Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estereotipos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estereotipos

    Há alguns carros que são associados a uma determinada classe ou grupo (ex. Mercedes - Construtor Civil, Ford Transit Branca - Ciganos).

    Existem alguns modelos que teriam reticencias em comprar, não pelo carro em si... mas pelo estereotipo associado?

    Alguns exemplos:

    Saxo Cup
    Ford Puma

    Fiat Bravo / Marea

    Mercedes 200

    Ford Transit

    #2
    Seat Ibiza TDI! Tinha medo que me começasse a assaltar um desejo incontrolavel de começar a usar bonés e calças ao fundo do cu...

    Comentário


      #3
      Get a life ...

      Comentário


        #4
        Saxo Cup - Azeiteiro/red neck de matiné de discoteca
        Ford Puma - Gaja
        Fiat Bravo/Marea - Brasileiro
        Mercedes 200 - wise man
        Ford Transit - Ciganão

        Comentário


          #5
          Por acaso englobo o condutor do Puma e do Cup na mesma categoria.

          Para a "categoria" gaja penso em:

          Micra
          Smart Roadster
          Mini
          Vw Beatle

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Por acaso englobo o condutor do Puma e do Cup na mesma categoria.

            Para a "categoria" gaja penso em:

            Micra
            Smart Roadster
            Mini
            Vw Beatle
            E também os trigémeos Citroen C1; Peugeot 107; Toyota Aygo...

            Comentário


              #7
              E na categoria:
              Gaja boa/gatinha - Fiat 500 e Mini

              Comentário


                #8
                MX-5 -> apaixonado pelos automóveis, prefere feeling a prestações puras
                Gullwing -> milionário

                Comentário


                  #9
                  Porsche Boxster - Não teve pasta para um 911...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    MX-5 -> apaixonado pelos automóveis, prefere feeling a prestações puras
                    Gullwing -> milionário
                    Curiosamente, nos EUA, costuma ser associado a carro de menina, devido ao seu nome americano, Miata.
                    A mazda teve que investir bastante em marketing para atrair os homens ao pequeno MX5, que não levavam o carro a sério

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Uno - Pobre
                      Fiat Punto - Mitra
                      Golf 3 - Ladrão
                      Nissan Almera (branco) - Bofia

                      Comentário


                        #12
                        O MX-5 no meu ponto de vista deixa muito a desejar... Falta-lhe design, agressividade, motores etc
                        No capitulo dinamico, existem outros tão competentes como este mas melhores nos outros capitulos. Quanto a mim o MX-5 apenas ganhou a notoriadade que tem por ser um carro barato, facil manutenção, simples e de massas...
                        Sei que mexi numa vaca sagrada, mas conhecendo o carro e tambem os seus concorrentes, preferia todos os dias por exemplo um BMW Z3 a um MX-5...

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto é daqueles que chamam aos Mini (até Cooper S e JCW), Abarth 500, MX-5, Boxster e afins "carros de gaja"

                          Mas melhor ainda é quando se vai a ver e andam de Ibiza 1.4 TDI ou "makenas" do género

                          Comentário


                            #14
                            Vou já entrar na controversia.

                            Carros que um homem não conduz, excepto para ir à oficina.
                            É para ser lido com algum sentido de humor!



                            Citroen C1, C2, C3 e qualquer tralha que diga Picasso
                            BMW X1, X3 e Z3 (excepto o coupe)
                            Mercedes Classe A (1ªa geracao, a actual ainda é muito verde), Vaneo
                            Fiat 500, Idea, Panda (excepto trekking e/ou 4x4, Abarth, Essesse)
                            VW Lupo, Fox, Polo, Beetle, Tiguan, Touran, Up.
                            Audi A1, A2, TT
                            Renault Twingo (excepto GT e Gordinni), Fluence,Zoe e Modus
                            Chevrolet (nenhum excepto o corvette)
                            Chrysler / Daewoo / Daihatsu (nenhum)
                            Ford Ka, C Max e Puma
                            Honda CRV, Logo
                            Hyundai Atos, i10, pony,
                            Kia (nenhum excepto o Rio)
                            Lancya, Ipsylon (excepto o elefantino), Musa
                            Mazda (nenhum excepto o 6, mx e rx)
                            Mini (era bmw) (nenhum) excepto Cooper S, JCW, JCW GP,
                            Mitsubishi iMiev, Space Wagon
                            Nissan Micra, Leaf
                            Opel Meriva, Agila, Adam, Mokka,
                            Peugeot todos! (excepto a versão RC/Black Line/Sport/GTI/Rallye) e o modelo 607 [tenho um 106 na garagem ]
                            Porsche.. pode conduzir mas está a dizer ao mundo que ou é futebolista ou falta de algo
                            Rover 121, Metro
                            Seat, Arosa, Marbella,
                            Skoda, yeti
                            Smart (nenhum)
                            Subaru, vivio
                            Suzuki, nenhum
                            Tata, nenhum
                            Toytoa, aygo, previa, verso

