Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inibição de conduzir!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inibição de conduzir!!

    Boas, hoje de madrugada a ir para casa tive a "sorte" de apanhar uma operação stop, desta qual sai.me o talãozinho da máquina com 0,78g de álcool. Desta feita cheguei-me á frente com o cartão de débito e tive a experiencia de ver "um ordenado" a desaparecer em momentos (500 euros). Mas nao ficou por aqui, como tenho carta a menos de três anos, estou sujeito a inibição de conduzir. O problema é que necessito de me deslocar para o trabalho e não sei o que me vai acontecer agora... Será possivel apresentar um requerimento a inibição de conduzir apenas aos fins de semana? ; Por quanto tempo irei ficar inibido dentro do tempo previsto?

    #2
    Como é a primeira vez não deve acontecer nada, mas carta provisória não sei.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Como é a primeira vez não deve acontecer nada, mas carta provisória não sei.
      O problema é mesmo a carta provisória, ainda mandei a boca de precisar de conduzir para ir trabalhar, mas em relação a inibição nao e nada com a gnr..

      Comentário


        #4
        Porque conduzes quando bebes? E se bebes não sabes usar caminhos alternativos?

        Comentário


          #5
          Típica pessoa que não mede as consequências dos seus actos. Normalmente alguém muito verde a nível de amadurecimento mental.

          Se realmente precisas da carta para conduzir, não deverias ter conduzido sabendo que não o podias fazer. É muito bem feito teres apanhado essa multa, e deveria servir-te de lição e abrir-te os olhos para situações futuras.

          Eu passava a vida nas noites a emborcar copos e a partir do momento em que comecei a conduzir mal toquei numa gota de álcool. E das vezes que o fiz, fui de táxi para casa e fui buscar o carro mais tarde.

          Posto isto, tenho um amigo que passou pela mesma situação há bem pouco tempo, também com carta provisória, e para além da multa não ficou inibido de conduzir. Não sei se é regra geral ou se teve apenas "sorte" mas pelo menos serviu para o fazer pensar.

          Comentário


            #6
            Sempre ouvi dizer se no período de 3 anos de carta provisória, se fosse aplicada uma inibição de conduzir, ficaríamos sem carta.

            Comentário


              #7
              Raramente bebo e em jantares se conduzir nem um copo de sangria. Quanto a inibição quase de certeza que a vais ter.

              Comentário


                #8
                Não posso ter pena de situações destas. Há pessoas que só aprendem "the hard way" e espero que no teu caso sirva de lição para o resto da vida. É para teu bem (e de outros, eventualmente).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kilhas Ver Post
                  Boas, hoje de madrugada a ir para casa tive a "sorte" de apanhar uma operação stop, desta qual sai.me o talãozinho da máquina com 0,78g de álcool. Desta feita cheguei-me á frente com o cartão de débito e tive a experiencia de ver "um ordenado" a desaparecer em momentos (500 euros). Mas nao ficou por aqui, como tenho carta a menos de três anos, estou sujeito a inibição de conduzir. O problema é que necessito de me deslocar para o trabalho e não sei o que me vai acontecer agora... Será possivel apresentar um requerimento a inibição de conduzir apenas aos fins de semana? ; Por quanto tempo irei ficar inibido dentro do tempo previsto?
                  Sim, é possível.

                  Segue a minuta:

                  "Exmo. Sr. Presidente da ANSR

                  Sou um puto inconsciente e não me inibo de beber uns copos, mesmo sabendo que vou conduzir. Lamentavelmente fui apanhado por uma célebre operação de caça à multa, perdão, stop, tendo o talãozinho da máquina dado 0.78g.

                  Posto isto, como acho que a minha irresponsabilidade não deve ser penalizada, já para não falar que preciso do carro para trabalhar, podemos combinar, só aqui entre nós, que cumprirei a mesma aos fins de semana.

                  Gostaria no entanto de salvaguardar uma exceção para os dias em que irei a jantaradas, festas académicas, etc, pois, como compreenderá, o carro também me dá jeito nesses dias.

                  De acordo ?

                  Obrigado.

