Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 vs. Alfa-Romeo 156 Spportwagon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 75 vs. Alfa-Romeo 156 Spportwagon

    Boa noite a todos!

    Venho por este meio pedir opiniões, é de uma importãncia primordial a vossa opinião pois já estou indeciso há 2 meses, assim como a minha esposa..

    O que se passa é que vou comprar um carro novo, e tenho 5000€ para o fazer. Depois de muito analisar o mercado, afiar os meus gostos e de sangrar os olhos no Standvirtual, Auto-Sapo, etc. estou na dúvida entre comprar um Rover 75 ou um Alfa-Romeo 156 sportwagon.

    Ambos são a diesel, 150.000km, espaçosos e super elegantes. Como sou músico (requiro uma bagagem espaçosa ) e trabalho longe, ambos estes automóveis cumprem os meus requisitos mínimos.

    O que peço POR FAVOR é que não deêm a vossa opinião sobre outros automóveis que possivelmente posso comprar com 5000€, pois a minha cabeça já esta feita e a "patroa" é dificil de agradar :p estes são os unicos carros em que concordamos, dentro dos possiveis, e não vou incluir mais nenhum no meu dilema.

    Por favor ajudem-me!!!

    #2
    Se precisas de uma bagagem espaçosa e viajas muitos quilómetros, embora o 156 Sportwagon seja um belíssimo carro, a carrinha Rover 75 (de uma elegância muito inglesa) será a mais indicada para as vossas necessidades.

    Comentário


      #3
      também ja andei a ver as 75 tourer, e tens toda a razão, mas sinto que o modelo 75 sedan inspira uma elegância muito maior! A tourer parece um carro funerário :D

      muito á Volvo 940..

      Comentário


        #4
        Escolhe outra qualquer menos Rover......
        Já tive um Rover a diesel (Rover 25d de 2001) e acredita que fiquei farto dessa p*******
        Todas as semanas me apareciam coisas novas como por exemplo Centralina( não passava dos 160) caixa de velocidades ( arranhavam as velocidades e não entravam, consumia gasóleo que era uma coisa doida, etc, etc......
        E quando precisava de arranjar peças, era difícil encontrar .....
        Acabei por vende-lo e enganei o pobre do homem .....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
          Escolhe outra qualquer menos Rover......
          Já tive um Rover a diesel (Rover 25d de 2001) e acredita que fiquei farto dessa p*******
          Todas as semanas me apareciam coisas novas como por exemplo Centralina( não passava dos 160) caixa de velocidades ( arranhavam as velocidades e não entravam, consumia gasóleo que era uma coisa doida, etc, etc......
          E quando precisava de arranjar peças, era difícil encontrar .....
          Acabei por vende-lo e enganei o pobre do homem .....
          Estás mesmo a colocar a qualidade e a proveniência dos componentes de Rover 25 e 75 no mesmo saco??

          Comentário


            #6
            TRUE ! ( a tourer funeraria )

            Entre a berlina 75 e a 156 SW, penso que a 2ª será melhor opção. Não é a carrinha mais espaçosa do mundo mas compensa com um design que ainda hoje é dos mais bem conseguidos. Tive uma qnd saiu e foi um dos carros que mais saudades deixou.
            Editado pela última vez por ARMIC; 08 June 2014, 22:39.

            Comentário


              #7
              Também ja passei maus momentos com um Rover 214 e um MG ZR que é exactamente a mesma coisa que o Rover 25, mas o motor do Rover 75 é o mesmo do BMW 320d, um dos melhores motores a diesel alguma vez feitos (o meu avo tem um BMW 320d com 400.000km que usa todos os dias há 10 anos e so o alternador é que deu problemas).

              Digamos que é um Rover á parte

              Comentário


                #8
                Tenho uma 75 Tourer.

                Não é nenhum avião, mas anda bem, também tem 1600 kgs.
                A 156 é virada para a dinamica e a 75 para o conforto.

                As 75 se forem em tons claros ficam melhores, dado a enorme superficie vidrada.

                Problemas recorrentes:

                Bombas de gasoleo
                Embraiagem
                entrada de água na mala pelas borrachas da porta e pelos frisos laterais
                Forro do tecto que descola
                e se tiver tecto de abrir os tubos podem entupir.

                De resto é facil veres tanto 156 como 75 com mais de 300 000 kms e a dar!

                Quanto á segurança, a 75 é bem superior á 156, pois apesar da diferença de 1 ano na apresentação, a 75 tinha 4 (5 estrelas com os airbags de cabeça)

                Rover 75 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                E a 156 devia ter umas 3 estrelas.

