Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Fiat 500 Twin Air 65cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Fiat 500 Twin Air 65cv

    Boas pessoal,

    Precisava novamente aqui de uma ajuda de quem percebe da matéria, pois eu encontro-me mais uma vez completamente perdido xD.

    A minha namorada encontra-se neste momento em fase de prospecção para a compra de um novo carro e está completamente rendido ao Fiat 500, acontece que encontramos alguns com 0km (já matriculados) com a motorização 0.9 Twinair de 65cv que eu desconhecia por completo, pensava que só existia a de 85cv e de 105cv o que me fez procurar um pouco sobre o carro e fiquei com imensas dúvidas...

    Esta motorização já não se vende? Há quanto tempo? E porque?

    Pelo que percebi é o mesmo bloco dos outros mas sem o turbo, certo? Será alguma coisa de jeito?

    Quanto custavam, quando eram comercializados? 13000€ será um bom valor para a versão Easy?

    Se me poderem falar um pouco mais sobre este motor. Ficava muito agradecido, pois eu não percebo mesmo nada do assunto e estou um bocado baralhado.

    Cumprimentos para todos e desde já obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
    Boas pessoal,

    Precisava novamente aqui de uma ajuda de quem percebe da matéria, pois eu encontro-me mais uma vez completamente perdido xD.

    A minha namorada encontra-se neste momento em fase de prospecção para a compra de um novo carro e está completamente rendido ao Fiat 500, acontece que encontramos alguns com 0km (já matriculados) com a motorização 0.9 Twinair de 65cv que eu desconhecia por completo, pensava que só existia a de 85cv e de 105cv o que me fez procurar um pouco sobre o carro e fiquei com imensas dúvidas...

    Esta motorização já não se vende? Há quanto tempo? E porque?

    Pelo que percebi é o mesmo bloco dos outros mas sem o turbo, certo? Será alguma coisa de jeito?

    Quanto custavam, quando eram comercializados? 13000€ será um bom valor para a versão Easy?

    Se me poderem falar um pouco mais sobre este motor. Ficava muito agradecido, pois eu não percebo mesmo nada do assunto e estou um bocado baralhado.

    Cumprimentos para todos e desde já obrigado.



    Essa versão saiu recentemente... (decorrer ano passado)

    Já agora:


    Nel corso dell'anno, la gamma della Fiat 500 si arricchirà di una nuova variante motorizzata con il bicilindrico 1.0 litri a benzina TwinAir aspirato da 65 cavalli. Il nuovo modello andrebbe così a posizionarsi al di sotto della 500 0.9 TwinAir turbo da 85 CV, già disponibile da tempo, sovrapponendosi al noto quattro cilindri di 1.2 litri da 69 cavalli. Non è ancora chiaro il destino di quest'ultimo propulsore, che potrebbe restare a listino ancora qualche tempo sia come eventuale versione da primo prezzo sia nella variante bifuel Easy Power a benzina e gpl.



    in: http://www.quattroruote.it/news/novi..._aspirato.html
    Editado pela última vez por nto; 13 June 2014, 00:14.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Essa versão saiu recentemente... (decorrer ano passado)

      Já agora:







      in: Fiat 500 - Nel 2013 Con Il 1.0 TwinAir Aspirato - Quattroruote
      Mas não percebo porque no site da fiat só falam do 1.2 e dos 2 twinair, o de 85 e de 105cv.

      E é muito difícil encontrar mais informação sobre o carro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
        Mas não percebo porque no site da fiat só falam do 1.2 e dos 2 twinair, o de 85 e de 105cv.

        E é muito difícil encontrar mais informação sobre o carro...


        Porque não terão actualizado o sítio da marca.

        Mas é um facto, que não há muita informação sobre o motor.

        Mas como referiste, o mesmo é atmosférico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Porque não terão actualizado o sítio da marca.

          Mas é um facto, que não há muita informação sobre o motor.

          Mas como referiste, o mesmo é atmosférico.
          Então será um novo motor que será para substituir possivelmente o 1.2 não?

          Ela não precisa de nenhum canhão mas isto será que se mexe bem? Ou deverá ser uma arrastadeira? Faz-me confusão fazer uma viagem ainda que esporádica em AE até ao Algarve por ex, num 900cc bi-cilíndrico, lol...

