Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cassete adaptadora ou Transmissor FM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cassete adaptadora ou Transmissor FM

    Boas gente xD

    O meu pai tem o Toyota de 98 ainda com rádio original, e por ser exactamente isso não quer comprar um rádio modernito, com suporte mp3 e coisa assim, o que realmente me chateia .

    A grande questão é, dado que não posso mudar coisa alguma no carro, de Verão e isso faço algumas viagens para o interior, onde a transmissão de rádio é pior, e também porque nem sempre me apetece ouvir o que passa no rádio queria algo onde pudesse ligar o leitor mp3 (com tudo a 320Kbs, embora prefira flac, mp3 não lê) e o telemóvel, onde costumo também ouvir no Meo Music (com dados móveis ligados, portanto penso que também a 320 Kbs). Sei que no meu carro, e dado que uma coluna não está no melhor estado já, vou ter perdas de qualquer maneira.

    O que quero perguntar é: a perda é igual, seja uma cassete adaptadora ou um transmissor FM? Se não, qual deles é melhor? Sei que o transmissor, à partida, terá interferências e coisas do género, sendo sincera mete-me um pouco mais de confusão que a cassete. No entanto, não tendo a certeza, resolvi vir até cá pedir opiniões. Gastar mais que dez euros também estará fora de questão, o que dificulta ainda mais haver uma menor perda de qualidade, mas o meu pai nunca entenderá xD E dado o sistema de som do carro, embora não seja mau (já ouvi bem piores), também não é algo espetacular, o meu pai ainda menos entederá xD

    É de se entender, eu ainda estudo, ele desempregado... Acabar por ser um "luxo"... Portanto, pretendo algo baratinho...

    #2
    Originalmente Colocado por TaniaS Ver Post
    Boas gente xD

    O meu pai tem o Toyota de 98 ainda com rádio original, e por ser exactamente isso não quer comprar um rádio modernito, com suporte mp3 e coisa assim, o que realmente me chateia .

    A grande questão é, dado que não posso mudar coisa alguma no carro, de Verão e isso faço algumas viagens para o interior, onde a transmissão de rádio é pior, e também porque nem sempre me apetece ouvir o que passa no rádio queria algo onde pudesse ligar o leitor mp3 (com tudo a 320Kbs, embora prefira flac, mp3 não lê) e o telemóvel, onde costumo também ouvir no Meo Music (com dados móveis ligados, portanto penso que também a 320 Kbs). Sei que no meu carro, e dado que uma coluna não está no melhor estado já, vou ter perdas de qualquer maneira.

    O que quero perguntar é: a perda é igual, seja uma cassete adaptadora ou um transmissor FM? Se não, qual deles é melhor? Sei que o transmissor, à partida, terá interferências e coisas do género, sendo sincera mete-me um pouco mais de confusão que a cassete. No entanto, não tendo a certeza, resolvi vir até cá pedir opiniões. Gastar mais que dez euros também estará fora de questão, o que dificulta ainda mais haver uma menor perda de qualidade, mas o meu pai nunca entenderá xD E dado o sistema de som do carro, embora não seja mau (já ouvi bem piores), também não é algo espetacular, o meu pai ainda menos entederá xD

    É de se entender, eu ainda estudo, ele desempregado... Acabar por ser um "luxo"... Portanto, pretendo algo baratinho...
    Sim encontras isso facilmente abaixo dos 10€. Tens no Ebay, Aki/Leroy Merlin e até nos chineses!

    Comentário


      #3
      Arranja a cassette adaptadora. É barata, directa e de conexão fiável.

      Comentário


        #4
        Concordo, a cassete é menos "prática" e "maneirinha" mas é mais fiável

        Comentário


          #5
          a cassete é melhor, tive uma no meu carro anterior que durou uns 3 anos
          o transmissor fm além de ficar menos integrado no carro é mais difícil de configurar e com mais perdas de qualidade.
          acho que fica por 6-8 €

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma cassete adaptadora e embora não dê um som com grande qualidade, funciona bastante bem.
            Transmissor nunca experimentei

            Comentário


              #7
              Quando eu tinha o meu nokia N79 ele possuia FM transmiter e funcionava muito muito bem ! Nada haver com a cassete que tem má qualidade de transmiçao

              Comentário


                #8
                Um transmissor FM da worten custa menos de 10€

                Comentário


                  #9
                  A cassete é a melhor opçao. Tinha uma no meu Ibiza de 1998 e ligava o meu mp3 e pronto. Perdia alguma qualidade mas nao muita.

                  Comentário


                    #10
                    Isso da qualidade tmb tem a ver com as tuas colunas.. Eu tenho umas Bose, e digo que com a cassete a ouvir músicas com algum Bass, aquilo dava melhor som do que o do rádio normal

                    Comentário


                      #11
                      Obrigada gente! Vou pensar sobre isso xD

                      Comentário


                        #12
                        Cassete. Tinha uma no Yaris que me durou anos. Custou 3 euros no chinês e foi uma das melhores compras que fiz.

                        Comentário


                          #13
                          Ouvi dizer que há por aí um user que oferece demonstrações de transmissores ao mesmo tempo que faculta boleias Porto-Lisboa...não me lembro do nome.
                          E mete francesinhas pelo meio.
                          (J/K)
                          Mais a sério,acredito que o transmissor funciona melhor.
                          Provavelmente não,se fôr do chinês,mas em tempos exprimentei um da marca Energy System,e funcionava muito bem.
                          Se não me engano custava 15€.
                          De referir que com a cassete implica andar com fios,o que não acontece com o transmissor.


                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...autoradio.html


                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              Pronto,fizeste-me ir ao fundo do baú.
                              Ainda tinha para ali perdida uma dessas cassetes adaptadoras.
                              Dou-ta de boa vontade.
                              (Já pareço o outro a oferecer boleias)
                              Daqui a pouco ponho aqui uma foto.


                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                Aqui está.




                                Saludos

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X