Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vibraçao forte a travar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vibraçao forte a travar

    Boas pessoal,estou preocupado com o facto de o meu carro ao travar a mais de 80km/h vibrar muito. Nem sempre o faz mas em 90% da vezes é o que acontece,quando ponho o pe ao travao vibra muito o volante...havera varios motivos tais como discos empenados,folga nos pendurais da barra estabilizadora,ponteiras da direçao ou rodas mal calibradas e ate dos pneus segundo me constou...mas se fosse discos empenados nao seria suposto o pedal do travao tambem vibrar? Outra coisa que acontece é que por exemplo ao parar o carro,enquanto travo ate parar completamente sinto que trava ligeiramente aos solavancos,ainda ontem me aconteceu num semaforo...o que podera estar a provocar isto?

    #2
    Agora com os servofreios e mais não sei o quê, até pode ser que o pedal não abane, mas eu vou no sentido de ser discos empenados. Então essa situação de ao travar devagarinho ele parece que vai aos solavancos, vou mesmo para os discos empenados.
    A mim acontecia-me isso no Altea e quando meti discos novos, deixou de fazer.

    Comentário


      #3
      Acho que também poderia ser pneus descalibrados, mas nessa situação o mais provável mesmo é ser os discos.

      Comentário


        #4
        Discos empenados.

        Ando com o mesmo problema no w202, com uns discos e pastilhas ATE com 21k km.

        Quando as pastilhas chegarem ao fim, lá para os 450k km, leva tudo novo.

        Comentário


          #5
          Pois,a segunda situaçao que falei é que me deixa inclinado para os discos..se bem que na vibraçao ao travar possa tambem haver outras causas,mas a ser os discos,o que é que podem custar para o meu xsara?fazem alguma ideia?

          Comentário


            #6
            discos empenados, tive o mesmo problema, mudei e deixou de fazer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
              Pois,a segunda situaçao que falei é que me deixa inclinado para os discos..se bem que na vibraçao ao travar possa tambem haver outras causas,mas a ser os discos,o que é que podem custar para o meu xsara?fazem alguma ideia?
              60€ + MO já metes uns discos da Brembo novos, aconselho depois é a aproveitares e mudares as pastilhas (que podem causar empeno nos discos) e o óleo dos travões, ficas com a travagem toda revista e em bom estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                60€ + MO já metes uns discos da Brembo novos, aconselho depois é a aproveitares e mudares as pastilhas (que podem causar empeno nos discos) e o óleo dos travões, ficas com a travagem toda revista e em bom estado.
                So para a frente certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                  So para a frente certo?
                  Sim, mas o 2.0 HDI de 90 tem discos atrás?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Sim, mas o 2.0 HDI de 90 tem discos atrás?
                    Sim tem,pelo menos o meu é de 2000,fase I e tem disco as 4 rodas

                    Comentário


                      #11
                      Se não estiverem maus em termos de desgaste e tu estiveres mal de finanças (como eu e a maioria de nós). Podes mandar facear (por 20 euros fazes a festa) e se as pastilhas estiverem ok ainda levam uma polidela também.

                      Naturalmente que não se compara com comprar novo, mas por vezes é um crime. Vou dar um exemplo prático:

                      Nos meus tempos de jovem mais inconsciente (século passado) desci a Serra da Estrela na pregada e a chegar à Covilhã apanhei água e o empeno foi imediato e passou a sentir-se logo de seguida.

                      Como andava mesmo mal de finanças falei com o meu mecânico para colocar uns novos e ele mediu o desgaste e disse que não valia pena tendo feito o que indico alguns parágrafos acima e o homem tinha razão. O carro ainda fez umas dezenas de milhar de km's com os ditos. Aliás, quando o vendi ainda eram esses e não tinham chegado ao limite do desgaste!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Se não estiverem maus em termos de desgaste e tu estiveres mal de finanças (como eu e a maioria de nós). Podes mandar facear (por 20 euros fazes a festa) e se as pastilhas estiverem ok ainda levam uma polidela também.

                        Naturalmente que não se compara com comprar novo, mas por vezes é um crime. Vou dar um exemplo prático:

                        Nos meus tempos de jovem mais inconsciente (século passado) desci a Serra da Estrela na pregada e a chegar à Covilhã apanhei água e o empeno foi imediato e passou a sentir-se logo de seguida.

                        Como andava mesmo mal de finanças falei com o meu mecânico para colocar uns novos e ele mediu o desgaste e disse que não valia pena tendo feito o que indico alguns parágrafos acima e o homem tinha razão. O carro ainda fez umas dezenas de milhar de km's com os ditos. Aliás, quando o vendi ainda eram esses e não tinham chegado ao limite do desgaste!!!
                        Só me fizeram isso num carro (520i), por auto-recriação do mecânico. Custou-me 40€, a rectificação, e sinceramente preferia ter pago uns discos novos.

                        Foi informado para se deixar de invenções nos meus carros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                          Sim tem,pelo menos o meu é de 2000,fase I e tem disco as 4 rodas
                          Tinha ideia que nos Xsaras só a partir dos 110cv é que tinham discos atrás.

                          Mas o mais provável é ser da frente, nada que um mecânico não veja com extrema facilidade.

                          Os discos atrás, da TRW que é boa marca custam em média 30-36€.
                          Editado pela última vez por Drifter; 06 June 2014, 15:58.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda se retifica discos?

                            Comentário


                              #15
                              Rectificar discos??? Não quero isso nos meus carros.
                              Não digo que não fiquem em condições, mas há duas coisas nos meus carros onde não consigo mesmo poupar. É no sistema de travagem e nos pneus. É que é só aquilo que me faz parar e o que me mantém em contacto com a estrada e em controle do carro.
                              Prefiro ter o carro todo cheio de riscos e amolgadelas, sujo até mais não (por fora) do que poupar aí.

                              Comentário


                                #16
                                Vibra na mesma medida se travares a subir e a descer ?

                                Se travares a mais velocidade, por exemplo 140 ? vibra ? ou só a 80/100 ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Vibra na mesma medida se travares a subir e a descer ?

                                  Se travares a mais velocidade, por exemplo 140 ? vibra ? ou só a 80/100 ?
                                  Vibra tanto a descer como a direito ou a subir...e entao a 140 - 160 a vibraçao é ainda mais forte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Tinha ideia que nos Xsaras só a partir dos 110cv é que tinham discos atrás.

                                    Mas o mais provável é ser da frente, nada que um mecânico não veja com extrema facilidade.

                                    Os discos atrás, da TRW que é boa marca custam em média 30-36€.
                                    É uma situaçao algo curiosa pois de todos os xsara fase 1 que vi ate agora todos sao de tambores no eixo traseiro e aqui na minha vila ha pelo menos 3 ou 4 fase 1 e o meu é de disco as 4...nao sei...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X