Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia ST 1.6 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insignia ST 1.6 turbo

    Boas pessoal,


    Tenho a possibilidade de adquirir um insígnia ST a gasolina a versão Cosmo de 180 cv de 06/2010, e antes de fechar negocio vinha, através da vossa sapiencia automóvel pedir opiniões e pareceres sobre esta viatura em concreto, alguém tem experiencia na viatura ? qual a opinião geral ? a assistência é barata ? qualquer info sobre a viatura é bem vinda!

    Antecipadamente grato!

    #2
    Boas ! ninguém ?

    Comentário


      #3
      Nunca cheguei a andar com essa combinação motor/modelo, mas o que te posso dizer é que estás perante o melhor Opel de sempre, muito bom em quase tudo, mas que tem um problema, que é ser excessivamente pesado. Ora, isso traz imensos problemas com os motores Diesel e, sendo bloco 1.6 bastante gastador, tens aí tudo para andar com um carro daqueles que gasta a sério.

      Se tiver as relações de caixa como habitual nos Insignia, também não esperes que seja nenhum canhão.

      Resumindo, tudo depende de como é a tua vida, do estado da unidade em causa e, acima de tudo, do preço. Já sabes que, mais tarde, terás dificuldade em vender esse carro.

      Comentário


        #4
        Isso deve gastar pouco deve. Mete o Gpl

        Comentário


          #5
          Esse bloco num carro pesadão como o Insignia é bastante gastador. Consumos na ordem dos 10l/100km são o "normal" de acordo com o spritmonitor.

          Bom carro para adaptar a GPL como já sugeriram

          Comentário


            #6
            Boas,

            Os meus pais têm uma, portanto convivo de perto. Começo pelo interior, bons materiais contrastam com outros menos bons e que as vezes me pergunto o porquê da Opel ter regredido em qualidade de montagem, quando comparado com o Vectra C, e mesmo B. No entanto, os ruídos são poucos e tem boa serenidade a bordo, algum conforto, mesmo com as jantes de 18". A única coisa que, a meu ver falta, é uma ligação bluetooth e o FlexRide.

            Agora o motor... são 180cv para uma carrinha pesada, no entanto mexe-se mesmo bem, só que não parece. Não se sente aquele kick mas no velocímetro nota-se bem a subida de velocidade, e gosto particularmente do temperamento do motor a partir das 4500/5000rpm, ganha alma. Os consumos... ai os consumos, menos de 7 é para esquecer, no entanto com cuidado é possível fazer cerca de 7.5 a 110/130km/h. Depois, em voltinhas de cidade pura, com transito, aí chegam os 10, se não houver transito, 8/8.5.
            Ok, gasta... mas são 180cv e 1400kg (acho eu).

            Qualquer coisa, dispõe.

            Comentário


              #7
              Deve ser mais para os 1600 kg.

              Comentário


                #8
                Ok, perdi a cabeça e já está! O vendedor, particular, tinha extensão de garantia no carro por mais um ano e isso levou-me a tomar a decisão, 10.000€ pela carrinha,34000km muito bem equipada (versão cosmos) inclui o ecrã na cores com gps, o que poupei em relação a uma diesel da-me perfeitamente para torrar em gasolina! Acho que no fundo acabei por fazer um bom negocio.

                Comentário


                  #9
                  Acho um bom negócio...

                  Comentário


                    #10
                    Pois, o tipo entregou-me copia da factura original e pagou à exactamente 4 anos 35.000€ por ela, de facto o pior negocio que se pode fazer é comprar carro novo e ainda para mais a gasolina....

                    Comentário


                      #11
                      Por 10k€ é dada, que grande negócio!

                      E pensar que há quem pague 140/150% desse valor por Insignias de 2009 com bem mais de 100 mil km, menos equipamento e 50cv de potência...

