Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

    Pode um motor a gasolina, se for construído da mesma maneira e a distribuição identica e um diesel, proporcionar a mesma força, fiabilidade e durabilidade?

    É no acto de aceleração, a própria força de motores a gasolina que se tornam na sua fraqueza, que eles podem construir velocidade de rotação é verdade, mas contra a resistência, numa subida ou com carga, mais rapidamente ficam a perder.

    Há simplesmente razões econômicas qua fazem com que haja a preocupação em desenvolver motores a gasolina fiáveis, ​​sólidos, construídos para durar por um longo tempo na maior parte como os diesel.
    Neste momento está a desenvolver-se um Aditivo que impede a gasolina de fazer uma combustão espontânea e explosiva tipica, que diminiu as taxas de compressão. Assim, como nos diesel, a injecção será feita de modo que se obtenha uma névoa de gasolina pulverizada com uma mistura de ar-combustível, como num motor diesel.


    Sendo assim, acham que os tipicso motores a gasolina que se vêm no dia-a-dia poderam tornar-se em motores duradouros e com força como os lideres de mercado a diesel?
    Será que os baratos motores a gasolina poderão tornar-se rentaveis?

    #2
    No meu ponto de vista sim.
    eu ate acho que è um absoluto mito dizer que um motor a diesel dura mais que um motor a gasolina nem sei sobre que facto tecnico se diz isso mas não sou pro na matéria.

    por favor nao venham buscar os Mercedes taxistas que fazem milhões de klm estamos a falar de durabilidade do motor no seu geral não em economia por klm... porque è por isso que se anda a diesel è mais barato por isso se sou taxista compro diesel porque vou fazer muitos klm.
    Editado pela última vez por paulo3ooo; 10 June 2014, 15:28.

    Comentário


      #3
      Qualquer motor, seja ele a gasolina ou a gasoleo, faz tantos km quantos a carteira do dono queira! O resto é mais conversa de café do que outra coisa...

      Comentário


        #4
        Outro tópico destes?

        Comentário


          #5
          Pois é, coitados dos motores a gasolina, parece que houve em Lisboa um táxi Mercedes a GPL que pifou agora o motor com 1,350,000 Klm, e anda lá outro a penar já com 800,000 Klm.

          Comentário


            #6
            Irv Gordon's Volvo P1800 has reached 3 million miles - Autoblog

            Comentário


              #7
              Vão lá ver a lista de carros com mais km e digam-me quantos são a Diesel...

              E outra coisa, quando se fala em "numa subida ou com carga, ficam a perder". É o Turbo. Não é o Diesel. Experimenta um gasolina com turbo e um diesel sem... isto numa subida e com carga...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                Pode um motor a gasolina, se for construído da mesma maneira e a distribuição identica e um diesel, proporcionar a mesma força, fiabilidade e durabilidade?

                É no acto de aceleração, a própria força de motores a gasolina que se tornam na sua fraqueza, que eles podem construir velocidade de rotação é verdade, mas contra a resistência, numa subida ou com carga, mais rapidamente ficam a perder.

                Há simplesmente razões econômicas qua fazem com que haja a preocupação em desenvolver motores a gasolina fiáveis, ​​sólidos, construídos para durar por um longo tempo na maior parte como os diesel.
                Neste momento está a desenvolver-se um Aditivo que impede a gasolina de fazer uma combustão espontânea e explosiva tipica, que diminiu as taxas de compressão. Assim, como nos diesel, a injecção será feita de modo que se obtenha uma névoa de gasolina pulverizada com uma mistura de ar-combustível, como num motor diesel.


                Sendo assim, acham que os tipicso motores a gasolina que se vêm no dia-a-dia poderam tornar-se em motores duradouros e com força como os lideres de mercado a diesel?
                Será que os baratos motores a gasolina poderão tornar-se rentaveis?
                Motores a gasolina e motores a gasóleo é uma coisa.
                Força entre motores a gasolina e motores a gasóleo bem como a rotação que os mesmos fazem é outra coisa.
                Motores Turbo e Motores Atmoféricos são ainda outra coisa, e aqui é que está a diferença que muita gente e principalmente "O Tuga" esquece-se ou interessa esquecer-se quando compara os combustíveis.

