Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Azambuja: trabalhadores detectam envio de material

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Azambuja: trabalhadores detectam envio de material

    Os trabalhadores da fábrica da Opel da Azambuja suspenderam hoje temporariamente a sua actividade, às 13h30, depois de terem detectado que estava a ser transportado material para um comboio com destino a Saragoça.

    "A General Motors, com esta iniciativa, rompeu o acordo que celebrou a 11 de Julho com os trabalhadores para suspenderem as lutas a nível europeu", afirmou à Lusa Luís Silveira, coordenador da comissão sindical da General Motors (GM) Portugal.

    "A situação levou a que a actividade laboral fosse suspensa temporariamente" pelos trabalhadores, disse igualmente Luís Silveira.

    "O director-geral da GM Portugal, Paulino Varela, mandou suspender o envio de material", depois de os trabalhadores se concentrarem em frente ao edifício onde se situa o gabinete do director-geral.

    In Público Onlune, 23 de Agosto de 2006

    Afinal parece que a história da GM na Azambuja ainda não acabou...

    #2
    ... alguém sabe que material era?
    ... alguém sabe dizer se faz alguma diferença à fabrica local, até à hora do encerramento?

    é um bocado treta parar o trabalho porque estão a enviar "material", se não nos dizem de que maneira isso os afecta.

    Comentário


      #3
      espero bem que rolem muitas cabeças ainda.
      e que o governo se dignifique em meter a GM em tribunal a reclamar os 3 anos de contracto que ainda tem para cumprir..
      ld

      Comentário


        #4
        Mas vocês pensam que a Opel vai dar dinheiro a Portugal?
        Claro que não. A coisa vai ser resolvida mais ou menos assim: Portugal ainda tinha de dar contribuições até ao final do contracto. Certo? Então está pago. O que a GM deveria pagar de indemnização corresponde ao que Portugal ainda deveria dar à GM. E já está. Continuam todos amigos e os espanhóis ainda mais.

        Comentário


          #5
          a empresa está a fechar e tudo que os trabalhadores sabem fazer para ajudar a resolver o problema é ajuda-la a fechar mais cedo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por amon293

            a empresa está a fechar e tudo que os trabalhadores sabem fazer para ajudar a resolver o problema é ajuda-la a fechar mais cedo.
            Não...os trabalhadores o que tentam fazer é valer os seus direitos!![8]

            Comentário


              #7
              vejamos... se calhar a empresa está a fechar, e alguns dos equipamentos que já nem são utilizados estão a ser enviados para espanha. haverá algum mal nisso?
              se ninguém diz o que estavam a enviar, não vejo mal nenhum.

              Comentário


                #8
                Acho curioso...

                Os trabalhadores já sabem o que vai acontecer...
                A unica coisa que tem de fazer e trabalhar ate a data combinada.

                Parece-me estupico lutar por uma coisa que já nao é deles...

                Ah, lembrei-me... foi da maneira que trabalharam menos umas horas[8)]

                Comentário


                  #9
                  Provávelmente os trabalhadiores só estão a exigir que se cumpra o acordado com a administração.

                  Que não saiam meios ou equipamentos que façam a produção cessar antes de tempo.

                  Aliás deve haver cosnciência pesada senão ...

                  citação:"O director-geral da GM Portugal, Paulino Varela, mandou suspender o envio de material", depois de os trabalhadores se concentrarem em frente ao edifício onde se situa o gabinete do director-geral.
                  ...isto não se tinha registado e o envio tinha sido efectuado.

                  Comentário


                    #10
                    Pois ou suspendia ou tinha uma fábrica parada!!![8]

                    A mim não me parece que seja consciência pesada, mas bom-senso!?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                      Mas vocês pensam que a Opel vai dar dinheiro a Portugal?
                      Claro que não. A coisa vai ser resolvida mais ou menos assim: Portugal ainda tinha de dar contribuições até ao final do contracto. Certo? Então está pago. O que a GM deveria pagar de indemnização corresponde ao que Portugal ainda deveria dar à GM. E já está. Continuam todos amigos e os espanhóis ainda mais.
                      Não me parece que seja assim. Se o Estado ainda iria contribuir durante o contrato é porque era para ser cumprido. Se não é cumprido não tem nada em dívida. Aliás, quem não cumpre o contrato é a GM, logo ela deverá restituir todas as contribuições acrescidas de juros e multa por cada dia de não cumprimento do contrato.

                      Comentário


                        #12
                        Também não compreendo este alarmismo todo, a decisão está mais q tomada. Obviamente é do interesse da GM fazer a transição para Saragoça de um modo progressivo! Os trabalhadores estão a defender os seus direitos? Na situação actual, resta-lhes apenas trabalhar até à data limite...como já disse a decisão está tomada...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                          ... alguém sabe que material era?
                          ... alguém sabe dizer se faz alguma diferença à fabrica local, até à hora do encerramento?

                          é um bocado treta parar o trabalho porque estão a enviar "material", se não nos dizem de que maneira isso os afecta.

                          O material segundo se sabe eram chassis(conheçidos internamente por f1), o envio desse material para a fábrica de saragoça vinha tirar aos trabalhadores de azambuja condições para negociar, porque sem a saida desse material de azambuja não conseguem a curto prazo por a linha de montagem espanhola em funcionamento, logo dá poder aos trabalhadores portugueses para entrar numa negoçiação justa...


                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por VTEC

                            Acho curioso...

                            Os trabalhadores já sabem o que vai acontecer...
                            A unica coisa que tem de fazer e trabalhar ate a data combinada.

                            Parece-me estupico lutar por uma coisa que já nao é deles...

