Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Audi a3 1.9 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Audi a3 1.9 Tdi

    Boas noites pessoal!Gostaria de pedir algumas opiniões acerca da seguinte situação.O meu carro, por vezes, quando se faz o ponto de embraiagem faz um som estranho (tipo um "guincho"). Falei com o mecânico e ele disse que é a embraiagem ressequida. Será mesmo? é normal acontecer isto?Tinha também alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades (principalmente a segunda e terceira), mas após mudar o óleo da caixa melhorou um pouco, ainda assim, continua a haver alguma dificuldade em manobrar a caixa de velocidades. Será isto devido à embraiagem? ou será mesmo problema na caixa? Desde já um muito obrigado a quem me ajudar!

    #2
    Se for o mesmo barulho que eu tinha no meu carro, algo como um móvel a arrastar no chão, tens de trocar a embraiagem.

    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Isso deve ser embraiagem e pelo guinchar, ja deve ter levado o volante do motor atras.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas!Outra informação que me esqueci de dizer, é que o carro às vezes quando quero desengrenar a 2ª, a alavanca fica "presa".Hoje fui à VSA Madeira e um mecânico deu uma volta com o carro a ver se percebia o que se passava.Ele referiu que a caixa destes carros é normal ser um pouco "seca" e aconselhou a começar por trocar o cabo da "alavanca de velocidades".Acham que mudar este cabo resolveria o meu problema?Sobre a embraiagem ele referiu que não notou nada de fora do normal.

        Comentário


          #5
          O meu Ibiza Fr 1.9tdi 130cv também tinha esses sintomas. Às vezes ao arrancar fazia o tal barulho tipo movel a arrastar pelo chão. No meu caso notava a alavanca da caixa mais presa na primeira, às vezes com a embraiagem bem no fundo parecia que queria começar para andar, como se não estivesse completamente desembraiado. Outra coisa que notava era uma certa trepidação do pedal da embraiagem. Troquei a embraiagem mais volante bimassa e problema resolvido, e além disso o trabalhar do motor ficou muito mais suave e sem vibrações.Mandei vir as peças de um site espanhol por cerca de 430eur e montei na boshcarservice. O mecanico disse-me que ainda podia aguentar assim muito tempo, mas eu andava irritado com aquilo!!!

          Isto trocado na marca ainda costuma ficar caro...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X