                Ora mete lá o mesmo 1.5i vs 1.5D e vês qual é que anda mais, a subir com e sem carga, vais ter uma surpresa.

                Isto sem meter aqui factores de economia de combustivel isso é outra coisa, ainda que o Factor "T vs N/A" também contribui aqui.

                Comentário


                  #9
                  A maior força aparente dos diesel vem apenas da utilização, diria obrigatória, de turbocompressores nestes motores. Metes um turbocompressor num motor a gasolina e...adios diesel. Para a mesma cilindrada, para o mesmo peso...

                  Quanto a fiabilidade, a viatura no mundo com mais quilómetros tem motor a gasolina...acho que, dito isto, o tópico pode fechar

                  Quanto aos avanços nos motores a gasolina, nomeadamente a sua utilização num ciclo semelhante ao diesel, é algo que já anda a ser estudado há muito tempo, ainda sem resultados satisfatórios.

                  Comentário


                    #10
                    Durabilidade não é sinónimo de fiabilidade

                    Comentário


                      #11
                      Aqui por casa anda um Punto MKI de 1994 1.1 55cv com 325.000km sem nunca ter sido aberto nem coisa que o valha... Apenas "mama" a sua pinguinha de oleo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                        Durabilidade não é sinónimo de fiabilidade
                        Em termos fiabilidade tanto diesel como gasolina não sei qual a diferença

                        Comentário


                          #13
                          Ta oficialmente aberta a época de férias escolares lool

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                            Pode um motor a gasolina, se for construído da mesma maneira e a distribuição identica e um diesel, proporcionar a mesma força, fiabilidade e durabilidade?

                            É no acto de aceleração, a própria força de motores a gasolina que se tornam na sua fraqueza, que eles podem construir velocidade de rotação é verdade, mas contra a resistência, numa subida ou com carga, mais rapidamente ficam a perder.

                            Há simplesmente razões econômicas qua fazem com que haja a preocupação em desenvolver motores a gasolina fiáveis, ​​sólidos, construídos para durar por um longo tempo na maior parte como os diesel.
                            Neste momento está a desenvolver-se um Aditivo que impede a gasolina de fazer uma combustão espontânea e explosiva tipica, que diminiu as taxas de compressão. Assim, como nos diesel, a injecção será feita de modo que se obtenha uma névoa de gasolina pulverizada com uma mistura de ar-combustível, como num motor diesel.


                            Sendo assim, acham que os tipicso motores a gasolina que se vêm no dia-a-dia poderam tornar-se em motores duradouros e com força como os lideres de mercado a diesel?
                            Será que os baratos motores a gasolina poderão tornar-se rentaveis?
                            Considerando as mesmas condições, potências semelhantes, mesmo tipo de aspiração e mesmos andamentos, dificilmente um motor a gasolina conseguirá alcançar a mesma longevidade que um diesel.

                            Está inerente às próprias condições dos ciclos, menos rotações e menos temperaturas de gases de escape. Estas duas são fundamentais para a maior durabilidade do diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Quando vi o título do tópico ->

                              Quando vi o autor ->

                              Carry on...

                              Comentário


                                #16
                                Pois GasoilTurbo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                  Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                  Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                    Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                    Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                    Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom
                                    Levantaste uma questão pertinente e que podia ser discutida (e devia) com argumentação e troca de ideias.

                                    Ao vires com esse discurso, não vais arranjar muitos amigos, não acrescentas nada e habilitaste a que se riem de ti e do que dizes.

                                    Houve uma grande evolução dos motores a diesel. Isso é um facto. O que é certo é que eram motores sem qualquer tipo de tecnologia inerente. Fazer uma evolução a partir quase do zero (que era o estado de evolução que eles se encontravam há 20 anos) é fácil. Melhor do que o zero, até o um o é!

                                    Entretanto os motores a gasolina estão neste momento a evoluir a uma velocidade superior aos diesel. Não deites foguetes antes da festa!
                                    E acima de tudo sê sensato, na forma de veres as coisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                      Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                      Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                      Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom

                                      Olha que não será bem assim. Tu é que viste para aqui com a contrapartida de ''Ah diesel é melhor e tal...'', de uma forma um bocado encoberta. São motores diferentes, não se pode (ou não se deveria) estabelecer uma comparação sem ter alguns critérios delimitadores específicos como descrito acima.

