Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Troller - marca brasileira do grupo Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Tópico Troller - marca brasileira do grupo Ford

    Novo Troller T4 traz desenho do conceito de 2012

    A Troller, (marca Brasileira criada em 1994 e que pertence ao grupo Ford desde 2007), apresentou neste sábado a nova geração do Troller T4. Com projeto brasileiro e futura produção na fábrica da marca em Horizonte, no Ceará, o jipe lembra muito o modelo conceitual TR-X, exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, com formas mais modernas e que o afastam do Jeep Wrangler no qual o T4 original de 1997 foi baseado.

    Entre as novidades estão portas com soleiras na altura do piso, jantes de alumínio de 17 polegadas, lanternas traseiras com leds e o chamado Sky Roof, tecto com duas seções envidraçadas. O motor permanece turbodiesel de 3,2 litros, mas agora com cinco cilindros (o mesmo da Ford Ranger) e caixa manual de seis velocidades.

    O lançamento está previsto para o segundo semestre, ainda sem data precisa, quando serão divulgados mais pormenores e o preço.





    Novo Troller T4 traz desenho do conceito do Salão 2012 | Best Cars
    Editado pela última vez por Murillo; 02 June 2014, 15:44.

    #2
    Fotos ao vivo



    Comentário


      #3




      Comentário


        #4
        Quem tipo de construção tem ?
        Sem esses xoques fica com uns ângulos de desempenho TT fantásticos...e preços ?

        Comentário


          #5
          Em 2007 tive a oportunidade de fazer um passeio nos arredores do Rio, onde havia alguns Troller. Grandes máquinas

          Comentário


            #6
            Novo Troller T4 2015 é apresentado oficialmente pela Ford

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Quem tipo de construção tem ?
              Sem esses xoques fica com uns ângulos de desempenho TT fantásticos...e preços ?
              Ainda não foram divulgadas essas informações, assim que sairem eu as coloco aqui.

              Esta é a ficha técnica do modelo anterior, que deixou de ser produzido

              https://www.troller.com.br/troller-t4/ficha-tecnica

              Comentário


                #8
                São Paulo - A Troller lançou oficialmente neste sábado, em São Paulo, a nova geração do seu jipe T4. Totalmente remodelado, o modelo ganha novo visual externo e interno, além de plataforma atualizada e motor Ford turbodiesel 3.2 litros atualizado e caixa manual de seis velocidades.




                Pensando no seu viés fora de estrada, a Troller planejou o modelo com grandes ângulos de entrada e saída, pneus de uso misto, pensando no uso no dia a dia nas cidades, tomada de ar em posição elevada com preparação para receber um snorkel, aumentando a profundidade de imersão do carro.

                “É um veículo totalmente novo criado para exceder desafios, ainda mais robusto, com um conjunto mecânico a toda prova e design moderno e marcante”, revelou Wagner Conceição, Gerente Geral da Troller. “O projeto é totalmente nacional e o novo Troller T4 respeita a sua herança e vocação para uso em todos os terrenos”, completou Wagner.

                “Raros veículos no mercado brasileiro e pouquíssimos no segmento apresentam um conjunto tão impressionante como o Novo Troller T4. Em breve lançaremos este veículo nas concessionárias, revela Wilson Vasconcellos Filho, Gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.

                Segundo a marca, o veículo rodou mais de 200 mil quilômetros em diversas condições de clima e terreno em diferentes regiões do continente e nas pistas do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, durante os testes, além de cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para garantir elevados níveis de resistência e fiabilidade.



                Troller lança novo T4 - EXAME.com

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Só para a América do Sul, certo?

                    Comentário


                      #11


                      A Troller mostrou pela primeira vez, neste dia de sábado, como será a nova geração do seu famoso jipe T4. Além de receber uma transformação visual, o modelo que atualmente é produzido na cidade de Horizonte (CE), recebeu o novo motor de 3.2 a diesel que gera 200 cv de potência, este motor é herdado da Ford Ranger, além de um novo caixa manual de seis velocidades.