                Também tenho 1 147 a gasolina, e dá um prazer do caraças andar com aquele motor.

                Os 75 diesel tem motor M47R da BMW com 116 cvs nas CDT e 131 nas CDTi. As diferenças são apenas de programação.

                Comentário


                  #9
                  Uma cor que ate fica interessante:

                  Rover 75 2.0 cdti touring - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LordOnWheels Ver Post
                    Também ja passei maus momentos com um Rover 214 e um MG ZR que é exactamente a mesma coisa que o Rover 25, mas o motor do Rover 75 é o mesmo do BMW 320d, um dos melhores motores a diesel alguma vez feitos (o meu avo tem um BMW 320d com 400.000km que usa todos os dias há 10 anos e so o alternador é que deu problemas).

                    Digamos que é um Rover á parte
                    Realmente para mim o motor conta muito, mas um carro não é só motor, quero com isto dizer se um dia tens um acidente, tás tramado para arranjar peças, já vi muita gente com esse problema.
                    Por 5000€ compras por exemplo este BMW 320d!!!
                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P7921980/
                    Mas o dinheiro é teu e fazes o que queres ele.
                    Boa compra...

                    Comentário


                      #11
                      Se és músico não vás em outras cantigas: Alfa Romeo 156 SW (apesar da SW ter a mala mais pequena que o carro, 360 litros vs 378l respectivamente)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        Realmente para mim o motor conta muito, mas um carro não é só motor, quero com isto dizer se um dia tens um acidente, tás tramado para arranjar peças, já vi muita gente com esse problema.
                        Por 5000€ compras por exemplo este BMW 320d!!!
                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P7921980/
                        Mas o dinheiro é teu e fazes o que queres ele.
                        Boa compra...
                        Pela enesima vez, nao existe qualquer problema com as peças para os Rovers, exceptuando as frentes tipo v8 para os 75 fase 2|

                        Esse BMW cheira um bocadinho estranho, para além de ser importado.
                        E o user falou em carrinha!
                        Editado pela última vez por Gib; 08 June 2014, 22:57.

                        Comentário


                          #13
                          Agradeço a opinião mas não quero pensar em outros carros.. ou vai ser o AF ou o Rover ;)

                          Comentário


                            #14
                            Vou ser mais um a dizer, atenção ao espaço da 156.

                            COm um orçamento de 5000 e carros com 150000 o que deves é escolher o que tiver em melhor estado.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho ideia que a bagageira da 156 é bastante pequena para uma SW, mais pequena até que alguns carros do mesmo segmento e 5p (liftback).

                              eu dava uma olhadela na A6 Avant (geração C5)...
                              Editado pela última vez por FernandoAc; 08 June 2014, 23:13.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LordOnWheels Ver Post

                                (...)

                                Como sou músico (requeiro uma bagagem espaçosa ) e trabalho longe, ambos estes automóveis cumprem os meus requisitos mínimos.

                                (...)

                                Embora o modelo 156 me satisfaça plenamente, a verdade é que não se pode dizer que seja um portento de espaço.
                                Na mala do meu 156 sedan costumam caber à justa 2 pedaleiras (FCB1010) + 2 racks de 4 unidades + guitarra em hardcase + baixo em softbag + teclado em softbag + 2 pastas com 2 portáteis e cabos. Tanto quanto sei, a sportwagon não tem mais capacidade que o saloon, penso até que seja o contrário, embora na carrinha seja depois possível contar com o espaço extra dos bancos rebatidos (coisa que o carro não permite fazer).

                                Comentário


                                  #17
                                  Sò pelo motor optava pela rover.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ala Romeo 156, o Rover 75 não é mau mas é um carro muito raro e se precisares de peças, que não sejam do motor, vais ter dores de cabeça

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já referido, o ALFA 156 SW, é um dos casos que tem menos bagageira que o seu irmão carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como não aceitas alternativas só te digo:

                                        Corres riscos muito grandes de, em ambos os casos, vires a ter problemas sérios. Boa sorte com a escolha.

                                        PS - com 5.000 aéreos eu procurava algo diferente e de créditos firmados, tipo um Bora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Como não aceitas alternativas só te digo:

                                          Corres riscos muito grandes de, em ambos os casos, vires a ter problemas sérios. Boa sorte com a escolha.

                                          PS - com 5.000 aéreos eu procurava algo diferente e de créditos firmados, tipo um Bora.
                                          É por isto que abri um topico ha dias sobre a percentagem de poupanças pra dar por um carro. 5000euros por um carro com 150mil km, entre 2 modelos que nao foram conhecidos (devido ao historial das marcas) por fiabilidade. Nada contra, mas é bom que haja pé de meia para inconvenientes.

