Boas pessoal, como tenho várias questões e acho que não vale a pena separar por tópico porque faz parte tudo o mesmo "problema".
A minha namorada decidiu que está na altura de trocar o seu comercial, Renault Clio II Fase 1 - 1.9D, é de 1999, tem 354 mil KM de quadrante e de carroçaria, e ~190/200 mil KM de motor. O motor foi trocado porque o outro enrolou a correia no motor, este motor está homologad, é de um Megane I (é 1.9D mas o resto não sei). Não sei se o motor é mais potente que o de origem(a confirma), só sei que puxa bastante bem, adoro o carro, está bem estimado.
Precisa de ser trocada a correia de distribuição muito em breve, e para o vender convém pintar o tejadilho.
Ela queria trocar por um Megane II a diesel, 1.5dci (não sei mais) de finais de 2007 (É fase 2, certo?), com cerca de 135 mil KM, está impecável, o vendedor da minha confiança está a pedir 7.900 euros, acham que está caro?
Queria também saber o principais defeitos no carro? E a principais qualidade?
Ainda estamos a decidir se o Clio vai ser vendido a ele ou a um particular... para o vender a particular temos que mudar a correia e dar uma pintura como referi.
Quanto acham que vale o Clio nos termos que referi? O vendedor/mecânico ainda não deu um preço, diz que vai avaliar o carro, mas disse "mil e tal", a 1 mês na brincadeira já referiu 2000euros. Pela net vejo preços cerca de 2000/2100 por volta disso, será justo a particular?
Agora é que entra o meu Citroen Saxo 1.5D de 2000, tem cerca de 330 mil KM, como deve saber se lerem a pormenor este tópico http://forum.autohoje.com/road-book/...-meu-caso.html sabem do que falo
O problema é que adoro o Saxo de aspecto e consumo, mas sinto me bastante tentado a trocar pelo Clio, só que não sei se compensa por diversas razões que já vou mencionar, gostava de ouvir opiniões.
Já fiz uma reparação Saxo (http://forum.autohoje.com/road-book/...post1067701296), mas vai precisar de uma 2ª (fase 2 da reparação), falta:
- Mudar transmissão dos dois lados;
- Reparar a caixa de velocidade (está rachada);
- "Ver" ou mudar mesmo a bomba injectora;
- Mudar correia de distribuição (pelas minha contas foi mudada à 50 mil KM, sei que dá até aos 90/120mil)
- Tá a chegar a hora de mudar o óleo já fez 5mil, é aos 7/8mil, certo?
A reparação se fizer tudo deve ir para os 800euros? Segunda vou pedir um orçamento.
Quanto acham que vale o carro a precisas destas reparação? Quanto acham que vale reparado?
A questão é se me compensa mais comprar o Clio, sabendo que também tenho que mudar a distribuição, pintar fica pra depois... e depois tenho que vender o Saxo como está (particular), ou com a reparação completa ou parte dela a particulares, ou simplesmente vender ao vendedor/mecânico tal como está(não deve valer grande coisa assim pois não?)
Ou então se compensar mais reparar o Saxo, ficar com um carro com peças novas e com "garantia" delas.
Diga-me a vossa opinião... são muitas perguntas eu sei, sou todo ouvidos, e esclareço qualquer dúvida.
Obrigado pela vossa atenção.
A minha namorada decidiu que está na altura de trocar o seu comercial, Renault Clio II Fase 1 - 1.9D, é de 1999, tem 354 mil KM de quadrante e de carroçaria, e ~190/200 mil KM de motor. O motor foi trocado porque o outro enrolou a correia no motor, este motor está homologad, é de um Megane I (é 1.9D mas o resto não sei). Não sei se o motor é mais potente que o de origem(a confirma), só sei que puxa bastante bem, adoro o carro, está bem estimado.
Precisa de ser trocada a correia de distribuição muito em breve, e para o vender convém pintar o tejadilho.
Ela queria trocar por um Megane II a diesel, 1.5dci (não sei mais) de finais de 2007 (É fase 2, certo?), com cerca de 135 mil KM, está impecável, o vendedor da minha confiança está a pedir 7.900 euros, acham que está caro?
Queria também saber o principais defeitos no carro? E a principais qualidade?
Ainda estamos a decidir se o Clio vai ser vendido a ele ou a um particular... para o vender a particular temos que mudar a correia e dar uma pintura como referi.
Quanto acham que vale o Clio nos termos que referi? O vendedor/mecânico ainda não deu um preço, diz que vai avaliar o carro, mas disse "mil e tal", a 1 mês na brincadeira já referiu 2000euros. Pela net vejo preços cerca de 2000/2100 por volta disso, será justo a particular?
Agora é que entra o meu Citroen Saxo 1.5D de 2000, tem cerca de 330 mil KM, como deve saber se lerem a pormenor este tópico http://forum.autohoje.com/road-book/...-meu-caso.html sabem do que falo
O problema é que adoro o Saxo de aspecto e consumo, mas sinto me bastante tentado a trocar pelo Clio, só que não sei se compensa por diversas razões que já vou mencionar, gostava de ouvir opiniões.
Já fiz uma reparação Saxo (http://forum.autohoje.com/road-book/...post1067701296), mas vai precisar de uma 2ª (fase 2 da reparação), falta:
- Mudar transmissão dos dois lados;
- Reparar a caixa de velocidade (está rachada);
- "Ver" ou mudar mesmo a bomba injectora;
- Mudar correia de distribuição (pelas minha contas foi mudada à 50 mil KM, sei que dá até aos 90/120mil)
- Tá a chegar a hora de mudar o óleo já fez 5mil, é aos 7/8mil, certo?
A reparação se fizer tudo deve ir para os 800euros? Segunda vou pedir um orçamento.
Quanto acham que vale o carro a precisas destas reparação? Quanto acham que vale reparado?
A questão é se me compensa mais comprar o Clio, sabendo que também tenho que mudar a distribuição, pintar fica pra depois... e depois tenho que vender o Saxo como está (particular), ou com a reparação completa ou parte dela a particulares, ou simplesmente vender ao vendedor/mecânico tal como está(não deve valer grande coisa assim pois não?)
Ou então se compensar mais reparar o Saxo, ficar com um carro com peças novas e com "garantia" delas.
Diga-me a vossa opinião... são muitas perguntas eu sei, sou todo ouvidos, e esclareço qualquer dúvida.
Obrigado pela vossa atenção.
Comentário