Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Ligeiro até 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Ligeiro até 25000€

    Boas pessoal,

    Proximamente (2/3 meses) irei comprar um carro novo, mas como pouco ou nada percebo de carros achei melhor pedir por opiniões dos entendidos.

    O meu orçamento ronda os 25000€. Contudo, se for algo que valha mesmo a pena poderei subir um pouco a parada até aos 27000€ +-.

    Alguns dos requisitos são:

    - 5 portas
    - Não sou adepto de velocidades, por isso cilindragens mais baixas não deverão ser grande problema. Prefiro segurança a velocidade.
    - Carros com consumo misto aceitavel. Durante a semana ando muito pelo Porto, mas aos fins-de-semana desloco-me para a minha terra, pelo que por fim-de-semana farei cerca de 150km de auto-estrada.
    - Quantos mais extras melhor, claro.
    - Nunca percebi bem o que é melhor, diesel ou gasolina? mas até hoje apenas conduzi carros a diesel.


    Qualquer questão que queiram ver esclarecida perguntem que eu respondo.

    Quanto aos carros que andei a ver, gostei muito do DS4 e do Novo 308.

    Cumprimentos

    #2
    Segundo os "experts" um carro a gasóleo compensa quando se faz por volta de 15 000km anuais ou mais, não sei quantos farás, se quiseres dar uma estimativa então aconselharemos o combustível.
    No entanto esse orçamento já dá para um segmento C, Megane, 308, Focus etc etc

    Comentário


      #3
      Assim numas contas rápidos. Deverei fazer médias anuais a rondar os 10000km

      Comentário


        #4
        Honda Civic, Golf...

        Comentário


          #5
          Acho o civic uma boa aposta

          Comentário


            #6
            Auris HSD ou Prius, se estiveres disposto a dar um pouco mais. Ou também podes optar por uma viatura de serviço:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7762217/

            Comentário


              #7
              Um carro a gasoleo compensa a partir dos 15 mil kms... Acho dificil. Para 10 mil ano eu nunca iria para um carro a gasoleo. O honda civic 1.8 ou 1.4 se os cv nao forem importantes. Se quiseres gastar menos entao o Leon 1.2 tsi. O carro ta mto giro e xom boa dinamica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por apa90 Ver Post
                Assim numas contas rápidos. Deverei fazer médias anuais a rondar os 10000km
                Sendo assim, tens mesmo preferência pelo diesel ou pode ser gasolina?

                Visto que gostas do novo 308, esse orçamento deve dar para um Allure(versao mais equipada) a gasolina, eles devem andar com descontos por ser novo e tal deves conseguir até abaixo disso.
                Quanto ao motor, acho que anda para sair um 1.2 com 130cv é capaz de ser bom para cidade e nao comprometer em AE.
                Tens o Civic, o Leon novo, Auris HSD...

                Comentário


                  #9
                  E o V40? Se calhar consegues por volta desses preços, até mesmo novo com pouco equipamento, ou de serviço se quiseres uma coisa mais vestida...

                  Comentário


                    #10
                    O Civic 1.6 sport agora fica por 24.300 euros! Um bom preço!

                    Comentário


                      #11
                      Aconselho-te a ler: Autohoje - Civic 1.6 i-DTEC | Mégane 1.6 dCi | Golf 1.6 TDI

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Segundo os "experts" um carro a gasóleo compensa quando se faz por volta de 15 000km anuais ou mais, não sei quantos farás, se quiseres dar uma estimativa então aconselharemos o combustível.
                        No entanto esse orçamento já dá para um segmento C, Megane, 308, Focus etc etc
                        Correcção: segundo os "experts" que assisto aqui, até podes fazer 10 kms/mês que um carro a gasóleo é sempre vantajoso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          Correcção: segundo os "experts" que assisto aqui, até podes fazer 10 kms/mês que um carro a gasóleo é sempre vantajoso.
                          Não queria entrar já por aí, até porque nota-se que o user não tinha bem a certeza e foi sincero, nunca tinha conduzido carros com outro combustível.
                          Tão depressa abominam o diesel como compensa de qualquer maneira...
                          No entanto apesar de lerem que será por volta de 10 000km continuaram a recomendar diesel, se calhar é melhor começar a estar calado

                          Comentário


                            #14
                            Gostei também do Megane e Golf (Este esqueci-me de referir e já estava como uma das minhas preferências, até porque, não sei porquê, tive sempre um gosto especial pela VW).

                            Civic não gostei muito da estética

                            Quanto ao V40, adoro o carro de facto. Mas estar a esticar o orçamento para um carro com poucos extras nao sei se valerá a pena.

                            E em relação aos DS4 ou C4? alguém tem opinião? Fiquei mesmo apaixonado pelo DS4.

                            Já agora, a nível de fiabilidade? quais as melhores marcas que andam por aí ou quais as devo evitar?

                            No que diz respeito à escolha diesel/gasolina alguém me pode dizer as grandes diferenças entre os dois? e o melhor talvez seja mesmo pegar na calculadora, ver diferença de preços entre as motorizações e tambem diferença de combustiveis e ver a melhor opção.