                                          Ja agora, no stand virtual encontras uma carrinha Rover 75 com 130mil km de 2002, compara essa com a que tu escolheste http://www.standvirtual.com/carros/a...Cdti/P7916262/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curiosamente estes são dois veículos dos quais até tenho uma imagem decente.
                                            Anos à parte, gostava que quem falou de problemas os enunciasse.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Curiosamente estes são dois veículos dos quais até tenho uma imagem decente.
                                              Anos à parte, gostava que quem falou de problemas os enunciasse.
                                              Curiosamente estamos a falar de dois blocos dos mais fiaveis da época. O JTD do grupo Fiat e os M47 da BMW!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                COm um orçamento de 5000 e carros com 150000 o que deves é escolher o que tiver em melhor estado.
                                                É basicamente isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  É por isto que abri um topico ha dias sobre a percentagem de poupanças pra dar por um carro. 5000euros por um carro com 150mil km, entre 2 modelos que nao foram conhecidos (devido ao historial das marcas) por fiabilidade. Nada contra, mas é bom que haja pé de meia para inconvenientes.

                                                  Ja agora, no stand virtual encontras uma carrinha Rover 75 com 130mil km de 2002, compara essa com a que tu escolheste http://www.standvirtual.com/carros/a...Cdti/P7916262/
                                                  Conheço bem essa. Antes de comprar a minha andei nela. Apesar de estar lá a dizer que tem os 130 000 kms o vendedor na altura nunca se aprontou a mostrar o livro de revisões. Na altura estava uma desgraça e fazia-me por 3900. Tecto descolado, friso da mala com cromado a saltar. Nesta foto está pintado. Banco do condutor todo roto, embraiagem nas lonas, faltavam frisos cromados, para choques de tras batido, farolins partidos.
                                                  Tinha tudo menos 130 000 kms.

                                                  Antes:


                                                  screenshot windows

                                                  Depois:


                                                  image post
                                                  Editado pela última vez por Gib; 09 June 2014, 18:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São duas boas propostas! Óbvio que o 156 era a que escolhia, mas como não é para mim...É preciso ver que a Rover acabou e preocupa a questão das peças de substituição! Penso que será mais segura a compra da 156! E já é de fase 1.2 certo? A que tem pequenas diferenças no interior (tablier).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu optaria por uma Rover

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Como não aceitas alternativas só te digo:

                                                        Corres riscos muito grandes de, em ambos os casos, vires a ter problemas sérios. Boa sorte com a escolha.

                                                        PS - com 5.000 aéreos eu procurava algo diferente e de créditos firmados, tipo um Bora.
                                                        Como por exemplo?!

                                                        Rover 75 não conheço muitos (mas não me lembro de ouvir falar em problemas); agora no 156 JTD (que conheço muiiitos), NUNCA ouvi falar de "problemas sérios"!!
                                                        Deves estar a fazer alguma confusão com outros carros...


                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        É por isto que abri um topico ha dias sobre a percentagem de poupanças pra dar por um carro. 5000euros por um carro com 150mil km, entre 2 modelos que nao foram conhecidos (devido ao historial das marcas) por fiabilidade. Nada contra, mas é bom que haja pé de meia para inconvenientes.

                                                        Ja agora, no stand virtual encontras uma carrinha Rover 75 com 130mil km de 2002, compara essa com a que tu escolheste http://www.standvirtual.com/carros/a...Cdti/P7916262/
                                                        Não?!
                                                        Quais eram o problemas de fiabilidade assim "tão conhecidos" de ambos?!


                                                        PS: Ele NÃO quer um 75 carrinha (SW), mas sim o sedan! O 156 é que será SW!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem puder/ou quiser posso facultar a matricula para confirmarem os kms da dita dos 130 000 kms. Basta mandar PM!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Como por exemplo?!

                                                            Rover 75 não conheço muitos (mas não me lembro de ouvir falar em problemas); agora no 156 JTD (que conheço muiiitos), NUNCA ouvi falar de "problemas sérios"!!
                                                            Deves estar a fazer alguma confusão com outros carros...




                                                            Não?!
                                                            Quais eram o problemas de fiabilidade assim "tão conhecidos" de ambos?!


                                                            PS: Ele NÃO quer um 75 carrinha (SW), mas sim o sedan! O 156 é que será SW!
                                                            O Rover foi tão só um dos melhores Rover de sempre. Aquando da apresentação, figamos que ofuscou o S-Type da Jaguar, que era um segmento acima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X