Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oportunidade ou berbicacho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oportunidade ou berbicacho?

    Ando à procura de carro e ontem fui ver um usado que me interessa.

    O carro está em estado muito razoável e o preço é aceitável mas entretanto, a vendedora, uma senhora, diz-me duas ou três coisas que me fazem ficar com a pulga atrás da orelha e com um certo receio de fechar o negócio:

    - Tenho mesmo muita pressa em vender o carro.
    - O carro só tem uma chave. É que houve um processo de divórcio e pronto, o carro só tem uma chave. Mas mandei mudar o código da minha chave.
    - Ainda tenho de mudar o registo do carro para o meu nome de solteira, mas isso é coisa que leva mais ou menos uma semana.

    A última coisa que eu quero é meter-me no meio de um divórcio ou acabar por ficar com o carro apreendido por causa de alguma penhora decorrente desse processo.

    Os meus receios têm fundamento ou são só macaquices minhas? Que fariam?

    Cumprimentos

    #2
    Eu ficava quieto.

    Comentário


      #3
      O carro até pode nem estar em nome dela.
      Pode ter dividas brutais e agora está-se a desfazer das coisas para alegar não ter o que dar para pagar as dividas.
      Fuja disso.

      Comentário


        #4
        Eu não ia para a frente com o negócio.

        Comentário


          #5
          "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia!"

          Agora depende se és pobre ou rico!

          Comentário


            #6
            Acho que tens toda a razão de ter a pulga

            Isso soa apenas e só a tentativa de despachar o carro para o marido não ficar com ele nas partilhas....

            Comentário


              #7
              Berbicacho...

              Comentário


                #8
                eu nao tinha medo...se o preço fosse bom ela que trate de o ter em nome dela, depois é fácil..
                1º passar nas finanças (ver se tem dividas ou penhoras)
                2º Registo automóvel (saber se está em nome da dita senhora casada ou solteira para mim é igual)
                3º comprar o carro a bom preço claro e logo a seguir passa-lo para teu nome...e depois vende-lo e ainda ganhas umas boas notas sem muito trabalho. se gostares muito do carro ficas com ele e fazes um seguro contra todos os riscos e ficas descansado.

                Comentário


                  #9
                  Simples... podes sempre verificar se existe alguma penhora, antes da compra...!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    Simples... podes sempre verificar se existe alguma penhora, antes da compra...!
                    o problema é que muitas vezes as situações estão desatualizadas.

                    Comentário


                      #11
                      Eu comprei o meu carro nessas condições, com as precauções acima identificadas por outro user, e não tinha problema em voltar a fazer...

                      e fiz grande negócio!!

                      Comentário


                        #12
                        Porra, há para aí milhares e milhares de carros à venda em 2º mão e um gajo logo tem de se meter em confusões? tenham dó.

                        Comentário


                          #13
                          Vais ao IMTT e com 5€ ficas a saber o historico de registo do carro e se tem reverva de valor e/ou penhoras. Depois fazes o negocio e no dia de compra do carro vais a uma conservatoria do registo automoel passar o carro para teu nome com essa senhora. Na altura do registo, na conservatória informam-te que está tudo bem com o carro (sem penhoras/reservas de valor) e passa-lo para teu nome. Caso contrário não fazes negocio.

                          Ja me aconteceu pedir ao IMTT o historico e estar tudo OK e passado 1 mes quando ia fazer o registo em meu nome/compra estar com uma penhora da Worten de 3500€.... Como é obvio não fiz o negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Bem me parecia que cheirava a esturro. Acho que o melhor é desistir da ideia.

                            Entretanto, continuando a busca, cheguei a um impasse com a Maria. Ela prefere isto e eu este. Qual escolheriam?

                            Comentário


                              #15
                              Só assim de fininho... passa na policia para ver se o carro teve envolvido em algum acidente grave ( eu fiz isso com o meu ! )

                              E se ela está com tanta pressa, ela que passe o carro para o nome dela (se não tiver), ela que pague os papeis de transferência de nome e baixa o preço do carro o máximo possível.

                              Faz-lhe um diagnóstico.

                              Mas se essa pulga te morder muito, então vê outros carros!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                Bem me parecia que cheirava a esturro. Acho que o melhor é desistir da ideia.

                                Entretanto, continuando a busca, cheguei a um impasse com a Maria. Ela prefere isto e eu este. Qual escolheriam?
                                Os motores DCI tens de andar sempre em cima deles como deve ser... boas revisões a tempo!

                                De certeza que por esses valores encontras melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  pjota, dentro desses 2 negócios ia para o laguna, menos km's (se forem reais) e mais barato. O laguna paga IUC antigo e a megane já paga o novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Bem me parecia que cheirava a esturro. Acho que o melhor é desistir da ideia.

                                    Entretanto, continuando a busca, cheguei a um impasse com a Maria. Ela prefere isto e eu este. Qual escolheriam?
                                    nenhum dos dois. ou um de 110cv ou então um laguna coupe, mas com 10 ou 12 mil não arranjas mesmo um desses.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X