                                      Este tópico parece novamente mais do mesmo ''Diesel VS Gasolina''. E como os outros nunca vai chegar a nenhum concenso, e só enche chouriços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiabilidade? Tenho que ir ao dicionário confirmar o significado dessa palavra pois devo andar equivocado....

                                        Comentário


                                          #21
                                          No dia em que haja F-1´s que funcionem a diesel poderemos comparar a coisa em termos de rendimento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tipicamente o motor diesel é construído para trabalhar rentável e fiavelmente durante muitos e muitos anos, km e ciclos.

                                            Tipicamente o motor a gasolina é construído para ser rápido, agradável e tão económico quanto possível (tanto em combustível como em manutenção e reparações).

                                            Mas os tempos mudam e os conceitos também. Hoje fabricam-se motores para durarem 350 mil km, independentemente de serem ciclo Diesel, Otto ou outros menos convencionais mas que vão dar ao mesmo. Tudo o que seja acima disso deixa de ser rentável... felizmente que há sempre uns injectores de alta pressão para substituir, ou umas bombas de alta pressão, umas MAFs, uns FAPs, uns turbos, umas EGRs e etc. e tal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                              Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                              Se me permites, penso que os motores a gasolina conseguiram o mesmo que os diesel há quase 20 anos atrás.

                                              Volvo 2.0T 180 a 210 cavalos.

                                              Penso que é uma comparação justa.

                                              Durabilidade? Conheço bastantes a passar os 300 mil com distinção. A partir daí depende do trato, seja diesel ou gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                                Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                                Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                                Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom
                                                Motores a Diesel mais evoluídos que a gasolina? Turbos a aguentarem mais?

                                                Não metas mais tabaco nisso que não é preciso.

                                                A Mercedes no A45 AMG para sacar 360cv de um 2.0 meteu um turbo e siga, a BMW para sacar 381cv num Diesel usou um 3.0 com 3 turbos e pressões de injeção bem mais altas, fala-me deste caso.


                                                Quanto a um carro a gasolina durar menos, não saiam de Portugal não, um carro americano com 300.000km e a gasolina é estar na rodagem, Crow Victorias com 1 milhão e motor de origem sem serem abertos é o pão nosso, mas sim, um motor a gasolina dura menos... Porque Portugal é o mundo, e não existe locais onde gasolina reina as estradas nem nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outra vez fiambre?

                                                  Ora bem exemplos por mim conhecidos:

                                                  Renault Kangoo 1.2 GPL - 600 000 km
                                                  Opel Corsa B 1.2i - 500 000 km
                                                  Opel Corsa B 1.2i GPL - 500 000 km
                                                  Honda HR-V 1.6 GPL - 450 000 km

                                                  E podia continuar por aqui a fora....

                                                  No entanto já vi que gostas de ser incendiário. Pois pelo teu discurso parece que só o diesel é que é bom e é o futuro.
                                                  Além disso referes que o Diesel está a frente na evolução e que aguenta muito mais carga e afins. Sem entrar em preparações aftermarket, diz lá aí um 2.0 que ande a gasóleo e que seja single-turbo com a mesma potência por litro que um A45 AMG? Ah é verdade não há...

                                                  Consumos... e pah se eu quiser um 2.0 económico, compro um carro a gasolina com essa cilindrada e meto-o a GPL. Para mim conduzir o diesel desportivo, é um bocado como a ejaculação precoce... quando te começas a entusiasmar... acabou a faixa útil de utilização do motor. Ah queres ouvir o som do motor a subir de rotação e a unica coisa que ouves é matraquear and go on, go on...

                                                  Resta-me dizer:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha única minha melhor experiência diesel em comparação a gasolina resume-se só ao facto de fazer mais klm por litro de combustível .