                      Comentário


                        #12
                        Grande negócio!!! Txiii eu tenho um Astra a Gasolina 1.4T, se o 1.6T for semelhante, tens um muito bom estradista e um bêbado em circuito urbano, mas é motor que ganha grande fulgor entre as 4500 e 5500 rpm! Fotos, e boa sorte com ela!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                          Grande negócio!!! Txiii eu tenho um Astra a Gasolina 1.4T, se o 1.6T for semelhante, tens um muito bom estradista e um bêbado em circuito urbano, mas é motor que ganha grande fulgor entre as 4500 e 5500 rpm! Fotos, e boa sorte com ela!

                          ja agora gora que consumos em ciclo urbano tens no teu? O insignia é um pouco mais pesado...

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro em urbano e com o meu pé anda sempre à volta dos 8-11L, muitas subidas ajudam a isto. Em EN/AE faz sem problemas 6-6.5 a ritmos tranquilos e sobe para os 7-8 a ritmos mais apressados, >160km/h.
                            Em localidades sem tanta subida como a minha os consumos baixam dos 2 dígitos.

                            Comentário


                              #15
                              Ando a pensar num carro de características semelhantes e parece realmente uma opção interessante. Pena aparecerem tão poucos à venda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ando a pensar num carro de características semelhantes e parece realmente uma opção interessante. Pena aparecerem tão poucos à venda.

                                é de facto uma excelente opção, as viaturas a gasolina não aparecem muito, mas quando aparecem são a preço de saldo, a moda do diesel assim o dita!

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente, belo negócio. 10 mil € por um carro do segmento D com bastante qualidade, muitíssimo actual, carregado de equipamento e com 180cv é mesmo um bom negócio, ainda que a gasolina...

                                  De resto já compraste não há muito a dizer, cheguei a andar 2 semanas com uma Insignia, mas de 130cv a gasóleo e as impressões que ficaram foi: Um bom ambiente a bordo, demonstra robustez e qualidade, é um carro muito pesado (aliás, a Opel abusa no peso), equipamento abundante, caixa estupidamente longa, motor amorfo, consumos elevados.
                                  Se a versão Diesel de 130cv já era complicado descer dos 7, mesmo com uma caixa estupidamente longa, imagino o 1.6T que por si só não é um motor poupado, a puxar o peso.

                                  De resto parabéns pela compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O vosso consumo urbano deve ser em cidades diferentes de Lisboa. Ainda há pouco andei vários dias com um Astra 1.6T, na versão de 200 cv, e a média geral foi de 12l/100 km. Faz 9/10 a andar com (bastante) cuidado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                      Ok, perdi a cabeça e já está! O vendedor, particular, tinha extensão de garantia no carro por mais um ano e isso levou-me a tomar a decisão, 10.000€ pela carrinha,34000km muito bem equipada (versão cosmos) inclui o ecrã na cores com gps, o que poupei em relação a uma diesel da-me perfeitamente para torrar em gasolina! Acho que no fundo acabei por fazer um bom negocio.

                                      queremos um db e fotos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande preço! Parabéns pela compra


