Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a Diesel com os melhores consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros a Diesel com os melhores consumos

    Boa tarde,

    Estou a pensar trocar o meu carro para um a Diesel pois vou passar a fazer muitos mais km para ir trabalhar ( +100km por dia).

    Eu neste momento tenho um Mazda 2 a GPL (gasta cerca de 7/8 Litros aos 100), mas parece-me que se o trocasse por um Diesel com consumos abaixo dos 4 litros conseguia poupar uns bons trocos ao final do mês.

    Já sei por exemplo que um Polo 1.2 TDI Bluemotion, em princípio deve ter consumos bastante baixos. Que outros carros podem ter consumos verdadeiramente baixos?

    Obrigado.

    #2
    Não me parece que ganhes muito com essa troca ... para alem disso consumos abaixo dos 4 ... é só mesmo no pepel ou em condições muito especiais...

    Comentário


      #3
      Clio 1.5 dCi, 208 1.4 HDi, Fiat GPunto 1.3 Multijet, Fabia 1.2 TDi

      Comentário


        #4
        Não podes trocar por nenhum carro a diesel, mas sim por um carro a gasóleo. Diesel é o ciclo. O combustível chama-se gasóleo.

        Adiante. Consumos abaixo de 4l/100 km? Isso não existe, é treta. Financeiramente, a tua troca não faz sentido. Podes trocar de carro porque te apetece, mas nunca será para poupar.

        Comentário


          #5
          consumos abaixo do 4 ! hum um smart? mesmo assim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Não podes trocar por nenhum carro a diesel, mas sim por um carro a gasóleo. Diesel é o ciclo. O combustível chama-se gasóleo.

            Adiante. Consumos abaixo de 4l/100 km? Isso não existe, é treta. Financeiramente, a tua troca não faz sentido. Podes trocar de carro porque te apetece, mas nunca será para poupar.



            A questão passa mesmo por aí.

            É que não raras as vezes, pessoas argumentam que viatura gasta muito... mas fazer um investimento de digamos 10.000 ou 15.000€... dá para muitos anos de combustível...

            Mais vale dizerem logo, querem uma viatura que não gaste muito, mas que querem trocar de carro.

            Comentário


              #7
              Tendo em conta que já tens o teu carro a GPL não me parece que compense a troca. Se queres mesmo reduzir os custo ao minimo poderias talvez equacionar uma scooter, uma PCX usada ou algo do genero, o preço de aquisição e manutenção será muito inferior ao de qualquer carro minimamente em condições que consigas arranjar e ficas com o Mazda para os dias em que o clima não convide a andar de mota. É só uma ideia...

              Comentário


                #8
                Mas tu pagas o GPL a peso de ouro para pensares em diesel? É que só pode para pensares trocar por diesel na esperança de consumos milagreiros...

                Duas palavras: está quieto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Tendo em conta que já tens o teu carro a GPL não me parece que compense a troca. Se queres mesmo reduzir os custo ao minimo poderias talvez equacionar uma scooter, uma PCX usada ou algo do genero, o preço de aquisição e manutenção será muito inferior ao de qualquer carro minimamente em condições que consigas arranjar e ficas com o Mazda para os dias em que o clima não convide a andar de mota. É só uma ideia...


                  Seria uma hipótese... mas e como ele refere, nem toda a gente estará disposta a fazer diariamente mais de 100km/dia, numa scooter/moto.

                  Comentário


                    #10
                    Calma lá com as verdades absolutas...

                    Um carro a GPL gasta GPL + Aditivo válvulas + Gasolina. Não é só GPL e siga!

                    Se é para percursos pequenos só gasta gasolina praticamente. E em viagens grandes se for em AE não gasta 7/8 gasta 10l ou mais.

                    Um carro a gasolina/GPL gasta o dobro ou mais de um a gasóleo quando se andar a taco, não esquecer isso.

                    Tinha o Bravo a GPL e se fazia 8/9 com calma, também fazia 10/11 se não tivesse cuidado e 13 ou mais acima de 120km/h na AE.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Não podes trocar por nenhum carro a diesel, mas sim por um carro a gasóleo. Diesel é o ciclo. O combustível chama-se gasóleo.

                      Adiante. Consumos abaixo de 4l/100 km? Isso não existe, é treta. Financeiramente, a tua troca não faz sentido. Podes trocar de carro porque te apetece, mas nunca será para poupar.
                      Porquê? Sabes as condições que ele vai utilizar o carro?
                      Não há fabricantes a declararem consumos médios de 3.5 L/100 Km?
                      E consumos económicos abaixo dos 3?