                  Cumps,"

                  PS - não precisas de agradecer

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente vais ter que tirar a carta de novo.
                    Visto que para quem ainda está com carta "provisória" agora o limite são 0.2g/L.

                    Comentário


                      #11
                      Estive a rever o Código da Estrada e como tens menos de 3 anos de carta estás no regime probatório. O limite de alcoolemia é de 0,2gr/dL.

                      A multa de 500€ corresponde aquela que para os condutores normais corresponde à taxa de 0,8gr/dL a 1,2gr/dL.

                      "Temo" que te estejam a sancionar como de uma infracção muito grave se tratasse.

                      Se for o caso podes dizer adeus à carta, afinal uma infracção muito grave e caput.

                      Para quem quiser rever o Código: Código da Estrada | ANSR

                      EDIT: entre 0,5 e 1,2 é muito grave para condutores em regime probatório. Afinal, o user já foi mesmo. Boa sorte na nova carta!
                      Editado pela última vez por ARomeu; 31 May 2014, 16:20. Razão: Mais informação.

                      Comentário


                        #12
                        não desanimes , esta aqui a solução ao teu problemas :


                        Microcar virgo 3 - 2003 - 27.000 Kms - Landim (Braga) - Carros - virgo

                        com isto , ja não precisas de carta anymore....

                        Comentário


                          #13
                          Menos um perigo na estrada, não aceito que pessoas optem por conduzir depois de beber álcool, e sim nunca o fiz, uma mini no maximo e se for com refeição. Alias costumo ser o FDP que liga á policia quando noto alguem sob efeito de drogas ou álcool na bomba onde trabalho ou mesmo fora do trabalho,não ha razão ou explicação para estas atitudes. Não ha e escrevo com nojo de quem não respeita terceiros na estrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            não desanimes , esta aqui a solução ao teu problemas :


                            Microcar virgo 3 - 2003 - 27.000 Kms - Landim (Braga) - Carros - virgo

                            com isto , ja não precisas de carta anymore....
                            Não é bem assim.

                            Comentário


                              #15
                              ... e anda este e outros como este na estrada, MEDOO. Pior, muitos ficam inibidos de conduzir e mesmo assim teimam em pegar numa maquina perigosa que é um automóvel. Por mim não só ficavas inibido como te podiam apreender o veiculo por esta inconsciência, para assim não teres a tendência de pegares nele sem carta.

                              Costuma-se dizer "SE CONDUZIR NÃO BEBA" nunca ouviste falar? Para os condutores Portugueses até devia de andar um policia a cada esquina, pois o mal é esse, como se vêm pouco a fazer patrulha na estrada o pessoal tem a mania de relaxar e de "*****" para as leis da estrada.

                              Fica bem, e Já agora vai tirar a Carta de novo que pelos vistos não aprendeste nada. Andar na estrada não é um "Regabofe".

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Aguinha da torneira é tao boa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kilhas Ver Post
                                  Boas, hoje de madrugada a ir para casa tive a "sorte" de apanhar uma operação stop, desta qual sai.me o talãozinho da máquina com 0,78g de álcool. Desta feita cheguei-me á frente com o cartão de débito e tive a experiencia de ver "um ordenado" a desaparecer em momentos (500 euros). Mas nao ficou por aqui, como tenho carta a menos de três anos, estou sujeito a inibição de conduzir. O problema é que necessito de me deslocar para o trabalho e não sei o que me vai acontecer agora... Será possivel apresentar um requerimento a inibição de conduzir apenas aos fins de semana? ; Por quanto tempo irei ficar inibido dentro do tempo previsto?
                                  Aceita o teu castigo como um homenzinho, porque não serve de nada andarmo-nos sempre a queixar que o sistema não funciona e são todos uns corruptos mas quando nos acontece a nós pensamos em 1001 artimanhas para nos safarmos. Vais ver que com o teu ordenado de 500€ até poupas alguma coisa em não usares o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Aguinha da torneira é tao boa
                                    Só se for para lavar os dentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foste inconsciente pelo que fizeste e tornaste a ser inconsciente em vir aqui pedir por uma forma de te safares como se tivesses desculpa possível. Nem é porque não te quererem safar, é porque não vemos por onde te possas safar. Precisas da carta para trabalhar? Não bebesses! Simples! E se beberes vai de transportes! Simples! Como não pensaste nisso.... Chapéu! Agora responsabilizas-te pelo que fizeste e terás que enfrentar as consequências.

