Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões de carro a comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões de carro a comprar

    Boas!

    Como é referido no título gostaria que me dessem sugestões de carros (usados) para comprar num futuro +/- próximo.

    Objetivos pretendidos:
    • Consumo baixo (gasolina ou diesel)
    • Manutenção relativamente acessível
    • Custo até 15.000€
    • Aproximadamente 15 mil kms anuais
    • Carro usado relativamente novo (+/- 2/3 anos) e com menos de 30 mil kms


    Condução:
    • Percursos maioritariamente em AE (80%)
    • Algumas voltas em cidade/nacionais aos fins de semana
    • Uma viagem mais longa anualmente


    Agradecia que me dessem sugestões de carros, quer a diesel quer a gasolina (pois ainda não sei qual compensa no meu caso) com estas condições que referi acima.
    Informo desde já que não sou grande fã das marcas francesas. Não tenho nada contra, simplesmente não me agradam, por isso não vale muito a pena menciona-las.

    Muito obrigado!
    Cumprimentos!

    #2
    Focus ou Civiv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
      Focus ou Civiv.
      Já pus os olhos nesses, apenas em versões diesel. Tendo em conta o que disse penso que estejam um bocado acima do orçamento

      Se possível indica as motorizações a que te referes sff

      Comentário


        #4
        Qualquer carro do segmento C, um Skoda Octavia por exemplo, tens por aí muito por onde escolher

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TSG Ver Post
          Qualquer carro do segmento C, um Skoda Octavia por exemplo, tens por aí muito por onde escolher
          Tendo em conta as condições que referi acho que fica um pouco acima do orçamento ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
            Tendo em conta as condições que referi acho que fica um pouco acima do orçamento ...
            Vais ao site do Standvirtual, metes na pesquisa o limite de 15.000€ e menos de 3 anos e escolhes aquele de que mais gostares.

            Comentário


              #7
              Um megane assentava bem mas tu não gostas de franceses

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                Vais ao site do Standvirtual, metes na pesquisa o limite de 15.000€ e menos de 3 anos e escolhes aquele de que mais gostares.
                É um pouco isto. Mesmo pondo de parte os franceses, tens alguma variedade por onde optar, se bem que com as condições que impuseste estarás a olhar no máximo para um segmento B (Ibiza, Punto, Fiesta, Polo, etc...). No teu caso, eu abria um pouco mais o leque, e ia talvez até a um limite de uns 60 a 80.000 km para garantires um segmento C.

                Em relação ao que sugeri inicialmente:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7897187/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P7914252/

                Esticando um pouco os km's:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P7896693/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7870635/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7914254/

                Não são todos dentro dos 15.000€, mas sempre ficas com uma ideia.

                Curiosamente, os Meganes são comuns e alguns com poucos km's. Podes querer reconsiderar pelo menos esse modelo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                  Vais ao site do Standvirtual, metes na pesquisa o limite de 15.000€ e menos de 3 anos e escolhes aquele de que mais gostares.
                  Já o fiz muitas vezes, mas mesmo assim continuo com dúvidas.

                  Em relação ao que tem sido dito, o segmento C não é algo necessário, um segmento B serve perfeitamente para o efeito.

                  Já fui dando uma vista de olhos aos anuncios que têm posto e realmente tem por ai algumas opções muito boas, vou continuar atento!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                    Já o fiz muitas vezes, mas mesmo assim continuo com dúvidas.

                    Em relação ao que tem sido dito, o segmento C não é algo necessário, um segmento B serve perfeitamente para o efeito.

                    Já fui dando uma vista de olhos aos anuncios que têm posto e realmente tem por ai algumas opções muito boas, vou continuar atento!
                    Vai para um segmento C que é sempre um carro mais versátil, até porque ainda vais fazer uns kms razoáveis em AE.

                    Um exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P7905256/

                    Mas um Focus ou um Leon também me parecem boas opções.

