Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente revoltante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente revoltante!

    Boa noite pessoal,hoje tive um pequeno acidente causado por uma situaçao no minimo revoltante. Acontece que na passada quinta feira o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores,liguei para o senhor do stand que me deu garantia do carro e fui resolver o assunto,o mecanico foi a casa de peças,pediu tubos de retorno de combustivel para um citroen xsara 2.0hdi e colocou-os devidamente no carro.
    Vim a minha vida e tudo certo nos primeiros 2 dias,apesar de ter feito pouco mais de 50km parecia tudo normal,porem,ontem,a situaçao repetiu-se e eu parei logo o carro em casa e voltei a ligar com o senhor e ele disse para eu voltar la para se ver o que se estava a passar.
    Eu hoje quando ia a caminho do stand,numa curva aberta para a esquerda a cerca de 70km/h o carro deu de traseira,fez piao e fui embater nos rails com a parte lateral,do lado direito. Saio do carro e depois de ver os nao muito grandes danos de chapa,abro o capo e deparo-me com o motor encharcado em gasoleo inclusivamente a roda direita da frente toda molhada,disco e pinça,derivado a ter escorrido do motor a medida que foi vertendo na viagem.

    Na logica,este despiste foi causado por uma avaria mecanica derivada de material errado e de má qualidade. Sim,porque os tubos que a casa das peças vendeu nao eram apropriados para o meu carro e com a pressao e calor foram logo a vida.

    Conclusao,a casa de peças nao se quer responsabilizar e quem vai pagar o concerto do carro é o senhor do stand que me disse logo que eu nao tinha culpa e ele ao fim e ao cabo tambem nao e que iria tentar chegar a um concenso com a casa de peças,ainda que com poucas esperanças de que haja um entendimento..
    O que é voces acham e teem a dizer sobre esta situaçao?

    #2
    Eu acho que no fundo tens muita sorte. Esse stand é de qualidade, pelo menos o serviço após venda.

    Comentário


      #3
      Digo que acho estranho o carro ter dado de traseira quando a fuga afectada a roda da frente. E para verter gasoleo dessa maneira, nao tinhas nada no motor? Supostamente, os injectores deviam de estar a trabalhar com pressoes bem abaixo do normal pela falta de gasoleo.

      Nao teras apanhado oleo na estrada? Algum problema com pneus?

      Eu nao metia mais o carro nessa oficina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Eu acho que no fundo tens muita sorte. Esse stand é de qualidade, pelo menos o serviço após venda.
        Sem sombra de duvidas que tive e tenho sorte em estar a lidar com este stand que sao pessoas honestas,atenciosas e com bom senso,nao tenho nada a apontar-lhes,foram excelentes comigo desde o primeiro dia...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Digo que acho estranho o carro ter dado de traseira quando a fuga afectada a roda da frente. E para verter gasoleo dessa maneira, nao tinhas nada no motor? Supostamente, os injectores deviam de estar a trabalhar com pressoes bem abaixo do normal pela falta de gasoleo.

          Nao teras apanhado oleo na estrada? Algum problema com pneus?

          Eu nao metia mais o carro nessa oficina.
          Nada,a unica coisa que se passava com o motor era o facto de verter bastante gasoleo pelos tubos de retorno...o piso estava seco e em condiçoes normais,tenho os pneus um pouco gastos mas nada que justifique esta situaçao nestas circunstancias,de todo. Eu penso que o carro me traiu pela quantidade de gasoleo derramada para a roda de forma constante fazendo perder aderencia...é a unica explicaçao que encontro,foi tudo em fraçoes de segundo,nem tive reaçao pra nada,firmei o volante e imediatamente a seguir ja estava imobilizado...

          Comentário


            #6
            Primeiro que tudo, ainda bem que ninguém se aleijou.

            Se os tubos não eram os apropriados, quem montou esses tubos não se deveria ter apercebido disso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Digo que acho estranho o carro ter dado de traseira quando a fuga afectada a roda da frente. E para verter gasoleo dessa maneira, nao tinhas nada no motor? Supostamente, os injectores deviam de estar a trabalhar com pressoes bem abaixo do normal pela falta de gasoleo.

              Nao teras apanhado oleo na estrada? Algum problema com pneus?

              Eu nao metia mais o carro nessa oficina.
              Olha lá, ele diz que a roda frente direita estava encharcada em gasóleo, e tu perguntas se ele apanhou óleo na estrada?

              Comentário


                #8
                Se os tubos não são realmente apropriados, parece-me uma situação grave para a casa. Mas afinal, que tubos eram?

                Se se confirmasse que os tubos são os errados, eu começava por uma reclamação por escrito na oficina...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Digo que acho estranho o carro ter dado de traseira quando a fuga afectada a roda da frente. E para verter gasoleo dessa maneira, nao tinhas nada no motor? Supostamente, os injectores deviam de estar a trabalhar com pressoes bem abaixo do normal pela falta de gasoleo.

