Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E320 de 94

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E320 de 94

    Boa noite, tenho um mercedes E320 de 94, é uma bela maquina e da um prazer enorme de conduzir, para mim o melhor carro que podia ter adquirido
    Neste momento esta sem a panela final e coloquei-lhe uma ponteira tipo AMG, ficou a fazer um barulho engraçado, mas gostava de lhe fazer algumas alterações para ficar um bocado mais "solto"... alguem me pode dizer o que é posivel fazer de alterações nestes motores? futuramente vou lhe trocar as velas para umas melhores e fazer uma puchada de ar ao para-choques, uma coisa discreta para manter o visula original do carro, mas gostava de saber o que é possivel fazer mais, pois na net nao encontro muita informaçao e o que vejo sao projectos com turbo, coisa que nao quero...
    Desde ja agradeço qualquer ajuda!
    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
    Boa noite, tenho um mercedes E320 de 94, é uma bela maquina e da um prazer enorme de conduzir, para mim o melhor carro que podia ter adquirido
    Neste momento esta sem a panela final e coloquei-lhe uma ponteira tipo AMG, ficou a fazer um barulho engraçado, mas gostava de lhe fazer algumas alterações para ficar um bocado mais "solto"... alguem me pode dizer o que é posivel fazer de alterações nestes motores? futuramente vou lhe trocar as velas para umas melhores e fazer uma puchada de ar ao para-choques, uma coisa discreta para manter o visula original do carro, mas gostava de saber o que é possivel fazer mais, pois na net nao encontro muita informaçao e o que vejo sao projectos com turbo, coisa que nao quero...
    Desde ja agradeço qualquer ajuda!
    Cumps
    Acho que o problema é ser automático e quanto a isso não há muito a fazer, esse carro ainda deve ter a antiga caixa de 5! Olha que tens um bom carro e com a motorização que possui é um sério candidato a futuro clássico...não inventes muito. É um óptimo automóvel

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
      Acho que o problema é ser automático e quanto a isso não há muito a fazer, esse carro ainda deve ter a antiga caixa de 5! Olha que tens um bom carro e com a motorização que possui é um sério candidato a futuro clássico...não inventes muito. É um óptimo automóvel
      Olha que eu acho que é caixa de 4, o que ainda é pior... Pessoalmente, não lhe mexia. Estes carros nãosão para se alterar. Eventualmente um escape completo em inox, mas especifico para o carro em questão, com catalizador desportivo e um filtro de caixa também desportivo. Ah, e velas como deve de ser...
      Se quiseres mesmo tirar mais alguma coisa do motor, tenta arranjar uma caixa manual. Mas Mercedes de motorização "grande" com caixa manual... Hum, boa sorte.

      Comentário


        #4
        Boas
        O carro tem caixa manual invertida (dogleg, se não me engano é esse o nome) de 5 velocidades, eu queria fazer pequenas alterações para melhorar a performance do carro, apesar de ja ser bastante boa mas não quero altera-lo muito, apenas gostava de o sentir um pouco mais rapido... ja pensei tirar-lhe o catalizador e fazer uma linha de escape melhor, nao sei se fará diferença mas penso que sim...
        de qualquer maneira tudo o que possa vir a fazer não é para o por feito carro de corrida, dai querer mante-lo o mais discreto possivel, ja me falaram em alterar a arvore de cames, será boa ideia?

        Comentário


          #5
          Vocês têm razão! É que o carro em questão é um W124, mas estava a pensar na geração seguinte (w210). Assim sendo o que disse anteriormente faz ainda mais sentido, isso é raro!!
          Começa por uma boa revisão, filtros, óleos, velas, óleos de caixa e diferencial, são pequenas coisas básicas e que podem fazer diferença.

          Comentário


            #6
            Ah, tem aquela caixa em que 90% das pessoas que pegam nela a primeira vez arrancam... de marcha-atrás. lol
            É mesmo o que disse acima: Escape completo em inox com maior diametro, velas e filtro. Já deves notar uma boa diferença. Fica a "respirar" e queimar mehor...

            Comentário


              #7
              Nesse carro não há nada para inventar, e muito menos para aldrabar, o que há a fazer é o que eu faço com o meu, uma assistência cuidada a tempo e horas e com material de qualidade, agora se estás a mexer nesse carro como se mexe num fiat punto ou num Opel Corsa, coitado, acho que não está em boas mãos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                Vocês têm razão! É que o carro em questão é um W124, mas estava a pensar na geração seguinte (w210). Assim sendo o que disse anteriormente faz ainda mais sentido, isso é raro!!
                Começa por uma boa revisão, filtros, óleos, velas, óleos de caixa e diferencial, são pequenas coisas básicas e que podem fazer diferença.
                A revisao ja foi feita a poucos dias, apenas falta resolver um problema que me esta a moer, se andar nas calmas consigo meter todas as mudancas, se puxar elas nao entram :/ e o unico problema que tenho agora pendente para resolver...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  Ah, tem aquela caixa em que 90% das pessoas que pegam nela a primeira vez arrancam... de marcha-atrás. lol
                  É mesmo o que disse acima: Escape completo em inox com maior diametro, velas e filtro. Já deves notar uma boa diferença. Fica a "respirar" e queimar mehor...
                  Sim confeco que no inicio foi algo estranho de conduzir lol mas agora ja nao noto diferenca, ja me habituei eheh
                  A minha ideia era essa mesmo, escape, velas e um outro filtro, neste momento tem um conico, mas e temporario, como disse vai levar uma puxada de ar a frente, mas discreta para nao se ver...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Nesse carro não há nada para inventar, e muito menos para aldrabar, o que há a fazer é o que eu faço com o meu, uma assistência cuidada a tempo e horas e com material de qualidade, agora se estás a mexer nesse carro como se mexe num fiat punto ou num Opel Corsa, coitado, acho que não está em boas mãos.
                    Coitado?! Lol? Cada um faz o que quer com o que tem, sao gostos e nao se discutem...
                    Se estivesse a mexer no carro como se fosse um opel ou outra marca qualquer nao vinha para aqui pedir informacoes e ideias...
                    Se pedi informacoes e ideias e porque quero fazer algo de geito e decente

