Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocas e baldrocas - Renault Megane II, Clio II e Citroen Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocas e baldrocas - Renault Megane II, Clio II e Citroen Saxo

    Boas pessoal, como tenho várias questões e acho que não vale a pena separar por tópico porque faz parte tudo o mesmo "problema".

    A minha namorada decidiu que está na altura de trocar o seu comercial, Renault Clio II Fase 1 - 1.9D, é de 1999, tem 354 mil KM de quadrante e de carroçaria, e ~190/200 mil KM de motor. O motor foi trocado porque o outro enrolou a correia no motor, este motor está homologad, é de um Megane I (é 1.9D mas o resto não sei). Não sei se o motor é mais potente que o de origem(a confirma), só sei que puxa bastante bem, adoro o carro, está bem estimado.
    Precisa de ser trocada a correia de distribuição muito em breve, e para o vender convém pintar o tejadilho.

    Ela queria trocar por um Megane II a diesel, 1.5dci (não sei mais) de finais de 2007 (É fase 2, certo?), com cerca de 135 mil KM, está impecável, o vendedor da minha confiança está a pedir 7.900 euros, acham que está caro?

    Queria também saber o principais defeitos no carro? E a principais qualidade?

    Ainda estamos a decidir se o Clio vai ser vendido a ele ou a um particular... para o vender a particular temos que mudar a correia e dar uma pintura como referi.
    Quanto acham que vale o Clio nos termos que referi? O vendedor/mecânico ainda não deu um preço, diz que vai avaliar o carro, mas disse "mil e tal", a 1 mês na brincadeira já referiu 2000euros. Pela net vejo preços cerca de 2000/2100 por volta disso, será justo a particular?


    Agora é que entra o meu Citroen Saxo 1.5D de 2000, tem cerca de 330 mil KM, como deve saber se lerem a pormenor este tópico http://forum.autohoje.com/road-book/...-meu-caso.html sabem do que falo
    O problema é que adoro o Saxo de aspecto e consumo, mas sinto me bastante tentado a trocar pelo Clio, só que não sei se compensa por diversas razões que já vou mencionar, gostava de ouvir opiniões.

    Já fiz uma reparação Saxo (http://forum.autohoje.com/road-book/...post1067701296), mas vai precisar de uma 2ª (fase 2 da reparação), falta:
    - Mudar transmissão dos dois lados;
    - Reparar a caixa de velocidade (está rachada);
    - "Ver" ou mudar mesmo a bomba injectora;
    - Mudar correia de distribuição (pelas minha contas foi mudada à 50 mil KM, sei que dá até aos 90/120mil)
    - Tá a chegar a hora de mudar o óleo já fez 5mil, é aos 7/8mil, certo?

    A reparação se fizer tudo deve ir para os 800euros? Segunda vou pedir um orçamento.

    Quanto acham que vale o carro a precisas destas reparação? Quanto acham que vale reparado?

    A questão é se me compensa mais comprar o Clio, sabendo que também tenho que mudar a distribuição, pintar fica pra depois... e depois tenho que vender o Saxo como está (particular), ou com a reparação completa ou parte dela a particulares, ou simplesmente vender ao vendedor/mecânico tal como está(não deve valer grande coisa assim pois não?)

    Ou então se compensar mais reparar o Saxo, ficar com um carro com peças novas e com "garantia" delas.

    Diga-me a vossa opinião... são muitas perguntas eu sei, sou todo ouvidos, e esclareço qualquer dúvida.

    Obrigado pela vossa atenção.
    Editado pela última vez por zane90; 31 May 2014, 11:39.

    #2
    É homologado, não amoldado!

    Comentário


      #3
      Ahah obrigado pelo reparo, deve haver mais gralhas. Foi o corrector ortografico ou nao xD
      Editado pela última vez por zane90; 30 May 2014, 21:57.

      Comentário


        #4
        Sei que o Megane II fase 1 da muitos problemas pela pesquisa que fiz, e conheço quem tenha um... agora a Fase 2 não encontrei propriamente feedback dele.


        Vá pessoal eu sei que é muita coisa pra ler , não precisam de responder a tudo. Só quero uma noções.

        Comentário


          #5
          No vosso lugar, o que eu faria se o Megane estiver em condições era trocar o Saxo ao Megane e ficar com o Clio.

          Comentário


            #6
            Aparentemente esta em condiçoes, levou uma revisao ao 130 mil, com a correia mudada(nao sei se levou mais alguma coisa), mas antes da venda vai levar nova revisão.

            Comentário


              #7
              Eu optaria por manter o Clio visto estar em condicoes e trocar o saxo pelo Megane.

              Saxo vs Clio penso que o ideal e ver qual esta melhor e resolve-se assim a questao.