                      Segundo o gerente geral de marketing da marca, Wilson Vasconcellos, apesar de receber uma melhora de condução no perímetro citadino, com novo posicionamento da alavanca de mudanças e bancos mais confortáveis por exemplo, o principal objetivo do modelo está no aprimoramento do projeto com foco na performance off road. "Geralmente, os clientes que compram o Troller chegam a ter dois veículos da marca, sendo um para off road mais pesado e outro para rodar no dia a dia".

                      A Troller não informou detalhes sobre o lançamento do novo T4 2015, o modelo chegará às lojas do país somente no segundo semestre. Atualmente, a Troller vende uma média de 120 unidades por mês do T4, o preço do modelo que está deixando o mercado é R$ 96.844. "Não temos previsão de vendas ainda, mas, hoje em dia, a fábrica funciona somente com um turno. Podemos aumentar para dois ou até três turnos sem problemas", diz Vasconcellos.







                      Novo Troller T4 2015 chega no segundo semestre de 2014

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                        Só para a América do Sul, certo?
                        Por enquanto sim.

                        Comentário


                          #13
                          Copa Troller 2009

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Mídia internacional exalta novo Troller T4

                              A Troller revelou no último fim de semana a nova geração do T4, como noticiamos na ocasião. O lançamento, porém, não foi explorado apenas no Brasil. Muitos sites internacionais abordaram o assunto, e, predominantemente, as opiniões foram bastante positivas em relação ao renovado jipe.

                              O Car Scoops, por exemplo, trata o modelo como “exclusivo para o mercado brasileiro e que parece bem giro”. Já o Autoblog España, de modo mais comedido, ressalta que a evolução estética do T4 foi significativa, mantendo suas características tradicionais, mas sem deixar a desejar em modernidade e atratividade. O Autoweek, entusiasmado, diz que o modelo da Troller poderia rivalizar com os novos carros da Jeep nos Estados Unidos, pedindo que a Ford envie algumas unidades para lá.

                              Por falar em Ford, outros sites falam com convicção que o novo T4 poderia muito bem ser o sucessor espiritual do Ford Bronco. O Autoblog diz que, com uma simples mudança de emblema (de Troller para Ford), o utilitário seria um adversário legítimo para o Jeep Wrangler. Essa é a mesma linha seguida pelo Truck Yeah, que, logo em sua manchete, declara: “nós queremos e precisamos”.

                              Mdia internacional exalta novo Troller T4 - Notcias - QUATRO RODAS

                              Comentário


                                #16
                                Ford Reveals Chunky Brazil-Only Troller T4 4x4

                                Built by Troller Veiculos Especiais, the Ford-badged T4 is a Brazil-only off-roader that looks pretty cool and has recently been heavily revamped and modernized for its second-gen incarnation.

                                The company that builds it was founded in 1995, and the model was introduced in 1999, sporting a three-liter turbodiesel engine. It’s grown to be pretty popular too, with hitting the 4-million sales mark back in 2010.


                                Now, the 2014 model adds a bit of LR Defender flavor to the package, despite the fact that the closest resemblance of the T4 is to the Jeep Wrangler and not the British workhorse 4x4 - it features similar-style plastic cladding and fonts to it, though.


                                The engine powering this latest one is a Ford 3.2-liter diesel, which we assume is the same five-cylinder unit some may be familiar with from the Transit, driving all four wheels through a six-speed manual gearbox – if it’s the five-pot, it sounds great and provides impressive poke; actual specs were not revealed.

                                http://www.carscoops.com/2014/06/ford-reveals-chunky-brazil-only-troller.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twit ter&utm_campaign=Feed%3A+Carscoop+%28CARSCOOPS%29

                                Comentário


                                  #17
                                  Ford introduces Defender/Wrangler fighter for Brazil

                                  Ford introduced a spiritual successor to the universally loved Bronco in Brazil this week. The styling is based on the 2012 Troller R-X Concept. Ford bought the Brazilian off-road manufacturer in January 2007.