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
            Então será um novo motor que será para substituir possivelmente o 1.2 não?

            Ela não precisa de nenhum canhão mas isto será que se mexe bem? Ou deverá ser uma arrastadeira? Faz-me confusão fazer uma viagem ainda que esporádica em AE até ao Algarve por ex, num 900cc bi-cilíndrico, lol...

            Cumps.
            Sim, este é o motor que vai substituir o "velhinho" 1.2.

            Ainda não se ouviu falar muito sobre esta versão.

            Comentário


              #7
              Por acaso tenho curiosidade de conduzir o fiat500 com este motor.
              Mas tenho a sensação que vai ser uma arrastadeira

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                Então será um novo motor que será para substituir possivelmente o 1.2 não?

                Ela não precisa de nenhum canhão mas isto será que se mexe bem? Ou deverá ser uma arrastadeira? Faz-me confusão fazer uma viagem ainda que esporádica em AE até ao Algarve por ex, num 900cc bi-cilíndrico, lol...

                Cumps.
                Se te faz confusão faz mais um esforço e vais buscar um twin air com turbo...a versão de 105cv já deve ter algum agrado em relação ao twin air atmosférico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                  Então será um novo motor que será para substituir possivelmente o 1.2 não?

                  Ela não precisa de nenhum canhão mas isto será que se mexe bem? Ou deverá ser uma arrastadeira? Faz-me confusão fazer uma viagem ainda que esporádica em AE até ao Algarve por ex, num 900cc bi-cilíndrico, lol...

                  Cumps.



                  Sim, veio substituir o 1.2.

                  Mal será se não se mexe... não deixa de ter potência "equivalente" ao 1.2... apesar de menos binário.

                  No caso desse TwinAir, o binário é de 88Nm às 3500Rpm, enquanto que o binário do 1.2 é de 102Nm às 3000Rpm.

                  Bem, o melhor será mesmo tentarem fazer um test-drive, para ver se satisfaz o que pretendem.

                  Mas se estavam dispostos a adquirir o 1.2, esse então será também uma opção.

                  Comentário


                    #10
                    Greetings!

                    A performance desse motor é o típico de um carro 1.2 de entrada de gama.
                    160km/h e 15s dos 0 aos 100 é o mais banal que existe.
                    Não desilude a muita gente.

                    Fiat 500 TwinAir 65 S&S Easy, Manual, 2012 - 2014, 65 Hp, 3 doors Technical Specifications, CO2
                    Performance

                    Top speed:160 km/h
                    Acceleration 0-100 km/h:15,0 s
                    Urban consumption:- l/100km
                    Urban consumption kms:1 op -
                    Extra-urban consumption:- l/100km
                    Extra-urban consumption kms:1 op -
                    Average consumption:4,2 l/100km
                    Average consumption kms:1 op 23,8
                    CO2 Emission:96 g/km
                    Energy level:
                    A

                    Comentário


                      #11
                      A ultrapassagens são proibidas com este motor, 88nm?! Existe motor mais fraco que isto?

                      Comentário


                        #12
                        Eu optava, se possível, pelo fiável 1.2 fire

                        Comentário


                          #13
                          Este carro devia não só indicar como o consumo de combustível mas também o de óleo!

                          O meu trabalho é fazer check-ups e tenho uma mao cheia de clientes com esta motorização, a cada 4-5.000kms tenho que acertar o nivel de óleo. Não sei se sera por serem carros de cidade (os dos meus clientes sao apenas em cidade usados) mas gastam algum óleo, cerca de 0,2L/1000kms gasta ele na maior!

                          Não compraria, já o 3 cilindros da Renault só tenho um cliente e gasta pouco ao que parece, em 7.xxxkms adicionei nem meio litro. Mas só tenho um cliente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Este carro devia não só indicar como o consumo de combustível mas também o de óleo!

                            O meu trabalho é fazer check-ups e tenho uma mao cheia de clientes com esta motorização, a cada 4-5.000kms tenho que acertar o nivel de óleo. Não sei se sera por serem carros de cidade (os dos meus clientes sao apenas em cidade usados) mas gastam algum óleo, cerca de 0,2L/1000kms gasta ele na maior!