                      Comentário


                        #12
                        Devem ser consumos de alguma scooter diesel..

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que o problema è : eu fartei-me do carro e quero outro

                          Comentário


                            #14
                            duplicado sorry
                            Editado pela última vez por pgainf; 10 June 2014, 14:28.

                            Comentário


                              #15
                              Greetings!

                              Um Panda multijet em autoestrada ou nacional a 100km/h consegues os 4lt ou menos.

                              Se andares a 130/140km já dispara para 5.5lt/100km.

                              Normalmente as pessoas quando vão para o trabalho não vão em ritmo de passeio.
                              Pensa bem se compensa.

                              O teu mazda 2 deve ser um 1.2 ou algo similar.
                              Deves conseguir consumos de 6lt/100km nesses 100km diários.
                              Não sei se vale a pena venderes o mazda 2 ao desbarato para depois comprares um pequeno diesel e poupares 20€ por mês na conta de combustivel.

                              Se calhar sai te mais barato alugares uma casa perto do trabalho.
                              E ganhas 1.5h de vida por dia.
                              Só se não tiveres interesses nenhuns na vida é que isso não vale nada.

                              Só na manutenção do carro vais poupar imenso.

                              Agora parece que há um civic 1.6 diesel em que anunciam 3.6lt/100 a 120km/h.
                              Talvez faças 4lt/100 no mundo real. Mas estás preparado para desembolsar os 25.000€ ou mais que este modelo custa?
                              Já li algures que um pequeno aeroplano ou helicóptero custa uns 60.000€. Gastam 8lt por hora.
                              Como andam a 200km/h+- faz consumos de 4lt/100km.
                              Uma scooter no mundo real gasta 3- 3.5lt a gasolina. Só fazem os 2.5lt se fores a 50km/h.
                              A 100km/h ou até mesmo 120km/h prepara-te para 4lt ou mais.
                              Já tive uma scooter... Mudam de óleo a cada 4000km. E não é super barato. Se levares a uma oficina cobram-te 60€ para este trabalho.
                              O Panda fica mais em conta. Se comprares óleo super fixe (35€?) só troca a cada 30.000km.
                              E não chegas ao trabalho com as cuecas todas molhadas quando chove.

                              Cumprimentos
                              Editado pela última vez por pgainf; 10 June 2014, 14:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Porquê? Sabes as condições que ele vai utilizar o carro?
                                Não há fabricantes a declararem consumos médios de 3.5 L/100 Km?
                                E consumos económicos abaixo dos 3?
                                Sim, ele vai utilizar o carro, todos os dias, a 90 km/h estabilizados, sem nunca ligar o AC nem abrir as janelas. Os consumos que os fabricantes homologam são realizados nessas circunstâncias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  consumos abaixo do 4 ! hum um smart? mesmo assim...
                                  Ele falou num carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não vou estar aqui a fazer contas para ti, mas se gastas 8L a GPL, o custo por km para ser mais vantajoso num carro a gasóleo do que nesse que tens, tem mesmo de fazer consumos verdadeiramente utópicos.

                                    Ou seja, podes trocar de carro, mas se é pela economia, esquece. Da forma que criaste o tópico, fazia sentido dizeres que tinhas um carro a gasolina, não a GPL. Isso muda tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aliás, até te faço as contas para ficar mais fácil de perceber.

                                      8L x 0,65 (não sei o preço do GPL, mas é por aí) = 5, 2€/100km
                                      4L x 1,35 = 5,4€/100km

                                      E atenção que o consumo de 4L a gasóleo não é proporcional aos 8L a gasolina. É mais. Portanto, mais fáceis ficam as contas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        os unicos carros que gastem menos no mercado ( pelo menos que eu conheça ) são o c3 HDI 1.4 . o saxo 1.5 D e o corsa 1.5D , ( se forem comerciais andam gastam menos ,04 Ltrs. )todos entre 4,5 e 5,5 Ltrs. os 3 são fiaveis, e de manutenção acessível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há pouco tempo o meu irmão fez 3,9l/100km (dados de CB) de Leiria a Gaia num Corsa D 1.3 CDTi 90cv, indo pela N109 até Quiaios e depois AE.

                                          Com isto quero dizer que não é impossível fazer abaixo dos 4l com condições favoráveis mas é extremamente difícil.
                                          Já agora, exclusivamente em cidade dificilmente faz menos de 6l.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fica quieto...
                                            Uma coisa que já reparei várias vezes é que as pessoas para pouparem 50€ em combustível ao fim do mês estão dispostas a vender o seu carro actual ao preço da chuva e comprar um carro a gasóleo de 15 ou 20 mil€ e por vezes a crédito...Onde está a poupança?