              2 carros acima dos 300.000kms acho que compensa trocar por um mais recente e ter algo mais seguro e confortavel em casa.

              Comentário


                #8
                Nós ainda nao vivemos juntos, por isso ela precisa do clio para a entrada do carro. Tinha que pagar sempre a diferença entre o clio e o saxo. Diferança essa que ainda estou a tentar avaliar, porque o meu saxo precisa de uma reparaçao, e o motor do clio é mais 'fresco'.

                Comentário


                  #9
                  ah ok, isso muda entao a logica do que disse, sendo assim so vendo os valores!

                  Comentário


                    #10
                    Amanha em principio ja sei os valores, mas das duas formas vou perder dinheiro.

                    Neste momento o melhor é o Clio, com a reparaçao do Saxo, em termos de carrocaria o saxo vai ter uma ligeira vantagem porque levou peças agora, mas o Clio vai continuar a ter um motor com menos de 130/150mil KM em relaçao a ele.

                    Quanto aos consumos o saxo ganha, mas por acaso é ela por ela(saxo 5,4, clio 5,6), apesar que com a reparaçao passe a gastar menos, e no Clio eu nao tenho o pé tao pesado como ela(pode gastar menos).

                    Em setembro vou comecar a fazer 65 a 90 por dia, e dias uteis, isso dá cerca 16/17 mil a 22mil KM ano, quero o que vai ser mais fiável e economico durante 3/4 anos.
                    Editado pela última vez por zane90; 01 June 2014, 11:41.

                    Comentário


                      #11
                      Descobri que o Megane é só teve 1 dono e era da EDP, sem acidentes...já estou de pé atrás
                      Editado pela última vez por zane90; 02 June 2014, 10:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                        Descobri que o Megane é só teve 1 dono e era da EDP, sem acidentes...já estou de pé atrás

                        Comparar o Megane II com o Clio ou com o Saxo... pode-se fazer, claro, mas o Megane está a anos luz dos outros, desde a tecnologia, a segurança, o conforto...
                        Relativamente à Kilometragem do Megane, é pouca, mas tens que saber se já trocou a correia de distribuição. Se não, tenta incluir no preço essa revisão.
                        De resto, se foi estimado, sobretudo revisões e bom óleo, dura muito.
                        Eu se pudesse, nem que fosse só pelas 5 estrelas em segurança, tentaria mudar.

                        Mas, como sempre, um carro, sbt usado, é sempre uma incógnita...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                          Já fiz uma reparação Saxo (http://forum.autohoje.com/road-book/...post1067701296), mas vai precisar de uma 2ª (fase 2 da reparação), falta:
                          - Mudar transmissão dos dois lados;
                          - Reparar a caixa de velocidade (está rachada);
                          - "Ver" ou mudar mesmo a bomba injectora;
                          - Mudar correia de distribuição (pelas minha contas foi mudada à 50 mil KM, sei que dá até aos 90/120mil)
                          - Tá a chegar a hora de mudar o óleo já fez 5mil, é aos 7/8mil, certo?

                          A reparação se fizer tudo deve ir para os 800euros? Segunda vou pedir um orçamento.
                          Só a reparação da bomba injectora deve andar nos 300/400€ se for uma simples manutenção (mudar vedantes e limpar). Se comprares uma nova deve custar bem acima dos 500€, usada é sempre um risco. 800€ não devem chegar para fazer isso tudo.
                          Eu ficava claramente com o clio, que para alem de menos km tem um motor melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                            Comparar o Megane II com o Clio ou com o Saxo... pode-se fazer, claro, mas o Megane está a anos luz dos outros, desde a tecnologia, a segurança, o conforto...
                            Relativamente à Kilometragem do Megane, é pouca, mas tens que saber se já trocou a correia de distribuição. Se não, tenta incluir no preço essa revisão.
                            De resto, se foi estimado, sobretudo revisões e bom óleo, dura muito.
                            Eu se pudesse, nem que fosse só pelas 5 estrelas em segurança, tentaria mudar.

                            Mas, como sempre, um carro, sbt usado, é sempre uma incógnita...
                            Parece ter pouco desgaste, parece mesmo ter o kilometros que tem, se compararmos o desgaste do Clio e Saxo.

                            O receio é que carros de empresas como EDP, os funcionários tratam os carros muitas vezes mal porque sabem que não é deles e que vai ser vendido dentro pouco tempo. Se fosse comercial era mais de desconfiar, porque era um carro de serviço, um carro de 5 lugares pode ou não ser de serviço, podia pretencer a um administrativo ou parecido.

                            A correia foi trocada a menos de 5 mil kilometros, e vai levar revisão antes da venda. E vai ter 1 ano de garantia.