                            Ah, lembrei-me... foi da maneira que trabalharam menos umas horas[8)]
                            Se estivesses na minha situação não pensavas assim, nós temos direitos e temos que fazer com a general motors os cumpra....


                            Espero nunca estejas numa situação semelhante, nunca se deve mandar bocas para o ar, porque as vezes podem-nos cair em cima....

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Ah já agora... o coordenador da comissão sindical da General Motors (GM) Portugal não se chama Luis Silveira mas sim Luis Figueiredo...


                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                espero bem que rolem muitas cabeças ainda.
                                e que o governo se dignifique em meter a GM em tribunal a reclamar os 3 anos de contracto que ainda tem para cumprir..
                                ld
                                ao contrario do que seria de esperar, principalmente porque portugal é a capital do entruja, as marcas teem esse tipo de coisas em atençao.

                                uma empresa como a GM não se pode dar ao luxo de ter um contracto sem que os termos do seu fim estejam BEM definidos (nem o estado!!), por isso podes ter a CERTEZA que o estado nao vai por a GM em tribunal, desde que esses termos sejam cumpridos.

                                citação:O material segundo se sabe eram chassis(conheçidos internamente por f1), o envio desse material para a fábrica de saragoça vinha tirar aos trabalhadores de azambuja condições para negociar, porque sem a saida desse material de azambuja não conseguem a curto prazo por a linha de montagem espanhola em funcionamento, logo dá poder aos trabalhadores portugueses para entrar numa negoçiação justa...
                                cá está o "entruja" que eu falava no 1º paragrafo.

                                limitem-se a cumprir o que está acordado, que a GM fará o mesmo. se alguma das partes nao o fizer, pois bem, existem mecanismos legais para os forçar a compensar (sim, isto é para AMBAS as partes)

                                existe uma data limite para vcs trabalharem. se vos tirarem TUDO o que precisam para trabalhar (nao sabes. estás em casa na net, nao fazes ponta de ideia se eles estão a tirar as maquinas da fabrica!!), continuam a ter obrigaçao de vos pagar TUDO até à data acordada, bem como as compensaçoes tb ja acordadas.
                                que bom...ficas em casa a olhar pras paredes e ainda és pago para isso! ou entao arranjas outro emprego e és pago 2x...
                                por isso deixem-se de tretas que o que não falta prai é gente a usar a lentidao do sistema judicial portugues para nao pagar um tostao aos seus trabalhadores.

                                quando a GM não cumprir o acordado com os trabalhadores, lá estarei a dar-vos todo o apoio. enquanto cumprirem, os trabalhadores tb teem que cumprir. caso encerrado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de a fábrica só estar em produção das 6 da manha até as 23 existem trabalhadores desde o mais alto cargo até ao mais baixo dentro da fábrica 24 horas por dia....

                                  Não está tudo negociado ainda, nós temos de lutar, porque não é por mim que tenho 23 anos e saio dali e possivelmente arranjo outro trabalho muito em breve, mas existem pessoas ali que trabalharam ali uma vida inteira, pessoas com 30 anos de casa e com 50 de idade,que vão fazer essas pessoas????? nao terá a empresa que lhes garantir o futuro, dando uma indeminização digna??? as pessoas falam sem saber gostava de saber se tivesses 50 anos saisses de uma fabrica onde passaste 30 anos da tua vida com uma indemenização de 50.000 euros????

                                  Nós não queremos o paraiso,queremos sair dali com a mesma dignidade com que entramos.


                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto tá complicado... muito complicado....

                                    Comentário


                                      #19
                                      O episodio esta mais q visto! os trabalhadores agora passem a acçao para outro lado... perguntem por exemplo ao governo se tem pensado no q vai ser a vidinha daquela gente qd aquilo fechar! e claro q o senhor socrates na tema culpa da GM sair daqui... mas pode sempre tentar pensar em o q fazer daquele local qd acabar a GM!... sera q ja pensaram em propor aquela fabrica a outra coisa qq? desde q haja trabalho e o q interessa... Com a GM ta mais q visto! nem sequer o governo vai receber alguma coisa da GM! ainda por cima, ainda vieram os artistas q fabricam material para a GM de espanha pedir para o governo deixar estar o dinheiro, na fosse a GM xatear-se e aind aarranjava maneira de abandonar esses contratos de fornecimentos de material...


                                      Aqui na zona de Vila Franca e azambuja e arredores, ja estava complicado arranjar trabalho... qd a GM fechar eu quero ver como é q vai ser! mas.... estou eu praqui a dizer isto... mas o prob é no pais todo..... sem comentarios....

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por krabby

                                        Apesar de a fábrica só estar em produção das 6 da manha até as 23 existem trabalhadores desde o mais alto cargo até ao mais baixo dentro da fábrica 24 horas por dia....

                                        Não está tudo negociado ainda, nós temos de lutar, porque não é por mim que tenho 23 anos e saio dali e possivelmente arranjo outro trabalho muito em breve, mas existem pessoas ali que trabalharam ali uma vida inteira, pessoas com 30 anos de casa e com 50 de idade,que vão fazer essas pessoas????? nao terá a empresa que lhes garantir o futuro, dando uma indeminização digna??? as pessoas falam sem saber gostava de saber se tivesses 50 anos saisses de uma fabrica onde passaste 30 anos da tua vida com uma indemenização de 50.000 euros????

                                        Nós não queremos o paraiso,queremos sair dali com a mesma dignidade com que entramos.


                                        cumps
                                        Isso vai dar para uns 300€ por mês de compensação até aos 65 anos, isto para não falar do subsidio de desemprego e da possibilidade de arranjar outra actividade.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era fazer boicote a produtos GM em Portugal!!

                                          Tub...devolve o vectra GTS OPC já!!:D:D

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X