                                            É como dizia alguém aí em cima, querem é uma desculpa para trocar de carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              The most fuel efficient vehicles - Spritmonitor.de

                                              Depois é só fazeres contas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Aliás, até te faço as contas para ficar mais fácil de perceber.

                                                8L x 0,65 (não sei o preço do GPL, mas é por aí) = 5, 2€/100km
                                                4L x 1,35 = 5,4€/100km

                                                E atenção que o consumo de 4L a gasóleo não é proporcional aos 8L a gasolina. É mais. Portanto, mais fáceis ficam as contas.
                                                Vou pegar nestas contas para mostrar o meu ponto.

                                                8L x 0,65 (não sei o preço do GPL, mas é por aí) = 5,2€/100km - Tudo certo, mas falta a gasolina e o óleo de proteção de válvulas. Além disso o GPL custa 0.65€ nas bombas mais baratas. Em qualquer galp ou repsol pagas 0.75/0.80€ e na AE então...E não esquecer a autonomia, não consegues ir de Lisboa ao Porto com apenas um depósito de GPL, mas com gasóleo consegues, ou seja podes meter gasóleo onde é mais barato e não ter de meter em AE, a GPL não consegues ir e voltar sempre a GPL, e podes ter sorte ou não de encontrar GPL mais barato, mas em AE nunca apanhei menos de 0.72€/L.

                                                Agora faz as contas ao carro dele em AE, nunca consome só 8 em AE, o GPL é mais caro e gasta óleo de válvulas que custa 20€ o litro e 1l deve dar para 5000km ou seja mais 0.4€ por cada 100km.

                                                10 * 0.72 + 0.4 = 7.6€

                                                A gasóleo


                                                5*1.35 = 6.75
                                                5.5 * 1.35 = 7.425
                                                6 * 1.35 = 8.1

                                                Se metesses GPL nas bombas mais baratas da minha zona punhas a 0.69€/ e gasóleo a 1.28€/ mas à vinda tens que por GPL ao preço que calhar e raramente é mais barato.

                                                10* 0.69 + 0.4 =7.3

                                                Gasóleo

                                                5*1.28= 6.4
                                                5.5*1.28= 7.04
                                                6*1.28= 7.68

                                                Farto-me de dizer neste fórum para a malta fazer contas, não digam só gasóleo é que é bom, GPL é que é barato, gasolina é que compensa, etc! Peguem na calculadora e façam contas mas sem serem tendenciosas, porque isso estraga tudo. E muitas vezes vão ser surpreendidos.

                                                Não quero dizer com isto que o GPL não compensa! Nada disso! Compensa e bem como carro do dia a dia, agora para andar muito pouco de semana e fazer AE ao fim de semana é mais difícil compensar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Sim, ele vai utilizar o carro, todos os dias, a 90 km/h estabilizados, sem nunca ligar o AC nem abrir as janelas. Os consumos que os fabricantes homologam são realizados nessas circunstâncias.
                                                  Casos reais:

                                                  Detailansicht: Volkswagen - Polo - VW POLO 1.2 TDI bluemotion 87 g CO2 - Spritmonitor.de

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podes ir buscar os exemplos que quiseres, que continuarei a dizer que esses consumos não são conseguidos numa utilização normal. Já andei muitas vezes de Polo 1.2 TDI.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Podes ir buscar os exemplos que quiseres, que continuarei a dizer que esses consumos não são conseguidos numa utilização normal. Já andei muitas vezes de Polo 1.2 TDI.
                                                      São conseguidos nas condições homologadas pelos construtores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lupo? Smart?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          VW up e Skoda citigo talvez. Mais antigo secalhar smart cdi lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem todos os carros a GPL têm que levar lubrificação, e não custa 0,4€ por 100 kms. No meu caso custa metade disso, e é do mais caro, para sistema Prins. Se vai andar mais de 100 kms por dia também não vai gastar muita gasolina.

                                                            Mas tudo depende do carro. Por exemplo, no meu caso, para um carro a gasoleo gastar menos, teria que gastar menos de 5,09€ por 100 kms (7*0,67 + 0,2 lubrificante + 0,2 de gasolina), ou seja, teria que consumir menos de 4 litros, o que pela lista dos menos gastadores do spritmonitor, colocada mais atrás, só dois carros a gasóleo conseguem, Audi A2 3L, e VW Lupo 3L, que são carros muito mais pequenos que o meu Prius.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X