                                      A inibição de conduzir não são os agentes de autoridade que decidem. Os agentes de autoridade registam o auto e submetem o mesmo para o tribunal. O tribunal é que vai decidir a pena e como tens carta provisória o mais provável é retirarem-te a carta e se quiseres voltar a conduzir tens que tirar novamente a carta, mas só podes tirar ao fim de X tempo porque durante esse tempo não podes tirar novamente a carta. Como tens carta sabes que é assim. Foste inconsciente!

                                      Tens direito a reclamar, mas informa-te bem se vale a pena, pois se não te derem razão ainda podes ver a pena agravada. A tua única safa poderá ser o facto de os tribunais serem lentos e como a pena conta a partir da data de instauração do processo e não a data da ocorrência, pode ser que demore de tal forma que quando for instaurado o processo já tenhas feito os 3 anos de carta. Nesse caso vais sofrer apenas uma sanção de inibição de conduzir, mas com pena suspensa por ser a primeira vez.

                                      Enviado do meu Alcatel One Touch S'Pop através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só moralistas mas, tenho de concordar.
                                        Com o álcool não se brinca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vais ficar sem carta, nem tens escapatória possível.

                                          Mais valia beberes mais um bocado para que a taxa fosse crime, e nesse caso poderia ser que o procurador/juiz te deixasse com a carta (mas nunca te safarias de uns 4 ou 5 meses de inibição). Agora CO Muito Grave, acabou. Vais ter de tirar novamente a carta.

                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                          Foste inconsciente pelo que fizeste e tornaste a ser inconsciente em vir aqui pedir por uma forma de te safares como se tivesses desculpa possível. Nem é porque não te quererem safar, é porque não vemos por onde te possas safar. Precisas da carta para trabalhar? Não bebesses! Simples! E se beberes vai de transportes! Simples! Como não pensaste nisso.... Chapéu! Agora responsabilizas-te pelo que fizeste e terás que enfrentar as consequências.

                                          A inibição de conduzir não são os agentes de autoridade que decidem. Os agentes de autoridade registam o auto e submetem o mesmo para o tribunal. O tribunal é que vai decidir a pena e como tens carta provisória o mais provável é retirarem-te a carta e se quiseres voltar a conduzir tens que tirar novamente a carta, mas só podes tirar ao fim de X tempo porque durante esse tempo não podes tirar novamente a carta. Como tens carta sabes que é assim. Foste inconsciente!

                                          Tens direito a reclamar, mas informa-te bem se vale a pena, pois se não te derem razão ainda podes ver a pena agravada. A tua única safa poderá ser o facto de os tribunais serem lentos e como a pena conta a partir da data de instauração do processo e não a data da ocorrência, pode ser que demore de tal forma que quando for instaurado o processo já tenhas feito os 3 anos de carta. Nesse caso vais sofrer apenas uma sanção de inibição de conduzir, mas com pena suspensa por ser a primeira vez.

                                          Enviado do meu Alcatel One Touch S'Pop através de Tapatalk
                                          Isto é CO Muito Grave, nem vai a tribunal. Daí eu dizer que quando se tem taxa crime a sanção pode ser mais branda. O processo vai chegar à ANSR e ele vai ficar sem carta, e nem deve demorar 1 mês a ser notificado disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também acho que vais ficar sem carta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segundo o novo regime probatório, terá que entregar a carta assim que receba a cartinha para tal. Caso não a entregue será considerado crime de desobediência. Depois disto, ficará ainda salvo erro 2 anos sem poder tirar nova carta.

                                              A punição vai ser muito grande, são 500€ de multa, ficar sem carta e pelo menos 2 anos sem conduzir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens poucas possibilidades de te safares! Se fosse após 3 anos de carta era mau e condenável, mas assim é mesmo muito mau!

