Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual seria a melhor plano para a Lancia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual seria a melhor plano para a Lancia?

    Ja sabemos que a Lancia anda quase, que só a marcar presença no mercado.

    Fico a pensar os verdadeiros motivos que levaram a Lancia a estar nos caminhos da amargura.

    Creio que a Citroen com a linha DS, conseguiu o que a Lancia naturalmente devia fazer.

    Olhando para um Alfa Giulietta, vejo um pouco do que podia ser feito na Lancia, quer dizer, o tipo de produto. Não sendo um carro 100% Alfa Romeo, é um carro que entrou na apreciação da maioria, passou a ser um tipo de opção que o 147 não representou.

    Porque não se aplicou a mesma formula na Lancia, deixando a excentricidade de lado?
    Editado pela última vez por bacalao; 31 May 2014, 14:57.

    #2
    Porque dentro do grupo Fiat há gente que não deve nada à inteligência.

    Comentário


      #3
      Gosto da lancia pela sua linha, e pela tradição que teve nos anos 80 em competição ganhou muita coisa, mas nos dias de hoje penso que vai levar o mesmo caminho da saab.

      Comentário


        #4
        A Lancia não tem espaço no Grupo FIAT. A FIAT tem a marca Fiat para os carros mais baratos, depois tem a Alfa para os premium, a Maserati para o Luxo, e a Ferrari para os Super Desportivo Exóticos. A Lancia fica aqui um pouco perdida.

        Comentário


          #5
          De forma muito resumida, o segredo passava por produzir carros, faze-lo de forma coerente.

          Quando tens um modelo de grande imagem, que te da um extraordinario retorno de imagem, nao podes pura e simplesmente por de parte e dcidir construir algo de novo sem qualquer relação com o passado, a isto chama-se dar tiro no pé, aconteceu com a transição de geração Delta.

          Mesmo depois dessa fase, bastava ter feito e nao cair no esquecimento,o problema do grupo, e falta de coerencia nas gamas.
          Editado pela última vez por Mrodrigues; 01 June 2014, 07:55.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
            A Lancia não tem espaço no Grupo FIAT. A FIAT tem a marca Fiat para os carros mais baratos, depois tem a Alfa para os premium, a Maserati para o Luxo, e a Ferrari para os Super Desportivo Exóticos. A Lancia fica aqui um pouco perdida.
            até podia ter se gerissem melhor a coisa, podia ser como a SEAT é no grupo VW, uma marca de desportivos baratos
            eu sem que não gostas do grupo alemão, mas lá que o Dr. Piech sabe gerir bem a coisa, isso lá ele sabe, da mesma maneira que conseguem ter no mesmo grupo SEAT e Skoda, o grupo FIAT também conseguia arranjar um espaço para a Lancia que é uma marca com uma história fenomenal

            Comentário


              #7
              Tive em tempos um Lancia Lybra 1.9 JTD mas a corrosão deu cabo dele (graças ao sal nas estradas da Polónia, penso que em Portugal ninguém viu disso ) e era um carro muito elegante, muito... "italiano".

              A Alfa Romeo "matou" a Lancia e como já disseram acima não há espaço para outra marca semelhante dentro do grupo Fiat.

              Comentário


                #8
                Como já disseram penso que o grade problema foi dentro do mesmo grupo haver duas marcas a roubar espaço uma à outra, safou-se a Alfa. A continuar no grupo Fiat, a estratégia tinha que ser repensada e a Lancia tinha que se virar para outros alvos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                  até podia ter se gerissem melhor a coisa, podia ser como a SEAT é no grupo VW, uma marca de desportivos baratos
                  eu sem que não gostas do grupo alemão, mas lá que o Dr. Piech sabe gerir bem a coisa, isso lá ele sabe, da mesma maneira que conseguem ter no mesmo grupo SEAT e Skoda, o grupo FIAT também conseguia arranjar um espaço para a Lancia que é uma marca com uma história fenomenal
                  Mesmo a Seat tem pouco espaço do Grupo VAG, nunca deu lucro e já foi equacionada vezes a sua venda.