                  Nao teras apanhado oleo na estrada? Algum problema com pneus?

                  Eu nao metia mais o carro nessa oficina.
                  A diferença entre fugir de frente e de traseira pode ser muito ténue...só consigo explicar isto tendo fugido primeiro de frente e, na compensação, a viatura tenha perdido a traseira.

                  Porque de resto não estou a ver como o gasóleo perdido pela frente possa afectar as rodas traseiras...

                  Comentário


                    #10
                    Só no caso do gasóleo ter ido para os discos de travão e quando (se é que) ele travou à entrada da curva, desequilibrou o carro porque na prática só estava a travar de um dos lados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                      Primeiro que tudo, ainda bem que ninguém se aleijou.

                      Se os tubos não eram os apropriados, quem montou esses tubos não se deveria ter apercebido disso?
                      Sim é o mais importante primeiro que tudo... Bem é certo que se deveria ter apercebido disso mas de certa forma tambem acabou por ser enganado porque a casa de peças disse que para o xsara eram aqueles os tubos,e serviram no sitio mas com a pressao e o calor foram logo a vida,deveriam ser tubos de retorno reforçados e nao dos normais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                        Só no caso do gasóleo ter ido para os discos de travão e quando (se é que) ele travou à entrada da curva, desequilibrou o carro porque na prática só estava a travar de um dos lados.
                        Exatamente,ao perder aderencia a traseira foge e ao meter o pe ao travao pior ainda,acabou por virar ao contrario por travar mais a roda "seca" neste caso.
                        Agora o facto pelo qual o carro começou a perder aderencia é que foi provocado escorrimento de gasoleo para a roda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Eu acho que no fundo tens muita sorte. Esse stand é de qualidade, pelo menos o serviço após venda.
                          Ora nem mais!! É que é isto mesmo.
                          Tanta publicidade que se faz aqui aos maus exemplos de stands, acho que também poderias dizer o nome desse onde compraste o teu carro. Pela atitude parecem pessoas sérias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Se os tubos não são realmente apropriados, parece-me uma situação grave para a casa. Mas afinal, que tubos eram?

                            Se se confirmasse que os tubos são os errados, eu começava por uma reclamação por escrito na oficina...
                            Eram os tubos de retorno de combustivel dos injetores...e sim,eram errados,pois nao eram dos reforçados,que sao os que os hdi levam

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Ora nem mais!! É que é isto mesmo.
                              Tanta publicidade que se faz aqui aos maus exemplos de stands, acho que também poderias dizer o nome desse onde compraste o teu carro. Pela atitude parecem pessoas sérias.
                              E sao,eu falo por mim e pelas pessoas que ja la fizeram negocio que eu conheço e que nao teem nada a apontar tal como eu...o stand chama-se MLautomoveis

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                Eram os tubos de retorno de combustivel dos injetores...e sim,eram errados,pois nao eram dos reforçados,que sao os que os hdi levam

                                É isto que não percebo. Se os HDI levam dos reforçados, como é que só se aperceberam disso depois?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Olha lá, ele diz que a roda frente direita estava encharcada em gasóleo, e tu perguntas se ele apanhou óleo na estrada?
                                  Leste a primeira frase do meu post se quer? Ou isso foi so para post count?

                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  A diferença entre fugir de frente e de traseira pode ser muito ténue...só consigo explicar isto tendo fugido primeiro de frente e, na compensação, a viatura tenha perdido a traseira.

                                  Porque de resto não estou a ver como o gasóleo perdido pela frente possa afectar as rodas traseiras...
                                  Sim, é o mais certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                    É isto que não percebo. Se os HDI levam dos reforçados, como é que só se aperceberam disso depois?
                                    Pois,quanto a isso eu nao sei responder

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso, se não houver acordo entre todos, só vai lá com advogado ao barulho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que me custa é ter tido um acidente completamente ridiculo,ter danificado o carro e gerarem-se estes encargos que apesar de eu nao ter que despender dinheiro é sempre uma situaçao constrangedora..
                                        Ahh,é verdade,quando o homem da casa de peças ligou para o fornecedor a explicar o sucedido,a resposta que obteve...foram risos e que uma fuga de gasoleo nao provoca despistes...do tipo "e agora queq queres?despacha pra eles"
                                        A minha vontade era pedir ao homem da casa de peças pa ligar outra vez e me passar o telefone e ia-lhes dizer que viessem ao local ver o estado do carro e aí tiravam conclusoes...parecia que tinha chovido toda a noite no motor..e acreditem que nao estou a exagerar,ate o senhor do reboque me disse com a roda toda regada nao é dificil ir de patins... Mas enfim estas situaçoes sao sempre uma complicaçao tremenda

                                        Comentário


                                          #21
                                          ... bem espera-se que seja somente esse problema e que fique resolvido, porque a partir daqui caso te apareça mais algum problemas o senhor do Stand é capaz de não ser tão simpático de novo...