                    Comentário


                      #11
                      Esticando o orçamento, até consegues chegar a um destes com 8 meses e 14k kms: http://www.standvirtual.com/carros/a.../114/P7918074/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Esticando o orçamento, até consegues chegar a um destes com 8 meses e 14k kms: http://www.standvirtual.com/carros/a.../114/P7918074/
                        Nos casos que mencionaste optaste pela gasolina. Será que compensa no meu caso ?
                        PS: não tenho noção dos consumos desses carros

                        Comentário


                          #13
                          A meu entender, com 15 kms anuais +- = gasolina

                          isto porque: dá mais margem para um carro melhor, dentro do orçamento, os 15 mil não justificam diesel e, possivelmente, também mais novo

                          Comentário


                            #14
                            Seat Leon 1.2 TSI 105cv Style, € 14.250 - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                              Nos casos que mencionaste optaste pela gasolina. Será que compensa no meu caso ?
                              PS: não tenho noção dos consumos desses carros
                              Bom, essa é uma pergunta difícil, pois depende do que valorizas.

                              Preço por preço, compensa mais o diesel. Mas se for a gasolina, consegues comprar mais recente, mas pagando depois na gasolina.

                              O 114i faz média global de 6,9 litros no spritmonitor, com mínimo de 5,8 e máximo de 9 litros. Parece-me bastante aceitável.

                              O 114d, por exemplo, faz média de 5,2 litros de gasoleo.

                              Entre ambos, gastas mais 500€ por ano em combustivel no 114i do que num 114d (a fazer 15.000kms). Agora tu é que avalias esses 500€. Por exemplo, se o 114i custa 17k e o 114d custa 20k, vais demorar pelo menos uns 6 anos a "amortizar" o que pagaste a mais pela versão diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Bom, essa é uma pergunta difícil, pois depende do que valorizas.

                                Preço por preço, compensa mais o diesel. Mas se for a gasolina, consegues comprar mais recente, mas pagando depois na gasolina.

                                O 114i faz média global de 6,9 litros no spritmonitor, com mínimo de 5,8 e máximo de 9 litros. Parece-me bastante aceitável.

                                O 114d, por exemplo, faz média de 5,2 litros de gasoleo.

                                Entre ambos, gastas mais 500€ por ano em combustivel no 114i do que num 114d (a fazer 15.000kms). Agora tu é que avalias esses 500€. Por exemplo, se o 114i custa 17k e o 114d custa 20k, vais demorar pelo menos uns 6 anos a "amortizar" o que pagaste a mais pela versão diesel.
                                Sim, eu estou dentro dessas contas. Apenas perguntei porque há carros em que a diferença de consumo entre o diesel e a gasolina é mesmo enorme! Neste caso parece-me aceitavel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Bom, essa é uma pergunta difícil, pois depende do que valorizas.

                                  Preço por preço, compensa mais o diesel. Mas se for a gasolina, consegues comprar mais recente, mas pagando depois na gasolina.

                                  O 114i faz média global de 6,9 litros no spritmonitor, com mínimo de 5,8 e máximo de 9 litros. Parece-me bastante aceitável.

                                  O 114d, por exemplo, faz média de 5,2 litros de gasoleo.

                                  Entre ambos, gastas mais 500€ por ano em combustivel no 114i do que num 114d (a fazer 15.000kms). Agora tu é que avalias esses 500€. Por exemplo, se o 114i custa 17k e o 114d custa 20k, vais demorar pelo menos uns 6 anos a "amortizar" o que pagaste a mais pela versão diesel.
                                  Além de a versão diesel gastar menos l/100km o gasoleo é mais barato, no final do mês faz diferença quanto mais forem os KM's andados.
                                  É importante ter uma ideia de quantos anos vai manter o carro para ajudar nas contas.
                                  Outro fator importante e que geralmente é esquecido (mesmo em revistas/jornais do ramo) quando se fazem estes comparativos é o que cada um dos carros vale no final desses anos.

                                  Por Exemplo: assumindo neste caso que iria ter o carro 6 anos e que ambos teriam desvalorização idêntica de 5% ao ano (não é verdade porque o diesel desvaloriza menos), mesmo assim a versão diesel poderia valer mais 2.000 euros na venda, ou seja, considerando o valor de venda quando trocar de carro novamente será preciso bastante menos tempo para compensar o diesel.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X