                  Comentário


                    #10
                    Para o grupo FIAT, penso que 2 linhas paralelas seria o ideal! Uma luxo e outra desportiva e city cars! Fiat ficaria com city cars; no luxo começava com Lancia e seguia pela Maserati; na linha desportiva começava com Alfa-Romeo e seguia pela Ferrari! As marcas Americanas ficariam como produtos não digo low cost mas para pessoas menos exigentes, e mercados emergentes! É só uma opinião!

                    Comentário


                      #11
                      Qual seria a melhor plano para a Lancia?

                      Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                      Mesmo a Seat tem pouco espaço do Grupo VAG, nunca deu lucro e já foi equacionada vezes a sua venda.

                      Exacto, apesar de haver muitos seats em Portugal, lá fora é um número bastante baixo ;)

                      Comentário


                        #12
                        Honestamente, não vejo espaço para a Lancia nem dentro do grupo FIAT nem em lado nenhum. A Volkswagen consegue o feito incrível de ter em alguns segmentos 4 propostas diferentes, preços diferentes, para o mesmo tipo de veículo mas não vejo a Fiat a conseguir fazer o mesmo.

                        A Fiat nem a Alfa Romeo consegue rentabilizar. Se deixassem a VW tomar conta da marca (da AR), aposto que também teria sucesso.

                        Com o fim do modelo "Delta" no início dos 90s, só há um modelo da Lancia que me faz virar a cabeça:



                        E mesmo este não tem qualquer hipótese quando comparado com os rivais alemães mas que é um carro especial, é!

                        Mas um bom carro de 20 em 20 anos é muito pouco para uma marca com o historial da Lancia. Espero que resista mas não vejo como.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Honestamente, não vejo espaço para a Lancia nem dentro do grupo FIAT nem em lado nenhum. A Volkswagen consegue o feito incrível de ter em alguns segmentos 4 propostas diferentes, preços diferentes, para o mesmo tipo de veículo mas não vejo a Fiat a conseguir fazer o mesmo.

                          A Fiat nem a Alfa Romeo consegue rentabilizar. Se deixassem a VW tomar conta da marca (da AR), aposto que também teria sucesso.

                          Com o fim do modelo "Delta" no início dos 90s, só há um modelo da Lancia que me faz virar a cabeça:



                          E mesmo este não tem qualquer hipótese quando comparado com os rivais alemães mas que é um carro especial, é!

                          Mas um bom carro de 20 em 20 anos é muito pouco para uma marca com o historial da Lancia. Espero que resista mas não vejo como.
                          A VW não consegue um feito incrível, a VW por ser alemã e pelo lobby industrial alemão dominar a industria europeia, tem "meios" que as outras marcas Europeias não alemãs não têm. Os VW não são melhores do que os Fiat, vendem é mais, mas o que mais vende não significa que seja o melhor. A AR está muito bem em mãos italianas, a VW já tem demasiadas marcas, nós queremos AR italianos, não AR com motores alemães

                          E quanto ao Thesis, dizes que ele não tem hipótese contra os alemães, em que sentido? Já andaste num?

                          Comentário


                            #14
                            É uma marca que actualmente está a mais no grupo e que vive apenas de "covers" de modelos Fiat com um toque mais luxuoso (e mais caro).

                            Se ainda existe, é por causa dos "Chryslers" que têm vendido com o respectivo símbolo.

                            Não fosse isso, graças à brilhante gestão do grupo FIAT, já tinha ido de requitó.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                              Como já disseram penso que o grade problema foi dentro do mesmo grupo haver duas marcas a roubar espaço uma à outra, safou-se a Alfa. A continuar no grupo Fiat, a estratégia tinha que ser repensada e a Lancia tinha que se virar para outros alvos.
                              Não vejo o motivo para achar que a Lancia rouba espaço a Alfa, uma não canibaliza a outra.

                              Se a Alfa está no segmento premium, a Lancia podia ser sub-premium, sendo cada uma alvo de clientes diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Honestamente, não vejo espaço para a Lancia nem dentro do grupo FIAT nem em lado nenhum. A Volkswagen consegue o feito incrível de ter em alguns segmentos 4 propostas diferentes, preços diferentes, para o mesmo tipo de veículo mas não vejo a Fiat a conseguir fazer o mesmo.