                                  The Troller looks like a mix between a Land Rover Defender, a Jeep Wrangler and Suzuki Samurai. It gets a mesh front grille, LED taillights and contrasting plastic cladding in all the right places. “London Grey” is the fitting name of the exterior color.


                                  According to reports, the Troller gets a 3.2-liter diesel engine mated to a six-speed manual. Ford didn't reveal the full specs, though.


                                  The Troller also has heavy-duty Dana axles for off-road work, along with a sway-bar disconnect feature and 17-inch wheels. The air intake is prepared for a snorkel to improve wading depth.


                                  We could see this car, which isn't coming to North America, competing against the new breed of Jeep, and it could sate those itching for a Defender on American soil.



                                  Comentário


                                    #18


                                    Comentário


                                      #19
                                      ... se nós não podíamos ter feito o mesmo com o nossos UMM.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                        ... se nós não podíamos ter feito o mesmo com o nossos UMM.
                                        A Troller fazer parte do grupo Ford foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Infelizmente o mesmo não aconteceu com outras marcas, como a Puma (desportivos) e a Gurgel (generalista)..

                                        Era bom que a UMM fosse comprada por um grupo mundial e relançada, mesmo que apenas em parte da Europa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          NOVO TROLLER T4 EM CINCO PERGUNTAS

                                          1) O desenho foi pensado para ficar diferente do Jeep?

                                          Há concorrentes que se parecem muito, mas o caso do antigo Troller T4 e do Jeep Wrangler era incômodo. O jipinho Brasileiro lançado em 1996 é muito parecido com a geração YJ de 1986 do rival norte-americano. O nome T4 mesmo surgiu apenas em 1999. A semelhança com o Jeep foi uma herança que a Ford carregou após comprar o fabricante Brasileiro em 2007. "O original era muito parecido com o Jeep e agora tem mais personalidade", elogia o criador João Marcos Ramos, chefe de design da Ford e responsável pelo desenho do EcoSport e novo Ka. Na prática, é o mesmo estilo do conceito TR-X apresentado no último Salão de São Paulo de 2012. "O jeito de carro conceito acaba durando mais, mantendo o frescor que nem os modelos retrôs que vemos por aí. Uma presença que demora mais a envelhecer", completa Ramos. O pessoal da Troller gosta até de diferenciar no nome. "Jipeiro é jipeiro, trolleiro é trolleiro", vaticina Wilson Vasconcellos, gerente geral de marketing da Troller.

                                          2) O jipe é derivado da Ford Ranger?

                                          Mais ou menos. O motor é o mesmo 3.2 turbodiesel de cinco cilindros. Aliás, o motor não foi modificado em relação a pick-up e tem a mesma potência de 200 cv a 3 mil rotações e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rotações. É bem mais que o anterior, que com seu motor 3.2 de quatro cilindros rendia 165 cv e 38,8 kgfm de torque associado sempre a uma caixa manual de cinco velocidades. A caixa atual é manual de seis velocidades, com engates um pouco mais precisos do que na pick-up.

                                          Contudo, o chassi de longarinas é bem diferente. "Trata-se de um chassi próprio, sem adaptações", garante Wilson Vasconcellos. As suspensões são bem diferentes. Ao contrário da Ranger, que se vale de um esquema independente na dianteira, o novo T4 continua a ser um carro de raiz e apela para eixos rígidos com molas helicoidais e barra estabilizadora. Os travões continuam a ser a disco ventilados na dianteira e por discos rígidos na traseira, só que agora tem o auxílio obrigatório do ABS. Nada de controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

                                          3) Ele ainda é feito de fibra de vidro?

