Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só 145km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só 145km?

    Boas!

    Faz uns 4 meses que tenho o meu carro o Ibiza 6l Sport 1.4 16V e só no sábado passado é que me deu na cabeça de ver supostamente quanto é que aquilo dava, ora numa recta a caminho de Viseu lá fiz o "teste" então ou lá foi nabisse minha ou recta era curta (não me parecia) e o carro ficou ali nos 145Kms.
    Comprei-o com 75 mil.
    Será que o motor veio meio adormecido e precisa de uns esticanços ou há algum corte?

    #2
    Porra... Náo é que seja importante andar mais que isso... Mas até o Saxo 1.5D dá mais que isso e sem precisar de uma grande recta (desde que já esteja quentinho ).

    Comentário


      #3
      Exacto, quando apanhou a recta já estava algo no ponto/quente digo eu pois, andou cerca de 35km antes de entrar na tal recta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
        Boas!

        Faz uns 4 meses que tenho o meu carro o Ibiza 6l Sport 1.4 16V e só no sábado passado é que me deu na cabeça de ver supostamente quanto é que aquilo dava, ora numa recta a caminho de Viseu lá fiz o "teste" então ou lá foi nabisse minha ou recta era curta (não me parecia) e o carro ficou ali nos 145Kms.
        Comprei-o com 75 mil.
        Será que o motor veio meio adormecido e precisa de uns esticanços ou há algum corte?
        Essa teoria dos motores adormecidos e a precisar de esticanços acho muito estranho. Há muitos anos atrás a minha mulher tinha um cliozito 1.1, comprado novo, que era só usado por ela em circuito urbano. O desgraçado do carro nunca devia ter dado 80 durante os primeiros 3-4 anos de vida. Um dia precisei dele, porque o meu estava na oficina, e como apanhei um trajeto de auto estrada resolvi ver quanto aquilo dava. O bichito marcou 170, ou seja, devia ir a 160. Por isso acho que essa história dos carros ficarem atrofiados por só andarem devagar é um mito urbano.

        Comentário


          #5
          Esticaste bem as mudanças? 160 devia dar pelo menos só em 4ª

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            Essa teoria dos motores adormecidos e a precisar de esticanços acho muito estranho. Há muitos anos atrás a minha mulher tinha um cliozito 1.1, comprado novo, que era só usado por ela em circuito urbano. O desgraçado do carro nunca devia ter dado 80 durante os primeiros 3-4 anos de vida. Um dia precisei dele, porque o meu estava na oficina, e como apanhei um trajeto de auto estrada resolvi ver quanto aquilo dava. O bichito marcou 170, ou seja, devia ir a 160. Por isso acho que essa história dos carros ficarem atrofiados por só andarem devagar é um mito urbano.
            Pois normal falam em acumulação de algo que não bem o que é (o dito carvão) o que impede os carros de desenvolverem na sua plenitude. Realmente é um bom tema de conversa saber se isso é mito ou mesmo verdade.



            Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
            Esticaste bem as mudanças? 160 devia dar pelo menos só em 4ª
            Pode ser uma das hipóteses já que o carro em baixas rotações não é o melhor dos melhores, já em altas é outra conversa.

            Comentário


              #7
              isso de motores adormecidos na tua situação è mito há ai uma diferença muito grande das reais capacidades de esse carro, 100% de certeza tens um problema esse carro deveria chegar aos 180 e sem problemas, vê as coisas mais simples como o filtro de ar, ele faz-te consumos normais? se tens um motor carbonizado è muito muito mal sinal com tão muito poucos klm. já vis-te se tens óleo?
              Editado pela última vez por paulo3ooo; 11 June 2014, 10:18.

              Comentário


                #8
                Qual a mudança que utilizaste para atingir a velocidade máxima? Em muitos carros a velocidade máxima é atingida na penúltima mudança 4ª ou 5ª conforme a caixa seja de 5 ou 6 velocidades.

