado e que tens sempre 140 cvs para usufruir

                            Comentário


                              #15
                              Em Portugal a maior parte dos carros do segmento C que se vendem são a gasóleo, por isso encontrar um a gasolina é complicado, por exemplo o Megane tem o motor 1.2 Turbo de 100cv a gasolina mas são raros, 90% são os 1.5 DCI's. Com esse orçamento penso que iria para um Megane Dynamique S 1.5 DCI.

                              Também há o Citroen C4, penso que destes ainda há alguns 1.4 e 1.6 a gasolina. Bom carro também e muito equipado.

                              Tens aqui alguns C4 a gasolina:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P7808165/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P7878489/
                              http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4/P7906566/
                              Editado pela última vez por TSG; 31 May 2014, 17:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tricampeao23 Ver Post
                                Mal esteja no PC vou dar uma vista de olhos nisso. Quais as versões disponíveis e qual a versão mais equipada? Nesse site tem as informações todas? Até às minhas perguntas? :-) Obrigado! :-)

                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                A versão mais equipada é a Premium + Pack Pele e Multimédia + Pack Solar e Segurança. Mas mesmo a premium já traz bastante equipamento. Isto, claro para o modelo de 3ª geração.


                                O site tem as principais respostas. Dúvidas que ainda tenhas é só perguntar.
                                Editado pela última vez por sem2006; 31 May 2014, 19:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Faz pouco , pelo menos do que se tem falado aqui no forum , é um motor poupado e que tens sempre 140 cvs para usufruir
                                  Mas desconfio que as médias sejam mais elevadas do que aquilo que pretendo.


                                  Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                  Em Portugal a maior parte dos carros do segmento C que se vendem são a gasóleo, por isso encontrar um a gasolina é complicado, por exemplo o Megane tem o motor 1.2 Turbo de 100cv a gasolina mas são raros, 90% são os 1.5 DCI's. Com esse orçamento penso que iria para um Megane Dynamique S 1.5 DCI.

                                  Também há o Citroen C4, penso que destes ainda há alguns 1.4 e 1.6 a gasolina. Bom carro também e muito equipado.

                                  Tens aqui alguns C4 a gasolina:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P7808165/
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P7878489/
                                  http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4/P7906566/
                                  O que tenho visto são mesmo os Meganes com 110cv, versão Dynamique S ou Luxe.

                                  Também já coloquei a hipótese do C4 porque o interior também me agrada, mas há qq coisa na Citroën que não me inspira confiança. :-) e não estou a falar por ter algum histórico com outros Citroën, não, apenas não vou muito com a Citroën mas gosto do design do C4. Neste momento gasolina está mesmo fora de questão.



                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  A versão mais equipada é a Premium + Pack Pele e Multimédia + Pack Solar e Segurança. Mas mesmo a premium já traz bastante equipamento. Isto, claro para o modelo de 3ª geração.


                                  O site tem as principais respostas. Dúvidas que ainda tenhas é só perguntar.
                                  Obrigado pelas dicas. Agora é aproveitar a folga para ir ver se arranjo Prius para testar. Obrigado. :-)

                                  Embora, eu sem testar ainda o prius, estou inclinado para o megane 110, 1.5! Mas só testando é que sei se gosto ou não. ;)



                                  Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se gostas mas olha este:
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7906304/
                                    Raro tanto na configuração 3 portas como no motor 2.0 tdi de 110 cvs. Já é mais velho do que aqueles que andas a ver, mas é um bom carro. E eu nem sou muito de escolher Golfs pois costumam ser muito racionais em tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                      Não sei se gostas mas olha este:
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7906304/
                                      Raro tanto na configuração 3 portas como no motor 2.0 tdi de 110 cvs. Já é mais velho do que aqueles que andas a ver, mas é um bom carro. E eu nem sou muito de escolher Golfs pois costumam ser muito racionais em tudo.
                                      Uma opção a ter em conta. Muito obrigado. Gostei. :-) Esta semana em principio já devo ter novidades, porque isto já se arrasta há umas semanitas.

                                      Sempre gostei de carros alemães. :-)

                                      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tricampeao23 Ver Post

                                        Obrigado pelas dicas. Agora é aproveitar a folga para ir ver se arranjo Prius para testar. Obrigado. :-)

                                        Embora, eu sem testar ainda o prius, estou inclinado para o megane 110, 1.5! Mas só testando é que sei se gosto ou não. ;)

                                        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                        Acho que para o percurso que fazes a escolha de gasóleo não faz muito sentido, acrescida da manutenção mais cara e potenciais problemas com turbos, embraiagem e potencial FAP.

                                        Mas nada como efectuares um test drive.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Acho que para o percurso que fazes a escolha de gasóleo não faz muito sentido, acrescida da manutenção mais cara e potenciais problemas com turbos, embraiagem e potencial FAP.

                                          Mas nada como efectuares um test drive.
                                          Estou a ser muito ignorante se perguntar o que é o FAP? :-)

                                          ando com o da minha namorada e com o do meu pai, e o do meu pai a gasolina bebe que é uma coisa doida.. O da minha namorada já não tanto. Daí a escolha ir para gasóleo.

                                          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            FAP - Filtro Activo de Partículas.

                                            Se calhar não te apercebeste, mas o Prius é a gasolina. Mas não é por isso que não deixa de fazer boas médias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              FAP - Filtro Activo de Partículas.

                                              Se calhar não te apercebeste, mas o Prius é a gasolina. Mas não é por isso que não deixa de fazer boas médias.
                                              É recomendado remover esse filtro de partículas? Li algures que sem o filtro poupa-se combustível e óleo e o carro anda mais. É verdade?

                                              Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tricampeao23 Ver Post
                                                É recomendado remover esse filtro de partículas? Li algures que sem o filtro poupa-se combustível e óleo e o carro anda mais. É verdade?

                                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                                Recomendável, recomendável, não é... Se é verdade que se poupa algumas chatices (menor gasto e óleo a durar mais, em alguns casos), a questão é que se fala que as inspecções vão começar a ter em conta essas alterações...quando, não sei..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado ;)

                                                  Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Optei por um Renault megane de Abril 2009 1.5 dci 105cv com vários extras, e com 85 mil kms. Espero para a semana já o estar a conduzir. :-)

                                                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém me sabe dizer se este modelo Renault Megane 105cv tem FAP?

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X