Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Mercado] Tentativa de falcatrua? Venda para o estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Tentativa de falcatrua? Venda para o estrangeiro

    Boas. Tenho à venda na net uma camioneta com báscula e recebi um telefonema que me deixou algo intrigado. O homem é das Áfricas, e quer comprar a camioneta da seguinte forma: envia-me o € por transferência bancária, eu mando-a para lá de barco, e quando a receber envia-me o € do transporte. Pensei logo que fosse falcatrua, mas por outro lado o facto de ele querer pagar antes de eu a mandar faz-me pensar que talvez não seja. O que acham? Ele ficou de voltar a telefonar, vamos ver.

    #2
    Cheira-me a falcatrua, só falta o homem dizer que é um príncipe nigeriano

    Comentário


      #3
      Pois. Se não for da Nigéria, é um gajo sério. É isso e ter uma página de Facebook.

      Comentário


        #4
        esse negócio parece-me muito arriscado, então se ele paga antecipadamente e depois não lhe envias o camião?

        Comentário


          #5
          Manda o gajo transferir o dinheiro ... e depois nao lhe envias nada ... para aldrabão aldrabão e meio

          Comentário


            #6
            É que cada vez há mais burlas, e não se justifica com tanta informação acerca das mesmas

            Comentário


              #7
              Legitimo, totalmente legitimo

              Comentário


                #8
                Boa, agora até já telefonam! Qualquer dia até vão ver o veículo, "fazem a trasferência" e pedem para o enviares.

                Comentário


                  #9
                  Já ouvi algo do género, que até deu na sic. Pelo que soube o gajo vendeu a outro, mas esse enviou o Jipe para África.

                  O problema é que continuo em nome do 1º, e anda assim a meses ou anos, mesmo tentando aquele método de dar baixa da matricula dando o carro como desaparecido.

                  Anda a pagar o imposto de circulação e nem o Jipe tem, e ao mesmo tempo não consegue dar fazer nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                    Já ouvi algo do género, que até deu na sic. Pelo que soube o gajo vendeu a outro, mas esse enviou o Jipe para África.

                    O problema é que continuo em nome do 1º, e anda assim a meses ou anos, mesmo tentando aquele método de dar baixa da matricula dando o carro como desaparecido.

                    Anda a pagar o imposto de circulação e nem o Jipe tem, e ao mesmo tempo não consegue dar fazer nada.
                    Vamos a ver a parte do pagamento até pode ser serio ( suponhamos ) mas depois nao te livras das chatisses...
                    Um conselho vende em mao e registo feito logo na hora nem que percas o valor do registo.

                    Comentário


                      #11
                      Geralmente o truque é: o pagamento é feito por cheque estrangeiro, você deposita o cheque, muitas vezes o individuo "apercebe-se" que pagou a mais e pede para que lhe devolva por Western Union (transferência irrevogável) a demasia, passado umas semanas o seu banco diz-lhe que o cheque não tinha cobertura ou era falso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                        Boas. Tenho à venda na net uma camioneta com báscula e recebi um telefonema que me deixou algo intrigado. O homem é das Áfricas, e quer comprar a camioneta da seguinte forma: envia-me o € por transferência bancária, eu mando-a para lá de barco, e quando a receber envia-me o € do transporte. Pensei logo que fosse falcatrua, mas por outro lado o facto de ele querer pagar antes de eu a mandar faz-me pensar que talvez não seja. O que acham? Ele ficou de voltar a telefonar, vamos ver.



                        Como já referido, aparenta ser esquema.

                        Mas mesmo que não seja esquema, tens a questão do registo de propriedade (que também já foi indicado), que se irá manter no "teu nome"... e depois, como descartas a "bota" por causa do IUC?....

                        Comentário


                          #13
                          O mais certo e ser uma falcatrua! Vais entrar pelo cano!
                          Mas se estiveres mesmo para cair em tentaçao ao menos tenta salvaguardar estes pontos.
                          - Dinheiro na conta efectivo!
                          - Documentaçao do individuo fotocópia, sem isso nada feito, aproveitas e fazes o registo tu mesmo (se nao ficar no nome de algum desgraçado).
                          Depois é que avanças, eu mesmo por uns trocos a mais nao ía nisso mesmo que um assunto sério.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            O que acham?
                            Vai em frente !! Nao ligues aos comentários aqui, 1º recebes os €s e depois envias um carro de mão

                            Comentário


                              #15
                              Eu sabia que havia montes de esquemas, mas deste nunca ouvi mesmo falar. Como é óbvio, não vou alinhar nisto. Já tive mais propostas (mais baixas, é um facto, mas prefiro jogar pelo seguro) e vou-me ficar por aí.

                              Obrigado a todos!

                              Comentário


                                #16
                                Nem sei como ainda tiveste dúvidas!

                                Comentário


                                  #17
                                  ...há sempre aquela maxima: todo o burlado, acho por momento que ia fazer o negócio da sua vida!!

                                  "Se parece mer**, cheira a mer**, sabe a mer**, então é mesmo capaz de ser mer**!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                                    Geralmente o truque é: o pagamento é feito por cheque estrangeiro, você deposita o cheque, muitas vezes o individuo "apercebe-se" que pagou a mais e pede para que lhe devolva por Western Union (transferência irrevogável) a demasia, passado umas semanas o seu banco diz-lhe que o cheque não tinha cobertura ou era falso...
                                    Para haver devolução é porque o cheque tem de ter cobertura, é impossível devolveres parte de um cheque não cobrado. A não ser que pagues do teu bolso, mas isso já não é uma devolução...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É trafulhice.
                                      100%

                                      Comentário


                                        #20
                                        No caso de venda de uma viatura para o estrangeiro, como é que fica regularizado o IUC?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A forma mais segura de o fazeres é através de um intermediário, neste caso um transitário ou transportadora que preste serviços de exportação automóvel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é bom demais para ser verdade, é porque não o é

                                            Sempre ouvi dizer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                                              Geralmente o truque é: o pagamento é feito por cheque estrangeiro, você deposita o cheque, muitas vezes o individuo "apercebe-se" que pagou a mais e pede para que lhe devolva por Western Union (transferência irrevogável) a demasia, passado umas semanas o seu banco diz-lhe que o cheque não tinha cobertura ou era falso...
                                              só cai nessa quem quer, o cheque metido ao banco e esperar que o dinheiro entre, antes disso nada feito como é óbvio.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X