                Comentário


                  #9
                  Sim supostamente 180 sem problemas porque sei de casos que já chegaram aos 210/220 embora com ajuda da descida segundo o condutor. Em termos de consumos ele anda nos 5.3 mas depende do percurso, porque de minha casa ao trabalho são 5kms o carro mal aquece e o consumo é bem maior.
                  Mas realmente ainda nem me lembrei de ver o filtro do ar, ver disso então.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Qual a mudança que utilizaste para atingir a velocidade máxima? Em muitos carros a velocidade máxima é atingida na penúltima mudança 4ª ou 5ª conforme a caixa seja de 5 ou 6 velocidades.
                    Pois foi a quinta a última mudança. Talvez não o deixasse esticar bem no inicio e não desse tempo de subir muito as rotações isto porque oiço dizer que ao passar as 4000rpm o oleo desaparece rápido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                      Pois foi a quinta a última mudança. Talvez não o deixasse esticar bem no inicio e não desse tempo de subir muito as rotações isto porque oiço dizer que ao passar as 4000rpm o oleo desaparece rápido.
                      Não acredites em tudo o que ouves! O que costuma desaparecer mesmo rápido é gasolina e isso é normal. Já o óleo não... ou será que era um motor a 2tempos?!

                      Comentário


                        #12
                        O filtro de ar por si só não cortaria tão drasticamente a performance em alta velocidade a não ser que estivesse efetivamente colmatado mas isso seria percetível também em baixas. Já agora a reta que falas podes dizer onde é ?

                        Comentário


                          #13
                          Leva a 4a ao red line e diz quanto ela dá.

                          O resto é conversa.

                          Comentário


                            #14
                            A recta é bastante grande depois de Nelas se não estou em erro, sei que de um lado tem uma grande vinha penso que Casa de Santar e de um outro lado há depois umas bombas de gasolina já fechadas se não me engano.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                              A recta é bastante grande depois de Nelas se não estou em erro, sei que de um lado tem uma grande vinha penso que Casa de Santar e de um outro lado há depois umas bombas de gasolina já fechadas se não me engano.
                              Mas isso é numa nacional.
                              Mete-te na A25 e puxa isso...talvez não tenhas espaço nessa reta para dar a velocidade máxima do carro e nem é recomendável fazê-lo aí só mesmo em AE.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Mas isso é numa nacional.
                                Mete-te na A25 e puxa isso...talvez não tenhas espaço nessa reta para dar a velocidade máxima do carro e nem é recomendável fazê-lo aí só mesmo em AE.
                                Então se não puxar pelas mudanças acima das 4000... não tem espaço mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas mesmo assim é uma grande recta podem ver aqui na imagem a baixo (está a amarelo)

                                  Comentário


                                    #18
                                    mete-te em uma autoestrada e vê isso e não te esqueças tem um pouco de amor a vida se prudente, andares assim acelerar em uma nacional estas a pedir

                                    Comentário


                                      #19
                                      LOL pela imagem Tinhas espaço suficiente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amigo paulo3ooo eu no anterior carro que tive, tinha uns 8 anos na minha mão nunca o tinha experimentado ao limite a ver quando dava aquilo e nesses 8 anos foi só uma única vez, nessa mesma recta deu 160kms Opel Corsa Sport 90Cv de 1994. ( e acredito que dava mais eu é que já não sentia segurança)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como já disseram, isso é uma nacional, e estás a arriscar muito a andares a essas velocidades numa nacional, mesmo que seja uma grande recta.
                                          Já não passo aí à muito tempo, mas acho que isso no sentido Nelas-Viseu é ligeiramente a subir, e isso talvez justifique não teres conseguido dar mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É estranho, isso é muito pouco.
                                            Entras na A25 em Mangualde e deixas embalar na descida a seguir á BP ele tem de chegar pelo menos aos 180, mais que isso é melhor não por causa das curvas e radares

                                            Um primo meu tem um desses, como já disse algures já fizemos viagens grandes, aliás, a ultima foi mesmo para Penalva do Castelo(tenho os meus avós, e ele tem familia lá também) na viagem passou bem dos 145km/h...

                                            Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                            Esticaste bem as mudanças? 160 devia dar pelo menos só em 4ª
                                            Não te estás a esticar um bocadinho??

                                            Comentário


                                              #23
                                              XlPower é mesmo esse o sentido da recta e antes de iniciar vi que não havia ninguém em nenhum dos sentidos pois caso contrário não o faria e como já disse não faço disso um hábito que tantas vezes lá passo e a gasolina está cara para essas brincadeiras.
                                              Sim tem uma parte a subir e outra a descer tipo uma banana vista na horizontal mas não com uma subida tão acentuada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Paga uma ou duas portagens e vê isso. Essa reta é conhecido por diversos acidentes devido à velocidade. Não é difícil ficar agarrado a uma árvore.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                                  A recta é bastante grande depois de Nelas se não estou em erro, sei que de um lado tem uma grande vinha penso que Casa de Santar e de um outro lado há depois umas bombas de gasolina já fechadas se não me engano.
                                                  Isso é uma grande descida, tipo um vale.... se o carro só dá 145km/h aí, tens algum problema no carro... tenho a certeza que se chegar à curva(Nelas-Viseu) a 90 km/h, e meter em ponto morto, chego ao meio da recta a 145km/h.

