Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema ACT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema ACT

    Estou prestes a fechar negócio para comprar a nova carrinha leon st a gasolina. No entanto ligaram-me agora do concessionário a dizer que vai deixar de ser produzida a versão que eu queria (1.4 TSI de 140 cv) , que passará para uma nova versão de 1.4 TSI 150cv. Esta nova versão vem com um novo sistema (ACT?) que ao que parece liga ou deslinga cilindros consoante as necessidades. Tenho algum receio que isto me traga problemas. Alguém conhece este sistema? É fiável? Estou com dúvidas se não será melhor fazer um downgrade para a versão 125cv...

    #2
    Isso já é algo utilizado por muitas marcas ... nao há que ter receio.

    Comentário


      #3
      Ser ACT (supostamente) significa que é o motor 1.4 TSI revisto, logo deverá estar melhorado face ao anterior e com as questões menos boas (corrente) resolvidas!

      Eu até preferia ser ACT

      Comentário


        #4
        O sistema é recente, mas já existe no Audi A1 há uns tempos e sei que o A8 também o tem numa motorização grande. A favor? supostamente em AE a velocidade moderada desativa 2cilindros, baixando nos consumos. Fiabilidade do sistema desconheço.
        O downgrade para 125cv pode ser colmatado posteriormente com uma repro para os 140cv desejados anteriormente!

        Comentário


          #5
          Se ganhar em fiabilidade é um belo downgrade ... que esse motor dá algumas chatices.

          Comentário


            #6
            Tens mais sorte que um familiar meu á uns anos. Comprou um Toledo 1.6i com a nova motorização 16v e entregaram-lhe uma viatura com uma motorização mais antiga...foi o cabo dos trabalhos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Se ganhar em fiabilidade é um belo downgrade ... que esse motor dá algumas chatices.
              Qual motor? o 125cv ou 150cv?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                Estou prestes a fechar negócio para comprar a nova carrinha leon st a gasolina. No entanto ligaram-me agora do concessionário a dizer que vai deixar de ser produzida a versão que eu queria (1.4 TSI de 140 cv) , que passará para uma nova versão de 1.4 TSI 150cv. Esta nova versão vem com um novo sistema (ACT?) que ao que parece liga ou deslinga cilindros consoante as necessidades. Tenho algum receio que isto me traga problemas. Alguém conhece este sistema? É fiável? Estou com dúvidas se não será melhor fazer um downgrade para a versão 125cv...
                Nada a temer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ndrc Ver Post
                  qual motor? O 125cv ou 150cv?

                  o 150..

                  Comentário


                    #10
                    Andei a ver esse carro a gasolina e gostei muito de o ter experimentado. Experimentei o 1.2 tsi. No meu caso serviria perfeitamente pois era para andar em cidade e para a berlina nao carrinha. Por caso pensaste neste 1.2 tsi com uma repro de 10 ou 15 cv?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                      Andei a ver esse carro a gasolina e gostei muito de o ter experimentado. Experimentei o 1.2 tsi. No meu caso serviria perfeitamente pois era para andar em cidade e para a berlina nao carrinha. Por caso pensaste neste 1.2 tsi com uma repro de 10 ou 15 cv?
                      Como vou comprar o carro novo não queria estar a fazer repros. Vai ser uma carrinha e ando muita vez carregado dai preferir uma versão mais potente.

                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      o 150..
                      Sabes que tipo de problemas dá este motor?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                        Sabes que tipo de problemas dá este motor?
                        Essencialmente de distribuição e devida correia

                        Îsto no 140cv

                        VW Mk5 Golf TSi Engine & Timing Chain Problem | Adam Lewin


                        Nao tenho a certeza se o 150 sofre do mesmo mal ... mas esse motor nasceu um pouco torto pelo que leio.

                        Comentário


                          #13
                          Pode dar problemas, tal como pode não dar, as coisas são testadas pelas marcas no entanto isso não significa que sejam infalíveis, se queres ficar de consciência tranquila faz uma extensão de garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Fizeste test drive?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                              Fizeste test drive?
                              Fiz test drive do 1.6 tdi. Não tinham o motor a gasolina...what else is new?
                              Este motor de 150cv só agora vai começar a ser produzido

                              Comentário


                                #16
                                E uma burrice. Toda a gente quer o gasoleo. Nem abrem os olhos. As marcas fazem a vontade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                  Fiz test drive do 1.6 tdi. Não tinham o motor a gasolina...what else is new?
                                  Este motor de 150cv só agora vai começar a ser produzido
                                  Só agora vai ser produzido e já falam mal dele...

                                  Isso é bom sinal. É sinal de inveja, é porque é bom!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                    Fiz test drive do 1.6 tdi. Não tinham o motor a gasolina...what else is new?
                                    Este motor de 150cv só agora vai começar a ser produzido
                                    Só se for para seat porque para audi já existe há algum tempo mas na variante de 140cv (1.4 TFSI Cod - Cylinder on demand).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Só se for para seat porque para audi já existe há algum tempo mas na variante de 140cv (1.4 TFSI Cod - Cylinder on demand).
                                      Sim é esse motor da Audi e Vw. Eu não percebo muito disto mas acho que o motor é o mesmo e só vai é ter mais uns cavalos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um leon berlina em bordeux com esse 1.4 em cima deve ficar um mimo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Julgo que nada a temer. O Golf 1.4 TSI tem ACT e também este vai receber o novo motor de 150 cv.

                                          Já agora parabéns pela escolha de gasolina.

                                          Ando de olho no Leon berlina mas 1.2 TSI. Fizeste test drive neste motor ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                            Julgo que nada a temer. O Golf 1.4 TSI tem ACT e também este vai receber o novo motor de 150 cv.

                                            Já agora parabéns pela escolha de gasolina.

                                            Ando de olho no Leon berlina mas 1.2 TSI. Fizeste test drive neste motor ?
                                            Só fiz test drive na carrinha 1.6tdi. Gostei bastante mas prefiro carros a gasolina. Ainda não decidi pelos 150cv pois com esse motor só existe a versão fr, que é um pouco mais caro. 125cv ou 150cv ainda não decidi...no entanto pelo que me disse o fulano do concessionário este sistema act permite alguma economia nos consumos, o que torna o 150 cv bastante atrativos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse motor vai entrar na gama do passat de 2015.

                                              Talvez seja bom pressagio.

                                              http://www.autoexpress.co.uk/volkswa...tails-revealed

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X