                    Comentário


                      #11
                      No Top Gear o James May andou num W210, que tinha uma caixa com o mesmo sistema e várias vezes enganou-se, e ia de marcha atrás

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                        No Top Gear o James May andou num W210, que tinha uma caixa com o mesmo sistema e várias vezes enganou-se, e ia de marcha atrás
                        W201 2.5 16v Evolution. (mas não aquele...)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                          Coitado?! Lol? Cada um faz o que quer com o que tem, sao gostos e nao se discutem...
                          Se estivesse a mexer no carro como se fosse um opel ou outra marca qualquer nao vinha para aqui pedir informacoes e ideias...
                          Se pedi informacoes e ideias e porque quero fazer algo de geito e decente
                          É claro que o carro é teu, e até podes fazer croquetes com ele se quiseres, mas se falares com alguém minimamente conhecedor e admirador da marca, o que te vai dizer, é que o podes fazer de jeito e decência, é manter esse carro o mais original possível, ainda que para mais, que o que pretendes fazer não vai acrescentar nada à tal performance que andas à procura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            W201 2.5 16v Evolution. (mas não aquele...)


                            Nahh nahh.... no caso, era o 2.3 16V.


                            Já agora:



                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse merc é de 6 cilindros, mas em linha ou em V? nao deixa de ser um g3ande model8s. Tive um E320 de 2001, nao foi preciso inventar para fazer 0-100 km/h em menos de 6,3s. Que maquina do caneco e que saudades do ruidpmdo motor. Ainda ă dias andei num 320CE espanhol, que sinfonia o motor I6.... mEsmo um ohra da engenharia de Estugarda

                                    Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=nto;1067978803]Nahh nahh.... no caso, era o 2.3 16V.


                                      Ou isso. Existem os dois, fiz confusão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mete-lhe umas jantes de Ibiza (ou mesmo farolins, auto-rádio, etc.), que isso fica logo a debitar 300 CV e a consumir 4 L/100 km. Só fica a fazer mais um bocado de fumo preto, mas isso até é fixe!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Mete-lhe umas jantes de Ibiza (ou mesmo farolins, auto-rádio, etc.), que isso fica logo a debitar 300 CV e a consumir 4 L/100 km. Só fica a fazer mais um bocado de fumo preto, mas isso até é fixe!
                                          Acho que o NEONMB pediu ajuda, não piadas secas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                            Acho que o NEONMB pediu ajuda, não piadas secas
                                            Verdade. Perdão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se calhar assentava-lhe bem, não um turbo!, mas um compressor volumétrico... e porque não uma injecção líquida de GPL, consoante a quilometragem média que penses fazer anualmente com esse carro.

                                              Nada de novidade para a Mercedes... K é o que eles mais têm.

                                              Sei lá... pesquisa na net por "tuning Mercedes Kompressor", quem sabe já alguém fez algo do género ou saberá onde o fazer?

                                              Ok, o dinheiro é teu e trata-se de um motor que já não deve andar nada mal, mas o dono és tu... não abuses muito na pressão de alimentação porque a caixa pode não aguentar...


                                              Por exemplo, fala com esta gente:

                                              http://myhps.com/index.php?src=

                                              http://www.kleemann.dk/Performance/tuning


                                              Ou, quem sabe, no concessionário Mercedes mais próximo? ;)
                                              Editado pela última vez por CL; 15 June 2014, 20:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                o unico senão de "modificar" demasiado esse carro pode ser o facto de ele vir a perder valor enquanto potencial clássico.
                                                Mas isso é um pouco relativo, depende da perspectiva do dono.

                                                Se o sistema de alimentação for aquele que penso, a injecção mecânica Jetronic... mais vale esquecer o GPL, é dos mais dificeis de afinar em condições, inecção liquida não dá (só para multipontos...). Um aspirado e alguma sorte...

                                                Acredito que um bom mecânico, boas velas, bons filtros e um óleo adequado e isso fique a andar bem. Mas é um aspirado, não é um tdi do coice...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A facilidade (e legalidade) com que aqui se montam turbos e kompressores nos motores, é um espanto, é por isso que eu gosto deste fórum.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ah pois é... há essa coisa das legalidades e IPO B...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente esses motores com 6 cilindros são muito nobres.

                                                      Tipo "Gran Turismo", cheios de pulmão. São muito ao meu gosto.

                                                      São é pouco "explosivos". Deve ser isso que o user procura...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Se o sistema de alimentação for aquele que penso, a injecção mecânica Jetronic... mais vale esquecer o GPL, é dos mais dificeis de afinar em condições, inecção liquida não dá (só para multipontos...). Um aspirado e alguma sorte...
                                                        Esse motor não é de injecção jeTronic (é de injecção multiponto).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                          Esse motor não é de injecção jeTronic (é de injecção multiponto).
                                                          Obrigado pela correcção, tinha essa dúvida, sendo de 94...

                                                          Assim sendo, o GPL seria a única "alteração" que eu faria. Com isso poderia usufruir de outra forma do carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                            W201 2.5 16v Evolution. (mas não aquele...)
                                                            Obrigado pela correcção, nem tinha reparado no engano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X