                            Não compraria, já o 3 cilindros da Renault só tenho um cliente e gasta pouco ao que parece, em 7.xxxkms adicionei nem meio litro. Mas só tenho um cliente...
                            Esta motorização atmosférica ou as variantes turbinadas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                              Esta motorização atmosférica ou as variantes turbinadas?
                              Turbinadas, atmosférica ainda não apanhei nenhum, acredito que nesse campo do consumo do óleo seja melhor mas mesmo assim ainda deve gastar algum óleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                Este carro devia não só indicar como o consumo de combustível mas também o de óleo!

                                O meu trabalho é fazer check-ups e tenho uma mao cheia de clientes com esta motorização, a cada 4-5.000kms tenho que acertar o nivel de óleo. Não sei se sera por serem carros de cidade (os dos meus clientes sao apenas em cidade usados) mas gastam algum óleo, cerca de 0,2L/1000kms gasta ele na maior!

                                Não compraria, já o 3 cilindros da Renault só tenho um cliente e gasta pouco ao que parece, em 7.xxxkms adicionei nem meio litro. Mas só tenho um cliente...
                                Se o teu avatar não fosse "twingo" até aceitava o teu coment, mas assim fica um bocado parcial de mais... E os clientes do renault que não gasta oleo, pedem-te para trocar os bronzes de 5000 em 5000km?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Se o teu avatar não fosse "twingo" até aceitava o teu coment, mas assim fica um bocado parcial de mais... E os clientes do renault que não gasta oleo, pedem-te para trocar os bronzes de 5000 em 5000km?
                                  Onde trabalho nao me aparece mais 3 cilindros ou 2 cilindros para comparar, so posso falar mesmo destes dois e sim fui completamente imparcial.

                                  Continuando a ser imparcial ate te digo que não fui buscar uma Clio 3 cilindros porque de facto não me inspira confiança estes motores (por enquanto)

                                  O único que posso falar que vou acompanhando com menos de 4 cilindros é um VW polo 1.2 que também gasta óleo. Mas é tao valido como o exemplo do Renault que dei no primeiro post pois é só um e como disse dos fitas twinair que lá aparecem todos precisam de acertos no óleo. Talvez se lá aparecerem mais mude de opinião mas pela experiencia que tenho é o que posso concluir.

                                  PS: o fiat 500 é um dos carros favoritos cá de casa! (Ha é mais motores do que os twinair para escolher...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    Sim, este é o motor que vai substituir o "velhinho" 1.2.

                                    Ainda não se ouviu falar muito sobre esta versão.
                                    Não eram necessárias as aspas no velhinho. O motor está ultrapassadissimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode estar ultrapassado, mas a nível de fiabilidade e genica deve ser do melhor que existe...
                                      Cá por casa anda um punto 1.1 de 1994 com 285000km e um Lancia Ysilon 1.2 de 2003 com 140.000km e só tenho a dizer bem, manutenção baratissima, nunca leva peça nenhuma a não ser as bobines de longe a longe, no punto já levou um par o lancia levou uma(20€ cada), económico qb, muito despachado... Vou tendo carros muito melhores e só queria que estes durassem e fossem fiáveis como o 1.1/1.2 fire

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obviamente que um 500 0.9 de 65cv será um carro de cidade e em AE vai-se notar a falta de muita coisa, não só motor.

                                        Perguntar se isto é uma arrastadeira tem uma certa piada quando é difícil encontrar no mercado um carro com menos potência. Obviamente que sim, será uma arrastadeira, provavelmente com uma caixa curtinha para não se notar nas voltinhas pela baixa, mas assim que se entra na AE lá vai o motor a berrar sem sair do sítio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cada vez mais próximo do original, 2C atmosf. 100% citadino. Se ficar com pvp prox. do SMART vai ser concorrência dura para este ultimo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde já obrigado a todos pelas dicas.

                                            O Carro estava na Matrizauto, e é importado de outro país da Europa. E este motor ainda não existe cá. Daí a falta de informação. No mecanico onde se costuma fazer as revisões ainda nem têm informações sobre a motorização o autodata pouco diz sobre o carro. E foi-nos dito que nesta altura do campeonato qualquer problema ou manutenção neste motor cá em Portugal seria uma dor de cabeça, algo que já desconfiava.