                                          Sim, mas o material é de melhor qualidade do que antes. "Agora usamos a técnica SMC", afirma Wilson Vasconcellos. A sigla Sheet Molding Compoud indica que a fibra é moldada por pressão em chapas não apenas resinada manualmente como antes. A Ford não fala em investimentos, mas a produção pode ser ampliada para alavancar as vendas que, atualmente, ficam em torno de 120 unidades por mês. "Quando você ver a fábrica, vai notar que é muito parecida com qualquer outra fabricante automóvel, com prensas normais", revela Wilson. Com esse processo, o material é bem mais resistente e sai pronto da prensa, sem necessidade de grandes retrabalhos como antes, outra garantia de agilidade na produção.


                                          4) Ele deixou de ser tão aventureiro como antes?

                                          Ao entrar no T4 e reparar em confortos vindos da Ranger como ar-condicionado duplo digital, os jipeiros talvez fiquem preocupados. A Troller diz que ele ficou bem mais civilizado, algo que todos que já conduziram a segunda geração afirmam. "Ele perdeu esse ar rústico e caseiro para se tornar algo mais profissional. Esse conteúdo a mais vai aumentar o escopo de compradores", aposta João Marcos Ramos. "Agora você pode soltar o volante sem ficar corrigindo toda hora e dá para conduzir de maneira civilizada nas cidades, sem se cansar tanto como no modelo anterior", completa Ramos.

                                          Mas não há porque se preocupar. Embora tenha ficado mais onroad, o novo T4 extrapola a capacidade offroad do original. Para você ter uma ideia, o modelo antigo tem 50º de entrada e 37º de saída. Segundo Autoesporte apurou, o novo chega a 54º de entrada e 40º de saída. A altura de rodagem foi mantida em bons 31 centímetros. Junto com a tração 4X4 com acionamento por botão e reduzida, além dos pneus 255/65 aro 17, será o suficiente para vencer a maioria das aventuras.

                                          5) O modelo é maior e mais pesado do que o original?

                                          Embora pequeno, o primeiro T4 não é exatamente um jipinho. Ele tem 3,94 metros de comprimento e 2.065 kg de peso. O novo é consideravelmente maior. Nem tanto em comprimento, com 4,09 metros. O entre-eixos é que cresceu bem com 2,58 metros, 17 centímetros a mais. Isso o ajuda a comportar bem quatro adultos, ainda que o acesso ao banco traseiro seja horrível e o porta-malas limitado a menos de 100 litros de volume.
                                          O peso é um pouco maior, algo acima dos 2.100 kg, algo compensado largamente pelo incremento em potência e torque. A questão é se o preço vai ficar mais próximo da casa dos R$ 110 mil como apontam fontes. O atual T4 é vendido por R$ 96.844.

                                          Novo Troller T4 em cinco perguntas - AUTO ESPORTE | Notícias

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece bem porreiro !! Tem ali espaço para levar uns 35" a brincar !!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Interessante, tanto do ponto de vista estético como de utilização. Só não gosto do interior, aquele mar de aplicações cinzentas não lhe dão grande aspecto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muitooo semelhante ao Jeep Wrangler JK.. já o antigo Troller muitooo semelhante ao Jeep Wrangler TJ..

                                                Tirando isso.. pelas fotos parece ser não muito largo, mas até é um jipe porreiro!
                                                Pena em Portugal pagarmos impostos sobre impostos sobre este tipo de veículos.. tornando-os proibitivos....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Muitooo semelhante ao Jeep Wrangler JK.. já o antigo Troller muitooo semelhante ao Jeep Wrangler TJ..