                            A lista vai sendo actualizada à medida que o alzheimer me permita.
                            Editado pela última vez por maxpayne; 04 June 2014, 14:57.

                            Comentário


                              #15
                              Hyundai Accent = Zé do boné

                              Toyota Corolla = Fila de trânsito

                              Mercedes (recente) = Fogo

                              Honda Civic EG = Paul Walker wannabe

                              Honda Civic EK = vrummm VRUMMMMMMMM iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ratatata VRUMMMMMMMMMMMmmmmm

                              Citroen Picasso ou Renault Scenic = tem filhos e low budget (o meu caso )

                              Alfa Romeo 156 1.9 JTD ou 2.4 JTD = Odeia tudo o que vem do grupo VW e vive para dar lições aos TDI mais antigos. Ri-se a bandeiras despregadas quando os vê a ficar para trás...

                              VW Golf IV e V = Sabe o que é uma escolha racional por ler isso frequentemente na imprensa especializada e como tal tem de ser uma pessoa inteligente e racional. Geralmente são contabilistas ou professores de matemática com pouca imaginação...

                              O que não falta são estereótipos...
                              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 04 June 2014, 18:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                Hyundai Accent = Zé do boné

                                Toyota Corolla = Fila de trânsito

                                Mercedes (recente) = Fogo

                                Honda Civic EG = Paul Walker wannabe

                                Honda Civic EK = vrummm VRUMMMMMMMM iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ratatata VRUMMMMMMMMMMMmmmmm

                                Citroen Picasso ou Renault Scenic = tem filhos e low budget (o meu caso )

                                Alfa Romeo 164 1.9 JTD ou 2.4 JTD = Odeia tudo o que vem do grupo VW e vive para dar lições aos TDI mais antigos. Ri-se a bandeiras despregadas quando os vê a ficar para trás...

                                VW Golf IV e V = Sabe o que é uma escolha racional por ler isso frequentemente na imprensa especializada e como tal tem de ser uma pessoa inteligente e racional. Geralmente são contabilistas ou professores de matemática com pouca imaginação...

                                O que não falta são estereótipos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Esquecem se é que os mitras e gunas dos saxos cups gtis , civic , swifts G40's "migraram" todos para ibizas tdi , audis A4 B5 , A3 8l and so on . Todos a "botar" fume , no smoke no fun

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostei do topico!

                                    Alfa romeo: podia comprar um alemão? podia... mas gosto de uma pitada de charme e tudo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem um Honda (especialmente se for tuning ou xuning) = acha-se o maior e pensa que tem o melhor carro do mundo (e sim eu quero um Honda Civic EP3 Type R )
                                      Mercedes, BMW, VW, Audi = portuguesinho "comum" que tem que ter um carro alemão para se mostrar (status, whathever)

                                      Pronto, já lancei as beatas para a fogueira

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa das transit não me convence...se for à feira é tudo corrido a sprinters e vitos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ando mesmo desactualizado nesta sociedade, e sou eu um jovem... Tenho um Ibiza e, provavelmente em breve, vou adquirir um Cup e ainda não comprei o meu boné nem o unto para colar o cabelo à cabeça

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os "tá fdd que já não arranja peças"

                                            Rover e Saab

                                            Renault Laguna II Dci = Coitado... tem os segmentos e bronzes gastos, precisa de um turbo e de um cartão de mãos-livres... boa sorte...

                                            Nissan = Os Datsun é que eram bons mas desde que passaram a ter motor Renault...

                                            Subaru = Ui! Manutenção caríssima!