                                            Pelo que foi colocado de parte e ela virou agulhas para o 1.2 Fire, pois pretende-se algo bastante fiável e economico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                              Desde já obrigado a todos pelas dicas.

                                              O Carro estava na Matrizauto, e é importado de outro país da Europa. E este motor ainda não existe cá. Daí a falta de informação. No mecanico onde se costuma fazer as revisões ainda nem têm informações sobre a motorização o autodata pouco diz sobre o carro. E foi-nos dito que nesta altura do campeonato qualquer problema ou manutenção neste motor cá em Portugal seria uma dor de cabeça, algo que já desconfiava.

                                              Pelo que foi colocado de parte e ela virou agulhas para o 1.2 Fire, pois pretende-se algo bastante fiável e economico.
                                              Não ficas mal servido com o 1.2. É economico, silencioso, fiável e no 500 ou é parvoice minha ou até achei que se mexe melhor que no GP e no novo Y.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse 1.2 é bastante fiavel e para o carro em questão desenrasca-se muito bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na familia anda há mais de um ano um turbinado.
                                                  O motor ao inicio é giro, faz um barulho engraçado, parece subir de rotação rapidamente mas a verdade é que na realidade não vais assim tão depressa, o som é que te engana. Os consumos são agradáveis, pelo menos para mim, não faz cidade a sério e os consumos oscilaram pelos 6,9 e 6 certos. Para poupar não podes puxar pelo motor.
                                                  O barulho em AE é muito chato e cansativo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    6,9L de consumo sem cidade? é o tal 0.9 Twin Air?
                                                    Vai lá vai.. o Micra lá de casa, 1.0i 16v de 54 pôneis e com 15anos consome 6.2L e faz bastante cidade/para-arranca e autoestrada não propriamente a 120!

                                                    Quanto à questão em si.. optaria pelo 1.2 (não tem turbo e chatices adicionais), se queres algo fiável.. ora ai tens, e deves conseguir a um bom preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                      6,9L de consumo sem cidade? é o tal 0.9 Twin Air?
                                                      Vai lá vai.. o Micra lá de casa, 1.0i 16v de 54 pôneis e com 15anos consome 6.2L e faz bastante cidade/para-arranca e autoestrada não propriamente a 120!

                                                      Quanto à questão em si.. optaria pelo 1.2 (não tem turbo e chatices adicionais), se queres algo fiável.. ora ai tens, e deves conseguir a um bom preço.
                                                      tudo depende da cidade e do tipo de percursos. No meu jazz 1.2 90cv de 2010, no percurso que faço, ando sempre nos +7. Então agora com o AC começa a rondar os 8 e o ano passado chegou a fazer 9. Pq? Porque o meu percurso são 2.5kms de transito no Porto, com curzamentos a cada 200mts e deve haver semanas que não vê uma 5ª. No inverno, estou a chegar ao trabalho e a luz da temperatura (não tem ponteiro) está a desligar-se, assim como o carro. Quando faço AE, a 120kms/h vai nos 5 e pouco. Mas como isso é muito raro, os consumos médios são muito altos. Ou seja, o conceito de "cidade" é muito vago e depende de cada utilizador.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que consumos fará em média o 1.2 montado no 500? Alguém me poderá dar uma dica?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                          Que consumos fará em média o 1.2 montado no 500? Alguém me poderá dar uma dica?
                                                          Overview: Fiat - 500 - Spritmonitor.de

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, a maria acabou por optar por um 500 1.2 Lounge e até agora parece ter sido a escolha mais acertada.

                                                            Estou surpreendido com os consumos que era o que mais importava. Médias de 6 L/100 km e tendo em conta que o carro ainda apenas tem 200Km e apenas fez cidade, parece-me muito bom.

                                                            O motor de facto não parece ter muito pulmão apesar de estar em rodagem e ainda não conhecer o que acontece para lá das 3000 rpm. Mas sinceramente acho-o honesto, cumpre com aquilo que promete.

                                                            Precisava de uma ajudinha, alguém me sabe dizer onde colocar o identificador da via verde? É que a zona do sombreado é muito pequena não cabe la nenhum identificador e na zona maior é completamente preta o que não sei se dará para colocar nesse espaço.

                                                            Desde já obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X