                                A Fiat nem a Alfa Romeo consegue rentabilizar. Se deixassem a VW tomar conta da marca (da AR), aposto que também teria sucesso.

                                Com o fim do modelo "Delta" no início dos 90s, só há um modelo da Lancia que me faz virar a cabeça:



                                E mesmo este não tem qualquer hipótese quando comparado com os rivais alemães mas que é um carro especial, é!

                                Mas um bom carro de 20 em 20 anos é muito pouco para uma marca com o historial da Lancia. Espero que resista mas não vejo como.
                                POde de facto não haver capacidade para potenciar, eu próprio me questiono se os ultimos responsaveis terão essa capacidade, agora, havendo investimento devidamente canalizado, não vejo porque uma marca com o prestigio de outrora não há-de estar melhor que algumas marcas que só agora surgem, é uma questão de apostar nos cavalos certos, algo que, infelizmente não foi feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há plano!

                                  A menos quer surja um grande volte-face a marca vai, simplesmente, desaparecer do mercado.

                                  Se isto é evolução ou regressão a história já é outra.

                                  PS - há uns anos largos tive um Lancia Y com o motor 1.2 de 86 cv (penso que era assim) deixou-me muitas saudades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Honestamente, não vejo espaço para a Lancia nem dentro do grupo FIAT nem em lado nenhum. A Volkswagen consegue o feito incrível de ter em alguns segmentos 4 propostas diferentes, preços diferentes, para o mesmo tipo de veículo mas não vejo a Fiat a conseguir fazer o mesmo.

                                    A Fiat nem a Alfa Romeo consegue rentabilizar. Se deixassem a VW tomar conta da marca (da AR), aposto que também teria sucesso.

                                    Com o fim do modelo "Delta" no início dos 90s, só há um modelo da Lancia que me faz virar a cabeça:



                                    E mesmo este não tem qualquer hipótese quando comparado com os rivais alemães mas que é um carro especial, é!

                                    Mas um bom carro de 20 em 20 anos é muito pouco para uma marca com o historial da Lancia. Espero que resista mas não vejo como.
                                    Acho que não é um facto incrivel, basta é fazer as coisas decentemente e não entrar em habilidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tivessem tido juizo e tivessem feito o Thema a gasolina...
                                      Gasóleo num carro daqueles é pecado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                        Se tivessem tido juizo e tivessem feito o Thema a gasolina...
                                        Gasóleo num carro daqueles é pecado...
                                        Sim, podiam meter a opção a gasolina...se o raio do "Flavia" tem uma motorização a gasolina...

                                        Mau foi usar modelos Chrysler para fazer de conta que eram Lancia, isso para mim mata ambas as marcas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Não vejo o motivo para achar que a Lancia rouba espaço a Alfa, uma não canibaliza a outra.

                                          Se a Alfa está no segmento premium, a Lancia podia ser sub-premium, sendo cada uma alvo de clientes diferentes.
                                          Com a gama 500, a faixa sub-premium já fica entregue em parte à própria FIAT.

                                          Eu vou mais pelo que escreveu o nrv: para Alfa-Romeo e Lancia coexistirem, teria de ser em linhas paralelas, a primeira desportiva e a segunda premium.

                                          Mas duvido que isso aconteça nos próximos 3-4 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                            Se tivessem tido juizo e tivessem feito o Thema a gasolina...
                                            Gasóleo num carro daqueles é pecado...


                                            Em em mercados houve, que esse teu pedido foi realizado.

                                            Tinha o 3.6 V6 de 286cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O grupo FIAT consegue uma proeza inversa ao da maioria dos restantes grupos auto:


                                              - Os produtos têm subido de qualidade, a fiabilidade anda em alta, têm motores Diesel a darem menos problemas que a concorrência.

                                              - Por outro lado a sua estratégia comercial, planificação das marcas e das gamas é um caos.