                                                Se tiveres possibilidade vai ouvir a opinião de um advogado expert nestas matérias, mas vai com expetativas baixas e começa a ver a rede de transportes públicos ou algo mais radical, como uma bicicleta ou andar à boleia.

                                                PS - não sonhes em conduzir com carta apreendida. Se o fizeres e fores apanhado logo percebes porquê.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tanta hipocrisia neste tópico. Mas quem de nós não comete uma infração ao código da estrada???????? Alguém?????????? Está toda a gente pronta para empurrar mais um pouco o rapaz para o buraco.

                                                  Ele já percebeu o erro que cometeu, beber e conduzir é muito grave, põe em causa a segurança do condutor e dos demais condutores e peões que se cruzam com ele. Mas andar em excesso de velocidade é igual, ou não para em Stop's, ou ultrapassar numa linha continua ou outra coisa qualquer... há alguem que está a condenar o rapaz que nunca o tenha feito???

                                                  Pois da parte que me toca, tenho a dizer que cometeu um erro muito grave e tem de pagar por isso, mas não tem de ser crucuificado.
                                                  Podes usar o que tens legalmente ao teu alcance, que é reclamar, está na parte de trás da multa como o deves fazer. O que tens de dizer é que precisas da carta para trabalhar e esperar para ver o que acontece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ouvi dizer que também tens de entregar o carro...e nunca mais podes ter filhos.




                                                    Pode ser que não fiques sem carta, trata de impugnar e logo se vê.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                      Tanta hipocrisia neste tópico. Mas quem de nós não comete uma infração ao código da estrada???????? Alguém?????????? Está toda a gente pronta para empurrar mais um pouco o rapaz para o buraco.

                                                      Ele já percebeu o erro que cometeu, beber e conduzir é muito grave, põe em causa a segurança do condutor e dos demais condutores e peões que se cruzam com ele. Mas andar em excesso de velocidade é igual, ou não para em Stop's, ou ultrapassar numa linha continua ou outra coisa qualquer... há alguem que está a condenar o rapaz que nunca o tenha feito???

                                                      Pois da parte que me toca, tenho a dizer que cometeu um erro muito grave e tem de pagar por isso, mas não tem de ser crucuificado.
                                                      Podes usar o que tens legalmente ao teu alcance, que é reclamar, está na parte de trás da multa como o deves fazer. O que tens de dizer é que precisas da carta para trabalhar e esperar para ver o que acontece.
                                                      As reclamações aplicam-se nas sanções acessórias. Esta CO Muito Grave determina imediatamente a perda da carta. Ainda por cima por alcool...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        As reclamações aplicam-se nas sanções acessórias. Esta CO Muito Grave determina imediatamente a perda da carta. Ainda por cima por alcool...
                                                        As reclamações aplicam-se a tudo, uma CO muito grave pode ser alvo de reclamação como outra qualquer, se o condutor acha que tem materia para reclamar tem esse direito.

                                                        À pouco não disse, mas não peças para te porem a cumprir o castigo ao fim de semana, isso é ridiculo e não será tido em conta, pelo contrário.
                                                        Apela ao facto (se for verdade) de estares inserido na sociedade profissionalmente e precisares da carta para o fazer. E aprende.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                          Tanta hipocrisia neste tópico. Mas quem de nós não comete uma infração ao código da estrada???????? Alguém?????????? Está toda a gente pronta para empurrar mais um pouco o rapaz para o buraco. Ninguém está a ser hipócrita, porque o facto de criticarmos alguém que cometeu uma infração não quer dizer que nós próprios não tivéssemos cometido alguma infração. Errar é humano e toda a gente erra, mas há erros mais desculpáveis que outros...