                                                  Foto do local(já a meio da descida):

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Será que eu percebi bem?
                                                    Foste a 145 km/h numa estrada nacional?

                                                    Ganha juízo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                                      Isso é uma grande descida, tipo um vale.... se o carro só dá 145km/h aí, tens algum problema no carro... tenho a certeza que se chegar à curva(Nelas-Viseu) a 90 km/h, e meter em ponto morto, chego ao meio da recta a 145km/h.

                                                      Foto do local(já a meio da descida):
                                                      Essa mesmo na altura não havia mesmo ninguém em nenhum dos sentidos. Dá bem para pelo menos puxar um bocado pelo carro.

                                                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                      Será que eu percebi bem?
                                                      Foste a 145 km/h numa estrada nacional?

                                                      Ganha juízo.
                                                      Oh Tó não sei se lestes os meus posts anteriores, mas eu não faço dessas coisas ou melhor não ando para ai a fazer e como podes ver na foto a cima é uma recta com alguma margem, seja numa nacional ou autoestrada se tiver de acontecer acontece e como já referi em 11 anos que tenho a carta só por duas vezes passei os 120km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                                        Mas mesmo assim é uma grande recta podem ver aqui na imagem a baixo (está a amarelo)

                                                        Epá

                                                        Andas a tentar ver qual a velocidade máxima de um carro numa nacional?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                                          Oh Tó não sei se lestes os meus posts anteriores, mas eu não faço dessas coisas ou melhor não ando para ai a fazer e como podes ver na foto a cima é uma recta com alguma margem, seja numa nacional ou autoestrada se tiver de acontecer acontece e como já referi em 11 anos que tenho a carta só por duas vezes passei os 120km.
                                                          O problema GyGu é que uma nacional (e alguns troços de auto-estrada, mas isso é outra conversa) não está pensada para andar a essas velocidades, especialmente porque são estradas abertas, onde pode passar um veículo de tracção animal, um "papa-reformas", um carro a vir de um terreno ou vivenda ao lado da estrada, animais a pastarem junto à estrada, um ramo caído no piso, pessoas a atravessarem da sua casa para uma horta mais à frente, etc.

                                                          Andar a essas velocidade numa nacional, quer seja uma longa recta ou não, quer esteja ou não outros veículos a circularem, quer o piso seja impecável ou não, é uma estupidez que pode custar a vida a quem vá no carro e a quem está fora do carro.

                                                          GyGu, para o teu bem e dos que gostam de ti, e para o bem de terceiros que possam ser apanhados numa tragédia, não experimentes este tipo de velocidades numa nacional.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Epá

                                                            Andas a tentar ver qual a velocidade máxima de um carro numa nacional?
                                                            És o maior, o Santo que nunca fez nada dessas coisas ou outras do mesmo género

                                                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                            O problema GyGu é que uma nacional (e alguns troços de auto-estrada, mas isso é outra conversa) não está pensada para andar a essas velocidades, especialmente porque são estradas abertas, onde pode passar um veículo de tracção animal, um "papa-reformas", um carro a vir de um terreno ou vivenda ao lado da estrada, animais a pastarem junto à estrada, um ramo caído no piso, pessoas a atravessarem da sua casa para uma horta mais à frente, etc.

                                                            Andar a essas velocidade numa nacional, quer seja uma longa recta ou não, quer esteja ou não outros veículos a circularem, quer o piso seja impecável ou não, é uma estupidez que pode custar a vida a quem vá no carro e a quem está fora do carro.

                                                            GyGu, para o teu bem e dos que gostam de ti, e para o bem de terceiros que possam ser apanhados numa tragédia, não experimentes este tipo de velocidades numa nacional.
                                                            É verdade To tudo dito, mas no caso ali está tudo vedado pelo menos de um lado, mas como já referiste pode sempre surgir alguma coisa no imprevisto nunca se sabe. Mas o mesmo é sempre válido para uma Auto Estrada se há menos probabilidade de acontecer alguma coisa? É capaz ou então não!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X