                                                  Tirando isso.. pelas fotos parece ser não muito largo, mas até é um jipe porreiro!
                                                  Pena em Portugal pagarmos impostos sobre impostos sobre este tipo de veículos.. tornando-os proibitivos....
                                                  O antigo T4 é perigosamente parecido com o Wrangler TJ, o que para a Ford não era nada bom. O atual já não acho parecido com o JK, até me lembra os jipes japoneses numa versão moderna, como o Daihatsu Feroza, mas mesmo assim o acho bem original.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Troller T4 2015 continua valente, mas estilo é controverso

                                                    O jipe Troller é um daqueles veiculos que nem precisam ser tão bons para conseguirem clientes. O modelo é envolvido por uma “aura” que fez dele um produto que não é necessariamente um sucesso de vendas, mas é famoso. Seus donos são verdadeiros “advogados” da marca, como define Carla Freira, supervisora de marketing da marca baseada em Horizonte (CE). Proprietários do veículo o defendem com unhas e dentes e adoram contar suas histórias com ele. Até se cumprimentam quando cruzam pela rua, mesmo sem se conhecerem. Mas agora esse encontro será diferente.

                                                    O T4 finalmente mudou. Entre 1997 e 2014, o modelo teve pouquíssimas alterações no visual comparado ao que a Troller e a Ford, que comprou a marca em 2007, prepararam para a segunda geração. A versão final do novo jipe é uma continuação quase idêntica do conceito TR-X, apresentado no Salão de São Paulode 2012. O visual segue um estilo “durão”, à la Hummer, com a frente alta estilizada com um enorme para-choque, que na mesma peça envolve a grelha e os faróis.

                                                    De fato, o novo Troller T4 chama atenção. Ele está mais alto, a carroceria cresceu e o interior está mais parecido com o de um automóvel de passeio, o que garante mais conforto. Há também uma clara tentativa da Troller em reforçar sua marca no design do jipe. Vários “T” podem ser vistos pelo desenho. Eles estão na grelha frontal, no friso lateral que corta as portas, além do para-choque. “Nossa ideia no novo projeto era distanciar a Troller de algo que já existia (o Jeep Wrangler), por isso adotamos uma identidade própria”, explica José Carlos, diretor de design da Troller, durante o lançamento do novo modelo.

                                                    Por isso tudo, pode-se dizer que o T4 evoluiu de verdade, ficando moderno e pronto para o século 21. A Ford espera dobrar as vendas mensais. A distância entre-eixos alongada para 2,58 metros (antes tinha 2,41 m) é boa para ganhar mais espaço na cabine. O carro todo ganhou bordas no estilo “round square” (“quadrado arredondado”), como um iPad, e o estepe foi deslocado para o centro da tampa.

                                                    O material da carroceria continua sendo fibra de vidro, mas agora moldada com outro processo em vez da laminação, que levava mais tempo e fazia uma sujeira sem fim dentro da fábrica. A fibra agora é moldada em prensas, em um processo chamado Sheet Molding Compound (SMC). A tecnologia oferece maior precisão e pode acelerar o tempo de produção.


                                                    Trator de passeio
                                                    O visual reformulado do T4 também acompanha uma atualização na parte mecânica. O jipe deixou de usar o motor 3.0 16V 4 cilindros MWM-Internacional de 165 cv e 38,7 kgfm, para agora ser impulsionado pelo bloco 3.2 20V 5 cilindros Duratorq da Ford de 200 cv e 47,9 kgfm de torque máximo. Tem ainda a troca da caixa manual de cinco velocidades por uma nova com seis – é o mesmo motor e caixa da pick-up Ranger. Já o sistema de tração mantém os modos 4x2, 4x4 High e 4x4 Low, com acionamento eletrônico. Além da força extra, esse novo motor, segundo a Troller, é até 10% mais eficiente no consumos.




                                                    Em um curto test-drive com modelos “pré-série”, os primeiros da linha de montagem, o T4 mostrou que continua com o espírito de cavalo bravo. Alguém ainda havia esquecido a caixa no modo reduzido e ao tentar sair, já começamos com um pulo. A alavanca, aliás, está dentro dos padrões para o segmento. Com o modo 4x2 ativado a caixa se “amansa” e o jipe começa a andar e mesmo devagar já pede trocas. As relações são bem curtas, o que reforça ainda mais a vocação off-road do veículo, mas dificulta sua condução em trechos pavimentados. A suspensão dura também denuncia que esse carro não serve para o asfalto. Qualquer buraco é um estardalhaço.