                                          e já agora os Citroen no que diz respeito à qualidade de construção e de peças... deixa um pouco a desejar.

                                          Mas boa sorte com ele ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                            ... bem espera-se que seja somente esse problema e que fique resolvido, porque a partir daqui caso te apareça mais algum problemas o senhor do Stand é capaz de não ser tão simpático de novo...


                                            e já agora os Citroen no que diz respeito à qualidade de construção e de peças... deixa um pouco a desejar.

                                            Mas boa sorte com ele ;)
                                            Não entendi, a peça que colocaram era errada, não tem nada a ver com a qualidade das peças.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem já dançei numa rotunda à pala de um tubo de retorno.....e sim aquilo vomita gasóleo numa aceleração mais forte. Não se nota na performance, apenas o consumo dispara para uns 20 L / 100

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                .


                                                e já agora os Citroen no que diz respeito à qualidade de construção e de peças... deixa um pouco a desejar.
                                                LOL, sabes do que falas, está visto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                  Boa noite pessoal,hoje tive um pequeno acidente causado por uma situaçao no minimo revoltante. Acontece que na passada quinta feira o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores,liguei para o senhor do stand que me deu garantia do carro e fui resolver o assunto,o mecanico foi a casa de peças,pediu tubos de retorno de combustivel para um citroen xsara 2.0hdi e colocou-os devidamente no carro.
                                                  Vim a minha vida e tudo certo nos primeiros 2 dias,apesar de ter feito pouco mais de 50km parecia tudo normal,porem,ontem,a situaçao repetiu-se e eu parei logo o carro em casa e voltei a ligar com o senhor e ele disse para eu voltar la para se ver o que se estava a passar.
                                                  Eu hoje quando ia a caminho do stand
                                                  ,numa curva aberta para a esquerda a cerca de 70km/h o carro deu de traseira,fez piao e fui embater nos rails com a parte lateral,do lado direito. Saio do carro e depois de ver os nao muito grandes danos de chapa,abro o capo e deparo-me com o motor encharcado em gasoleo inclusivamente a roda direita da frente toda molhada,disco e pinça,derivado a ter escorrido do motor a medida que foi vertendo na viagem.

                                                  Na logica,este despiste foi causado por uma avaria mecanica derivada de material errado e de má qualidade. Sim,porque os tubos que a casa das peças vendeu nao eram apropriados para o meu carro e com a pressao e calor foram logo a vida.

                                                  Conclusao,a casa de peças nao se quer responsabilizar e quem vai pagar o concerto do carro é o senhor do stand que me disse logo que eu nao tinha culpa e ele ao fim e ao cabo tambem nao e que iria tentar chegar a um concenso com a casa de peças,ainda que com poucas esperanças de que haja um entendimento..
                                                  O que é voces acham e teem a dizer sobre esta situaçao?

                                                  Então a situação repete-se ("o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores") e tu vais montado no carro para a oficina?! Isso é estar mesmo a pedir um acidente... oh wait...!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpa que te diga, mas parece-me que queres culpar toda a gente menos a ti... O carro estava com um problema, metias no reboque e levavas á oficina. arriscaste, lixaste-te. Muita sorte tens se o homem do Stand pagar a reparação, o que eu duvido muito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vejo onde é que ele tem a culpa.
                                                      Eu já tive fugas de combustivel (aliás, estou sempre a tê-las) e nunca me passou pela cabeça chamar um reboque.

                                                      Convém sim ter a situação minimamente controlada.
                                                      É que uma coisa é sair combustivel a conta gotas como me parece que foi o que primariamente aconteceu.
                                                      Outra é jorrar por completo tendo dado origem a este acidente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Não vejo onde é que ele tem a culpa.
                                                        Eu já tive fugas de combustivel (aliás, estou sempre a tê-las) e nunca me passou pela cabeça chamar um reboque.

                                                        Convém sim ter a situação minimamente controlada.
                                                        É que uma coisa é sair combustivel a conta gotas como me parece que foi o que primariamente aconteceu.
                                                        Outra é jorrar por completo tendo dado origem a este acidente.
                                                        Ele diz que ficou com a roda completamente encharcada em gasóleo....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          Ele diz que ficou com a roda completamente encharcada em gasóleo....
                                                          Sim eu li, e onde é que eu disse o contrário?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Independentemente do lamentável sucedido, penso que no final do processo se estiveres na disposição de divulgar o nome do stand seria bom para a comunidade visto ser um exemplo a seguir quando as coisas correm mal.

                                                            Vê-se tanta má publicidade a alguns stands, acho que seria apropriado divulgar os bons stands também (se achares pertinente também claro)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X