                                                    diesel em carro desportivo?
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 10 June 2014, 19:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                                      Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                                      Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                                      Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom

                                                      quantos copos bebes-te antes de descrever isto aqui acima? sem entrar em grandes detalhes mas jogando teu jogo motores a gasolina è só 1.1 ou 1.4 vives em um mundo muito pequeno heim?
                                                      Editado pela última vez por paulo3ooo; 10 June 2014, 19:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Motores a Diesel mais evoluídos que a gasolina? Turbos a aguentarem mais?

                                                        Não metas mais tabaco nisso que não é preciso.

                                                        A Mercedes no A45 AMG para sacar 360cv de um 2.0 meteu um turbo e siga, a BMW para sacar 381cv num Diesel usou um 3.0 com 3 turbos e pressões de injeção bem mais altas, fala-me deste caso.


                                                        Quanto a um carro a gasolina durar menos, não saiam de Portugal não, um carro americano com 300.000km e a gasolina é estar na rodagem, Crow Victorias com 1 milhão e motor de origem sem serem abertos é o pão nosso, mas sim, um motor a gasolina dura menos... Porque Portugal é o mundo, e não existe locais onde gasolina reina as estradas nem nada
                                                        O problema é que a falta de sensatez reina nos dois lados da desgraça...

                                                        Estás a ir buscar relações potência / capacidade que em nada inferem o pressuposto original do tópico: a durabilidade!

                                                        Foste buscar os gasolinas americanos que são precisamente conhecidos pelas suas fracas relações potência / cilindrada.

                                                        Afinal o mesmo argumento, dá-te para os dois lados, não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                                          Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                                                          Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                                                          Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom
                                                          -Os motores Diesel têm como princípio de funcionamento o Ciclo Diesel ar-combustível (Ciclo Sabathé ar-combustível até seria o mais correcto), o qual tem sempre um rendimento efectivo mais elevado quando comparados com ciclo Otto ar-combustível. Portanto conseguem SEMPRE um consumo específico inferior (comparando tecnologia semelhante como é obvio).

                                                          -Dizer que os Diesel estão 10 anos à frente parece-me um pouco exagerado, basta olhar para os motores 1.0 Ecoboost da Ford, o novo 1.5 da BMW entre outros.

                                                          -A carga do turbo é também uma característica do motor. É sabido que os blocos e pistões dos diesel são mais robustos para aguentar a maior taxa de compressão e como tal quanto maior for a pressão do turbo que se possa obter melhor, pois o rendimento destes motores é proporcional ao rendimento volumétrico (enchimento do cilindro) devido à necessidade de grande excesso de ar que os Diesel necessitam, ao contrário dos Otto que trabalham quase em proporção estequiométrica.

                                                          Há simplesmente leis físicas que partem de leis químicas, que são as próprias características de 2 combustíveis tão distintos, que impedem que um Otto e um Diesel se aproximem em certos aspectos que referi em cima.

                                                          Espero ter esclarecido alguma coisa, não vale a pena andar com a 3ª Guerra Diesel contra Gasolina..
                                                          Editado pela última vez por Barret; 10 June 2014, 19:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Barret Ver Post
                                                            -Os motores Diesel têm como princípio de funcionamento o Ciclo Diesel ar-combustível (Ciclo Sabathé ar-combustível até seria o mais correcto), o qual tem sempre um rendimento efectivo mais elevado quando comparados com ciclo Otto ar-combustível. Portanto conseguem SEMPRE um consumo específico inferior (comparando tecnologia semelhante como é obvio).

                                                            -Dizer que os Diesel estão 10 anos à frente parece-me um pouco exagerado, basta olhar para os motores 1.0 Ecoboost da Ford, o novo 1.5 da BMW entre outros.

                                                            -A carga do turbo é também uma característica do motor. É sabido que os blocos e pistões dos diesel são mais robustos para aguentar a maior taxa de compressão e como tal quanto maior for a pressão do turbo que se possa obter melhor, pois o rendimento destes motores é proporcional ao rendimento volumétrico (enchimento do cilindro) devido à necessidade de grande excesso de ar que os Diesel necessitam, ao contrário dos Otto que trabalham quase em proporção estequiométrica.

                                                            Há simplesmente leis físicas que partem de leis químicas, que são as próprias características de 2 combustíveis tão distintos, que impedem que um Otto e um Diesel se aproximem em certos aspectos que referi em cima.
                                                            Aléluia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X