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um insignia de 2010 a diesel, fazendo bom negócio como o que fizeste custara uns 15-16mil, logo à partida parece que o negocio foi mesmo excelente.
                                          Mas pensando na vida util do carro, que não sei quantos anos serão, mas digamos que são uns 5/6 anos, entre o combustivel que irá gastar a mais (que pode chegar pelo que li a + 5L aos 100) + a diferença de preços do combustivel rápidamente se encurta a diferença do preço para o carro a diesel. Depois no momento da venda, um insignia com 9/10 anos 1.6 gasolina valerá quanto e será vendavel? e o diesel valerá quanto?
                                          Portanto, foi um negocio como tantos outros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            Um insignia de 2010 a diesel, fazendo bom negócio como o que fizeste custara uns 15-16mil, logo à partida parece que o negocio foi mesmo excelente.
                                            Mas pensando na vida util do carro, que não sei quantos anos serão, mas digamos que são uns 5/6 anos, entre o combustivel que irá gastar a mais (que pode chegar pelo que li a + 5L aos 100) + a diferença de preços do combustivel rápidamente se encurta a diferença do preço para o carro a diesel. Depois no momento da venda, um insignia com 9/10 anos 1.6 gasolina valerá quanto e será vendavel? e o diesel valerá quanto?
                                            Portanto, foi um negocio como tantos outros.
                                            Lol...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                              Um insignia de 2010 a diesel, fazendo bom negócio como o que fizeste custara uns 15-16mil, logo à partida parece que o negocio foi mesmo excelente.
                                              Mas pensando na vida util do carro, que não sei quantos anos serão, mas digamos que são uns 5/6 anos, entre o combustivel que irá gastar a mais (que pode chegar pelo que li a + 5L aos 100) + a diferença de preços do combustivel rápidamente se encurta a diferença do preço para o carro a diesel. Depois no momento da venda, um insignia com 9/10 anos 1.6 gasolina valerá quanto e será vendavel? e o diesel valerá quanto?
                                              Portanto, foi um negocio como tantos outros.
                                              Quero um insignia diesel de 2010 por 15000€ sff

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                Esse bloco num carro pesadão como o Insignia é bastante gastador. Consumos na ordem dos 10l/100km são o "normal" de acordo com o spritmonitor.

                                                Bom carro para adaptar a GPL como já sugeriram
                                                Se o carro só consumir 10L/100km já não me parece mau, tendo em conta que o 2.0 diesel facilmente vai para os 7.5/8.

                                                O carro é muito pesado, mas é um excelente estradista. Bom ambiente aborda, boa sensação de segurança, curva bem, tem uns travões soberbos (apesar do peso). Pena o conjunto motor/caixa, que associado ao peso, limita muito o sucesso do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Quero um insignia diesel de 2010 por 15000€ sff
                                                  Também eu! Já agora com poucos km... e reais sff...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Quero um insignia diesel de 2010 por 15000€ sff
                                                    Assim à pressa apenas num site:


                                                    http://tornada.olx.pt/opel-insignia-...-iid-456619471

                                                    http://maia-porto.olx.pt/opel-insign...-iid-454607893

                                                    Nota: ambos de stands.
                                                    Acredito que se procurar hajam muitos mais, então se for de particular como o caso do carro deste user, possa ser ainda mais barato.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                      Assim à pressa apenas num site:


                                                      http://tornada.olx.pt/opel-insignia-...-iid-456619471

                                                      http://maia-porto.olx.pt/opel-insign...-iid-454607893

                                                      Nota: ambos de stands.
                                                      Acredito que se procurar hajam muitos mais, então se for de particular como o caso do carro deste user, possa ser ainda mais barato.
                                                      Aquilo que me fez tomar a decisão de compra foi o facto de a viatura ainda ter a garantia de origem, bem como o reduzido numero de quilómetros (34.000km) associado ao facto de não precisar de uma viatura a diesel pelo reduzido numero de quilómetros que faço anualmente!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por esse preço, quer dizer que um stand daria bem menos que isso pela retoma

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um ponto a esclareceres é se a extensão de garantia é transmissível. Já ouvi por várias vezes bocas de que as extensões de garantias não são transmissíveis e que em caso de venda da viatura essa é automaticamente anulada... Como são apenas bocas eu não as levava muito a sério, mas é uma questão de leres o papelinho da extensão de garantia onde deve ter um ponto a falar da transmissão desta na altura da venda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                            Um ponto a esclareceres é se a extensão de garantia é transmissível. Já ouvi por várias vezes bocas de que as extensões de garantias não são transmissíveis e que em caso de venda da viatura essa é automaticamente anulada... Como são apenas bocas eu não as levava muito a sério, mas é uma questão de leres o papelinho da extensão de garantia onde deve ter um ponto a falar da transmissão desta na altura da venda.
                                                            A minha extensão de garantia/Manutenção programada é exatamente sim......se o carro for vendido é anulada......está numa clausula contrato.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X