                                              Agora re-leiam com os adjectivos opostos e revejam muitas outras marcas auto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como diz o bacalao, trazer modelos americanos, acrescento, que claramente não seriam casos de sucesso, pois se a Voyager é um bom produto, mas esta desajustado nas atuais necessidades do mercado europeu (praticamente não vende monovolumes grandes), o Thema e umbiom produto, mas sem um 2.0, esquece... o Flávia, que poderia ser um impulsionador das vendas, estava completamente ultrapassado, não há milagres, a venda de chrysler comoe Lancia foi mais um pretexto, do que uma tentativa de solução .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eAo contrario de Alfaromeo, que irá subir o seu posicionamento, deixará o segmento b, e passará a ter um e, a Lancia teria que ter neste momento o inevitável b, mas também um bom c e um d, bastava aproveitar as sinergias do grupo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para relançar a Lancia é preciso muito investimento durante pelo menos uma década, foi o que a Fiat fez com a Alfa, que estava em cacos quando a Fiat a comprou, só aproveitou o nome, nem uma fabrica sobreviveu.
                                                    Primeiro é preciso voltar às origens, a origem da Lancia é veículos luxuosos, não eram originalmente desportivos, essa imagem dos Delta de competição foi criada pela Fiat mas para isso existe agora a Alfa, depois como o próprio Sergio Marchionne disse é necessário projectos proprios e não rebadges Chrysler, depois as vendas da Lancia sempre foram muito caseiras(Itália) é preciso definir uma estratégia para vender mais noutros Países.
                                                    Conclusão criar uma nova gama de veículos luxuosos, bem construídos e que vendam bem em vários mercados, vai demorar e resta saber se a Europa tem capacidade para absorver esses veículos caros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se a fiat fizesse umas séries de deltas vitaminados e ir evoluindo esse modelo ao longo dos anos, um carro com história e vendidos a um preço condizente com esses valores.
                                                      A lancia podia continuar e lucrar bem, mesmo até como marca intermitente.
                                                      Passados anos viravam-se para um fluvia e faziam o mesmo, quando o mercado começasse a estar saturado, viravam-se para o stratos, mais uns anos e voltavam a uma nova evolução do delta.
                                                      E quando falo do ex do delta era mesmo o modelo quadrado, com linhas retas, poderiam melhorar o carro em termos estéticos, mas nada como fizeram no novo delta, que apesar de ser muito belo e evoluido, nada tem a ver com a filosofia delta, um carro o mais bruto e crú quanto possivel, quer-se estagnado aquele visual a que nos habituámos.

                                                      E a prova disso é que se amanhã a fiat desse ordem para reactivarem as prensas do velho delta, havia gente a matar para poder pôr as mãos num.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        com a mesma base
                                                        Fiat bravo- generico
                                                        Alfa Romeo Giulietta-desportivo
                                                        Lancia Delta-Luxo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Para relançar a Lancia é preciso muito investimento durante pelo menos uma década, foi o que a Fiat fez com a Alfa, que estava em cacos quando a Fiat a comprou, só aproveitou o nome, nem uma fabrica sobreviveu.
                                                          Primeiro é preciso voltar às origens, a origem da Lancia é veículos luxuosos, não eram originalmente desportivos, essa imagem dos Delta de competição foi criada pela Fiat mas para isso existe agora a Alfa, depois como o próprio Sergio Marchionne disse é necessário projectos proprios e não rebadges Chrysler, depois as vendas da Lancia sempre foram muito caseiras(Itália) é preciso definir uma estratégia para vender mais noutros Países.
                                                          Conclusão criar uma nova gama de veículos luxuosos, bem construídos e que vendam bem em vários mercados, vai demorar e resta saber se a Europa tem capacidade para absorver esses veículos caros.
                                                          Muitas são as marcas que ao longo da sua existência foram mudando a filosofia, a Lancia atual teria que sobreviver, atingir o mercado de luxo na atualidade seria completamente utópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                            Muitas são as marcas que ao longo da sua existência foram mudando a filosofia, a Lancia atual teria que sobreviver, atingir o mercado de luxo na atualidade seria completamente utópico.
                                                            A Lancia também já mudou a sua filosofia mas não resultou, começou luxuosa mudou com Fulvia e Delta para desportiva, mas esteve sempre muito dependente do mercado Italiano, voltar a ser uma Marca luxuosa era a única hipótese dentro do Grupo, mas difícil contra as berlinas Alemãs e na atual conjetura económica Europeia, dai que a hibernação pode ser a única solução imediata

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X