                                            Kia Cee'd = Na realidade toda a gente os inveja porque os Kia são os mais carros mais fiáveis de sempre só superados pelo Toyota Corolla e Datsun 1200 dos anos 70. O autocolante "O meu Kia tem 7 anos de garantia " atesta a superioridade intelectual dos seus proprietários e ai de quem se meta com eles e a sua sabedoria automobilística, os verdadeiros Torquemada do mundo automóvel...

                                            BMW 330d = Come borboletas de admissão para a câmara de combustão com a voracidade do Monstro das Bolachas...

                                            Citroen 6C = Este burro podia ter comprado um Mercedes ou um BMW pelo mesmo dinheiro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa Romeo = "Isto é praticamente um Ferrari".

                                              Agora vou-me esconder

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                Vou já entrar na controversia.

                                                Carros que um homem não conduz, excepto para ir à oficina.
                                                É para ser lido com algum sentido de humor!



                                                Citroen C1, C2, C3 e qualquer tralha que diga Picasso
                                                BMW X1, X3 e Z3 (excepto o coupe)
                                                Mercedes Classe A (1ªa geracao, a actual ainda é muito verde), Vaneo
                                                Fiat 500, Idea, Panda (excepto trekking e/ou 4x4, Abarth, Essesse)
                                                VW Lupo, Fox, Polo, Beetle, Tiguan, Touran, Up.
                                                ...

                                                O James May não acha o mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Exactamente! James May!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estou curioso. Sou proprietário de um MG ZR TD, e uma vez que não é um carro vulgar, pelo menos não vejo muitos, qual é o estereotipo a que ele está associado? Qual a imagem mental ou como imaginam o seu propietário ?

                                                    Falando dos meus estereotipos:
                                                    -No que respeita aos ciganos é notória a evolução - Dedford « Transit « Vito
                                                    -Em relação aos Ibizas , Hondas a evolução não foi do modelo(normalmente são fieis ás "marcas" e até rivais entre si) mas sim do propietário - Uso de Boné « Braço tatuado à janela « "swag"
                                                    -Fiat 500, Beatle, C3 - normalmente mulher a bordo.
                                                    São apenas alguns mais evidentes.
                                                    -Honda Jazz - aconselhou-se no fórum AHO

                                                    De qualquer maneira certos estereótipos surgem não pelo carro que conduzem mas pela forma como conduzem. Acontece regularmente ir atrás de alguém com uma condução no minimo estranha e tirar logo a fotografia mental
                                                    Editado pela última vez por Gui3; 04 June 2014, 18:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                                      Estou curioso. Sou proprietário de um MG ZR TD, e uma vez que não é um carro vulgar, pelo menos não vejo muitos, qual é o estereotipo a que ele está associado? Qual a imagem mental ou como imaginam o seu propietário ?

                                                      Falando dos meus estereotipos:
                                                      -No que respeita aos ciganos é notória a evolução - Dedford « Transit « Vito
                                                      -Em relação aos Ibizas , Hondas a evolução não foi do modelo(normalmente são fieis ás "marcas" e até rivais entre si) mas sim do propietário - Uso de Boné « Braço tatuado à janela « "swag"
                                                      -Fiat 500, Beatle, C3 - normalmente mulher a bordo.
                                                      São apenas alguns mais evidentes.

                                                      De qualquer maneira certos estereótipos surgem não pelo carro que conduzem mas pela forma como conduzem. Acontece regularmente ir atrás de alguém com uma condução no minimo estranha e tirar logo a fotografia mental
                                                      Sempre podes tatuar no braço esquerdo uma junta da cabeça para combinar com o estereotipo do MG ZR...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                        Sempre podes tatuar no braço esquerdo uma junta da cabeça para combinar com o estereotipo do MG ZR...
                                                        Também me lembro de juntas de cabeça quando vejo MG ZR a gasolina.
                                                        Mas como o meu é TD a junta da cabeça tatuada não teria muito nexo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          Exactamente! James May!
                                                          Sim, mas ele também tem um fiat panda

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Fiat Uno - Pobre
                                                            Fiat Punto - Mitra
                                                            Golf 3 - Ladrão
                                                            Nissan Almera (branco) - Bofia
                                                            Admiro o teu positivismo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X