                            Muito obrigado pelo tempo perdido ;)

                            Comentário


                              #15
                              Hyundai i30

                              Comentário


                                #16
                                Se eu tivesse um orçamento de 27.000€ para um carro novo, compraria aquele que mais gosto e pronto. Esse orçamento dá-te para a maior parte dos segmentos C (Golf, Focus, Megane,...), pelo que acho que é mesmo uma questão de gosto. Quanto às tuas questões, nomeadamente, qual é a melhor marca e a mais fiável, e se deve ser a gasolina ou gasóleo, vais encontrar respostas tão díspares que nem vale a pena. Se quiseres fazer as contas a longo prazo por esses km's anuais, gasolina deve compensar. Se te dá jeito gastar menos na altura de abastecer, mesmo que o investimento inicial seja maior, só com gasóleo. É também uma questão de decidires 3 ou 4 modelos que preferes e veres quem te faz o melhor negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu diria que, para gastar 5 mil contos, e preciso gostar muito do carro que vamos comprar. Fiaveis todos sao, seguros todos sao, andar todos andam pelo que e mais uma questao de gosto pessoal. Ainda assim com esse plafond talvez eu comprasse algo do segmento superior usado... Sempre comprei carros novos mas por vezes ha muito bons negocios nos usados, em especial a gasolina. Um classe c 180 kompressor e um mimo, assim como um 318i. Da mesma forma um Accord a gasolina me pareve tentador. De resto, o dificil e encontra los!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                    Se eu tivesse um orçamento de 27.000€ para um carro novo, compraria aquele que mais gosto e pronto. Esse orçamento dá-te para a maior parte dos segmentos C (Golf, Focus, Megane,...), pelo que acho que é mesmo uma questão de gosto. Quanto às tuas questões, nomeadamente, qual é a melhor marca e a mais fiável, e se deve ser a gasolina ou gasóleo, vais encontrar respostas tão díspares que nem vale a pena. Se quiseres fazer as contas a longo prazo por esses km's anuais, gasolina deve compensar. Se te dá jeito gastar menos na altura de abastecer, mesmo que o investimento inicial seja maior, só com gasóleo. É também uma questão de decidires 3 ou 4 modelos que preferes e veres quem te faz o melhor negócio.
                                    Acho que tens razao, escolher 3 ou 4 que mais goste e depois tentar regatear :P

                                    Devo também optar por gasoleo, pois o custo de abastecimento é menor, por norma consumos mais baixos, mas tambem porque pagarei apenas uma pequena parte do carro :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf deve andar a roçar os 27.000 euros na versão 1.6 TDI de 110 cvs confortline. Já tens orçamentos para o Golf?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                        O Golf deve andar a roçar os 27.000 euros na versão 1.6 TDI de 110 cvs confortline. Já tens orçamentos para o Golf?
                                        Só lá para o final do próximo mês é que devo começar a dar umas voltas pelos stands. Como em principio vai ser pagamento a pronto, pode ser que consiga regatear um pouco

                                        Comentário


                                          #21
                                          BMW ou mercedes a gasolina recentes é para esquecer. Só mesmo importando. Se estiveres disposto a ir à Alemanha consegue-se p.ex. um BMW 316i premium selection, já de modelo novo, por 20-21k. Com transportes e legalização vai para os tais 25k, mas ficas com um carro altamente espetacular e bom para o tipo de percursos que fazes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por apa90 Ver Post
                                            Só lá para o final do próximo mês é que devo começar a dar umas voltas pelos stands. Como em principio vai ser pagamento a pronto, pode ser que consiga regatear um pouco
                                            Isso de ser a pronto de pagamento em alguns stands da VW não resulta muito! É uma questão de procurares. Alguns colegas do forum conhecem amigos que conseguiram o golf por 26200 euros a PP isto na versão de 110 cvs.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pela ajuda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já escolheste?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vai colocando aqui os orçamentos para a malta ter uma ideia do mercado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ainda não. tenho um lote de carros que me agradam, que são o 308, golf, ds4 e c4. Como são todos carros que me agradam, irei dar primeiro volta pelos stands as ver se consigo alguns descontos ou assim. Irei começar a tratar disso provavelmente a meados do próximo mês, depois vou deixando novidades para a malta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que o pp nem sempre é sinónimo de melhor negócio.
                                                      Um primo meu foi comprar um Qashqai e quando foi negociar o carro e disse que era a pp, o vendedor disse que se fosse com recurso a crédito, lhe podia fazer um desconto maior. Agora, sendo a pp, o desconto já não podia ser tão bom e ainda o tentou aliciar a ir para o crédito.
                                                      Por esses valores, é como já disseram acima, escolhe aquele que mais gostares e para o qual consigas o melhor negócio. Ah e sendo 10 mil kms anuais, eu optava por um motor a gasolina, pois a diferença de preço do carro a gasolina e a gasóleo, dá para muita gasolina e os novos motores, não estão tão bêbados como antigamente.
                                                      Para teres uma ideia, preço de venda vs consumo, eu fiz as contas quando comprei o iQ para a minha mulher, e se tivesse optado pelo a gasóleo, teria de fazer cerca de 130 mil kms até chegar ao ponto em que o a gasóleo começava a compensar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E os juros do crédito? Pensas que eles dão alguma coisa? Parte do desconto maior a crédito vão buscá-lo com os juros. A PP é melhor senão quiserem então desculpem fiquem com o carro que eu fico com o dinheiro. Haverá sempre outro concessionário que queira é uma questão de procurar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também não sei se a crédito valera a pena, praticamente sempre com as taxas de juro o preço do produto acaba por ficar ou semelhante, ou ainda mais caro. A pp é logo dinheiro em caixa, é tudo o que lhes interessa, digo eu...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje em dia é raro ter maior desconto com PP.
                                                            Até porque a grande maioria das concessionárias já fazem eles mesmos os créditos ou têm acordos bastante vantajosos.
                                                            Li algures que com crédito ainda poupou alguma coisa, mas dou o exemplo do meu avô, quando comprou o Outlander foi PP e já na altura compensava mais o crédito, mas ele pagou a pronto na mesma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X