                                                    Na terra, onde é mais prudente andar devagar, o Troller fica mais à vontade. Para ir com tranquilidade, engato o modo reduzido, e o carro foi “soltinho” pela trilha. Os ângulos de entrada e saída bastante acentuados também permitem ao modelo literalmente entrar e sair de buracos. Só ficou faltando um bom trecho de lama para deixar o jipe bem sujo para as fotos.


                                                    Interior de automóvel
                                                    Uma das principais reclamações de quem não tem um Troller (ou que não foi envolvido pela aura da marca) é sobre o seu conforto. O modelo anterior tem bancos duros e com posicionamento ruim e na traseira só conseguem viajar malas, sem falar do porta-malas inexistente. Pois bem, a marca quer que essas pessoas comprem o novo T4 e para isso elaborou um novo interior.

                                                    Os bancos estão mesmo confortáveis e na traseira, enfim, há espaço para dois ocupantes e o porta-malas leva 134 litros (antes cabia apenas 94 l). O tablier deixou de ser um misto de carros da Ford para adotar um desenho próprio. A parte central tem os controles do ar condicionado digital e o sistema de som, apesar de simples, ao menos tem conexão Bluetooth para smarthphones.

                                                    A Troller anuncia que o novo T4 vai chegar ao mercado em agosto, mas ainda não divulga o preço do produto. A fabricante, todavia, assume uma postura de que o jipe, com a reformulação visual e os novos equipamentos, subiu de nível e por isso seu preço ficará em até 15% acima do atual, que custa R$ 96.844. Portanto, o valor do jipão cearense deverá passar dos R$ 110 mil, um preço alto para um veículo essencialmente recreativo e fabricado no aqui Brasil.











                                                    Troller T4 2015 continua valente, mas estilo é controverso - Carros - iG

                                                    Comentário


                                                      #27












                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ficha Técnica – Troller T4

                                                        Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 3.198 cm³, cinco cilindros em linha, turbo, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.


                                                        Transmissão: Caixa manual com seis velocidades à frente e uma a ré.

                                                        Tração integral por acionamento elétrico e reduzida. Não oferece controle de tração.


                                                        Potência máxima: 200 cv a 3 mil rpm.


                                                        Torque máximo: 48 kgfm a entre 1.750 e 2.500 rpm.


                                                        Diâmetro e curso: 89,9 mm X 100,7 mm. Taxa de compressão: 15,5:1.


                                                        Suspensão: Dianteira e traseira por eixo de torção com barra estabilizadora e barra Panhard. Molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. Não oferece controle de estabilidade.


                                                        Pneus: 255/65 R17.


                                                        Travões: Discos ventilados na frente e maciços atrás, com ABS e EBD.


                                                        Carroceria: Jipe com carroceria em compósito sobre chassi de longarinas, com duas portas e cinco lugares. Com 4,10 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,96 m de altura e 2,58 m de distância entre-eixos.

                                                        2 Airbags


                                                        Peso: 2.140 kg com 420 kg de carga útil e 750 kg rebocáveis.


                                                        Capacidade off-road: 51º de ângulo de entrada e de saída, 45º de inclinação de rampa com reduzida, 40º de inclinação lateral, 80 cm de capacidade de imersão e vão livre para o solo de 31,1 cm entre os eixos e de 20,8 com sob o diferencial traseiro.


                                                        Capacidade do porta-malas: 134 litros/558 litros com os bancos traseiros rebatidos.


                                                        Tanque de combustível: 62 litros.


                                                        Produção: Horizonte, Ceará, Brasil.


                                                        Lançamento: Agosto de 2014.


                                                        Itens de série: Ar-condicionado digital, trava elétrica das portas, vidros elétricos e espelhos, computador de bordo, jantes de liga leve de 17 polegadas e rádio/CD com Bluetooth.


                                                        Preço estimado: R$ 110 mil.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30




                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X