                                                          Ele já percebeu o erro que cometeu, beber e conduzir é muito grave, põe em causa a segurança do condutor e dos demais condutores e peões que se cruzam com ele. Mas andar em excesso de velocidade é igual, ou não para em Stop's, ou ultrapassar numa linha continua ou outra coisa qualquer... há alguem que está a condenar o rapaz que nunca o tenha feito??? Tal como eu disse, há erros mais desculpáveis que outros. Uma coisa é haver uma distração que nos leva a andar mais depressa do que devíamos ou pisar uma linha contínua. Outra coisa é saber que é ilegal andar a mais de X velocidade ou pisar a linha contínua porque queremos fazê-la, termos consciência que estamos a fazer algo ilegal e que podemos sofrer consequências. São coisas diferentes. Se na primeira situação, embora se saiba que fez mal, ainda se pode desculpar por não ter sido propositado, na segunda situação não há desculpa por ter sido propositada e saber que não o podia fazer. Para além disso, a gravidade/responsabilidade e consequências de beber, saber que se tem uma carta com menos de 3 anos e que pode ficar de imediato sem ela por ser apanhado com uma taxa de alcoolemia superior ao legal é bem superior a uma infração de pisar a linha contínua. Por exemplo, embora eu tenha carta há uns anos, o facto de eu saber que é ilegal ter uma taxa de alcoolemia superior ao legar, de saber que é perigoso pegar num carro nessas condições, de saber que perdi um tio num acidente à pala dessa estupidez e de saber que estou desempregado e com problemas financeiros que me impedem de ter dinheiro para pagar uma simples multa de estacionamento quanto mais uma multa de ter sido apanhado com álcool no sangue, deixa-me muito apreensivo, faz-me muita confusão a quem comete esta infração, pior ainda quando a pessoa sabe que era tudo evitável e não tem desculpa porque optou por beber e conduzir... não foi uma distração...

                                                          Pois da parte que me toca, tenho a dizer que cometeu um erro muito grave e tem de pagar por isso, mas não tem de ser crucuificado. Considerar que se está a criticar ou a crucificar é tudo um ponto de vista. O que para uns é crucificar, para outros é dar opinião para o qual as pessoas aqui têm o direito de o fazer e quem coloca aqui algo passível de ser criticado sujeita-se a ler as opiniões/críticas dos outros, seja uma crítica construtiva ou não. Não vamos estar à espera que ninguém o critique por ter bebido e conduzido. O facto é que, como tu também disseste e bem, cometeu um erro muito grave e tem de pagar por isso, mas é um erro que dificilmente tem safa, safa essa que ele tanto procura e não nos parece que a possa ter. Tal como eu disse uns posts atrás, não é que não o queiram ajudar, porque até ajudaram o que podiam, inclusive eu, mas as hipóteses de se safar são mínimas ou quase de nulas. Se fosse mesmo para crucificar seria mesmo cascar na cabeça dele sem dar conselhos nenhuns ou não ajudar em nada, mas muitos daqui até ajudaram ou tentaram ajudar. A verdade é esta e é com ela que temos lidar.
                                                          Podes usar o que tens legalmente ao teu alcance, que é reclamar, está na parte de trás da multa como o deves fazer. O que tens de dizer é que precisas da carta para trabalhar e esperar para ver o que acontece. Tal como disse há uns posts atrás, pode/tem direito a reclamar, mas que se informe bem porque se não tiver razão na reclamação pode vir a ter a pena agravada e aí mais valia estar quieto. Não estou a dizer para não reclamar, mas para ter noção das hipóteses que tem. Um dos melhores argumentos será o de necessitar da carta para trabalhar, mas pode não chegar para atenuar a pena. O melhor é arranjar um advogado que o aconselhe.
                                                          Ver respostas a azul.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                            As reclamações aplicam-se a tudo, uma CO muito grave pode ser alvo de reclamação como outra qualquer, se o condutor acha que tem materia para reclamar tem esse direito.

                                                            À pouco não disse, mas não peças para te porem a cumprir o castigo ao fim de semana, isso é ridiculo e não será tido em conta, pelo contrário.
                                                            Apela ao facto (se for verdade) de estares inserido na sociedade profissionalmente e precisares da carta para o fazer. E aprende.
                                                            O problema é que não tem matéria para reclamar. É como disse, para o user mais valia ter sido taxa crime.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X