                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                            Só a reparação da bomba injector deve andar nos 300/400€ se for uma simples manutenção (mudar vedantes e limpar). Se comprares uma nova deve custar bem acima dos 500€, usada é sempre um risco. 800€ não devem chegar para fazer isso tudo.
                            Eu ficava claramente com o clio, que para alem de menos km tem um motor melhor.
                            Está a deitar gasóleo na união de 1/2 tubos de injecção, na junção com o motor (não sou expert em nomes ), será muito? A bomba é lucas.

                            E a bocado tive olhar pra ele e talvez também precisa de um par de pneus novos a frente brevemente(3/4 de uso), o clio levou pneus a pouco tempo.


                            Fiz um novo calculo, e o meu Saxo tem 314 mil só com a folhas de inspecções, pode ter mais que não dá para ver "entre inspecções".
                            Editado pela última vez por zane90; 02 June 2014, 12:18.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zane90 Ver Post

                              Está a deitar gasóleo na união de 1/2 tubos de injecção, na junção com o motor (não sou expert em nomes ), será muito? A bomba é lucas.

                              E a bocado tive olhar pra ele e talvez também precisa de um par de pneus novos a frente brevemente(3/4 de uso), o clio levou pneus a pouco tempo.


                              Fiz um novo calculo, e o meu Saxo tem 314 mil só com a folhas de inspecções, pode ter mais que não dá para ver "entre inspecções".
                              Tive esse motor num 106 com 300.000 km e tambem tive um problema com a bomba injectora. O orçamento minimo que me deram na altura eram 300€ só para fazer a revisão normal na bomba. Ou seja só quando abrem a bomba é que se vê o real estado da mesma e aí o orçamento pode disparar.
                              Eu acabei por vender o carro sem reparar a bomba.

                              Comentário


                                #16
                                Cada vez estou mais inclinado para o clio, o saxo só tem dois pontos positvos, visual exterior e consumo. De resto perde para o clio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem más noticias, acho que ja desisti da ideia do Clio. Fomos a oficina e o motor tava muito quente, o manel gt abriu o reservatorio de agua e nao tinha agua praticamente nenhuma, meteu la litros de agua e ela desaparecia, nao se via fuga nenhuma e o som dele nao tava famoso. Ficou la pra ser avaliado...mas ja da pra ter uma notaçao do que é, junta da colaça? Vamos ver xD

                                  EDIT: É mesmo a junta, é o chamado já fostes , vou apostar no Saxo. Ele dá 1000 por ele, mas baixou o preço do Megane com a retoma.

                                  A minha namorada nao vê nada, só se lembra dele quando mete na oficina.

                                  O meu saxo falou em 1500 que dava por ele, reparaçao da bomba injectora 200+100 de mao obra.
                                  Editado pela última vez por zane90; 02 June 2014, 18:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pode ser que amanhã te consiga um preço porreiro prá bomba injetora do saxo. agora vires de lisboa arranjá-lo é que não há-de compensar.

                                    tenta baixar alguma coisa mais ao megane. por aqui de vez em quando um saxo, é da empresa municipal da água. e supostamente ele vai durando! se fosse a ti arranjava já a caixa de velocidades e a lucas, o resto vai-se fazendo. qualquer dia vais à inspeção com ele e pedes com jeitinho se te verificam se em todo o historial dele se tiraram kms ao bicho ou não.

                                    se o clio for mesmo 1.9d deve ter os parcos 63cv, mas pensei que só havia 1.9dti nessa versão II e no megane I também, que tem mais uns 15cv e mais binário, além do 1.9dt, que tem cerca de 95cv no megane. o dti teve 80 e posteriormente 100cv no megane.

                                    vê aqui os motores:

                                    Renault Clio - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Renault Mégane - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor que o Clio deve ser o 1.9dti do Megane, aquilo parece um bicho comparado com o Saxo. Ou então é de outro motor Megane, mas tem mais potencia que um Clio normal tem de certeza. Ainda não consultei o documento único, tenho que ir lá dar uma olhadela. É uma boa maquina, gostava de a ter, pena foi este azar agora senão valia mais alguma coisa.

                                      Ir para Lisboa não me deve compensar, sou de Leiria, mas obrigado na mesma, Quanto a kilometros que tem já pedi a uns meses no IMTT a folha de cada inspecção, somado dá da 314 mil KM, mas deve ser mais um pouco.

                                      Curiosamente o meu Saxo também era de serviço de uma empresa ligada as aguas, mas acho que tinha haver com um instituto de meteorologia

                                      O Megane II conseguimos baixar para os 7500... com a retoma do Clio ficam nos 6500, mesmo com a junta toda lixada.
                                      Editado pela última vez por zane90; 02 June 2014, 23:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o motor do Mégane I for o 1.9D (atmosférico), então é exactamente igual ao do Clio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mégane II por aqui na empresa foram uns poucos e portaram-se bem:
                                          - ruídos parasitas, muitos;
                                          - avaria nos botões vidros eléctricos;
                                          - avaria nos faróis dianteiros que fazia com que ficassem sem luz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Clio II comercial não saiu em Portugal com o 1.9 dti. Apenas com o 1.9d.
                                            O 1.9 dti do Clio é o mesmo do Mégane e do Laguna com a diferença de não ter intercooler, logo menos cavalos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei se o carro tem mesmo alguma referencia de ter sido mudado o motor, no documentos único consta que tem 47kw(64 cv), e nas anotações especiais PN.165/70R13 Nível Sonoro = 87DBA 33375 RPM.

                                              Editado pela última vez por zane90; 04 June 2014, 23:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bals, ele referiu que o clio tem o motor de um megane. ele diz que com aquele motor andsa muito bem, pelo que não pode ser o 1.9D, deve ser no mínimo o de 85, mas aposto mais no de 95cv (dt). e com o peso do clio nota-se mais a força que no megane.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Admito que nunca andei num Clio1.9D dito "normal", mas este nao é normal. É daqueles carros se das lhe fundo ate sentes o coise dele, Aquelas primeiras mudanças sao qualquer coisa ... nao o testei a limite e deu me a 170km/h, com uma reta melhor teria de certeza chegado um bocado mais longe.
                                                  Um motor destes com a carrocaria dum clio espetaculo. Quem o quiser comprar ja sabe, vai ser reparado e vendido pelo meu mecanico XD, durante estes 3 anos andou pouco e levou 1000 eurios em peças e manutençao.l

                                                  Ja agora tenho que confirmar isso, foi ele que montou o motor.
                                                  Editado pela última vez por zane90; 05 June 2014, 08:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tive um Saxo 1.5 d e tenho um Clio II com esse motor (1.9D).

                                                    Comparar o andamento dos dois é um pouco ridiculo. O clio anda mesmo muito bem. A maioria do pessoal não acredita. É obvio que é um carro sem turbo, não se compara com o modo de desenvolver dos carros de hoje mas aquilo é um poço de força. O meu tem mais de 400 mil e está como novo de motor, o resto nem tanto. O meu tem a bomba lucas que está a começar a passar-se. Esse tem a bomba bosch que saiu menos problemática. Tenho outros carros mais potentes mas esse clio é um grande carro, sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Tive um Saxo 1.5 d e tenho um Clio II com esse motor (1.9D).

                                                      Comparar o andamento dos dois é um pouco ridiculo. O clio anda mesmo muito bem. A maioria do pessoal não acredita. É obvio que é um carro sem turbo, não se compara com o modo de desenvolver dos carros de hoje mas aquilo é um poço de força. O meu tem mais de 400 mil e está como novo de motor, o resto nem tanto. O meu tem a bomba lucas que está a começar a passar-se. Esse tem a bomba bosch que saiu menos problemática. Tenho outros carros mais potentes mas esse clio é um grande carro, sem dúvida.
                                                      Permite-me discordar... Tive um comercial e o carro é desesperante. O que ainda faz aquilo andar alguma coisinha é a caixa curta.

                                                      Com um swap para o motor 1.9 DT a coisa é capaz de ficar engraçada. E dá para explorar melhor as virtudes daquela carroçaria.

                                                      Gostei tanto do carro que uma boa parte dos km que fez enquanto meu (8k km), foi feita pelo meu irmão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São opiniões.
                                                        É como digo, tenho carros mais potentes mas o clio põe-me sempre um sorriso. Não se pode é esperar coisas que o carro não tem, as recuperações são lentas obviamente.
                                                        Acho que depende da forma de conduzir de cada um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também tenho e tinha carros mais potentes.

                                                          Sorriso? No dia em que o vendi, e até acho que foi mais alivio que outra coisa

                                                          Para o Zane90, ainda bem que o Clio te ajudou a optar

                                                          Esses motores DCI já são muito mais fiáveis que os anteriores, não devendo ainda assim descurar as famosas capas de biela. No Clio 105 cá de casa, tirando a EGR aos 156k km e agora o motor do limpa-vidros (por falta de limpeza das calhas de escoamento), tem sido um óptimo carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ruie34... então e já andaste com um saxo 1.5 d? Eu gostava do meu, era confortavel, curvava bem em urbano e gastava muito pouco mas... andar andar... esse sim era lento

                                                            Os Dci são doutro campeonato, tecnologia deste século, consumo e performance... Os anteriores eram um bocado "agricolas"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X